Nível 10 - Fantasma do Estige: Uma combinação da paralisia causada pelo toque do filho de Hades com o fantasma que carrega uma aura gélida. Legit invoca um fantasma intangível com a sua aparência, que é capaz de se mover, falar e gesticular. Caso ele encoste ou atravesse um alvo vivo, ele irá desaparecer, mas injetará sua aura gélida dentro do mesmo, que poderá sofrer de calafrios, paralisia ou medo. O poder dessa habilidade é equivalente ao WIS/1,5 do semideus e confrontará a VONT do alvo, tendo o efeito bem reduzido em adversários com a VONT maior que o WIS do filho de Hades de acordo com a diferença. Em lugares totalmente escuros o poder da habilidade será equivalente ao WIS total do semideus. O Fantasma pode ser dissipado por magias de luz. Custa 50 pontos de energia e entra em espera por 5 rodadas.
Nível 1 – Umbracinese: Os filhos de Hades possuem a habilidade de controlar as sombras de acordo com a sua WIS vezes 1,5. Podem moldá-las ou desgrudá-las das superfícies, usando-as para erguer pequenos objetos até moldar as sombras em objetos sólidos, aprisionar alguns inimigos dentre outros. O uso dessa habilidade consome pelo menos 20 pontos de energia à 100 e podem acrescidos de acordo com a quantidade de elemento controlado, a decisão ficando ao encargo do narrador. Essa habilidade poderá ficar ativa por mais de uma rodada, como por exemplo para fazer uma pequena segurar um objeto, caso isso ocorra o custo por rodada será igual ou semelhante ao custo inicial, tudo definido pelo narrador.
Nivel 6 - Sincronia Sombria: Depois de treinar como guarda, a agilidade de Legit se tornou maior que seu controle efetivo do elemento sombrio, fazendo com que suas conjurações fossem relativamente lentas. Para mudar isso, Legit treinou para equilibrar a velocidade do seu controle de umbracinese com sua agilidade, permitindo que ele manipule sombras com maior rapidez, mesmo estando em movimento. Tal habilidade permite maior chance de ação, reação, modelagem e precisão no uso da umbracinese.
Nível 11 - Amedrontar: O personagem cria uma ilusão com os maiores medos de seu inimigo, fazendo-o ficar paralisado e aterrorizado por 2 rodada. Requer contato visual com o alvo para se ativar esta habilidade. Essa Habilidade consome 60 pontos de energia. A habilidade entrará em espera durante 3 rodadas. O narrador decide os efeitos específicos desse poder.
Nível 6 – Afinidade das Trevas: As sombras dos filhos de Hades são mais intensas que as demais, bem como possuem uma afinidade maior com seu dono, permitindo que sejam controladas com mais força e precisão que as sombras ambientes. Essa habilidade permite que o filho de Hades utilize a sua sombra nas habilidades ativas