Heróis do Olimpo RPG - Logo
Herois do Olimpo RPG

Fórum de Mitologia Grega baseado em Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

[Treino] Will Kross e Charlie Milkovich Empty [Treino] Will Kross e Charlie Milkovich

por λ Charlie Milkovich 23/07/17, 06:58 pm

λ Charlie Milkovich

λ Charlie Milkovich
Filho(a) de Ares
Filho(a) de Ares


Estava na arena esperando pelo garoto que pediu um treinamento. Bom, não sei dizer se ele está com sorte ou azar de eu ter aceitado. O fato é: Ai dele se reclamar.

Espero que o filho de Poseidon chegue. Nenhum de nós usará itens ou habilidades casuais. Apenas as armaduras para proteção. Vou ensina-lo a brandir uma lança. Peguei então alguns exemplares genéricos que o acampamento disponibiliza e lhe entreguei uma.

- Vamos ver o que sabe fazer.

Peço que abram o portão e tragam o goblin lanceiro.

- Eapero que não ache que vai lutar comigo de cara, garoto. Elimine esse palhaço apenas com a lança. Eu avaliarei seus movimentos a cada embate. Começar!

#1

[Treino] Will Kross e Charlie Milkovich Empty Re: [Treino] Will Kross e Charlie Milkovich

por Will Kross 23/07/17, 08:21 pm

Will Kross

Will Kross
Filho(a) de Netuno
Filho(a) de Netuno
Charlie era a primeira pessoa que pensei em pedir ajuda. Não precisava ficar somente forte fisicamente, necessitava conhecer novas técnicas de combate e quem melhor se não o segundo filho de Ares mais poderoso que conhecia? Não bastaria fortalecer minhas habilidades como filho de Poseidon, precisava melhorar a mim mesmo como guerreiro. Para minha surpresa ele aceitou, talvez enxergando a minha motivação em melhorar. Marcamos de nos encontrar em um bom horário para ambos e abandonado velhos hábitos eu não levei meu tridente ou minha lança, sequer a espada que carregava em forma de pingente. Cheguei somente com minha armadura, presente do guarda de anos atrás. O item estava velho e havia passado por tanta coisa que o via mais como uma relíquia, via agora que estava na hora de trocar o equipamento, mas deixaria para fazê-lo em outra ocasião. Sem tardar, um goblin foi chamado para testar as minhas habilidades como um lanceiro. Senti o peso da arma que Milkovich havia me dado, usando-a com as duas mãos e aplicando algumas estocadas no ar, buscando me acostumar com o movimento daquele item em específico. 


- Ah, entendi - Disse, concentrando-me em mostrá-lo o meu potencial. A criatura que me ameaçava utilizava uma arma de mesma origem, o que nos colocaria em um confronto de maestria. Avançaria em sua direção, segurando o cabo da arma com força visando dar uma maior precisão em minhas ações. Era uma oponente claramente mais ágil visto o seu tamanho menor e sua leveza, então estaria ciente de suas esquivas, não permitindo me intimidar e mantendo os meus planos. Ao me aproximar o suficiente e ele tentasse me acertar, giraria a minha arma, colocando um pé mais atrás e flexionando os joelhos de maneira a ter um maior suporte, almejando bater o cabo da minha arma em sua lança, objetivando desviar sua trajetória. Jogaria meu corpo para a minha direita, girando minha arma novamente e dessa vez aplicando uma estocada direcionada a sua cabeça, movendo o braço para a esquerda de forma a realizar um corte na região. No caso dele tentar se esquivar para aquela lateral o golpe seria direto. Ao fim, tendo sucesso ou não, recuaria e manteria posição defensiva, dobrando os joelhos e colocando meu corpo virado de forma lateral, apontando a ponta da lança na direção do oponente, não hesitando em saltar ou recuar para desviar de ações hostis.

[quote] - Aceito dicas off quanto as minhas postagens, o intuito não é só aprender novas estratégias com esse treinamentl, mas também apresentá-las de maneira clara e rica.

#2

[Treino] Will Kross e Charlie Milkovich Empty Re: [Treino] Will Kross e Charlie Milkovich

por λ Charlie Milkovich 23/07/17, 08:55 pm

λ Charlie Milkovich

λ Charlie Milkovich
Filho(a) de Ares
Filho(a) de Ares

Era evidente que o filho de Poseidon era melhor com a lança e foi subestimado. Seu movimento com a arma foi bem executado mesmo sendo a primeira vez que ele usava aquele exemplar de lança.

Contudo, o dominio da arma não é sinonimo de sucesso. O ponto que o filho do deus do mar apontou como vantagem do goblin foi justamente o que ele usou para se safar: o tamanho e a agilidade.

Após ser batido pelo cabo da lança, o monstrengo imediatamente jogou-se ao chão e rolou para fugir da ponta da arma que lhe perfuraria.

O goblin entao rola e se afasta, levantando já debilitado, uma vez que não usa proteção alguma e tomou uma paulada na cintura.



Off: Parece que aprendeu alguns truques desde a ultima vez. Usar as duas extremidades da arma, sendo a que não possui ponta para um ataque inicial que abre a guarda do inimigo e em seguida acertar com a lâmina é, ao mesmo tempo que básico, muito efetivo.

Considerar as caracteristicas da criatura tambem é algo positivo, mas não ache que isso garante um acerto. Tente sempre ter um plano B ou C na manga.

Para o proximo movimento, quero que tente um ataque diferente.

#3

[Treino] Will Kross e Charlie Milkovich Empty Re: [Treino] Will Kross e Charlie Milkovich

por Will Kross 23/07/17, 09:56 pm

Will Kross

Will Kross
Filho(a) de Netuno
Filho(a) de Netuno
O rolamento do goblin impediu o meu acerto, mas não hesitei em me recompor, mantendo a calma em minha lança e o fôlego controlado. O calor do combate me mantinha centrado e o medo de ser atingido movia-me, guiado pela regra do matar ou ser morto. Lembrei de minha experiência anterior no coliseu, onde os Telquines me deram uma lição valiosa: Manter um padrão de ataque era a chave para uma derrota, era o que normalmente selava os destino dos monstros que já havia derrotado. Contudo os perigos evoluíam junto a mim e agora era exigido um nível maior de habilidade. Havia utilizado o cabo de minha arma primeiramente antes de visar um ataque com a lâmina, nada mais justo que fizesse o contrário agora. Aproximar-me-ia com passos controlados, desta vez ameaçando uma estocada e estendendo meu braço esquerdo para o lado direito, puxando-o de volta para a esquerda enquanto conduzia a arma, visando uma FINTA que simulasse um corte horizontal na altura do tronco de meu adversário, viajando fazê-lo se esquivar. Notando que estas maneiras de desvio eram limitadas, giraria o cabo de minha arma tentando pegá-lo com a parte não laminada em uma ofensiva na região de seu ombro. Caso ele recuasse daria um passo a frente insistindo em atingi-lo com um golpe no mínimo desnorteante em caso de acerto, utiliizando sempre minha arma para aparar ataques, jogando-os para a lateral acertando a zona mediana da arma do goblin, saltando sempre para a lateral oposta.


#4

[Treino] Will Kross e Charlie Milkovich Empty Re: [Treino] Will Kross e Charlie Milkovich

por λ Charlie Milkovich 23/07/17, 10:21 pm

λ Charlie Milkovich

λ Charlie Milkovich
Filho(a) de Ares
Filho(a) de Ares

Will faz um movimento semelhante ao ataque inicial e ele tambem funciona. Isso porque o Goblin era um adversário fraco, burro e debilitado. E mesmo assim, ele não deu cabo do inimigo ficando numa defensiva desnecessária.

O goblin estava prestes a levantar quando uma lança caiu do céu eliminando a criatura. Charlie entao levanta com uma lança genérica e caminha na direção do filho de Poseidon segurando a arma com apenas uma das mãos.

- É bom não tentar esse truque infantil comigo, garoto. Vai se arrepender se vacilar.


Off: A ideia de mudar o padrao de movimento é super válida, mas a forma aplicada não representa esse conceito. Inverter a ponta da lança não muda o tipo de movimento. Cuidado.

Dessa vez quero que faça realmente um movimento diferente. Você pode escolher entre ataque ou defesa. Não precisa ter receio quanto atributos ou tralalá. O seu movimento é que será avaliado, mas contra um oponente de maior dificuldade.

#5

[Treino] Will Kross e Charlie Milkovich Empty Re: [Treino] Will Kross e Charlie Milkovich

por Will Kross 24/07/17, 03:02 pm

Will Kross

Will Kross
Filho(a) de Netuno
Filho(a) de Netuno
O goblin se foi junto as minhas esperanças de ter sucesso em ofensivas simples, agora meu adversário seria meu treinador. Uma lança cair do céu era só um dos milhões de truques que ele carregava consigo e eu deveria estar atento para aprendê-los, bem, definitivamente não esse último. Não podia me dar o luxo de realizar aquele tipo de finta com o filho de Ares, pois ele não só era mais experiente, mas também mais inteligente e ágil. O semideus portava a mesma arma e também estava proibido de utilizar suas habilidades como prole do deus da guerra, o que mais uma vez me deixaria em um confronto decidido no nível de habilidade com a lança entre os combatentes. Respirei fundo e pus-me a analisá-lo. Manteria postura defensiva, flexionando os joelhos dessa vez virados para meu oponente de forma a meu corpo não ficar virado lateralmente. Seguraria minha arma com ambas as mãos e novamente abusaria de giros, porém com outro intuito. Moveria meu braço da direita para a esquerda enquanto conduzia o cabo da arma para ser estabilizado pela minha outra mão, trocando a maior força entre um membro e outro. O objetivo de ficar girando a arma de um lado ao outro, era rebater a lança do filho de Ares quando esta viesse a me atacar diretamente. Pela extensão do cabo, não me limitaria somente a ataques a membros superiores, mas a inferiores também Sabia que a única brecha que eu deixava em minha defesa seria no fim da troca de lado, contudo seria o momento no qual eu pegaria impulso para realizar o giro mais uma vez, o que garantiria uma defesa mais bem sucedida se combinasse com uma movimentação. Guiado pelo seu ombro e cotovelos, tentaria prever seu movimento, sincronizando meu corpo para responder a ofensiva de Charlie assim que ela viesse, batendo cabo contra cabo a fim de desviar a trajetória da ofensiva para longe de mim, ao mesmo tempo recuando, dessa forma garantiria a defesa. Na oportunidade do rebate, acreditava que a técnica deixaria a lateral de seu corpo exposta a ataques, então realizaria uma estocada em sua mão portadora da arma. Não teria medo de machucá-lo, afinal o objetivo era mostrar meu potencial em uma batalha real. Recuaria em seguida, mantendo a mesma postura e estratégia defensiva. Era um duelo mais de precisão do que força, então me concentraria inteiramente neste atributo.

#6

[Treino] Will Kross e Charlie Milkovich Empty Re: [Treino] Will Kross e Charlie Milkovich

por λ Charlie Milkovich 25/07/17, 10:14 pm

λ Charlie Milkovich

λ Charlie Milkovich
Filho(a) de Ares
Filho(a) de Ares

O filho de Poseidon começa novamente a girar feito um peão e isso obviamente não funcionaria. Seu ataque era basicamente o movimento anterior com uma troca da mão que depositaria mais força. Infelizmente ele esqueceu de considerar que mesmo sem habilidades, o filho de Ares era detentor de uma força maior.

Alem disso, Will presumiu que seria alvo de um ataque direto de lança e viu seu plano por água abaixo quando o filho de Ares usou o cabo da arma para se defender enquanto avançava, diminuindo o range que normalmente lanças proporcionam. Ele segurou sua arma com as duas mãos na vertical, deixando o meio do cabo livre para ser o alvo dos ataques, apenas trocando a lança de lado enquanto o filho de Poseidon se dava ao trabalho de girar: Sendo o centro da arma, aquele era o ponto de maior equilibrio e que poderia absorver maiores impactos, bloqueando-os nos casos onde a força do defensor é maior ou igual a do atacante e principalmente quando os materiais das armas eram iguais. Uma arma não seria capaz de sobrepujar a outra por distinção de material.

- Regra numero 1. A arma não é um objeto. É uma extensão do seu corpo. E você pode atacar de muitas maneiras.

Will estava se preparando para seu terceiro giro quando foi atingido por um chute na barriga. O filho de Ares não usou a brecha dos giros para atacar com a lança e sim para se aproximar, podendo assim usar o próprio corpo como arma.

Will foi jogado pra trás mas não caiu. Aparentemente o ataque foi medido de modo a deixar o garoto em pé, mas a expressão do filho de Ares beirava impaciencia.

- Repita o ataque pela quarta vez. Te garanto que se fizer isso, não haverá um quinto.

#7

[Treino] Will Kross e Charlie Milkovich Empty Re: [Treino] Will Kross e Charlie Milkovich

por Will Kross 25/07/17, 10:40 pm

Will Kross

Will Kross
Filho(a) de Netuno
Filho(a) de Netuno
Charlie havia me dado um novo conceito. A arma como uma extensão do meu corpo. Vi meu tridente de uma maneira diferente,  poderia ser estranho, mas eu nunca havia pensado daquela maneira. Lutava sempre me apoiando na força que o tridente me proporcionava e me desesperava quando o perdia. Eu estava me limitando e agora via a oportunidade de consertar meus erros. Não estava ali só para aprender truques novos, estava para sair da arena como um novo semideus, um bom meio-sangue. Minha barriga doía com o chute de Charlie, o suficiente para me lembrar do que deveria. Não poderia fazer a mesma coisa que antes, tentei então imaginar o tridente como parte de minha mão,  de meu próprio ser. Giros não eram as únicas combinações que poderia fazer. Ainda estava de pé e com um aviso de me esforçar mais, e assim o faria. Avancaria desta vez explorando mais o alcance do meu braço, conduzindo a arma em um golpe da direita para a esquerda visando ir em direção a lateral do rosto de Charlie acertando com a extremidado do bastão, que se ligava a ponta do item. Confiava que a sua forma de defesa mostrada seria aplicada e então meu golpe seria defendido, contudo, este não seria meu ataque e sim uma finta. Aproveitaria que sua arma estaria em posição defensiva para me aproximar, girando o cabo de minha arma colocando o bastão na direção do semideus, aplicando uma estocada em sua barriga e em seguida me afastando, em caso de sucesso ou não. Abusaria do próprio método de Milkovich para defender-me, segurando a arma pelas laterais e utilizando o cabo, contudo jogando o golpe para os lados, visto a diferença de força entre nós,  não tardando em recuar mais uma vez para evitar ser chutado ou algo do gênero.

#8

[Treino] Will Kross e Charlie Milkovich Empty Re: [Treino] Will Kross e Charlie Milkovich

por λ Charlie Milkovich 25/07/17, 11:10 pm

λ Charlie Milkovich

λ Charlie Milkovich
Filho(a) de Ares
Filho(a) de Ares

Will se utiliza de uma estratégia nova e faz um falso ataque na intenção de forçar o adversário a assumir a posição defensiva anteriormente adotada e consegue. Charlie, talvez por achar aquilo ridiculo ou por excesso de confiança, acreditou que seria mais do mesmo e avançou caindo na armadilha.

Kross rapidamente girou a arma como um bastão, aproveitando-se de sua perícia e tomando cuidado de direcionar o cabo da arma que não possui lamina para dar uma estocada. O resultado foi atingir o peitoral de bronze do semideus, que cancelou imediatamente seu cobtra-ataque.

- Isso foi bom. Acho que já sabe que em uma luta de verdade vai ter que acertar com a ponta da arma. É... você ainda tem salvação.
O olhar de charlie muda para algo que parecia uma mistura macabra de empolgação e foco. Ele avança rapidamente na direção de Will e começa rapidamente a desferir estocadas diretas com a ponta da lança. O semideus agora teria de pensar na forma mais efetiva não apenas para se esquivar de ataques ágeis como tambem como contra-atacar, e rapido, pois ele poderia ser subjugado a qualquer momento.



A finta foi uma boa jogada, mas ainda foi um golpe 100% dependente da lança. Vamos tentar melhorar isso. Voce provavelmente não vai conseguir evitar ataques diretos e frontais com o metodo de defesa apesentado por Charlie. Encontre o seu. E lembre-se: não precisa depender apenas da arma.

#9

[Treino] Will Kross e Charlie Milkovich Empty Re: [Treino] Will Kross e Charlie Milkovich

por Will Kross 26/07/17, 08:39 am

Will Kross

Will Kross
Filho(a) de Netuno
Filho(a) de Netuno
-Sim - Confirmei tentando parecer confiança. Em uma luta de verdade eu só precisaria inverter o golpe e aplicar a finta horizontal com o cabo. Fiquei contente ao ver que ele estava começando a ver potencial em mim. Ele então muda o estilo de ataque e começa a lançar estocadas diretas, tentando me subjugar. Não podia depender da lança, mas iria aos poucos, primeiramente daria a impressão de que tentaria a mesma defesa anterior, pegando nas laterais da arma. Logo colocaria minha lança de lado, pegando impulso para bater o cabo lateralmente em sua lança enquanto deslizava minha mão, desviando o ataque. Realizando tipo de defesa, aguardaria a estocada mais opotuna e aproveitaria para me aproximar, pegando em sua arma com uma das mãos e indo em sua direção, puxando seu item e aplicando um chute em seu abdômen. Em outro caso, aproveitaria para puxar sua arma e estocaria em sua mão portadora do item, pois como estava tentando arrancar a lança ele teria que colocar pressão sob o cabo, o que facilitaria o acerto da minha estocada, contudo tinha de começar a combinar golpes corporais com golpes de lança, então não desistiria do chute. Ao fim tentaria me afastar, mantendo posição defensiva e me jogando para as laterais em saltos, batendo as extremidades da lança para desviar suas estocadas, assim como na estratégia anteriormente apresentada.

É algo diferente de se imaginar. Visualize a defesa que você me ensinou e pense como se eu girasse a lança para a lateral da ofensiva que você fez, batendo a extremidade da arma pra desviar teus golpes. Foi algo ilusório para dar a impressão de uma brecha. Utilizar minha mão ali é algo arriscado, mas eu mostrei os motivos e como explorei o conhecimento.

#10

Conteúdo patrocinado


#11

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos