Sim! O fórum voltou com tudo e nem todos os participantes estão presentes
Isso implica em pouca gente para responder à demanda de narrações. Por isso estou aqui para tentar dar algum auxiliomesmo que eu ainda não esteja de férias para ajudar a narrar
1º - Com a entrada de muita gente nova os deuses ficam com muitas narrações para fazer, por isso eu peço para que deem uma amenizada dos fakes.
2º - Aos narradores em geral:
Sei que estão colocando jogadores experientes junto com jogadores novos para que os novatos possam aprendam e todos possam jogar, mas ATENÇÃO:
O EXP deve ser equivalente ao nível desses jogadores (jogadores até o lvl10 ganham exp de narração comum, e assim vai de acordo com a tabela da sala dos deuses).
A intenção não é fazer com que todo mundo de novo upe loucamente rápido, e por isso devemos tomar esses cuidados que as vezes passam despercebidos.
3º - Aos Narradores NOVOS e outros que ainda tenham dúvidas:
Dentro de uma rodada livre (rodada que hoje em dia usamos para tudo) os jogadores podem interagir entre eles sem que isso seja considerado meta-jogo.
Exp: "Jogador 1: Corro atrás do monstro para atacá-lo"
"Jogador 2: Vou atrás de meu aliado para cuidar de sua retaguarda"
Não é meta-jogo vc esperar o movimento do seu aliado, uma vez que ele esta do seu lado e vc pode VER o que ele esta fazendo
Um exemplo de meta-game seria:
Jogador 1: "Atiro uma carruagem solar para tirar o máximo de vida do inimigo"
Jogador 2: "Aproveito que o inimigo estará debilitado por causa da carruagem de meu aliado para finalizá-lo"
Explicação: O jogador 2 não pode concluir que o inimigo realmente receberá a carruagem, uma vez que o narrador decide o que vai acontecer ou não.
Neste caso o narrador pode responder "O inimigo foge da carruagem sem sofrer dano algum, e o jogador 2 que se aproximou para finalizá-lo leva um porradão por ser babaca"
Outro exemplo de meta-game:
Narrador: "João estava afastado de seu grupo e enquanto olhava para o chão pensando em suas falhas na luta anterior achou uma pedra preciosa no chão"
Maria: "Vou até joão e peço para ver sua pedra"
Explicação: NÃO! Só o joão sabe da pedra. Ele estava "afastado de seu grupo". Maria e qualquer outra pessoa de seu grupo não tem como saber disso se o próprio joão não disser.
ATENÇÃO: Isso pode ser usado por narradores como um meio de testar a interpretação dos integrantes de sua narração.
Por exemplo: Dar uma dica muito importante só para o filho de apolo através de uma visão profética. Se o filho de Apolo obrigatoriamente não passar para os aliados e por acaso morrer (vai que né) nenhum deles terá a dica e não saberá o que fazer.
Bom, espero que todas essas explicações ajudem em alguma coisa enquanto todo mundo não voltar.
Qualquer dúvida, por favor me procurem (FB ou MP)
Isso implica em pouca gente para responder à demanda de narrações. Por isso estou aqui para tentar dar algum auxilio
1º - Com a entrada de muita gente nova os deuses ficam com muitas narrações para fazer, por isso eu peço para que deem uma amenizada dos fakes.
2º - Aos narradores em geral:
Sei que estão colocando jogadores experientes junto com jogadores novos para que os novatos possam aprendam e todos possam jogar, mas ATENÇÃO:
O EXP deve ser equivalente ao nível desses jogadores (jogadores até o lvl10 ganham exp de narração comum, e assim vai de acordo com a tabela da sala dos deuses).
A intenção não é fazer com que todo mundo de novo upe loucamente rápido, e por isso devemos tomar esses cuidados que as vezes passam despercebidos.
3º - Aos Narradores NOVOS e outros que ainda tenham dúvidas:
Dentro de uma rodada livre (rodada que hoje em dia usamos para tudo) os jogadores podem interagir entre eles sem que isso seja considerado meta-jogo.
Exp: "Jogador 1: Corro atrás do monstro para atacá-lo"
"Jogador 2: Vou atrás de meu aliado para cuidar de sua retaguarda"
Não é meta-jogo vc esperar o movimento do seu aliado, uma vez que ele esta do seu lado e vc pode VER o que ele esta fazendo
Meta-game é quando o player faz uso de um conhecimento que não deveria ter. É, basicamente, a falta de interpretação.
Um exemplo de meta-game seria:
Jogador 1: "Atiro uma carruagem solar para tirar o máximo de vida do inimigo"
Jogador 2: "Aproveito que o inimigo estará debilitado por causa da carruagem de meu aliado para finalizá-lo"
Explicação: O jogador 2 não pode concluir que o inimigo realmente receberá a carruagem, uma vez que o narrador decide o que vai acontecer ou não.
Neste caso o narrador pode responder "O inimigo foge da carruagem sem sofrer dano algum, e o jogador 2 que se aproximou para finalizá-lo leva um porradão por ser babaca"
Outro exemplo de meta-game:
Narrador: "João estava afastado de seu grupo e enquanto olhava para o chão pensando em suas falhas na luta anterior achou uma pedra preciosa no chão"
Maria: "Vou até joão e peço para ver sua pedra"
Explicação: NÃO! Só o joão sabe da pedra. Ele estava "afastado de seu grupo". Maria e qualquer outra pessoa de seu grupo não tem como saber disso se o próprio joão não disser.
ATENÇÃO: Isso pode ser usado por narradores como um meio de testar a interpretação dos integrantes de sua narração.
Por exemplo: Dar uma dica muito importante só para o filho de apolo através de uma visão profética. Se o filho de Apolo obrigatoriamente não passar para os aliados e por acaso morrer (vai que né) nenhum deles terá a dica e não saberá o que fazer.
Bom, espero que todas essas explicações ajudem em alguma coisa enquanto todo mundo não voltar.
Qualquer dúvida, por favor me procurem (FB ou MP)