- Spoiler:
- Deméter escreveu:Queria pedir nivelamento deste item.
- Grimório das almas -16-: É um baralho com cartas infinitas. Clare ao invés de aprisionar a alma de seus inimigos em seu cristal pode aprisiona-la nas cartas. Gastando 60 de energia(para cada criatura) pode se invocar a criatura que tivera a alma aprisionada ali. A carta que Clare quiser sempre aparecerá no topo do baralho magicamente. No nível normal do Grimório pode-se invocar 1 alma aprisionada, no heroico 3 almas simultâneas, mítico 10, e no divino não terá custo de energia.
Sugestão:
Os monstros terão um WIS base (definido pelo narrador), que se for maior do que de Clare, não poderá ser capturado.
Se for menor deverá rolar um dado para ver se captura ou não. Cada 5% de WIS a mais do que Clare tem do monstro aumenta as chances de captura.
O baralho teria cartas infinitas no sentido de poder armazenar almas infinitas. Para invocar uma alma, a campista deveria abrir mão de parte da sua energia MÁXIMA sendo:
30 energia para monstros comuns que seriam de uso descartável (usou o monstro ele vai de F no fim da treta)
80 energia para monstros heróicos, que seriam mais resistentes podendo ser recapturados baseados na integridade deles, e se morreu morreu
150 energia para monstros mítico, que podem ser recuperados contanto que ainda estivessem vivos e se morreu morreu
Supondo que a menine tivesse 200 de energia MÁXIMA e invocasse um monstro mítico, a energia máxima dela passaria a ser 50, voltando ao normal assim que o monstro morresse ou fosse recapturado.
Após serem liberados de sua "prisão" das cartas, a semideusa poderia coletar as almas para seu diamante.
Para capturar os bixos acho válida a lógica de comparar o atributo principal da personagem com o atributo principal do monstro (a critério do narrador), e passar pelo processo de captura, sendo garantido caso tenha o dobrou ou mais de atributos. A dificuldade base seria baseada na diferença entre o atributo principal da campista e o atributo principal do monstro, sendo automaticamente impossível capturar monstros que possuíssem mais atributos. A dificuldade interpretativa, para além da diferença de atributos, exemplo: se o bixo tiver todo surrado, fudido, cagado de merda, as chances serão maiores. Contudo ficaria a critério do narrador esse nível de dificuldade narrativa.
Caso obtenha sucesso na captura do monstro, é taxado 10/20/30 de energia respectivamente (comum/heroico/mítico)
Acho que podemos balancear com stacks.
Conversando com a lhokita e com Hermes no discord, pensamos em um balanceamento juntos;
O Grimório recebe 10 Stacks por Nível [Comum, Heroico, Mítico].
Monstros Comuns ocupam 5 Stacks
Monstros Heroicos ocupam 10 Stacks
Monstros Míticos ocupam 30 Stacks
Com isso ela pode ter um total de 6 pokemons Comuns, 3 Heroicos ou 1 Mítico. Ou uma variação de Comuns e Heróicos juntos.
Ao derrotar um monstro diretamente ela pode aprisionar a Alma da criatura no grimório. No caso de Monstros Míticos, há uma chance de falha, com base no poder do monstro em comparação com o da garota e da interpretação da mesma, ficando a critério do narrador. Acho que as condições da vitória também devem contar bastante.
Ao invocar uma alma, ela dura até ser derrotada ou até o fim da batalha. Se a criatura for derrotada ela some mas, se não for, ela volta ao Grimório.
Aprisionar uma alma poderia consumir 50 de energia por Nível dela.
Gostei da ideia de limitar a força da semideusa durante a invocação, 50 de energia por Nível parece legal. Ou algo como 10% de WIS para monstros comuns, 20 para Heroicos e 50 para o Mítico.
Ficaria basicamente o que a Demy (?) falou, com a adição dos Stacks, que acho uma forma fácil de limitar. Mas em troca, deixariamos a chance de captura interpretativa e com boa chance de sucesso, garantida para mosntros Heroicos ou Comuns que já tem o nível abaixo do dela.