Tudo parecia tão bem até ali, uma tempestade catastrófica,um monstro gigante querendo me matar. Naquelas condições Alceu deveria esta mais forte e favorecido, então começo a pensar em um jeito de explorar isso ao nosso favor.
A criatura some e logo emerge da água, lançando um ataque contra o barco. bem nada como naufragar em meio a uma tempestade ,que aparentava mais ser um castigo biblíco do que qualquer outra coisa. Em quanto uma criatura gigante tenta de devorar, aihhh eu amor ser um semi-deus.
Então reparo no barco se refazendo com uma especiei de magia de Dionísio, provavelmente foi ele que ordenou aquela missão,seria bem mais simples se ele tivesse me avisado.
Eu já havia visto o suficiente para atacar, e sabia muito bem como fazer aquilo.
Meu Elmo do estrategista estava posto,com ele eu poderia prever muito melhor os movimentos do meu inimigo. Então ativo Habilidade Estrategista, para poder prever os movimentos da Serpente marinha. Coloco a mão dentro da sacola que estava passada pelo meu corpo e então coloco a mão em uma das esferas explosivas grandes. A tiro da sacola e vejo a criatura se aproximando então com um sorriso no rosto meio que sacana digo:
-Alceu, acerta um raio bem nas costas, não mire a cabeça por favor!
Após falar com Alceu tiro meu escudo das costas e prevendo os movimentos da criatura lamnço uma esfera explosiva tentando acerta próximo a aonde o raio acertou. Pois um raio provavelmente danificaria ou perfuraria aquela parte tornando mais sensível e deixando mais fácil de explodir... Fico com a espada embainhada esperando as reações.... faço meu movimento prestando atenção no balançar do navio para que não me atrapalhasse. Projeto-me com o escudo ou desviando-me caso algo de ruim aconteça e eu seja atacado.
- poder usado ativamente:
Nível 4 - Estrategista: Os filhos de Atena conseguem prever um movimento do inimigo ,tendo mais chance de acertar o alvo (de 30 a 50% mais chance). O uso desta habilidade requer 25 pontos de energia
- itens consideraveis:
Elmo do estrategista:O Elmo auxilia na interpretação de até 3 movimentos do adversário, sendo gasto 5 de energia para cada um deles.
Pingente da Coruja:**Garante 2 pontos extras na habilidade Regeneração de Batalha
- poderes passivos:
Nível 1 - Sabedoria: Por ser filho de Atena, você é o mais sábio entre os campistas, e saberá usar sua inteligência em batalha. Também pode ler muito rapidamente, e em qualquer língua ou dialeto. (+5 INT)
Nível 1 - Ambidestria: O herói controla armas com as duas mãos com habilidade. (+5 AGI)
Nível 2 - Vocabulário Aguçado: O herói conhece uma variedade de palavras muito maior em relação às outras pessoas.(+5 INT)
Nível 2 - Gênio: Sendo filho da deusa da sabedoria, você é bem mais capacitado mentalmente do que os demais semideuses. Consegue assimilar as coisas e raciocinar com mais agilidade que todos os outros, o que pode lhe permitir melhor desempenho nas batalhas. (+5 INT)
Nível 3 - Pericia com Escudos [Inicial]: Garante o nível inicial para pericia com Escudos. O herói pode usar escudos pequenos. Permite ao herói treinar as demais pericias até o nível inicial. (+5 CON)
Nível 4 - Flexibilidade com Armadura: O filho de Atena, poderá se locomover bem em batalhas, de forma que a armadura não lhe causa algum problema, desconforto ou atrapalhe.(+4 FOR)
Nível 5 - Regeneração de Batalha I: Os heróis regeneram 5 pontos de vida e 5 pontos de energia por rodada, quando estão em batalha.
Nível 5 - Habilidade com as mãos: Atena também é deusa dos artesãos, por isso seus filhos terão maior facilidade em lidar com desafios manuais.
Nível 6 - Adaptador [Inicial]: Permite ao campista elevar ao nível [Inicial] qualquer pericia possível de ser treinada. Maior perícia com armas pequenas e curtas. (+5 CORRESPONDENTE À ARMA UTILIZADA)
Nível 7 - Boa Memória: O filho de Atena tem facilidade pra se lembrar das coisas que acontecem, então não tentem enganá-los.(+7 INT)
Nível 8 - Presciência: Os filhos de Atena conseguem, na posse de um escudo e alguma outra arma, realizar contra-ataques, usando o escudo para o bloqueio e sua arma para rápidos ataques.(+5 AGI)
Nível 9 - Pericia com Escudos [Intermediário]: Garante o nível Intermediário para pericia com Escudos. Permite ao herói treinar as demais pericias até o nível Intermediário. O herói de usar escudos médios.(+8 CON)
Nível 10 - Disciplina Mental: Você é muito bem disciplinado, e pouco sucessível a influências psicológicas. (+10 VONT)
Nível 11 - Mestre das Corujas: O herói pode se comunicar com as corujas.(+12 INT)
Nível 12 - Adaptador [Intermediário]: Após completar todos os golpes do nível [Inicial] existentes para certo tipo de arma, o filho de Atena pode elevar a perícia desta arma para o nível [Intermediário]. Maior perícia com armas médias. (+11 PONTOS CORRESPONDENTES A ARMA)
Nível 13 - Sensibilidade de Coruja: O herói pode perceber a aproximação de qualquer coisa dentro de 2m de raio, tendo dificuldade em ser surpreendido e maior facilidade de esquivar (+10 REFLEX)
Nível 14 - Julgamento de Guerra: O Filho de Atena, usando sua Sabedoria, consegue reconhecer seus aliados e inimigos, podendo diferenciá-los facilmente. Também ajuda em situações como interrogatórios, aonde durante a conversa ele consegue descobrir o que seria verdade e mentira. (+15 INT)
Nível 14 - Presciência II: Os filhos de Atena conseguem, na posse de um escudo e alguma outra arma, realizar contra-ataques, usando o escudo para o bloqueio e sua arma para rápidos ataques.(+16 CON, + 5 AGI)