Para ter conhecimento sobre a magia eu teria que estudar sobre a mesma e o elemento que deveria treinar, controlar um elemento não parece algo simples, mesmo com aptidão as sombras eu definitivamente teria de aprender mais sobre elas e sobre os outros elementos como Nathan havia avisado.
Escuto o semideus mais experiente falar para mim e me perguntar se eu tenho talento ou se conseguiria lidar com inimigos sem minha lâmina, era claro que nunca havia tentado algo do tipo, mas para tudo havia uma primeira vez. Vejo o mesmo invocar 5 criaturas de pedra a minha frente e então minha resposta é clara:
-
Só vou saber se tentar não é mesmo? - Respondo para o mesmo deixando minha espada e lâmina guardadas, estava tímido, pois aquilo ali era algo complicado, lutar em meio aos outros, mas ignoraria isso e deixaria sentir as sombras analisando onde elas estivessem.
Observo as criaturas vindo em minha direção, seu tamanho não era algo absurdo, mas como iria danificar a pedra apenas com magia? Antes de me perguntar sobre isso, tento analisar os movimentos dos monstros, eu precisava arrumar uma forma de separar os mesmos ali, ou seria mais complicado de enfrentar. Me concentraria um pouco para que em minhas mãos utilizando a minha própria sombra para tentar moldar alguma arma
[Umbracienese], seja uma adaga ou uma espada curta, caso desse certo, correria no sentido do último monstro na lateral, fazendo um contorno em círculo, visando me aproximar o suficiente para conseguir golpea-lo em um golpe rápido com um corte e na hora de fugir, pularia para trás usando minhas sombras para prender o inimigo que tentasse me atacar caso necessário
[Grilhões de Sombra]. Caso não de certo, tentaria manter uma postura defensiva recuando do monstro, com desvios corporais ou até mesmo usando as sombras ao meu redor para locomover-me e me afastar dos mesmos.
[Passeio nas Sombras]- Passivas:
Nível 1 – Herança do Rei [Inicial]: Como todo bom filho de Hades, o sangue do rei do submundo corre em suas veias, garantindo-lhe características bem peculiares. Os filhos de Hades possuem uma aparência quase doentia, com pele pálida e um olhar geralmente morto. São capazes de enxergar no escuro tão bem quanto se fosse dia, e conseguem sentir a presença de espíritos nos arredores, bem como interagir com eles.
Nível 1 - Elo da Morte: As forças da Morte e do Sono são deveras semelhantes e seus planos, gêmeos. Para os filhos de Hades, herdeiros de grande influência sobre a Morte, o Sono também está apenas a um passo de distância, de forma que quanto mais usam seus poderes mais se sentirão sonolentos. [Se usarem demais suas forças, sobretudo com habilidades além de seu limite, o semideus começa a perder uma % de VONT por rodada que usar mana, a critério do narrador. Apenas em lutas exaustivas ou com abuso de energia]. Esta ligação, porém, também permite que viajem facilmente através do plano dos sonhos quando estiverem dormindo ou em transe, realizando uma espécie de projeção astral até o sonhos dos outros ou lugares conhecidos - funciona bem sobretudo pelo submundo.
Nível 2 – Príncipe dos Mortos: Todo e qualquer tipo de espírito ou criatura do submundo será capaz de reconhecer o Príncipe do Submundo, eles reconhecem a aura do filho de Hades e através de sua força (WIS) eles podem ou não o respeita como tal. Dependendo de sua força eles podem o desafiar, bem como prestar-lhes serviço. Acima de 650 WIS os mortos e qualquer criatura nefasta nascida da escuridão do mundo inferior irá respeitar e obedecer o filho de Hades, curvando-se diante do Herdeiro do submundo. Mesmo os monstros o reconhecerão, e os mais fracos, desde que já tenham provado o horror do tártaro, poderão obedecê-lo.
Nível 5 – Passo Oculto: O corpo dos filhos de Hades podem se fundir às sombras, tornando-os parte delas e permitindo que se camuflem, passando despercebido pelas pessoas, seres e semideuses. O poder dessa habilidade é equivalente ao WIS, sendo assim quanto mais forte melhor ele passará despercebido, bem como terão mais agilidade ao se mover pelas sombras. Quando estiver nas sombras ganha 5% do WIS como bônus em AGI.
Nível 6 – Afinidade das Trevas: As sombras dos filhos de Hades são mais intensas que as demais, bem como possuem uma afinidade maior com seu dono, permitindo que sejam controladas com mais força e precisão que as sombras ambientes. Essa habilidade permite que o filho de Hades utilize a sua sombra nas habilidades ativas
- Ativas:
Nível 1 – Umbracinese: Os filhos de Hades possuem a habilidade de controlar as sombras de acordo com a sua WIS vezes 1,5. Podem moldá-las ou desgrudá-las das superfícies, usando-as para erguer pequenos objetos até moldar as sombras em objetos sólidos, aprisionar alguns inimigos dentre outros. O uso dessa habilidade consome pelo menos 20 pontos de energia à 100 e podem acrescidos de acordo com a quantidade de elemento controlado, a decisão ficando ao encargo do narrador. Essa habilidade poderá ficar ativa por mais de uma rodada, como por exemplo para fazer uma pequena segurar um objeto, caso isso ocorra o custo por rodada será igual ou semelhante ao custo inicial, tudo definido pelo narrador.
Nível 4 – Grilhões de Sombras: O filho de Hades manipula as sombras do ambiente com seu controle sombrio, permitindo que envolva, por duas rodadas, as pernas dos inimigos em sombras com aspecto de raízes, segurando-o ali. Consome 30 pontos de Energia, dura uma rodada, e consome mais 10 por rodada adicional.
- Ativa caso não conseguir fazer a arma:
Nível 5 – Passeio nas Sombras: O filho e Hades é capaz de DISSOLVER seu corpo nas sombras do ambiente, movendo-se por elas como se uma fosse. Pode percorrer distâncias rapidamente com esta habilidade, especialmente em casos de ambientes fechados. Não pode fazer saltos grandes de uma sombra para outra, apenas entre sombras ligadas/próximas. Neste tempo ficará imune a ataques físicos, mas ainda pode ser expulso e atingido nas sombras por ataques luminosos, como raios ou fogo. Pode percorrer uma distância de WIS/10 em metros por rodada, depois de sair das sombras a habilidade entra em espera por 1 rodada, e não é possível ativar outras habilidades de ataque dentro das sombras. Consome 30 pontos de Energia, mais 10 por rodada de uso.