Senti saudade do inverno. O frio havia me proporcionado treinamentos aconchegantes no acampamento, além de uma maior disposição para realizar as minhas atividades rotineiras na coorte. Não só me agradava com o clima, mas me sentia mais poderoso, pronto para derrotar qualquer dragão à luz do diz. Infelizmente o inverno foi embora e junto à meses de novas aventuras estava chegando o verão. Não que eu o odiasse, claro que não! Nesse tempo eu mantinha um maior contato com a água, o que me dava mais potencial que neve sobre minha cabeça. Podia dizer que eu era um semideus de duas estações, mas ainda assim não havia motivos para lutar no calor tendo parte das minhas habilidades inutilizadas. Ah, como neto de Quione, eu posso criar gelo e controlar de certa forma o elemento. Bem legal, né? Enfim optei por treinar a noite, no horário mais fresco possível. De certa forma foi uma ótima escolha, afinal minha mente estava cansada de um longo dia de atividades rotineiras e eu precisava relaxar um pouco, a tensão de um combate talvez me ajudasse. Dessa vez iria sozinho, pois Lydia havia saído para resolver algumas coisas em Nova Roma e eu não teria uma filha de Júpiter para dar-me suporte. “Incrível” pensei enquanto segurava meu tridente com ambas as mãos. Esperava que a companhia da minha arma fosse o suficiente para sair de lá em bom estado, aquele tridente havia me acompanhado em todos os meus confrontos até agora, e não seria neste que me abandonaria. Apesar disso, meus treinamentos ganharam o costume de acontecerem sempre em um conjunto com Kagamine, apesar de tão diferentes parecíamos tão unidos quanto quaisquer irmãos gêmeos. Esquecendo a falta que ela me fazia, adentrei o local de destino com um sorriso no rosto, deparando-me com o esplendor que o coliseu carregava. Sessenta metros de terra batida circundada por uma réplica perfeita do coliseu de Roma, uma obra prima que apreciava todos os dias. Nenhum ser me observava a princípio, as arquibancadas permaneciam desertas e as grades do lado oposto estavam tão quietas quanto até a entrada das Dracaenaes, minhas antigas inimigas. Dobrei meus joelhos e examinei-as da calda a cabeça, tomando noções de sua altura e equipamentos, controlando a minha respiração e ansiedade e fitando a rede que carregavam. Seria aquilo um problema se eu me permitisse ser pego por alguma delas, suas lanças também acompanhavam o meu tridente em questão de alcance, o que não me permitiu ter a vantagem de ataques à uma distância segura. Seu sibilar foi a ignição para o combate se iniciar, percebi que uma avançava atrás da outra, possivelmente em uma formação de batalha de ataques consecutivos. Sabendo que a que permanecia atrás não interferiria tão facilmente em um ataque direto à que estava a sua frente, aguardaria ela chegar a uma distância de quatro metros e ativaria o efeito de meu pingente com meu pensamento, visando congelá-la instantaneamente, dando-me a brecha para acertá-la. Invocaria em minha mão direita um tridente composto por água e o arremessaria sem tardar, visando acertá-la em cheio. Em caso de acerto, seria o suficiente para aumentar as minhas chances de sucesso em batalha, mas talvez despertasse a fúria da remanescente, então manter-me-ia na defensiva, preparado para esquivar de qualquer ataque com saltos, rolamentos ou giros, rebatendo ataques com meu tridente de bronze se necessário, segurando a arma com ambas as mãos e evitando perde-la ou até mesmo ser pego na rede da criatura. Em caso de alteração na formação delas ou qualquer movimentação suspeita, não ativaria meu pingente para realizar a estratégia anterior e iria permanecer na defensiva, evitando ao máximo ser acertado ou preso, em caso de ter de me sacrificar de certa forma mantendo ataques múltiplos congelaria uma delas aleatoriamente e focaria em defender dos ataques da que restou, se possível finalizando a congelada, por conta da proximidade em uma estocada fatal com minha arma, afastando-me em seguida da fúria do outro monstro.
*Pingente de Gelo - O pingente faz com que um alvo que esteja a no máximo 5 metros congele por 1 rodada.
Nível 5 - Prince of Sea: O Semideus, pode invocar em suas mãos um Tridente[Médio] sólido, feito inteiramente de água que dura por tempo indeterminado nas mãos do usuário, e 1 turno se for disparado ou coisa do tipo. Custa 40 de mp, entra em espera por 4 rodadas.
- ”Inventário”:
Equipamento:
- Elmo Comum
- Peitoral de Couro
- Tridente
- Calça 웃
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Acessórios:
- Pingente de Gelo *
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Mochila Comum:
- Garrafa 500 ml [x2]
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*Pingente de Gelo - O pingente faz com que um alvo que esteja a no máximo 5 metros congele por 1 rodada.
웃 Essa calça tem compartimentos para guardar 6 garrafinhas.
- ”Passivas”:
Nível 1 - Agouro da Tormenta: Netuno é conhecido pelos Romanos por atrair maus agouros, como tempestades e maus dias no mar, sendo este um dos motivos dos Romanos jamais terem se atrevido a navegar através do mar aberto. Seus filhos carregam consigo o peso destes agouros, atraindo para si e pros arredores coisas ruins às vezes, como terremotos, tempestades ou patos. Um fardo difícil de lidar, que podem conceder mais experiência (+5-10% de Exp ao fim da narração, com base na dificuldade imposta) quando ocorrerem.
Nível 1 - Hidrofobia: O filho de Netuno pode optar por não se molhar ao mergulhar na água, bem como qualquer objeto que segurar. Ele também pode respirar em baixo d'água.
Nível 2 - Habilidades Aquáticas: O herói poderá se movimentar livremente na água tendo grande velocidade e perícia, além de ter uma visão aguçada quando submerso, com percepção também de variações térmicas. O efeito é potencializado de acordo com o nível.
Nível 3 - Perícia com Lanças [Inicial]: Confere nível de perícia [Inicial] para a perícia com Lanças. Permite que o herói treine suas outras perícias até o nível [Inicial]. (+5 de FOR)
Nível 4 - Regeneração Aquática [Inicial]: Por cada turno que permanecer em contato direto com a água (pelo menos até a altura da cintura, ou dos joelhos, no caso de água corrente), o herói irá regenerar 5 pontos de MP e 5 pontos de HP.
Nível 5 - Tridente: Possuindo um tridente, o filho de Netuno tem seus poderes sobre a água aumentados, melhorando todos os poderes baseados neste elemento. (+10 em todos os atributos NESSAS CONDIÇÕES)
Nível 5 - Escudo de Água [Inicial]: Quando o filho de Netuno entra em contato com a água do mar, ela se molda na forma de um escudo protetor que é capaz de diminuir alguns danos. Pouco eficiente contra danos físicos nesse nível, mas ajuda um contra danos elementais, principalmente fogo. (+15 CON em baixo d’água)
Nível 1 – Filho da Neve: Filhos de Quione são resistentes ao frio. Também enxergam bem em meio a nevascas, e não escorregam facilmente no gelo. (+5 CON, +3 AGI )
Nível 1 – Frieza: Os filhos de Quione tem a personalidade fria. Podem ser confundidos com antipáticos e normalmente são imperiosos.
Nível 2 – Frio Aconchegante [Inicial]: Filhos de Quione tem seus poderes e resistência potencializados quando estão no frio. Recuperam 5 pontos de vida e energia por rodada que permanecerem a temperaturas abaixo de dez graus célsius. (+10 CON, FOR, AGI NESSAS CONSIÇÕES)
Nível 3 – Perícia Gélida [Inicial]: Confere o nível de pericia [Inicial] para armas com o descritor Gélido. Não permite o treinamento de outras pericias. (+5 AO ATRIBUTO CORRESPONDENTE À ARMA)
Nível 4 – Camuflagem: Os filhos de Quione podem se camuflar perfeitamente em meio à neve, tornando-se quase invisível em nevascas. Não funciona se o herói estiver usando roupas escuras no meio da neve.
Nível 5 – Regeneração Glacial [Inicial]: Os filhos de Quione podem curar pequenos ferimentos, ao entrarem em contato com a neve ou gelo, esfregando-os no lugar machucado. Recupera cinco pontos de vida. (+5 WIS)
Nível 5 – Acúmulo: Quando desejar, o filho de Quione poderá cerrar uma das mãos e acumular nela certa quantia de energia, que poderá utilizar para melhorar qualquer uma de suas habilidades com gelo. Sua mão desprenderá uma leve névoa e ele terá de mantê-la cerrada durante todo o tempo e caso receba um golpe fatal a energia se desfaz. Requer que o semideus tenha, pelo menos, 30 pontos de Energia para ser utilizado (os pontos não serão consumidos). (+10 WIS)