Para mais informações leia: https://pjheroisdoolimporpg.forumeiros.com/t896-o-arsenal-greco-romano
Arco Curto simples
Libras: 20
Vel: 10 m/s
Recomendação: Jogadores até o lvl 5
§500 dracmas
Arco Troiano simples**
Libras: 30
Vel: 20 m/s
Recomendação: requer pericia com arco e flechas [Inicial]
§700 dracmas
Arco Longo simples
Libras: 40
Vel: 40 m/s
Recomendação: requer pericia com arco e flechas [Inicial]
§1.500 dracmas
Arco Composto simples
Libras: 60
Vel: 60 m/s
Recomendação: requer pericia com arco e flechas [Intermediário]
§3.000 dracmas
Arco Longo - Legolas style**
Libras: 70
Vel: 100 m/s
Recomendação:requer pericia com arco e flechas [Intermediário]
§8.000 dracmas
Arco Composto - Avançado
Libras: 60
Vel: 150 m/s
Recomendação: requer pericia com arco e flechas [Avançado]
§10.000 dracmas
Boladeira
§100 dracmas
***Besta Leve
Libras: 60
Vel: 100 m/s
Recomendação: requer pericia com arco e flechas [Inicial]
§200 dracmas
***Besta Composto
Libras: 120
Vel: 150 m/s
Recomendação: requer pericia com arco e flechas [Intermediário]
§400 dracmas
Arco Curto de Caça*
Libras: 30
Vel: 20 m/s
Recomendação: requer pericia com arco e flechas [Inicial]
§7000 dracmas
Arco Longo de Caça*
Libras: 70
Vel: 100 m/s
Recomendação:requer pericia com arco e flechas [Intermediário]
§5.000 dracmas
Arco Lunar Composto*
Libras: 60
Vel: 150 m/s
Recomendação: requer pericia com arco e flechas [Avançado]
§10.000 dracmas
Flecha de Bronze Celestial
Dano: 3
§5 dracmas/unidade
Flecha de Prata
Dano: 6
§100 dracmas/unidade
Flecha de Ouro
Dano: 6
§100 dracmas/unidade
Flecha de Ferro Estige
Dano: 12
§300 dracmas/unidade
Flecha de Oricalco
Dano: 15
§500 dracmas/unidade
Flecha Sônica [Comum]**
Dano: 10
Efeito= Raio de 2,5m
§100 dracmas/unidade
Flecha Sônica [Heróica]**
Dano: 50
Efeito= Raio de 6m
§250 dracmas/unidade
Flecha Sônica [Mítica]**
Dano: 100
Efeito= Raio de 10m
§500 dracmas/unidade
Flecha de Ouro Solar [Mítico]**
Dano: 50
§200 dracmas/unidade
Flecha de Prata Lunar [Mítico]*
Dano: 50
§200 dracmas/unidade
Aljava de couro [Comum] - §100 dracmas
Comporta 30 flechas
Aljava de couro [Grande] - §1.000 dracmas
Comporta 50 flechas
Robe de Caçadora - §10.00 dracmas
Com o Robe de Caçadora se você estiver em uma floresta você se esconde como ninguém, como se fosse uma capa da invisibilidade.
Apito animal - §5.000 dracmas
O Apito Animal serve para você invocar um Lobo, ele te ajudará uma vez em cada narração. Ele é um animal rápido e forte, vida 300. O apito poderá ser usado quantas vezes for necessário, enquanto o lobo estiver VIVO.
Veneno Paralisante [3 usos] - §300 dracmas
O Veneno paralisa animais de pequeno porte, dependendo do tamanho apenas paralisará o membro do corpo que acertou ou enfraquecerá o oponente, o veneno pode ser derramado em flechas ou em qualquer outra arma. O Veneno deve ser usado até 3 vezes na narração (ou seja, sobrou alguma carga e não usou não se acumula para a próxima narração).
Mochila de Acampar - §3.000 dracmas
As Caçadoras de Ártemis possuem uma mochila com itens de acampamento. É uma mochila pequena, e encantada. Nessa mochila contém um espaço consideravelmente bom para guardar coisas importantes. Vide tutorial de itens.
Acampamento Retrátil [Caixa de Sapatos] - §800 dracmas
Um kit mágico, com tudo o que uma caçadora precisa para montar um acampamento com 1 barraca de tamanho médio, que dentro tem um tamanho de 5m². Dentro também terão 3 sacos de dormir, um carpete, e uma lamparina. A barraca será prateada, assim como o carpete e os sacos de dormir.
Kit de Armadilhas – §800 dracmas
Item necessário para a ativação de Armadilha Explosiva, Armadilha Venenosa e Armadilha de Espinhos. Consiste em uma pequena pochete com tudo o que a caçadora necessita. Não consumível.[/b][/center]
Kit de Misturas - §200 dracmas
Equipamento necessário para as caçadoras criarem venenos e soros. Item consumível.
OBERVAÇÕES:
*Equipamentos utilizados apenas pelas Caçadoras de Ártemis.
A prata, por ser um dos materiais de Ártemis, ajuda as Caçadoras na mira ficando mais difícil de errar. A prata tem bonus de dano a noite (noite não é escuro). Acrescenta-se BONUS de dano em tudo que for de prata (Quando usado por caçadoras).
Prata Lunar concede bônus (+5 dano) na habilidade Flecha Lunar.
***Bestas necessitam de um turno para serem recarregadas. Neste turno o campista não poderá se mover.
**Equipamentos utilizados apenas por Filhos de Apolo.[/b]
O ouro, por ser um dos materiais de Apolo, ajuda seus filhos na mira ficando mais difícil de errar. O ouro tem bônus quando usado DE DIA. Acrescenta-se 5 de dano em tudo que for de ouro (Quando usado por filhos de Apolo).
- Arquearia:
Aqui tem um breve resumo de como funciona o sistema de libras/força/potencia/FPS dos arcos e o que levar em consideração na hora de escolher um.
Primeiramente, vc tem que saber a diferença entre libra, potencia e FPSLibra: a libra significa o peso de força exercido para se armar o arco ou balestra, o que não significa potência do mesmo. Ou seja, o quanto de força vc vai fazer para atirar sua flecha e não o quanto sua flecha vai ser potente.
FPS: Significa a velocidade alcançada pela flecha em pés por segundo, um FPS ( pés por segundo ) é equivalente a 0,3048 metros por segundo(m/s). Basta fazer a conversão para se saber quantos metros por segundo chega a velocidade do modelo escolhido.
Potencia: mesma coisa que libra: a "potência" na verdade é a força necessária para puxar a corda convertida em unidade de medida de massa, que é a tal da libra porque se originou em países que usam o sistema inglês. Se tivesse surgido em países que utilizam o SI seria medido em Kg.[/quote]
Relação Libra/kg:
20 lbs = 9.07 Kg
30 lbs = 13.6 Kg
40 lbs = 18.14 Kg
50 lbs = 22.68 Kg
60 lbs = 27.2 Kg
70 lbs = 31.75 Kg
80 lbs = 36.3 Kg
90 lbs = 40.8 Kg
100 lbs = 45.3 Kg
É de se concluir então que quanto mais libras um arco tiver, mais pesado ele será e por isso cansará mais rápido o semideus. Em razão disso os arcos serão divididos por nível e para vc conseguir ir em narração com um Arco Composto - Legolas style vc precisará ter nível suficiente para isso.
Por uma questão de praticidade (e pq ninguém é obrigado a ficar fazendo conta), vamos trocar o termo "FPS" por "Velocidade" e vamos encarar essa velocidade em m/s ao invés de "pés por segundo"
Importante: O sistema de Libras/Velocidade é um sistema criado para a melhor entendimento e interpretação para as narrações no fórum. Não levem isso para a vida se caso forem fazer uma atividade de arquearia. E se vc pratica esse esporte e achou o que esta escrito aqui um absurdo, entre em contato com o "Atendimento ao Campista" para nos explicar como funciona de verdade :)Lhokita
Arcos do Acampamento
Arco Curto simples
Libras: 20
Vel: 10 m/s
Recomendação: Jogadores até o lvl 5
§500 dracmas
Arco Troiano simples**
Libras: 30
Vel: 20 m/s
Recomendação: requer pericia com arco e flechas [Inicial]
§700 dracmas
Arco Longo simples
Libras: 40
Vel: 40 m/s
Recomendação: requer pericia com arco e flechas [Inicial]
§1.500 dracmas
Arco Composto simples
Libras: 60
Vel: 60 m/s
Recomendação: requer pericia com arco e flechas [Intermediário]
§3.000 dracmas
Arco Longo - Legolas style**
Libras: 70
Vel: 100 m/s
Recomendação:requer pericia com arco e flechas [Intermediário]
§8.000 dracmas
Arco Composto - Avançado
Libras: 60
Vel: 150 m/s
Recomendação: requer pericia com arco e flechas [Avançado]
§10.000 dracmas
Arcos de Caça
Boladeira
§100 dracmas
***Besta Leve
Libras: 60
Vel: 100 m/s
Recomendação: requer pericia com arco e flechas [Inicial]
§200 dracmas
***Besta Composto
Libras: 120
Vel: 150 m/s
Recomendação: requer pericia com arco e flechas [Intermediário]
§400 dracmas
Arco Curto de Caça*
Libras: 30
Vel: 20 m/s
Recomendação: requer pericia com arco e flechas [Inicial]
§7000 dracmas
Arco Longo de Caça*
Libras: 70
Vel: 100 m/s
Recomendação:requer pericia com arco e flechas [Intermediário]
§5.000 dracmas
Arco Lunar Composto*
Libras: 60
Vel: 150 m/s
Recomendação: requer pericia com arco e flechas [Avançado]
§10.000 dracmas
Flechas
Flecha de Bronze Celestial
Dano: 3
§5 dracmas/unidade
Flecha de Prata
Dano: 6
§100 dracmas/unidade
Flecha de Ouro
Dano: 6
§100 dracmas/unidade
Flecha de Ferro Estige
Dano: 12
§300 dracmas/unidade
Flecha de Oricalco
Dano: 15
§500 dracmas/unidade
Flechas Especiais
- Flecha Sônica:
- Esta flecha causará uma grande explosão sonora fazendo todos ali perto ficarem completamente surdos, desnorteados e desequilibrados. O efeito da explosão sonora é capaz de explodir vidros e até mesmo empurrar matéria que estiver BEM PRÓXIMA da explosão. O efeito é muito mais forte na flecha mítica sendo 10x maior que a comum, e irá diminuindo gradativamente com o aumento da distância.
Só podem ser utilizadas por filhos de Apolo
Flecha Sônica [Comum]**
Dano: 10
Efeito= Raio de 2,5m
§100 dracmas/unidade
Flecha Sônica [Heróica]**
Dano: 50
Efeito= Raio de 6m
§250 dracmas/unidade
Flecha Sônica [Mítica]**
Dano: 100
Efeito= Raio de 10m
§500 dracmas/unidade
Flecha de Ouro Solar [Mítico]**
Dano: 50
§200 dracmas/unidade
Flecha de Prata Lunar [Mítico]*
Dano: 50
§200 dracmas/unidade
Aljavas
Aljava de couro [Comum] - §100 dracmas
Comporta 30 flechas
Aljava de couro [Grande] - §1.000 dracmas
Comporta 50 flechas
Equipamentos de Caça*
Robe de Caçadora - §10.00 dracmas
Com o Robe de Caçadora se você estiver em uma floresta você se esconde como ninguém, como se fosse uma capa da invisibilidade.
Apito animal - §5.000 dracmas
O Apito Animal serve para você invocar um Lobo, ele te ajudará uma vez em cada narração. Ele é um animal rápido e forte, vida 300. O apito poderá ser usado quantas vezes for necessário, enquanto o lobo estiver VIVO.
Veneno Paralisante [3 usos] - §300 dracmas
O Veneno paralisa animais de pequeno porte, dependendo do tamanho apenas paralisará o membro do corpo que acertou ou enfraquecerá o oponente, o veneno pode ser derramado em flechas ou em qualquer outra arma. O Veneno deve ser usado até 3 vezes na narração (ou seja, sobrou alguma carga e não usou não se acumula para a próxima narração).
Mochila de Acampar - §3.000 dracmas
As Caçadoras de Ártemis possuem uma mochila com itens de acampamento. É uma mochila pequena, e encantada. Nessa mochila contém um espaço consideravelmente bom para guardar coisas importantes. Vide tutorial de itens.
Acampamento Retrátil [Caixa de Sapatos] - §800 dracmas
Um kit mágico, com tudo o que uma caçadora precisa para montar um acampamento com 1 barraca de tamanho médio, que dentro tem um tamanho de 5m². Dentro também terão 3 sacos de dormir, um carpete, e uma lamparina. A barraca será prateada, assim como o carpete e os sacos de dormir.
Kit de Armadilhas – §800 dracmas
Item necessário para a ativação de Armadilha Explosiva, Armadilha Venenosa e Armadilha de Espinhos. Consiste em uma pequena pochete com tudo o que a caçadora necessita. Não consumível.[/b][/center]
Kit de Misturas - §200 dracmas
Equipamento necessário para as caçadoras criarem venenos e soros. Item consumível.
OBERVAÇÕES:
*Equipamentos utilizados apenas pelas Caçadoras de Ártemis.
A prata, por ser um dos materiais de Ártemis, ajuda as Caçadoras na mira ficando mais difícil de errar. A prata tem bonus de dano a noite (noite não é escuro). Acrescenta-se BONUS de dano em tudo que for de prata (Quando usado por caçadoras).
Prata Lunar concede bônus (+5 dano) na habilidade Flecha Lunar.
***Bestas necessitam de um turno para serem recarregadas. Neste turno o campista não poderá se mover.
**Equipamentos utilizados apenas por Filhos de Apolo.[/b]
O ouro, por ser um dos materiais de Apolo, ajuda seus filhos na mira ficando mais difícil de errar. O ouro tem bônus quando usado DE DIA. Acrescenta-se 5 de dano em tudo que for de ouro (Quando usado por filhos de Apolo).