Não, a comunicação por telepatia é por serem irmãos afinal ele só usa isso com o Tyson, ele tentou falar submerso e saiu como uma gravação após cair fugindo da Quimera, já em heróis do olimpo, não me recordo o livro, ele falou com Jason embaixo d'água e Jason estranhou por parecer que ele estivesse em terra firme. Percy não quis deixar a água macia quando caía, ele estava desesperado e não pensava em nada, não tinha como ser uma habilidade ativa, estava mais para passiva. Uma queda daquela altura seria como cair no chão duro, o que não se aplicou à Percy, por isso falei que ela estava macia, não necessariamente se modificou, o que me faz achar que não Hidrocinese.
Quanto à resistência contra o fogo, não precisa ser nível tão elevado, se não me engano foi no monte santa Helena que isso aconteceu, na mesma batalha em que Percy utilizou suas habilidades com desastres naturais(Telquines) pela primeira vez, ainda não tendo Controle, o que seria entre os níveis 8~12, de acordo com as habilidades atuais dos filhos de Poseidon. Quanto à onda ficar mais solida, desculpe-me, realmente é Hidrocinese e.e .
Gostaria de aproveitar para citar outro fato. No primeiro livro, quando Clarisse empurra Percy contra o vaso sanitário, a água de lá se agitou com o seu humor, o que provocou a destruição de lá (a água jorrou para cima com força) a principio achei que fosse a habilidade Geiser mesmo que Percy talvez nem tivesse level para utilizá-la (associando com o fórum), mas após ler o sangue do olimpo(ou a Marca de Atena, não me lembro exatamente), Percy ficou com raiva ao saber que Annabeth iria sozinha com Piper para uma provável armadilha, o que fez um dos banheiros do Argos II explodirem, ele não queria isso, conforme a conversa avançava e o meu irmão se irritava, outro banheiro acabou explodindo, o que faz parecer que Percy tem uma ligação com a água e seu humor afeta isso ao seu redor.
Por Percy estar muito mais evoluído dá para perceber que no primeiro livro, ele precisou estar bem perto pra água fazer isto, já nos Heróis do Olimpo ele conseguiu fazê-lo a distância. Com isto, sugiro uma passiva semelhante o estado de fúria dos filhos de Ares, no qual a água ao redor do filho de Poseidon se movimente conforme seu humor e a passiva só entra em uso quando o narrador determinar. Novamente lembro-lhes que é somente uma opinião minha do que poderia haver. Grato pela atenção.
Última edição por Will Kross em 23/04/15, 10:49 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Outra sugestão)