Heróis do Olimpo RPG - Logo
Herois do Olimpo RPG

Fórum de Mitologia Grega baseado em Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Argus - Queda Empty Argus - Queda

por Nico Di Angelo 27/07/22, 06:56 pm

Nico Di Angelo

Nico Di Angelo

Degenerado querubim! Faz pejo
Não ter constância na paciência e lidas.
Podes seguro estar que jamais, nunca,
Fazer um bem qualquer nos é possível;
Mas que sempre será da essência nossa
Fazer todos os males que atormentam
A alta vontade do Opressor ovante.
Se acaso intenta a Providência sua
Algum bem extrair dos males nossos,
Busquemos perverter-lhe o fim proposto
Fazendo de tal bem fonte de males.


- O arqu'ínimigo fala a Lúcifer em Paraíso Perdido, de John Milton

Sentados em volta d'algumas folhas amontoadas, formavam os semideuses, à noite, um grupo de três pessoas reunidas na apertadíssima sala do centauro no centro da grande casa. No sombrio aposento, as cortinas eram iluminadas pela fraca luminária que em certo instante haveria de ser trocada, mas, não agora, não naquele momento, onde tão vultuosamente dedicada a resplandecer nas curvas escurecidas do cômodo, lançava destaque à sombria feição do coordenador.

“Eu os chamei aqui para que me ajudem a tratar d’uma emergência” falava, escondendo-se na sombra do olhar distante, recusando-se a encará-los nos olhos “que não emerge nem cresce à distância, mas, em verdade, é nascida aqui, e escapando dos olhos nossos, fez-se fonte de problemas”.

Ao lado do semideus novato estavam dois homens robustos e fortes que aparentavam ter algo entre duas e três décadas, mas que, certamente não passavam dos 17 anos. E, como todos os outros semidivinos, dificilmente passariam. Um era filho de Hermes, e ocupava com indefinido o chalé de n. 11, enquanto o outro, mais robusto, parecia ter vindo das entranhas do chalé de Ares.

Argus, não sendo estúpido, independentemente d’apresentação captou em meio à conversa o nome d’ambos, chamando-se o primeiro Daniel, e o segundo, Jonatan. Os três aguardavam instruções, e, o cadeirante rompeu com a espera dizendo-lhes, com demorosa objetividade: “recebemos d’um grupo de sátiros a notícia de que algo caminha pela floresta, pondo fim à vida de ninfas e criaturas da natureza, fazendo-os recuarem em temor e colocando a vida dos seus colegas em risco” respirou fundo “a situação chamou-nos atenção maior quando, acreditando tratar-se d’um problema simplório, enviamos um dos seus em direção ao perigo para que nele pusesse fim, apenas para o encontrar minutos atrás, débil, imóvel e enlouquecido em meio à floresta” as mãos do centauro agora eram postas sobre a mesa, e seu rosto revelava uma expressão de preocupação “seus colegas, os mais fortes e preparados para lidarem com a situação, não estão no acampamento e, por isso, dada a emergência, chamei-os por serem os únicos guerreiros disponíveis no momento”.

Quíron engolia seco.

“Semideuses, preciso que identifiquem o problema e retornem até mim com um relatório” ele encarou o filho de Ares, depois o de Hermes, e depositou por longo tempo os olhos sobre o indefinido “não lutem. Não temos dimensão do perigo, e, enquanto vocês buscam informações estaremos levantando o cerco ao redor dos chalés, com alguns sátiros e Harpias, por isso, peço-vos apenas que tenham a coragem de nos indicar quão grande é o perigo que enfrentamos”.

As instruções eram claras, e tão sinceras quanto o temor.

“Evidente que, sentindo em risco sua vida, quero que voltem correndo. E, ciente dos riscos, não os imponho a missão, por isso lhes pergunto: aceitam a tarefa?”

#1

Argus - Queda Empty Re: Argus - Queda

por Argus Monteverde 28/07/22, 06:41 pm

Argus Monteverde

Argus Monteverde
Filho(a) de Zeus
Filho(a) de Zeus
Era muita informação para processar ao mesmo tempo. Eu apenas tinha aprendido a usar uma espada alguns dias atrás ao lutar contra umas armaduras flutuantes, armaduras que ainda me conseguiram ferir. Levei a mão à ferida no ombro direito sentindo um leve arrepio.

- Desculpe, senhor, mas eu não sei nem manusear uma lâmina corretamente. Mesmo tendo ajuda desses dois... - impliquei apontando para os outros dois moços perto de mim e ainda acrescentando ainda - ... Porque é que deveria ser eu a ir?

Sim, a ideia de ser um semideus me parecia excitante. Poder viver aventuras incríveis e caçar monstros perigosos como os heróis das lendas. A única diferença é que os heróis das lendas tinham algum tipo de treino ou poder especial, mas eu não. Mas se calhar este era um tipo de treino que eu precisava. A voz de Bianca ecoou na minha cabeça. Uma imagem da minha mãe mexendo numa panela de massa me incentivando a experimentar cozinhar e dizendo "A maior parte da habilidade vem da prática"

Com intenção de não deixar a minha desilusão pessoal transparecer eu endireito as costas. Paro por uns segundos e interrompendo quem fosse começar a falar continuo o meu raciocínio em voz alta:

- Sabem que mais? Não me interessa eu quero ir de qualquer das maneiras. Para onde temos de ir? Não é preciso lutar certo? Mas eu vou me equipar primeiro.


Código:
]Equipamento:

- Elmo Comum
- Peitoral de Couro
- Espada Curta

__________________
Acessórios:

- Camiseta do acampamento (Laranja/Roxa)
__________________
Mochila Comum:

-
__________________
Outros (no acampamento):

-
__________________

#2

Argus - Queda Empty Re: Argus - Queda

por Nico Di Angelo 28/07/22, 07:08 pm

Nico Di Angelo

Nico Di Angelo
A postura motivada do semideus não causou mudança na expressão do centauro que, diante de sua aquiescência, liberou a prole divina para fora da grande casa, onde aguardariam instruções.

O fato de o semideus estar desequipado fez com que seus outros colegas olhassem-no com desdém, vendo-o a passos largos e agitados lançar-se ao lar herminiano para resgatar um peitoral de couro, d'onde escapava a curta manga alaranjada da camiseta do acampamento, uma espada de bronze celestial pequena, com um tamanho apenas um pouco maior que seu antebraço e um elmo desajeitado que fazia barulho quando ele corria.

"...ntauro fica nos metendo nessa enrascada, com gente despreparada" foi ouvindo parte da conversa que interrompia ao juntar-se aos seus colegas. O filho de Ares, vestindo uma completa armadura de bronze, derramou desprezo pelos olhos sobre o indefinido que se aproximava, enquanto aproximavam-se deles também o centauro, dessa vez equipado e livre de sua cadeira de rodas, pronto para fazer o cerco que protegeria os novatos, com um singelo mapa do acampamento impresso em uma folha A4 em sua mão.

Para ver o mapa clique aqui.

"Vejam... o semideus foi encontrado próximo ao punho de Zeus (Zeus' fist, no mapa), e, segundo o rastro deixado pelo que quer que o tenha atacado, ele estava fugindo d'algo que o seguia do norte, próximo ao arvoredo".

Enrolou a folha ilustrada, entregando-a ao filho de Ares.

"Como eu disse... apenas busquem informações, não se metam em briga".

Deixou-os ali, e, descendo de seus medeixes, o semideus em sua armadura completa virou-se a Argus e disse, com um sorriso desenhando-se pela bochecha: "Garoto, não quer ficar por aqui, como as outras crianças? Se nos seguir, vai-nos atrapalhar".

#3

Argus - Queda Empty Re: Argus - Queda

por Argus Monteverde 28/07/22, 07:44 pm

Argus Monteverde

Argus Monteverde
Filho(a) de Zeus
Filho(a) de Zeus
Muito bem... Boa maneira de se começar uma conversa... Insultando os outros! Claro que não! Quem é que este monte de ferro ambulante pensa que é? Franzi as sobrancelhas e olhei nos olhos do rapaz. A postura do moço tornava óbvio que ele já tinha experiência de combate, mas não me deixei abalar:

- Oiça, cabeça de alfinete maltrapilho! Eu não sei o que você tem contra mim mas, estamos na mesma equipa. Se você não quer trabalhar comigo pode ir na frente e tentar não morrer para o que quer que esteja a caçar semideuses. Mas eu vou investigar o terreno, primeiro. Identificar o monstro.

Me voltei para o Punho de Zeus, respirei fundo, relaxei o maxilar que estava contraído de raiva até agora e removi o meu elmo, guardando-o debaixo do braço.

- Seu irmão é muito mais simpático. - deixo sair entredentes ainda chateado.

Vou tentar me aproximar com o objetivo de perceber que tipo de rasto é este. Serão várias garras? Ou pegadas? Ou só um trilho?

#4

Argus - Queda Empty Re: Argus - Queda

por Nico Di Angelo 29/07/22, 12:16 am

Nico Di Angelo

Nico Di Angelo
Haveriam inda de se dirigir ao punho de Zeus, para tanto, far-se-ia necessário atravessar a floresta que cerca o acampamento dos bastardos, devendo, para tanto, prepararem-se os semidivinos, afinal, sempre lá foi um ambiente propício a invasões monstruosas como as que investigariam naquele instante.

As palavras de Argus deixaram ao descendente de Ares, no mínimo, incomodado, mas ele apenas deu de ombros, mostrando estranheza ao fato de ter sido chamado de irmão daquele outro colega, afinal, era ele filho d'outra divindade, mas pôs-se à frente do indefinido liderando o intento, mergulhando por entre as árvores grossas e escuras, com folhas capazes de cobrir a lua que os iluminava sem timidez.

As raízes tornavam o solo difícil de andar, e os troncos gigantescos formavam corredores irregulares que não permitiam aos garotos ver muito além de alguns metros.

"Ei, relaxa" disse o filho de Hermes a Argus "o Jonathan é assim meio rude, mas ele é um cara gente fina" coçando ao queixo, ele reparou no garoto "você ainda está pelo chalé de Hermes?"

#5

Argus - Queda Empty Re: Argus - Queda

por Argus Monteverde 29/07/22, 03:54 pm

Argus Monteverde

Argus Monteverde
Filho(a) de Zeus
Filho(a) de Zeus
Eu entendia o ponto de vista do filho de Hermes, mas ainda assim, não gostava do tom da maneira como Jonatan se tinha referido a mim. Consegui engolir as palavras amargas que se formavam na minha boca e consegui estruturar uma frase:

- Você pode até ter razão... Daniel, certo? Ele pode até ser uma boa pessoa, mas enquanto estivermos em missão, não merecerá o meu respeito... E sim ainda estou no chalé de Hermes. - suspirei levemente e continuei - Parece que o meu "papá divino" não gosta muito de mim.

Na minha cabeça, a confiança fugia. Apenas tinha participado de um combate de principiantes e tinha acabado ferido, não tinha o meu equipamento pronto e atrasei a missão, Jonatan tinha me insultado e apesar de eu ter reciprocado, lá no fundo, eu acreditava nas palavras dele. Lembrar-me que eu era o único do trio sem capacidades me abalou.

Bianca retornou à minha mente. A mesma imagem da cozinha e da panela de massa. Tenho de fazer o que ela me tinha ensinado. Se eu não confiava em mim pelo menos a minha mãe confiava.

- Você consegue identificar a besta? Se for uma besta de todo. - disse me virando para o filho de Hermes - Ou temos mesmo de seguir os rastos até ela? A missão não inclui combate, mas se for preciso convinha termos um plano.

#6

Argus - Queda Empty Re: Argus - Queda

por Nico Di Angelo 29/07/22, 06:40 pm

Nico Di Angelo

Nico Di Angelo
"Bem, eu não sou lá um grande estrategista" o filho de Hermes riu enquanto eles três caminhavam pela floresta com chão irregular "eu espero olhar pro que quer que estejamos enfrentando, e dar no pé antes de ser visto, parece um bom plano, não é?".

O clima foi aliviando-se enquanto os semideuses conversavam em meio ao caminho. O filho de Ares resmungava vez ou outra "por aqui" ou então "escutaram isso?" mas a caminhada de ambos não foi suspensa por essas ordens e o trio não se demorou a alcançar ao punho de Zeus.

Tratava-se d'uma pequena planície, livre de árvores apenas ao redor daquele amontoado de pedras que se uniam no formado d'um punho. Bem, não era lá o mais perfeito dos punhos, mas, talvez, se em algum momento Argus estivesse bêbado ele poderia pensar que Zeus realmente estaria tentando dar um jab no queixo de alguém.

Naquele pequeno terreno plano o céu era visível e o luar cercado de nuvens que escondiam as estrelas podia exibir seu brilho prateado, como se a divindade lunar estivesse curiosa com o que quer que aqueles sujeitos estivessem fazendo.

Argus percebeu, antes mesmo dos outros semideuses, que a vida ao redor daquele lugar estava morta. Não d'uma forma evidente, claro, mas, como se friamente fosse-lhes sobreposto um manto gelado que queimasse a grama, as folhas ao redor do punho, e todos os insetos, deixando-os secos e quebradiços.

Inclusive, um "creck-creck" saía dos pés do filho de Ares que pisoteava o lugar.

Aquilo era, no mínimo, estranho.

#7

Argus - Queda Empty Re: Argus - Queda

por Argus Monteverde 29/07/22, 07:41 pm

Argus Monteverde

Argus Monteverde
Filho(a) de Zeus
Filho(a) de Zeus
- Você deveria ter cuidado aonde pisa - consegui retorquir para Jonatan.

Estava frio. Talvez só um frio psicológico, reação do medo, mas iam recorrendo arrepios pela minha espinha.

- Isto não está certo. Podemos abrandar a passada e investigar por aqui antes de continuar? - Da minha perspectiva conseguir perceber o que raios estava a acontecer no Punho de Zeus já seria uma vitória.

Não era necessário lutar, mas seria de esperar que o filho de Ares não me quisesse ouvir e tentasse avançar mais. Para prevenir qualquer tipo de surpresa, amarrei o punho da minha espada de bronze.

- Vamos avançar, lentamente, por favor.

#8

Argus - Queda Empty Re: Argus - Queda

por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado


#9

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos