Caminho atentamente, com a respiração ofegante e o coração martelando no peito. Não era tão novato assim, mas estar numa situação desfavorável como aquela me fazia ficar agitado. Ao encontrar Jorge, senti-me melhor. O tigre autômato me deixava mais calmo só de me fazer companhia. Apesar disso, não havia mais ninguém ali. Olhei na direção dos disparos, controlando o metal das balas para cair ao solo e de imediato me senti mais confiante. Explorar as minhas habilidades assim não era do meu feitio, preferia um combate direto, mas contra oponentes que literalmente não apareciam para mim, ficava difícil. Ouvi a voz de Roran e os disparos, temendo que meu sensei estivesse em perigo. Calma, disse a mim mesmo, respirando fundo e deixando a minha ancestralidade tomar conta de mim. Havia não só sangue de Vulcano, mas do deus da guerra romano. Um sangue frio e analista, que poderia me favorecer nesse momento.
Analisei o ambiente ao meu redor. Se eles se moviam tão rapidamente, talvez deixassem marcas de passadas, talvez identificáveis pela visão térmica do óculos de Roran. Iria me aproximar da direção do disparo, atento não só ali, mas para as laterais. Caso notasse algum movimento estranho, analisaria para ver se era algo se movimentando rapidamente e tentaria buscar algum metal ali, puxando-o para mim, seja peça de armadura ou o rifle.
Caso aja a oportunidade, arremessaria meu machado em um dos adversários, usando ainda meu controle de metal para ir ainda mais forte e preciso do que seria em um lançamento comum. Talvez como descendente de Marte eu teria ainda mais chances de acertar esse movimento.
Na hipótese de nada vir até mim ou não ter resultados, focaria em manter a postura defensiva, ainda tentando analisar o cenário para me favorecer em meu próximo movimento, seja para pensar algo que poderia atrai-los ou favorecer um contra-ataque.
Ativas:
Nível 1 – Analise I: O Filho de Marte consegue analisar todos os aspectos do combate ao seu redor, podendo assim elaborar estratégias e ataques mais facilmente. Na rodada seguinte, seu terá uma chance maior de ter sucesso. Gasta 30 de energia e entrara em espera por três rodadas.
Ativa Possivel:
Nível 4 - Metállon : O herói é capaz de manipular o metal e controlar quantidades do mesmo de acordo com a sua FORÇA total, desde agulhas a autômatos pesados. Não é possível mudar a forma dele, apenas controlar. O uso desta habilidade requer no mínimo 30 pontos de energia que podem ser acrescidos de acordo com a quantidade de material controlado, a decisão ficando ao encargo do narrador. Essa habilidade poderá ficar ativa por mais de uma rodada, como por exemplo para levantar uma espada, caso isso ocorra o custo por rodada será igual ou semelhante ao custo inicial, tudo definido pelo narrador.[Habilidade para batalhas]
Passivas - Vulcano:
Nível 1 - Resistência ao Fogo:O legionário tem uma resistência física maior que as outras pessoas a ataques e danos do tipo fogo e calor.
Nível 6 – Luminosidade: Os filhos de Vulcano desse nível, por tanto trabalharem em forja, estão acostumados com a luminosidade do fogo e das faíscas, adquirindo assim uma resistência quanto à cegueira causada em lugares incendiados. Não ficando ofuscados com altas quantidades de luz ou calor proveniente do fogo. OBS.: A habilidade de outros semideuses ainda o afeta.
Nível 7 - Pele de Aço:Por ser filho do Deus do Metal e eles mesmos controlarem o metal, quando receber um golpe vindo de equipamento metálico o dano será reduzido. (5% da CON como dano reduzido para ataques de metal) (Caso as garras delas sejam de metal)
Passivas - Marte:
Nível 1 - Ambidestria: O herói controla armas com as duas mãos com total habilidade.
Nível 1 - Regeneração de Batalha I: Os heróis regeneram 5% dos pontos de vida por rodada, quando estão em batalhas mortais contra algum inimigo.
Nível 4 - Filho da Guerra: Em batalha, o filho de Marte tem facilidade em acertar seu movimento, executando quase sempre com sucesso aquilo que nasceu para fazer.
Nível 6 - Instinto de Batalha: O filho de Marte consegue perceber a batalha por um ângulo completo, ciente mesmo dos golpes vindos por suas costas, dando-lhe chance de esquivar-se, defender-se ou mesmo de revidar.