Algumas semanas se passaram desde a última vez que adentrei na arena e brandi minhas lâminas contra meus inimigos, reduzindo-os ao mais puro nada. Durante esses dias, inúmeros acontecimentos passaram a ocorrer em Nova Roma, com destaque especial para a atual eleição dos novos pretores. Que, aliás, vem me dando bastante dor de cabeça.
Devido a enorme onda de tensão presente no ar, provocada principalmente pela dúvida e ansiedade de todos os cidadãos romanos em relação aos seus futuros novos líderes, conclui que o melhor a se fazer seria esquecer, mesmo que por algumas horas ou minutos, todos os problemas que vêm me perturbando nos últimos dias, utilizando de treinos e algumas batalhas na arena para ocupar minha mente. E qual o melhor lugar para se fazer isso, se não na arena?
Após tal conclusão segui até a tenda da Quinta Coorte, caminhando a passos largos e firmes. Uma vez lá seleciono os equipamentos necessários para a iminente batalha e dirijo-me para a arena, totalmente preparado para enfrentar os desafios que lá encontraria.
Bem, pelo menos era isso que eu achava. Adentrei na arena confiante, deparando-me alguns segundos depois com um amontoado estranho formado de algo até então desconhecido por mim, surgido Júpiter-sabe-lá-de-onde.
Encaro a criatura, e a mesma retribui o gesto. Tão rapidamente quanto seu surgimento instantes atrás, a imagem da criatura passa a tremeluzir e seu corpo a se deformar. E como um objeto refletido em um espelho, passo a ver-me diante de mim mesmo.
De início, demonstro uma reação de surpresa, mas logo a substituo com um certo ar de curiosidade e desconfiança. Observo-me e analiso-me, procuro em mim algo diferente do normal, em vão. Aparentemente, além de copiar minha aparência, a criatura também foi capaz de copiar tudo o que portava, desde minhas roupas aos equipamentos trazidos para a arena. O que me leva a perguntar-me o que mais ela teria copiado.
Isso vai ser bem interessante, concluo em minha cabeça. É hora de testar algumas teorias.
Ergo o braço esquerdo e invoco, à partir de minha tatuagem, meu Escudo Espartano, prendendo-o em seguida. Invoco também minha Armadura Completa de Bronze. Faço isso apenas para testar a criatura, para saber se ela apenas irá copiar meus movimentos ou irá agir independente de mim. Bem como para saber se suas tatuagens também funcionam, embora necessite de mais tempo para analisar isso.
Com o escudo posicionado na frente do corpo, como de costume, levo minha mão direita ao cabo de uma de minhas Katanas. Expando meus sentidos ao máximo de atenção, em especial meu instinto de batalha. E o mais rápido que consigo ser em meu atual estado, corro ao encontro de minha replica.
Minha intenção é simples. Aproximando-me o suficiente, desembainho a Katana ao qual seguro o cabo e tento desferir dois golpes contra minha replica [Golpe Duplo], rápidos e aleatórios, na clara tentativa de não causar-lhe danos, mas sim testar e analisar suas capacidades físicas, como sua agilidade, velocidade de reação e, se possível, força física.
Durante esse confronto inicial tomo bastante cuidado, com escudo sempre pronto para bloquear eventuais ataques, combinando minha perícia com tal e minha agilidade natural para aumentar a taxa de êxito, bem como utilizando de esquivas.
No fim, após meu movimento, recuo, seja andando, correndo ou executando um salto para trás. E em seguida, analiso a reação de meu oponente.
- Equipamentos Levados:
- Par de Katanas [Bronze Celestial]
- Assassin Dagger
- Braçadeiras Flamejantes [Fogo Azul]
- Tatuagem Romana [Antebraço Esquerdo]{Escudo Espartano}
- Tatuagem Romana [Ombro]{Armadura Completa de Bronze [x]}
- Bota Alada
- Anel da Vontade
- Tatuagem das Chamas
- Marca do Fogo **
- Pingente do Javali [=]
- Cantil de Cura [Mítico][4 goles][x5]
- Cantil de Energia [Mítico][4 goles][x5]
- Descrição dos Itens:
* Anel da Vontade: O filho de Ares não cairá nos poderes mentais - seja qual for -, com tantas facilidade quanto de costume. Caso tentem usar tais poderes e o mesmo se safe, ele entrará em estado de fúria automaticamente, aumentando seu poder de dano (+5). (+10 VONT)
** Marca do Fogo: O campista que possuir a marca recebe (-5) de dano proveniente do elemento fogo.
**** Tatuagem das Chamas: O campista é capaz de materializar uma arma, desde que tenha perícia com ela, o tamanho e a força da arma materializada é definida pelo narrador.
[=] Pingente do Javali: Permite que uma vez por narração, os filhos de possam invocar Jeva com metade do custo de energia, para aos que possuírem a habilidade. Aos que não possuem, a habilidade poderá ser utilizada.
[x]- Armadura Completa de Bronze Negra com javalis vermelhos estampados.*-*Peitoral [Heróico]
- Passivas Importantes – Marte:
Nível 1 - Ambidestria: O herói controla armas com as duas mãos com total habilidade.
Nível 4 - Flexibilidade com Armadura: O filho de Marte, poderá se locomover bem em batalhas, de forma que a armadura não lhe causa algum problema, desconforto ou atrapalhe.
Nível 6 - Instinto de Batalha: O filho de Marte consegue perceber a batalha por um ângulo completo, ciente mesmo dos golpes vindos por suas costas, dando-lhe chance de esquivar-se, defender-se ou mesmo de revidar.
Nível 7 - Fortitude: A Fortitude confere uma flexibilidade e vigor muito além até mesmo da resistência heroica normal. O herói recebe um pouco menos de dano, e atenua os efeitos de venenos muito fracos.(+8 CON)
Nível 9 - Potência: Os heróis dotados desta habilidade possuem uma força sobre-humana. A Potência permite que os heróis pulem distâncias tremendas, ergam pesos volumosos e golpeiem oponentes com uma força apavorante.(+8 FOR)
Nível 9 - Adaptador [Intermediário]: O filho de Marte, deverá escolher dentre três de todas as perícias possíveis para o nível [Intermediário]. Permite que as demais perícias sejam treinadas até o nível [Intermediário].(+10 PONTOS CORRESPONDENTE A PERICIA ESCOLHIDA)
Obs: Na minha ficha não consta as perícias escolhidas, então considere as seguintes para o nível intermediário: Perícia com Espadas, com Escudos e Corporal. Ao fim da narração, se possível, gostaria que as adicionasse em minha ficha.
Nível 10 – Disciplina [intermediário]: Nesse nível os filhos de Marte unem sua disciplina a seu talento, se tornando combatentes inteligentes e mortais. Eles dificilmente vão se apavorar em combate e irão permanecer calmos mesmo nas situações mais difíceis.
Nível 11 – Talento e Disciplina I:Os filhos de Marte possuem um talento único para batalha, além de uma disciplina invejável. Por isso eles se tornam nesse nível mais fortes e rápidos do que a maioria dos semideuses.(+11 FOR, AGI)
- Passivas Importantes – Mercúrio:
Nível 1 - Destreza [Inicial]:O herói é mais rápido, ágil e veloz que os demais campistas.(+5 AGI)
Nível 5 - Golpe Duplo: O herói pode dar dois golpes em um post, desde que esteja utilizando armas leves (adaga ou espada curta) .(+2 AGI)
Nível 9 - Esquiva: O Herói tem reflexos e uma habilidade em esquiva muito avançadas.(+3 REF)