Respondendo a Ártie:
Não sei se tu queria a habilidade Forças sozinha ou todas as habs que uso como base... então aqui tá Forças e depois no spoiler as outras Habs-base atuais:
- Habilidade Original:
Nível 10 - Gênese Elementar: Depois de anos invocando golens de terra, Elie desenvolveu uma facilidade enorme em moldar e dar vida às forças da natureza, conseguindo criar, com um sacrifício de sangue [10 HP], uma criatura feita de algum dos elementos sobre o qual tenha controle; requer a existência prévia do elemento, sendo o tamanho do golem invocado limitado pela disponibilidade do mesmo. Consome entre 30 e 70 de energia, com base no tamanho do golem invocado e do elemento, sendo que golens de Terra podem ser moldados mais facilmente e serão maiores/mais poderosos que os demais. A garota pode guiar o formato do golem com a nevoa escolhendo aspectos gerais, mas o tamanho final não ultrapassará a de um humano comum (com exceção da terra) e a forma final é definida pelo narrador. Após ser acrescentado o sangue o elemento demora uma rodada para ser moldado onde a semideusa estará se concentrando não podendo atacar, fazer movimentos complexo ou se afastar muito de sua construção. Entra em espera por 1 rodada. Os golens ficam maiores e mais fortes com a habilidade de Forças da semideusa.
- Habilidade como quero que fique:
Nível 10 - Gênese Elementar: Elie invocou diversos golens de terra até aprender a invocar golens dos outros elementos que domina. A feiticeira consegue moldar um corpo elementar e então usar seu sangue e névoa pra dar vida a ele. O sangue da semideusa vira um cristal vermelho que serve de núcleo pro golem - e será também seu ponto fraco. Golens de Terra podem ser mais trabalhados e maiores do que os demais graças à especialização da semideus e ao sangue de Plutão em suas veias. (O tamanho dos golens é referente à WIS/Forças. Bonus no golem de terra). consome 10 de HP e entre 30 a 80 de Energia (um gato de terra ou um leão de pedra);
Referencia de Up Intermediário: A semideusa não precisa mais consumir uma rodada pra invocar o golem, fazendo isso em meia rodada/Os golens podem disparar um ataque basico (jogar uma bola de fogo, uma descarga eletrica, uma eedra, etc). Todos os golens tem tamanho medio, os de pedra medio-grande.
Referência de Up Avançado: Agora a semideusa consegue juntar mais de um elemento no mesmo golem; consegue criar um golem com um braço de pedra e outro de agua, ou um golem de ar com uma crosta de terra, etc. Todos os golens tem tamanho medio-grande, de terra e derivados fica grande.
Referência de Up Mítico: Os golens agora podem ser feitos com velocidade, não consumindo mais meia rodada. A semideusa também pode invocar 2 golens de uma vez só, ignorando o tempo de recarga. todos os golens são grandes, de terra é grande e mau (?).
Não sei se tu queria a habilidade Forças sozinha ou todas as habs que uso como base... então aqui tá Forças e depois no spoiler as outras Habs-base atuais:
Nível 1 - Forças: O filho de Hécate manipula um dos cinco elementos em quantidades de acordo com o número total de WIS do semideus. Por exemplo: Pode usar uma tocha pra disparar uma bola de fogo básica ou fazer uma labareda gigantesca. Requer no mínimo 20 pontos de energia que podem ser acrescidos de acordo com a quantidade de elemento controlado, a decisão ficando ao encargo do narrador. Essa habilidade poderá ficar ativa por mais de uma rodada, como por exemplo para fazer uma esfera de água flutuar no ar, caso isso ocorra o custo por rodada será igual ou semelhante ao custo inicial, tudo definido pelo narrador.
- Habilidades base:
Nível 7 – Um só com a terra: A afinidade dos filhos de Plutão com o elemento de seu pai é muito mais do que sangue. É parte de seu espírito, e ele controla ela como se a mesma vivesse para ele. (+12 WIS)
Nível 5 - Servo do Sangue [Inicial]: O filho de Plutão consegue criar um golem feito de terra e pedras, ou caso tenha à disposição, pedaços de metais raros e/ou pedras preciosas. Tendo criado o golem, o semideus pode lhe dar a vida com uma gota de seu sangue. O golem (HP: 100/100) terá o tamanho de um humano, será razoavelmente forte e lutará com o filho de Plutão até que morra, ou seja dispensado, se desfazendo em lama. 50 de energia.
Nível 7 – Invocar Familiar [Inicial]: O mago consegue formar contrato com um familiar de um elemento aleatório (Lançar dado 1d10), invocando-o quando desejar.
Os pontos pontos de vida e força Inicial do familiar serão calculados da seguinte maneira: (WIS do level x 3,5) dividido por 2 arredondados para baixo. Exemplo: O semideus tem 50 de WIS em level, vezes 3,5 fica 175, dividido por dois fica 87,5.
Seu corpo será feito basicamente do elemento mas sofrerá danos do bronze Celestial e ataques mágicos.
Sua forma varia de semideus para semideus (adicionar à ficha quando o semideus invocar o familiar pela primeira vez, usando um ritual com palavras criadas por ele próprio, que podem interferir no familiar invocado.) Cada Familiar possui UMA habilidade especial (determinada pelo avaliador quando o ritual pra invocar for aceito. A habilidade tende a variar com a natureza de seu invocador). Consome 150 de energia ao fazer o contrato (pode ser postado fora de narração, no chalé ou em outro lugar). Depois, passa a consumir 70 de Energia, e dura 3 rodadas. [Dado elemental: 1: Neutro, sem elemento, 2: Vento, 3: Água, 4: Fogo, 5: Terra, 6: Raio, 7: Natureza, 8: Sombra, 9: Luz, 10: Gelo]
Nível 10 - Controle da Névoa [Intermediário]: Agora você já é mais experiente em manipular a névoa. Pode passar despercebido aos olhos dos mortais, fazê-los ver um carro no lugar de um grupo de semideuses, ou um caminhão no lugar de um porco gigante. Pode enganar até mesmo outros semideuses. Podem também mudar os pensamentos momentâneos dos mortais e até mesmo monstros (mais burros) podem acabar por cair em suas ilusões. Conseguem transfiguar objetos de tamanho médio, mudando sua forma para outra durante um determinado tempo [1/3 WIS por rodada], ou até mesmo transfigurar inimigos pequenos ou aliados para outras formas - quem não quer ser um lindo unicórnio, por exemplo? Consome entre 10 e 70 de Energia, a depender da grandeza e complexidade da ação.