Heróis do Olimpo RPG - Logo
Herois do Olimpo RPG

Fórum de Mitologia Grega baseado em Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 6]

[Missão] O suco de Pã - Ὧ Aurora Empty [Missão] O suco de Pã - Ὧ Aurora

por Vulcano 14/08/20, 10:35 am

Vulcano

Vulcano
Deus Olimpiano
Deus Olimpiano
Aviso: Play na música antes de ler :moe:


A vida como semideusa vinha acompanhada de dor. Dor essa que muitas vezes se rebatia com ódio, outras com lágrimas. Apesar de todos os poderes os quais esses jovens descobriam ter, havia algo que nenhum deles conseguia evitar: a morte. Nem a sua, nem a dos demais. Aurora se ajoelhou, tocando a barba desgrenhada do sátiro enquanto os demais animais e seres da floresta observavam cabisbaixos, choramingando. Um fio de sangue descia do lábio do sátiro enquanto seus olhos se enchiam de lágrimas. Tentou falar, mas não havia força para terminar uma frase. Seus lábios se mexeram, formando um "Me desculpa" direcionado a legionária. Em poucos instantes, não se podia sentir vida alguma em seus braços, apenas um respirar leve e um olhar distante, como se ele estivesse preso em seu próprio corpo. A centuriã parou alguns instantes, impotente. Nada podia fazer para curar, nada pôde fazer para evitar. Era uma vida a beira do abismo, talvez só aguardando que um ceifador viesse conduzi-lo aos elíseos. Jonas, chamou uma dríade aos prantos, almejando que ele se levantasse a respondesse como se aquilo não fosse real, como se fosse apenas uma brincadeira de mal gosto.  Aurora já tinha o visto antes. Jonas ajudava a preservar a vida silvestre no acampamento grego como se fosse sua missão de vida. Mantinha semideuses mal intencionados e criaturas longes dos que não tinham como se proteger. Mas quando mais precisou, ninguém o ajudou. Pã estava para perder um dos seus melhores defensores e isso doía no fundo da alma da menina.


- Senhora - Chamou um dos guardiões de pã que a observavam, sendo fuzilado pelo olhar da menina. Ele era o responsável por atender o chamado do sátiro e, mesmo morando no acampamento grego, não chegou a tempo. A vítima havia sido atacada por algo ou alguém no meio da floresta grega. O ferimento em seu peito era um corte profundo, limpo. Um líquido roxo descia pela lateral da ferida e a filha de Ceres entendeu imediatamente que se tratava de envenenamento.


- Meu nome é Vacilas. Eu... - Prosseguiu e parou com a mesma rispidez, com as pernas tremendo. Talvez medo da tenente, talvez sentindo o peso da culpa - Eu sei de uma chance de salvá-lo. Há uma chance de curá-lo - Os sátiros pararam de chorar e o encararam

- Após a avaliação da sua one-post, pode postar na missão (Se postar aqui, ela só será atualizada após o final da narração)
- Postar itens que recolheu para se dirigir ao local onde talvez encontrasse um confronto e interpretar a cena. Fique livre para dizer o que fazia antes de tomar conhecimento do ataque e outras minúscias que eu não descrevi ou somente partir da cena descrita. Fica a seu critério.
- Divirta-se :moe:

#1

[Missão] O suco de Pã - Ὧ Aurora Empty Re: [Missão] O suco de Pã - Ὧ Aurora

por Ж Aurora 16/08/20, 08:48 pm

Ж Aurora

Ж Aurora
Filho(a) de Ceres
Filho(a) de Ceres
Todo o alívio que eu havia sentido por estar com Nina se esvai no momento que chego a clareira e vejo tantos animais, dríades e sátiros chorando compulsivamente em torno de Jonas. Me aproximo do mesmo e rapidamente observo seus ferimentos, um ataque direto, claro e limpo, intencional. Aquela raiva animal começa a surgir no fundo de meu âmago a medida que começo a imaginar que tipos de criaturas poderiam ter feito tal atrocidade e bem no meio da floresta. Uso meu toque para fazer as gramas ao redor de nós crescerem e ficarem mais fofas, criando uma cama para o sátiro enquanto segurava sua cabeça.

Aquilo arrancava um pedaço de mim, já não haviam muitos protetores no acampamento grego e mais um estava prestes a partir. Tento segurar o vulcão em erupção que estava prestes a explodir dentro de mim, aquele espíritos precisavam de mim mais do que nunca naquele momento de dor. Tento pensar em todos os tônicos curativos do mundo mas não havia nada que viesse a minha cabeça para aquela situação em específica, seu corpo já pendia, se segurando ao fio da vida da maneira mais precária possível.

"- Senhora..."

Ouço o chamado e encaro quem me chamou, eu tentava disfarçar minha raiva e indignação naquele momento, apesar de saber que era em vão. Não havia nada nem ninguém que poderia fazer aquele sentimento passar.

"- Meu nome é Vacilas. Eu... - Prosseguiu e parou com a mesma rispidez, com as pernas tremendo. Talvez com medo de mim, talvez sentindo o peso da culpa - Eu sei de uma chance de salvá-lo. Há uma chance de curá-lo.

Assim que essas palavras saem de sua boca estreito meus olhos para ele, assim como todos que estavam ali naquela clareira.

- Que chance? Do que você está falando? - Eu realmente esperava que ele tivesse certeza do que estava falando, afinal, dar esperança para alguém a beira da morte era ainda pior do que matar essa pessoa.

Equipamentos:



''Se até as estações mudam, qual a razão de permanecer igual?''
#2

[Missão] O suco de Pã - Ὧ Aurora Empty Re: [Missão] O suco de Pã - Ὧ Aurora

por Vulcano 17/08/20, 09:38 am

Vulcano

Vulcano
Deus Olimpiano
Deus Olimpiano

O guardião olhou para o lado, dando um suspiro trêmulo. Por alguns instantes, a floresta ficou em absoluto silêncio. Vacilas acenou para um dos sátiros, sussurrando seu nome e pedindo que este se aproximasse. Simas. Seus passos eram lentos, como se sua espinha doesse a cada movimento. As pernas de bode estavam repletas de cicatrizes, se estendendo do joelho até a barriga. Seus pelos eram grisalhos e a sua expressão séria. Não havia sinal de lágrimas em seu rosto. Um ancião entre os homem-bode.

Sátiro:

- Há uma lenda, minha jovem, de um líquido divino muito mais poderoso do que o néctar. Dizem que poderia salvar qualquer vida na natureza com apenas uma gota. Alguns falam que poderia até mesmo enganar a morte. Os mais sábios lhe deram um nome: o suco de pã. Os sátiros conseguem sentí-lo, tal qual sentimos o velocino. Mas... -
Suas mãos viajaram até a bochecha, onde entre as marcas da velhice havia um corte cinzento e profundo que nunca cicatrizaria. - Thânatos jamais permitira que algo assim ficasse a solta - Simas bateu o braço no ar e uma tatuagem em seu antebraço brilhou, expulsando uma flauta de madeira com algumas escrituras antigas e desenhos entalhados. Com o mero toque, a realidade tremeu, como se tudo fosse feito por névoa. Atrás de Aurora um brilho surgiu, uma imagem vivída como se a criatura da cena estivesse bem a sua frente.

Imagem:

- Está em algum lugar na América do Sul. Em uma das maiores florestas do mundo, em um país chamado Brasil. A viagem é longa e perigosa. Nenhum semideus tivera a ousadia de partir com tal risco para salvar alguém que não fosse a si mesmo. Passei a vida tentando encontrar o suco para salvar a vida do meu garoto. Mas quando cheguei lá... -
Ele puxou um dos sátiros mais próximos para perto carinhosamente. O rapaz tinha algumas manchas espalhadas pelo corpo, arroxeadas e escuras. As marcas eram fundas, como se sugassem sua própria pele. Mas já não era mais uma criança.

Filho:

- Não tenho mais... forças para ir. Sniff. Se fores atrás do suco, leva o meu garoto. Salva sua vida... salva ele... por favor -
Dessa vez o homem não estava mais sério. Lágrimas desciam do seu rosto e suas pernas tremeram. Vacilas teve que segurá-lo pelos ombros para não desabar na grama. Havia desespero em sua voz. A dor de um pai que dera tudo de si para ajudar alguém que ama e mesmo assim não tinha sido o suficiente. O filho assistia a cena com um pesar nos olhos, apertando seu antebraço com força. Olhando de perto, a legionária pode ver alguns arranhões em sua pele, talvez de movimentos como o que ele estava fazendo agora. Talvez por se sentir culpado pelo sofrimento do seu progenitor. Os demais seres da floresta encaravam a garota, aguardando uma resposta. Aguardando uma ação.

#3

[Missão] O suco de Pã - Ὧ Aurora Empty Re: [Missão] O suco de Pã - Ὧ Aurora

por Ж Aurora 17/08/20, 02:52 pm

Ж Aurora

Ж Aurora
Filho(a) de Ceres
Filho(a) de Ceres
Assim que o sátiro abre caminho para um ancião, fico tensa, eu sabia de algumas histórias sussurradas aos quatro cantos, então de certo ele me diria uma delas. Assim que ele vai falando e a imagem se abre em minha frente toda a minha raiva e frustração some em um passe de mágica, o Pégaso era puro e tão lindo que não havia espaço para escuridão. Observo os arredores do lugar, desde as montanhas aos pântanos, dos animais as árvores, blindando a imagem em minha mente, eu certamente tinha que encontrar aquele lugar e o tal suco.

Vejo seu filho se aproximar e tenho uma pontada de pena do garoto não tão garoto, as marcas certamente doíam e pareciam que não ia sumir tão cedo. Penso nos prós e contras de levar alguém comigo em uma missão tão perigosa, mas se precisava de um sátiro para rastrear tal coisa, não poderia negar o pedido do ancião. Dou um aceno rápido para ele e deixo Jonas confortável na cama de grama que fiz para ele, me levantando em seguida e segurando no ombro do velho sátiro.

- Não precisa chorar e se desesperar, vai ficar tudo bem. Eu irei atrás do suco e serei muito grata pela ajuda de seu filho. Juro por minha vida que vou procurar em todos os quatro cantos dessa floresta, custe o que custar. - Dou um aperto mais firme em seu ombro e checo meus bolsos, vendo que os morangos que havia pegado mais cedo na plantação ainda estavam ali. - Existe algum meio de chegar a esse lugar? Um caminho escondido, qualquer coisa do gênero?



''Se até as estações mudam, qual a razão de permanecer igual?''
#4

[Missão] O suco de Pã - Ὧ Aurora Empty Re: [Missão] O suco de Pã - Ὧ Aurora

por Vulcano 17/08/20, 03:41 pm

Vulcano

Vulcano
Deus Olimpiano
Deus Olimpiano
O filho de Simas tocou o ombro da garota, como se pedisse para deixar o pai dele quieto. O velho sátiro estava aos prantos e sua voz era tão alta que ele mesmo não conseguia ouvir as palavras de Aurora.
- Não podemos perder tempo. Jonas está morrendo. -
Disse, caminhando na direção do acampamento e passando por entre as árvores. * A menina o seguiu, chegando ao acampamento grego após alguns minutos de caminhada e passando por entre os campistas a passos rápidos.

- Ele passou anos me contando as histórias. Eu sei mais ou menos onde fica. Chegando lá, já vou conseguir senti-lo, mas meu pai sempre disse a respeito de alguns sintomas. Preciso que preste muita atenção, tenente. Paranoia e fraqueza. Quanto mais chegarmos perto, pior ficará. Por isso ninguém nunca conseguiu o suco. Só um sátiro pode encontrar e quanto mais perto, mais fraco o sátiro fica. -
Explicou com a voz trêmula devido à correria. Por mais que tivesse um físico atlético, ele estava marchando como se uma vida dependesse disso.

Chegando na ala dos chalés, os dois pararam em frente ao chalé 14. Cansados. O menino lançou um sorriso a garota e tocou-lhe o ombro. De imediato, a legionária sentiu uma sensação boa percorrer-lhe o corpo, tal qual um abraço quente. Havia uma aura de tranquilidade no garoto, como se só de olhar para ele deixasse toda a tristeza mais fácil de encarar. Aurora ainda estava mal por tudo aquilo, mas só de tocar o rapaz ela se sentia um pouco melhor. Antes que Nina aparecesse e aplicasse uma voadora no sátiro, ele entrou no prédio, caminhando por entre os beliches e se aproximando da lareira acesa. Em um estalar de dedos, a cor do fogo mudou, se tornando verde-claro. .

- Preciso que confie em mim, moça. Quero que me abrace forte
- Disse, abrindo os braços.

Foto do rapaz novamente, pq sim:

* Fique a vontade para fazer alguma coisa se quiser antes de seguir o sátiro. Se despedir do pessoal que tava olhando, dar alguma ordem pra Vacilas ou só seguir o rapazinho mesmo.

#5

[Missão] O suco de Pã - Ὧ Aurora Empty Re: [Missão] O suco de Pã - Ὧ Aurora

por Ж Aurora 17/08/20, 10:45 pm

Ж Aurora

Ж Aurora
Filho(a) de Ceres
Filho(a) de Ceres
- Apesar de não ser especialista em loucura nem coisas do gênero, vou fazer meu melhor pra não deixar que isso aconteça e você sucumba, pode ter certeza.

Continuo minha corrida louca e por fim paro em um dos "chalés" dos gregos. Aquela forma de separação me parecia cruel algumas vezes, deixando alguns campistas isolados. Consigo notar uma lareira no topo e faço uma expressão assim: :ahn: porque será que ele havia me levado até aquele local? Assim que ele encosta em mim as apreensões vão embora, aquela sensação era familiar... Ele emanava uma sensação parecida com a que de Nina.

Sem muito tempo para pensar no assunto entramos rapidamente no chalé dos outros e fico meio nervosa com aquilo, sabia que não era comum mas logo largo isso de lado, eu tinha muito mais coisas com que me preocupar no momento. Ele rapidamente estrala o dedo e as chamas ficam esverdeadas, logo me pedindo para o abraçar.

- Cara, você precisa me ensinar esse truque. - Assobio brevemente e me aproximo do sátiro Manolo era meio estranho abraçar alguém que eu conhecera a pouco tempo mas não hesito, aquilo deveria ter um motivo, e se não tivesse eu podia simplesmente chutar a cara dele qualquer coisa.



''Se até as estações mudam, qual a razão de permanecer igual?''
#6

[Missão] O suco de Pã - Ὧ Aurora Empty Re: [Missão] O suco de Pã - Ὧ Aurora

por Vulcano 18/08/20, 01:32 pm

Vulcano

Vulcano
Deus Olimpiano
Deus Olimpiano
Aurora abraça o sátiro e observa o mesmo ficar rosado, provavelmente morto de vergonha ao perceber o que tinha pedido a menina. Ele deixa escapar um pedido de desculpas e aperta a garota com força, se jogando nas chamas junto a ela. A menina sente o mundo girar e sua visão ficar distorcida. Tanto que a fez ficar extremamente enjoada. Era como dar uma volta pelo continente na montanha russa mais rápida do mundo. Quando abriu os olhos novamente, a menina quase vomita na cara do sátiro. O rapaz a observa com os olhos arregalados, dando uns passos para trás.

- Você está bem?
- Perguntou ele, tirando os olhos de Aurora para observar o cenário ao redor. Não estavam mais no chalé de Héstia. Era uma sala de estar grande. Tinha quase 12m² de extensão e haviam apenas duas portas visíveis, talvez uma delas a saída. Apesar de não estar tão claro assim, os rapazes percebiam que estava decorada... romanticamente? Havia um enorme tapete entre a lareira e dois sofás. Mais adiante, havia uma mesa iluminada somente à luz de velas aromatizadas. Em um grande prato, havia um jantar... peculiar. Ovos fritos e pães partidos, como se um fosse complemento do outro. Sentados na mesa, estavam dois rapazes. O mais alto deles estava com o notebook aberto no lugar do prato, digitando como se sua vida dependesse disso. Na parede acima deles havia um conjunto de quadros, cada um com uma sílaba, formando os dizeres "HUGO FACE". Aurora deu um passo para trás, percebendo que havia amassado algo com seus pés. Foi aí que ela viu a quantidade enorme de cocôs. Estavam em todos os lugares, desde as paredes carmesim até o sofá de couro. Passando pelas pernas do sátiro haviam dois gatos pequenos. Simplesmente as duas coisas mais lindas já vista pelo sacerdote e a guardiã, apesar de aparentemente terem sidos os responsáveis pela cagadeira. Os dois rapazes na mesa se levantaram, boquiabertos. Os dois permaneciam em silêncio, mas pareciam estar se preparando pra fazer algo, provavelmente gritar e sair correndo.

- Oh oh. Me chamo Theo, a propósito -
Disse o sátiro em uma hora bem inoportuna.

#7

[Missão] O suco de Pã - Ὧ Aurora Empty Re: [Missão] O suco de Pã - Ὧ Aurora

por Ж Aurora 18/08/20, 04:43 pm

Ж Aurora

Ж Aurora
Filho(a) de Ceres
Filho(a) de Ceres
Viajar pro outro lado do continente não é uma forma agradável de se viajar. Seguro o vômito que subia por minha garganta, evitando que o meu companheiro sátiro receba um banho de morangos e outras folhas. Tento firmar meus pés no chão a medida que observo o lugar em que viemos parar, parecia uma casa comum de um casal, ao me mover amasso alguma coisa com os pés e percebo que era cocô de gato. Que estranho, gatos normalmente cagavam em caixas de areia. Ergo meu olhar e vejo que há cocô em todo lugar e um casal de homens na mesa. Uh oh. Viemos parar na casa de alguém.

- Ótima hora, Theo. - Me viro e dou um sorriso para os dois ali. - Sei que é estranho, mas não se desesperem ok? Meu nome é Aurora e... Seus gatos querem comida.

Me viro para os gatinhos e dou uma reprimenda por eles cagarem em todo lugar e peço que façam só onde os donos pedirem.

- Estamos de saída, realmente não queremos atrapalhar vocês... Podem só me dizer onde estamos? Manolo



''Se até as estações mudam, qual a razão de permanecer igual?''
#8

[Missão] O suco de Pã - Ὧ Aurora Empty Re: [Missão] O suco de Pã - Ὧ Aurora

por Vulcano 18/08/20, 07:37 pm

Vulcano

Vulcano
Deus Olimpiano
Deus Olimpiano
A garota tenta pedir para os rapazes manterem a calma e percebe que o que mais os espantava eram as pernas de Theo. Era incerto o que a névoa fazia parecer, mas ambos os rapazes pareciam... surpresos, para dizer o mínimo.

- Estranho? -
Perguntaram, sem entender nada - Meus gatos querem... comida? - O que estava no notebook parecia estar completamente desnorteado, enquanto o outro agora puxou um celular do bolso.

- Onde... estamos? É demais pra mim -
O rapaz tapeou os bolsos e tirou um cigarro, abrindo uma das portas e entrando no que parecia ser um cômodo da casa. A porta ao lado deveria ser a saída.

- Alô polícia. Estão invadindo minha casa. Rua Freitas, Número 69. SOCOOOOORRRO! -
Gritou, talvez tentando chamar atenção dos vizinhos. - TEM DOIS DROGADOS NA MINHA... Oh merda. Hugo, a polícia ta vindo. ESCONDE ESSA MERDA AÍ - Gritou o restante, correndo na direção do quarto ao encontro do outro. Nenhum dos dois parecia ter dado a mínima pra pergunta da filha de Ceres, afinal, a cena era bastante... peculiar.

Theo encarava Aurora, imóvel. Por mais que fosse um sacerdote da deusa, ele parecia ser completamente inexperiente. Tinha os levado ali, mas parecia que não faria mais nada se a menina não o coordenasse. Ao lado da lareira, a menina via um cartaz, como o panfleto de um evento. "Copa dos Cornos - Free Fire Championship - Salvador/Bahia, Recife/Pernambuco e Rio Branco/Acre." Havia um mini mapa do Brasil desenhado ao lado, com a localização a qual eles se encontravam riscada enquanto as demais só estavam pintadas em vermelho. O sátiro se aproximou, apontando para um estado não tão perto, mas bem mais próximo do que partir em viagem dos estados unidos.

- É por aqui -

#9

[Missão] O suco de Pã - Ὧ Aurora Empty Re: [Missão] O suco de Pã - Ὧ Aurora

por Ж Aurora 18/08/20, 09:12 pm

Ж Aurora

Ж Aurora
Filho(a) de Ceres
Filho(a) de Ceres
Uh oh. Não que eu esperasse que eles não fossem surtar por causa de dois estranhos brotarem em sua casa, mas por um momento esqueci da polícia local. Dou um sorriso nervoso e arranco o mapa da parede, olho os arredores e vejo se encontro alguma carteira também e a pego Manolo puxando Theo pelas mãos e o arrastando pela porta e saindo correndo o mais distante possível que podia daquele lugar.

Pobres mortais.

Assim que estivermos a pelo menos 3Km de distância do local procuro uma praça/lanchonete com bastante pessoas e abro o mapa que estava em minha frente, o analisando com cuidado.

- Não conheço a geografia Brasileira, mas creio que vamos ter uma longa viagem daqui até lá. Primeiro precisamos conseguir um mapa melhor e depois um carro ou uma rodoviária que nos leve a esse estado que indicou. Temos muito trabalho pela frente.

Bato na mesa de leve uma vez enquanto penso no que fazer primeiro, respiro fundo e me levanto. Saio pela rua e pergunto para qualquer mortal onde eu poderia achar uma loja de 1.99, peço que Theo fique mais distante e me espere. Ao entrar nelas eu buscaria um mapa, se eu tiver conseguido a carteira uso o dinheiro que tiver lá dentro para pagar, se não, tento pegar na surdina mesmo, afinal, quem é que roubava um mapa, certo?

Que Pã me ajude.



''Se até as estações mudam, qual a razão de permanecer igual?''
#10

[Missão] O suco de Pã - Ὧ Aurora Empty Re: [Missão] O suco de Pã - Ὧ Aurora

por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado


#11

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 6]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos