Ártemis é a Deusa da lua, da caça e protetora das jovens. Seus símbolos são o Arco de prata, o cão e o veado. Irmã gemêa de Apolo e filha de Zeus. Ártemis ao ter sua única paixão retirada, passou a odiar os homens e jurou a castidade criando um grupo para jovens que abdicassem o amor e a seguisse lealmente.
Suas caçadoras tem ódio aos homens, são semi-imortais e sempre seguem as decisões da deusa sem hesitar.
- A caçadora pode combinar os poderes das flechas para otimizar seus efeitos.
Nível 1 - Semi-Imortalidade: As caçadoras de Ártemis, podem viver eternamente para seguir a Deusa da Caça sempre tendo a mesma idade, só que elas podem morrer em batalhas.
Nível 1 - Visão Noturna: Por viver na noite caçando as caçadoras desenvolve uma visão aguçada enxergando na noite como se fosse dia.
Nível 2 – Presença Inspiradora: Sempre que lutar ao lado da Tenente de Ártemis, as caçadoras terão suas capacidades ampliadas e dificilmente se acovardarão. (15% do valor total dos atributos principais como bônus neles mesmos quando ao lado da tenente). Ao lutarem ao lado da própria Ártemis, as caçadoras recebem 20% em todos os atributos (incluindo a tenente neste último caso). Esse bônus é ativado mesmo quando a deusa aparece durante as narrações.
Nível 3 - Perícia com Arco e Flechas [Inicial]: Confere nível de perícia [Inicial] para arco e flechas. Permite treinamento das demais perícias até o nível [Inicial].
Nível 3 - Sobrevivência: As caçadoras só vivem em florestas caçando monstros atrás de monstros, por isso elas aprendem a se virar em caso de falta de comida. Pode identificar com facilidade suprimentos no local em que estiver, sejam pequenas presas ou plantas comestíveis.
Nível 4 - Donzela da Lua I: Caçadoras de Ártemis ganham bônus em suas habilidades se lutarem à noite. (5% do valor total dos atributos principais como bônus neles mesmos quando de noite)
Nível 4 - Audição aguçada: Por passarem muito tempo na floresta caçando, as caçadoras desenvolvem uma audição aguçada, podendo ouvir pequenos sons a metros de distancias. Essa habilidade escala diretamente com REFLEX.
Nível 5 - Perícia com Facas [Inicial]: Caçadoras de Ártemis têm uma habilidade natural para lidar com facas, podendo usá-las com perícia na hora de defender-se em batalhas corpo-a-corpo.
Nível 5 - Acampamento de Caça: Você pode montar um acampamento (se tiver os equipamentos), e criar uma proteção ao seu redor. A proteção irá impedir que mortais vejam o acampamento, impede a entrada de monstros até o nível da semideusa, e camufla o cheiro de meio-sangue.
Nível 6 - Ódio Aos Homens [Inicial]: As Caçadoras possuem um bônus quando em luta com inimigos do sexo masculino (5% de bônus no atributo principal do personagem), além de não caírem facilmente em habilidades que façam com que a caçadora adquirira sentimentos positivos por homens (Proteção equivalente à 10% do valor total de VONT como bônus em VONT).
Nível 6 – Amiga das Ninfas: Reza a lenda que Ártemis vivia rodeado por ninfas além de suas caçadoras. Caçadoras de Ártemis são amigas naturais das ninfas e podem ser ajudadas pelas mesma durante missões ou caçadas.
Nível 7 - Comunicar com Animais: As caçadoras podem se comunicar com seres da florestas, principalmente com seus aliados. Essa habilidade escala com o nível do personagem, indo de pequenos monólogos até grande diálogos com os animais.
Nível 8 - Campo de Batalha: As caçadoras de Ártemis, por viverem na floresta, desenvolvem muitos instintos. Quando estiverem nesses locais elas sempre saberão se localizar, e não serão afetadas negativamente pelo ambiente (Ex: Tropeçar em pedra, bater a cabeça em galhos). Também possuem bônus quando lutarem EM FLORESTAS. (+5% de bônus em MIRA, AGI e REFLEX)
Nível 9 - Instinto Selvagem: As caçadoras possuem sentidos muito aguçados, podendo ouvir e sentir o perigo se aproximar muito antes do que qualquer um. Isso lhes dão vantagem para esquivar a tempo de não serem atingida, principalmente se ela já souber que está em situação de perigo inimente. Essa habilidade escala de acordo com o nível da semideusa até o nível de Instintos Selvagem II.
Nível 9 - Perícia com Arco e Flechas [Intermediário]: Confere nível de perícia [Intermediário] para arco e flechas. Tem efeito da habilidade ativa Flecha Certeira [Inicial] Permite treinamento das demais perícias até o nível [Intermediário].
Nível 10 - Furtividade do Caçadora: À medida que ganha prática na arte da caçada, você desenvolve a capacidade de ocultar a própria presença e se disfarçar com o ambiente. Neste nível começa a poder reduzir os próprios batimentos e acalmar a mente, e com a prática passa a poder reduzir o próprio metabolismo para ocultar também o cheiro e a aura - ao menos parcialmente -, passando despercebidos por aqueles com sentidos inferiores ao seu REFLEX.
Nível 10 – Conhecimento de misturas: A caçadora ao longo de sua jornada aprende a identificar as plantas e vegetais benéficos e letais da natureza. Em posse de um kit de misturas a garota pode usar de seu conhecimento para fabricar venenos ou soros contra envenenamentos. O poder escala com o nível da semideusa (venenos de uma caçadora nível 10 são mais eficientes em monstros de nível equivalente à ela ou inferior. O mesmo se aplica à envenenamento: Se o veneno vem de um monstro mais forte, seus antídotos serão pouco eficázes).
Nível 11 - Rastros I: Pela convivência com sua senhora e experiência em caçar monstros, a caçadora consegue detectar rastros de monstros que tenham passado pelo local que estiverem. Essa habilidade escala de acordo com o nível da personagem, e caso esteja seguindo um alvo que já conheçam tem mais facilidade em identificar e seguir o rastro. Condições climáticas podem atrapalhar na detecção dos rastros.
Nível 11 - Perícia com Facas [Intermediária]: A habilidade das Caçadoras de Ártemis com facas é muito boa, e pode usá-las melhor na hora de defender-se em batalhas corpo-a-corpo.
Nível 12 – Conhecimento: As Caçadoras de Ártemis, por ter enfrentado diversos monstros e criaturas ao longo da vida, adquirem conhecimentos sobre as fraquezas deles, principalmente os monstros mais comuns ou se já tiverem lutado contra os mesmos [Os monstros enfrentados pela Caçadora estão na kill list de sua ficha].
Nível 12 - Flechas da Lua: A caçadora é capaz de invocar flechas feita de raios lunares com poder de destruição de acordo com o MIRA do personagem, substituindo a necessidade de flechas comuns. Vantagem de 10% quando usada ao noite.
Nível 13 - Resistência: As caçadoras, por terem que lutar por toda eternidade com Ártemis, não se cansam tão facilmente. Durante suas caçadas elas não sentirão fome com frequência, são mais resistêntes ao sono e são capazes de continuar perseguindo suas presas por mais tempo sem se cançarem
Nível 13 - Estrategista em Armadilhas: Com um kit de armadilha e experiência em caça, a caçadora consegue identificar locais propícios para armar uma armadilha, fazendo com que os inimigos caiam em suas ciladas com facilidade.
Nível 14 - Rainha das Montanhas: Artémis é a deusa das montanhas e suas Caçadoras possuem bônus quando lutam ou atravessam montanhas. (20% do valor total dos atributos principais como bônus neles mesmos quando em montanhas)
Nível 14 - Ódio Aos Homens [intermediário]: As Caçadoras possuem um bônus quando em luta com inimigos do sexo masculino (10% de bônus no atributo principal do personagem), além de não caírem facilmente em habilidades que façam com que a caçadora adquirira sentimentos positivos por homens (Proteção equivalente à 15% do valor total de VONT como bônus em VONT).
Nível 15 - Olfato de Caça: Depois de tanto tempo caçando monstros ao redor do mundo ao lado de Ártemis, suas caçadoras aprendem a identificar qualquer criatura que conheçam apenas pelo cheiro, com uma precisão quase perfeita. A distância escala diretamente com REFLEX. Quanto menor a distância entre caçadora e alvo, maior a sua precisão.
Nível 15 - Sensibilidade mágica: Sendo Ártemis uma das deusas relacionadas à magia, suas caçadoras após tanto tempo convivendo com a deusa, desenvolveram uma sensibilidade à arte oculta, podendo sentir auras mágicas ou feitiços instintivamente caso se foquem nelas (Reconhecimento de auras de inimigos e/ou coisas com WIS acima de 300). O alcance de detecção é equivalente ao WIS em metros da caçadora.
Nível 16 - Perícia com Arco e Flechas [Avançado]: Confere nível de perícia [Avançado] para arco e flechas. Tem efeito da habilidade ativa Flecha Certeira [Intermediário]. Permite treinamento das demais perícias até o nível [Avançado].
Nível 16 - Perícia com Facas [Avançado]: A habilidade das Caçadoras de Ártemis com facas é muito ótima, e pode usá-las muito bem na hora de defender-se em batalhas corpo-a-corpo, quase nunca errando seus movimentos.
Nível 17 - Especialização: A caçadora desenvolveu, ao longo de suas caçadas, uma afinidade por um tipo de arma, e neste nível ela escolhe um caminho a seguir. Esse caminho ficará descrito em “Observação de Narrações” e ela ganha a habilidade do caminho respectivo à escolha: Arco e flecha ou Facas
Flecha Veloz: A caçadora escolhe um caminho a segui: A caçadora que escolheu o caminho do arco e flecha tem uma mira excepcional, por isso suas flechas se movem numa velocidade incomparável. Uma vez que a flecha tenha sido disparada, os alvos terão pouquíssimas chances de escapar, além disso suas flechas causam um efeito maior de Penetração ao acertar o alvo, podendo vencer defesas de nível menor que a da semideusa e seu equipamento. Ganha 10% em MIRA no uso de arco e flecha. Essa habilidade escala diretamente com a MIRA da garota.
Golpe Veloz: A caçadora que escolheu o caminho das facas aprendeu a perseguir diversas presas de tipos e tamanhos diferentes, por isso sabe como usar seus movimentos muito bem. Demonstrando grande velocidade, flexibilidade e desenvoltura, é capaz de executar golpes precisos com sua faca visando eliminar a presa da forma mais eficiente, dando menos tempo para esquivas. Ganha 10% em AGI no uso de adagas/facas. Esta habilidade escala com a AGI do personagem.
Nível 18 - Rastros II: A garota é uma exímia caçadora e ao longo de suas caçadas aprendeu a identificar os diversos tipos de monstros, criaturas e animais. Enquanto estiver em caçada a garota apura seu olfato, audição e sentidos mágicos, facilitando o rastreamento de sua presa. Se seu alvo estiver dentro de seu Reflex ou Mira em metros, ela verá/sentirá/ouvirá a trilha de rastros deixada para trás, o que facilitará sua perseguição. É necessário que a caçadora já tenha caçado está presa anteriormente. Exemplo: Se sua presa for um minotauro, precisa já ter caçado um minotauro antes.
Nível 19 - Instinto Selvagem II: Depois de viver na selva as caçadoras aprenderam não somente com Ártemis e umas com as outras, mas também com os próprios animais e monstros selvagens. Elas possuem uma capacidade inata de pressentir o perigo, se tornando neste ponto extremamente sensitivas aos arredores. Seus sentidos passam a reagir ao próprio perigo; sentirão o cheiro do perigo de uma emboscada, ou um zumbidono ouvido alertando de um ataque surpresa. Quanto maior o perigo, maior o estímulo. Escala com o Reflex.
Nível 20 - Ódio Aos Homens [Avançado]: As Caçadoras possuem um bônus quando em luta com inimigos do sexo masculino (15% de bônus no atributo principal do personagem), além de não caírem facilmente em habilidades que façam com que a caçadora adquirira sentimentos positivos por homens (Proteção equivalente à 20% do valor total de VONT como bônus em VONT).
Nível 21 - Feminista: Ártemis é uma das mulheres/meninas por isso ao lutar para proteger uma pessoa do sexo feminino elas terão suas capacidades ampliadas a depender do contexto da narração. Aumenta de 15 a 20% de MIRA, AGI e Reflex nessas condições.
Nível 22 - Donzela da Lua II: Depois de séculos e até milênios vivendo como uma caçadora, a semideus se banhou na luz da lua por milhares de noites a fio. Mais forte do que nunca, o elo e a sinergia entre o poder da lua e a semideusa manifestam-se mais notavelmente. Assim como acontece com a própria Ártemis, sua pele emite uma leve luminosidade prateada sob a luz do luar, e ela fica mais forte, ágil e precisa em todos os seus movimentos durante a batalha [+20% em FOR, AGI, MIR e REFLEX nessas condições]. Também recebe, fora de batalha, durante a caçada um aumento de 30% em seu REFLEX referente às habilidades de Sentidos (Visão, Audição e Olfato aguçados e Sensibilidade Mágica).
Nível 25 - Perícia com Arco e Flechas [Mestre]: Confere nível de perícia [Avançado] para arco e flechas. Tem efeito da habilidade ativa Flecha Certeira [Intermediário]. Permite treinamento das demais perícias até o nível [Avançado].
Nível 25 - Perícia com Facas [Mestre]: A caçadora agora é uma das melhores no controle de faca, e usa com precisão perfeita na hora de defender-se em batalhas corpo-a-corpo.
Nível 26 - Rastros III: A garota é uma exímia caçadora e ao longo de suas caçadas aprendeu a identificar os diversos tipos de monstros, criaturas e animais. Enquanto estiver em caçada a garota apura seu olfato, audição e sentidos mágicos, facilitando o rastreamento de sua presa. Se seu rastro estiver dentro de seu Reflex*2 em metros, ela verá/sentirá/ouvirá a trilha deixada para trás, o que facilitará sua perseguição. Elas também conseguem identificar os mais discretos cheiros de todo e qualquer ser místico ou mágicos em um alcance de WIS em metros. Ao caçar um monstro específico que já tenha caçado na vida, ela passa a poder sentir seu rastro a enormes distâncias, captando os resquícios de seu cheiro e identificando sua direção mesmo que esteja em outro país ou continente. Pode requerir que a caçadora explore para encontrar este cheiro/rastro.
Última edição por Ártemis em 24/01/24, 01:38 pm, editado 15 vez(es) (Motivo da edição : Atualização)