Heróis do Olimpo RPG - Logo
Herois do Olimpo RPG

Fórum de Mitologia Grega baseado em Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Ártemis

Ártemis
Deusa Olimpiana
Deusa Olimpiana
Sim! O fórum voltou com tudo e nem todos os participantes estão presentes


Isso implica em pouca gente para responder à demanda de narrações. Por isso estou aqui para tentar dar algum auxilio mesmo que eu ainda não esteja de férias para ajudar a narrar

1º - Com a entrada de muita gente nova os deuses ficam com muitas narrações para fazer, por isso eu peço para que deem uma amenizada dos fakes.


2º - Aos narradores em geral:
Sei que estão colocando jogadores experientes junto com jogadores novos para que os novatos possam aprendam e todos possam jogar, mas ATENÇÃO:
O EXP deve ser equivalente ao nível desses jogadores (jogadores até o lvl10 ganham exp de narração comum, e assim vai de acordo com a tabela da sala dos deuses).
A intenção não é fazer com que todo mundo de novo upe loucamente rápido, e por isso devemos tomar esses cuidados que as vezes passam despercebidos.


3º - Aos Narradores NOVOS e outros que ainda tenham dúvidas:
Dentro de uma rodada livre (rodada que hoje em dia usamos para tudo) os jogadores podem interagir entre eles sem que isso seja considerado meta-jogo.

Exp: "Jogador 1: Corro atrás do monstro para atacá-lo"
"Jogador 2: Vou atrás de meu aliado para cuidar de sua retaguarda"

Não é meta-jogo vc esperar o movimento do seu aliado, uma vez que ele esta do seu lado e vc pode VER o que ele esta fazendo

Meta-game é quando o player faz uso de um conhecimento que não deveria ter. É, basicamente, a falta de interpretação.

Um exemplo de meta-game seria:
Jogador 1: "Atiro uma carruagem solar para tirar o máximo de vida do inimigo"
Jogador 2: "Aproveito que o inimigo estará debilitado por causa da carruagem de meu aliado para finalizá-lo"

Explicação: O jogador 2 não pode concluir que o inimigo realmente receberá a carruagem, uma vez que o narrador decide o que vai acontecer ou não.
Neste caso o narrador pode responder "O inimigo foge da carruagem sem sofrer dano algum, e o jogador 2 que se aproximou para finalizá-lo leva um porradão por ser babaca"

Outro exemplo de meta-game:
Narrador: "João estava afastado de seu grupo e enquanto olhava para o chão pensando em suas falhas na luta anterior achou uma pedra preciosa no chão"
Maria: "Vou até joão e peço para ver sua pedra"

Explicação: NÃO! Só o joão sabe da pedra. Ele estava "afastado de seu grupo". Maria e qualquer outra pessoa de seu grupo não tem como saber disso se o próprio joão não disser.

ATENÇÃO: Isso pode ser usado por narradores como um meio de testar a interpretação dos integrantes de sua narração.
Por exemplo: Dar uma dica muito importante só para o filho de apolo através de uma visão profética. Se o filho de Apolo obrigatoriamente não passar para os aliados e por acaso morrer (vai que né) nenhum deles terá a dica e não saberá o que fazer.



Bom, espero que todas essas explicações ajudem em alguma coisa enquanto todo mundo não voltar.
Qualquer dúvida, por favor me procurem (FB ou MP)

#1

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos