Heróis do Olimpo RPG - Logo
Herois do Olimpo RPG

Fórum de Mitologia Grega baseado em Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

At the end of time... - Leonardo Empty At the end of time... - Leonardo

por Hera 21/07/17, 11:35 pm

Hera

Hera
Deusa Olimpiana
Deusa Olimpiana



Talvez o relógio sempre se movesse tão devagar. O intervalo entre o movimento dos ponteiros parecia eterno. Leonardo estava fissurado com os relógios havia um bom tempo, e não era à toa. No dia anterior havia tropeçado em uma ampulheta, e no dia antes desse havia encontrado um relógio de bolso no seu casaco.
 
O tempo era algo que assustava os semideuses. Cronos havia sido derrotado, mas todos sabiam que um dia ele iria voltar. E por isso sempre que algum incidente envolvendo tempo surgisse, Quíron deveria ser chamado. Mas agir sem entender a situação não é algo típico dos filhos de Atena. Porém, ele tinha a plena certeza de que havia algo estranho acontecendo ao seu redor. E como sempre, Leonardo estava certo.
 
O garoto decidiu sair do seu chalé pra respirar um pouco. Andou por entre as coloridas casas que representavam os deuses, até se aproximar da floresta, onde um grupo de filhos de Apolo e outros interessados por Arco-e-flecha treinavam suas miras. Parou para ver como os novatos estavam indo. Eles atiravam rápido, repetidas vezes e errando mais do que acertando. A cada flecha disparada, mais devagar eles atiravam. Seria cansaço? Os novatos estavam ficando tão moles assim? E tudo foi ficando mais devagar. Mais devagar. Uma folha voa pelo vento na frente do rosto de Leonardo, e para. Não só a folha ficou estática no ar, mas também algumas flechas disparadas. De repente, a única coisa no mundo que se movimentava era o próprio filho de Atena.
 
Não... Algo mais se movia. No horizonte areia dourada movimentava-se pelo ar, tentava assumir alguma forma, mas não conseguia. Ela se aproximou do filho de Atena, perto o suficiente para Leonardo sentir-se ameaçado.
 
- Leste...
 

O som surgiu da areia dourada, como um sussurro esforçado de alguém no seu leito de morte. E a areia simplesmente dissolveu-se no ar novamente. A folha caiu, e as flechas voltaram a ser disparadas. 

#1

At the end of time... - Leonardo Empty Re: At the end of time... - Leonardo

por Leonardo 22/07/17, 01:23 am

Leonardo

Leonardo
Filho(a) de Atena
Filho(a) de Atena
Santos Deuses do Olimpo. O que foi aquilo? Mesmo já tendo passado por quase todo tipo de situação na minha vida de semideus, nunca senti algo tão impactante como aquela voz, naquele momento. O tempo tinha sua própria força e quando ele era modificado, não podia ser explicado por nenhuma ciência humana ou divina. Isso me deixava particularmente irritado.

Quando o momento passa e o mundo volta a funcionar, eu me sinto diferente. Algo dentro de mim se acendera e vibrava. Para parar isso, eu precisava resolver esse problema. Me dirijo ao meu chalé e fico alguns minutos lá dentro, observando mapas na minha mesa. O leste só indicava um lugar que tivesse significado para os semideuses: O mediterrâneo. Eu esperava não ter que chegar lá. As histórias de Annabeth ainda ecoavam no acampamento, sendo contadas na fogueira. Por mais que eu a admirasse mais que qualquer mortal, eu não sabia se estava pronto para seguir seus passos.

Quando percebo que não adiantava mais olhar mapas ou ler trechos de livros sobre o assunto (Navios. Aviões. Rotas. Relatos. Mitos.), resolvo encontrar Quíron. Olho para o chalé mais um vez, enquanto termino de me equipar. Por baixo da minha camiseta estavam cuidadosamente pendurados por cordão - encostando onde fica o coração - o chaveiro e a esmeralda. As medalhas estariam enroscadas na camiseta. Usava o anel da devoção no anelar da mão esquerda, e o anel estrelado no mesmo dedo da direita. Os itens curativos estavam nos seus compartimentos da armadura, que estava na minha tatuagem. A espada estava na bainha. O escudo nas costas e a lança no outro lado do cinto. O elmo do estrategista era carregado na mão, assim como a bengala, que eu usava por estilo.

Provavelmente seria a última vez que eu veria o chalé em muito tempo, e isso me deixava nostálgico. Percebo que a maior parte dos meus irmãos está fora e fico triste. Queria me despedir de Taylor, Valkiria e Aaron. Como não estavam lá, me dirijo a Fausto, um velho amigo.

- Não tenho dia para voltar. Cuide de tudo por mim, irmão.

Sabendo que ele não faria perguntas, viro as costas e saio do chalé sem olhar para trás até chegar na casa. Lá, procuro Argos e Quíron. Por mais experiente que eu fosse, eu sabia ouvir Quíron sempre que necessário. Quando o encontrasse faria uma curta reverência.

- Senhor Quíron, peço alguns minutos do seu tempo, por favor. Algo aconteceu no campo de treino hoje e eu preciso de ajuda.

"Enquanto estava observando o treino dos garotos em arco e flecha, senti o tempo desacelerar."
- Faço uma pausa para ele digerir a informação. Provavelmente seria um baque para ele. - Tudo desacelerou até paralisar. Foram poucos segundos, mas consegui ver uma poeira, provavelmente de areia, lutando para se reunir. Também ouvi a palavra leste."
"Senhor, preciso de seus conselhos e de uma carona para Nova Iorque. Pretendo pegar um navio e zarpar para a Europa ainda hoje."

#2

At the end of time... - Leonardo Empty Re: At the end of time... - Leonardo

por Hera 22/07/17, 06:28 pm

Hera

Hera
Deusa Olimpiana
Deusa Olimpiana
O filho de Atena toma uma decisão sábia. Ele decide explicar ao Centauro o que aconteceu, tratando-o com respeito. Quíron nunca esperava cortesia dos semideuses, a maioria das crianças naquele acampamento era imprudente, instável e prepotente. Por isso, sempre que Leonardo visitava o coordenador, era recebido com um sorriso. Porém, depois de detalhar o que aconteceu o sorriso foi substituído por uma expressão pensativa e cuidadosa.  
 
- Leonardo, eu gostaria de lhe ordenar que fique. Mas você já não é uma criança, e há muito tempo deixou de precisar dos meus cuidados. Se você desejar ir, vá. Mas se Cronos estiver por trás disso... Tome cuidado. - O Centauro, ajeitado em sua cadeira de rodas dentro da Casa Grande, procura algo em sua gaveta. - E leve isso. - Por mais que Leonardo estivesse cansado de relógios, Quíron entregou-lhe um relógio prateado de bolso. Atrás dele, riscado com faca, estava a data atual. - Fique a vontade para usar os Pégasos, e boa sorte.
 

Quando saiu da casa de mármore, o filho de Atena sentiu o vento forte e frio tocando sua pele. Era verão, mas ele não se sentia aquecido. O vento soprava para Oeste, como se quisesse empurrar o semideus para longe. Ir para o Leste parecia uma má ideia. O titã do tempo havia sido responsável por várias guerras envolvendo semideuses e os próprios Deuses. Mas embora seus instintos gritassem abusivamente que era ele por trás disso tudo, Leonardo ainda não tinha certeza. A vontade de descobrir era maior que o medo de fazer algo errado. 

#3

At the end of time... - Leonardo Empty Re: At the end of time... - Leonardo

por Leonardo 22/07/17, 06:59 pm

Leonardo

Leonardo
Filho(a) de Atena
Filho(a) de Atena
Tudo no mundo parecia conspirar contra a minha partida, mas no fundo do meu peito eu sentia que tinha que ir. Quando saio da Casa Grande me encaminho novamente para a área dos chalés. Entro no chalé de minha matrona.

- Lady Hera. - Me ajoelho diante de sua estátua - Espero que estenda sua proteção sobre mim nessa viagem. Ilumine meu caminho e influencie meus instintos. Espero lhe trazer orgulho mais uma vez.

Em seguida, me dirijo à fogueira na área comum, me curvando primeiro à Héstia. Em seguida, procuro a minha alga com poderes regenerativos e a jogo no fogo.

"Senhor Poseidon, sei que não temos muitos motivos para conversarmos, mas espero que aceite essa oferenda e torne minha viagem pelo mar mais segura."

- Lady Héstia. Você que tudo vê nas chamas, deve saber o perigo dessa missão. Eu só peço a bênção dos deuses para que, se eu venha a morrer,
não seja em vão.


Por último, me dirijo aos estábulos, primeiro encontrando Órion.

- É amigo, mais uma vez vou ter que te deixar aí. Espero que cuidem bem de você. Fique com os deuses, garotão.

Em seguida, procuro algum pégaso que pareça gostar de mim. Já era ruim o suficiente eu não poder me comunicar com ele durante a viagem, seria pior ainda se ele não gostasse de mim.

Celo o animal e me dirijo com ele para o alto da colina. Dou uma última olhada para o vale, rezando para não ser a última vez que eu veria minha casa. Então bato os calcanhares no pégaso e ergo voo para o porto de Nova Iorque. Espero que por Atena ser a filha preferida de Zeus e Hera ser a rainha do Olimpo, eu tenha uma viagem relativamente segura até lá.

#4

At the end of time... - Leonardo Empty Re: At the end of time... - Leonardo

por Hera 23/07/17, 05:05 pm

Hera

Hera
Deusa Olimpiana
Deusa Olimpiana
Leonardo reza aos Deuses. Tinha medo de morrer, e não escondia isso atrás de uma coragem genérica, e nem de imprudência. Ele era sincero com as divindades, e elas sempre respondiam à sinceridade. No estábulo seu cavalo estava tranquilo, bem alimentado e bem cuidado. Os filhos de Poseidon tinham muito cuidado com todos os cavalos ali, por isso, assim como os pégasos, ele era tratado como um rei.
 
Não foi difícil encontrar um Pégaso calmo por ali, a maioria deles era bem treinado e preparado para longas missões com os semideuses. E montado em um deles, Leonardo cavalgou pelo por do sol, e foi aí que percebeu um grande problema. Minutos atrás, quando havia entrado no estábulo, era 14:00, e o sol ainda estava em seu ápice.
 
Mas mesmo assim levantou voo em direção à Nova York. No ar tudo parecia mais agitado, o vento era mais inquieto e a segurança em cima do cavalo voador era instável. Mas agarrou-se às rédeas e manteve-se firme.
 
Era Noite quando ele chegou no porto. Não sabia dizer o porquê de o tempo estar tão instável, às vezes rápido demais, outras vezes extremamente devagar. Havia olhado no relógio de Quíron durante o voo para perceber isso, em alguns momentos o ponteiro girava tão rápido que era impossível vê-lo, em outros parecia simplesmente parado.
 
Pousou perto do Porto. Num pequeno canto com algumas árvores altas, onde ninguém poderia desconfiar ou achar estranho um garoto vir voando. Mas quando desce do Pégaso, algo estranho acontece. De trás de uma árvore, um homem com uma roupa extremamente antiquada sai correndo, disparando com uma espingarda antiga para trás. Pássaros que dormiam naquelas árvores saem voando.
 

- Malditos Britânicos! Matarei todos vocês! - Ele corria na direção de Leonardo, mas atirando para trás. Porém quando seus olhos se viram para o semideus, ele é tomado por um susto, e torna a apontar sua arma, mas dessa vez para o filho de Atena. O homem parecia nervoso, como se estivesse no meio de um tiroteio, e parecia vir diretamente daqueles filmes que retratavam a guerra da independência. - Você é britânico também? Que merda de roupa é essa? - Ele grita para o semideus. 


Foto do Homem:

#5

At the end of time... - Leonardo Empty Re: At the end of time... - Leonardo

por Leonardo 23/07/17, 05:58 pm

Leonardo

Leonardo
Filho(a) de Atena
Filho(a) de Atena
A viagem havia sido razoavelmente tranquila, o que quase me assustava. Não pela distância em si, mas sim pelo tempo. Não consegui acreditar que demorara tantas horas para alcançar o porto. Talvez se eu tivesse ido de fasto, chegaria antes. Mas como o assunto era aquelas loucuras no tempo, eu não me arriscaria a afirmar nada.

Antes mesmo que eu possa me situar, um americano da época da independência aparece atirando para todos os lados. Quando me vê, interroga minha roupa. Olho para mim mesmo, me lembrando que a armadura estava na tatuagem e acho estranho que ele tenha notado algo de diferente na minha camiseta, mas mesmo assim, aproveito sua confusão ao meu favor.

- Hello! I'm wearing a napron. It is a good evening to bake some cookies in the garden. But it is better you run to New Jersey, the damn William Howe is attacking our territory!

Eu conhecia tudo sobre a guerra da independência e sabia que aquele comandante britânico havia tomado Nova Jersey e Nova Iorque em um momento da guerra. Também aproveitara para usar a palavra "napron" para representar "avental", que hoje em dia se diz "apron", por causa da confusão temporal do uso do substantivo como "a napron" que se tornou "an apron". Além disso, usaria o sotaque característica da época que já vira em diversos filmes.

Espero que ele saia correndo desesperado por atacar os britânicos e me deixe pensar naquilo. Pessoas sendo trazidas do passado? A situação era pior do que eu imaginava. Se conseguisse despistá-lo, procuraria um navio apropriado para a viagem.

Se ele não corresse, tentaria continuar usando o sotaque e fazendo referências ao período até tentar convencê-lo que eu era tão revolucionário quanto ele.

#6

At the end of time... - Leonardo Empty Re: At the end of time... - Leonardo

por Hera 23/07/17, 06:42 pm

Hera

Hera
Deusa Olimpiana
Deusa Olimpiana
Ele ouve atentamente enquanto Leonardo fala. E embora não tivesse o dom da lábia, o filho de Atena conseguiu conquistar a confiança do homem na sua frente. Ele abaixou sua espingarda, e concordou com a cabeça, começando a correr até outra direção. Antes de alcançar as árvores seu corpo se transforma em uma poeira cinza como a de uma biblioteca, e ele desaparece.
 
Depois desse incidente incomum, Leonardo sai da área com árvores, percebendo que era um jardim em um condomínio. Sem nenhum problema ele sai pelos portões metálicos, e atravessa a rua indo em direção ao porto. Atrás dele, o som de asas batendo indica que o Pégaso foi embora.
 
Vários navios atracavam no porto, e conversando com pessoas que trabalhavam ali, Leonardo soube que a maioria dos cruzeiros passava pela costa dos estados unidos, apenas. Mas que por sorte um cruzeiro zarparia durante a manhã, e iria até a Europa. Mas era algo caro, mesmo a passagem mais barata custava 2 mil dólares. E Quíron não havia lhe dado nenhum dinheiro.
 

Olhando para o Pier, Leonardo vê várias pessoas diferentes. Mas não só em aparência, diferentes no jeito de se vestirem e de se portarem, claramente pessoas de séculos diferentes, andando lado a lado e não notando nenhuma diferença. Alguns negros acorrentados e em roupas sujas, alguns soldados britânicos, alguns índios e pessoas que provavelmente andaram ali no passado. Pelo canto dos olhos, talvez o filho de Atena tenha visto até mesmo um cara com roupa de astronauta. 


+1 de Respeito pela forma que lidou com o guarda. 

#7

At the end of time... - Leonardo Empty Re: At the end of time... - Leonardo

por Leonardo 23/07/17, 07:07 pm

Leonardo

Leonardo
Filho(a) de Atena
Filho(a) de Atena
Observo o variado tipo de pessoas que circulava no cais. Seria muito complicado se comunicar com qualquer uma delas, mas tento usar o pensamento de que eu precisava encontrar alguém fácil de comprar ou enganar. Infelizmente, a minha escolha era alguma embarcação da época escravista.

Eu tinha uma espada, era loiro e tinha moedas de ouro. Não conseguiria convencer ninguém melhor do que eles. Se houver muitas opções, uso minha sabedoria para julgar o quanto confiável é a pessoa para escolher o melhor. Mesmo que não haja opção, julgaria da mesma forma, afim de não ser surpreendido.

Me dirijo ao escolhido, fazendo questão de deixar minha espada à mostra, ainda dentro da bainha. Continuo forçando o inglês antigo ao máximo.

- Boa noite Senhor... - Espero ele dizer seu sobrenome - Estou procurando algum transporte para a África. Tenho 320 negros para trazer, mas não tenho o navio. Meu parceiro de viagens está ocupado. Se você puder me levar até lá, lhe dou 80 escravos que sejam do seu agrado, além de 20 moedas de ouro. - Mostro-lhe algumas dracmas rapidamente. Mordo uma para mostrar que é ouro e então guardo, esperando que ele me aceite.

Eu não tinha a lábia de alguns dos meus amigos, mas possuía várias habilidades que me davam condições de convencer pessoas, principalmente alguém tão ignorante quanto a população daquela época.

Ao menor sinal de algo dar errado, daria alguma desculpa rápida para abortar o diálogo e sairia de onde estivesse para outro lugar. A todo momento também prestaria atenção ao céu, ao mar e todos os lugares a minha volta afim de tirar informações de tudo que for possível além de não ser surpreendido com nada.


Passivas a considerar:

#8

At the end of time... - Leonardo Empty Re: At the end of time... - Leonardo

por Hera 23/07/17, 10:41 pm

Hera

Hera
Deusa Olimpiana
Deusa Olimpiana
Andando pelo píer, Leonardo sente as variações do tempo, não só em eras como em tempo climático, como se em alguns lugares fosse verão e em outros inverno. Mas quando chegou na frente de um inglês da época escravocrata, decidiu barganhar por uma viagem.
 
Essa variação temporal também estava acontecendo no rosto daquele homem, como flashes de sua vida. Em alguns instantes seu rosto pensativo parecia o de uma criança, em outros o de um velho, e o filho de Atena poderia jurar que pela primeira vez viu uma caveira pensativa também.
 
O marinheiro aceitou a barganha, afinal já estava indo para a Europa e provavelmente só ganharia com essa proposta do semideus. O mundo ao redor do campista parecia uma viagem psicodélica nos livros de história. Ao longe, alguns navios de cruzeiro de repente se transformavam em grandes fragatas, e em variações inimagináveis de embarcações. Mas quando o garoto embarcou, entrou em uma escuna inglesa.
 
Lá dentro parecia não ter todo aquele caos temporal, mas certamente as pessoas ali dentro não pertenciam ao século 21. O capitão do navio deu a Leonardo uma cama embaixo do convés, e com a noite chegando o garoto decidiu dormir. O cheiro de gordura, sujeira e fezes era suficiente para deixar qualquer um desacostumado tonto. E embora fosse um guerreiro nato, o filho de Atena não costumava navegar, e por isso sua mente se nublou facilmente e ele caiu no sono ao lado de uma dezena de homens que apesar de serem guardas ingleses, estavam vivendo em condições deploráveis.
 
Não sonhou naquela noite.
 
Abriu seus olhos no meio de uma imensa gritaria. Mar agitado, e barulho de explosões. O relógio que Quíron havia lhe dado estava esquentando em seu bolso. A parte de trás, que tinha a data riscada à faca, de repente marcava apenas um monte de pontos de interrogação.
 
Subiu ao convés principal, sendo brevemente cegado pelo sol ardente... E pela lua também. Os dois astros dividiam o mesmo céu. Olhando para o chão, percebeu que aquele certamente não era o navio em que havia subido. O convés era metálico como navios modernos, os mastros de madeira velha erguiam bandeiras diferentes partes aleatórias da embarcação. E seus tripulantes também eram uma grande miscigenação histórica. Pessoas com vestes espanholas, inglesas, e todo possível povo. Eles apontavam para estibordo, e um navio Pirata encostava em sua lateral, jogando uma dezena de cordas enquanto pessoas armadas com pistolas e espadas começavam a subir no navio em que Leonardo estava, atacando e matando os primeiros que encontravam.
 

No navio pirata, gritando, um homem gordo e de barbas negras segurava o cabo dourado de uma espada que não possuía lâmina. O ouro do cabo era tão brilhante que Leonardo teve certeza que era a fonte de todo aquele caos temporal. 

#9

At the end of time... - Leonardo Empty Re: At the end of time... - Leonardo

por Leonardo 23/07/17, 11:44 pm

Leonardo

Leonardo
Filho(a) de Atena
Filho(a) de Atena
Aquilo tudo era a pior coisa que eu já vivi. Toda aquela mudança temporal, climática... As pessoas mudando de rosto. Aquilo era quase demais para minha cabeça, e minha cabeça era bem grande.

Começava a imaginar o que alguns semideuses já haviam passado em suas jornadas mortais, principalmente Annabeth. Durante a viagem ela esteve com amigos, mas em Roma ficara sozinha, andando pelo subterrâneo. Eu sentia como se estivesse entrando no hall desses semideuses. Os não se limitavam a uma vida de treinamentos em um acampamento de verão. Os que viviam uma vida perigosa a cada dia, sem ter certeza se abriram os olhos depois de dormirem. Aquilo era estranho, algo se transformava dentro de mim. Eu me sentia mais forte, mas ao mesmo tempo mais vulnerável e principalmente mais sozinho.

Durmo com o mau cheiro e má companhia, temendo que tivesse os piores pesadelos da minha vida - o que significaria alguma coisa -, mas eles não vieram. Mas isso não era o pior que poderia me acontecer. Antes tivesse tido pesadelos, mas acordado onde dormi. A situação era completamente diferente.

A primeira coisa que notei foi a gritaria. A segunda foi que o navio não era o mesmo. Subo para o convés rapidamente e me encontro em um navio moderno. Até aí tudo bem, pois o problema era o navio pirata. Homens mal vestidos invadiam meu navio e algum maluco de barba negra - quem eu esperava que não fosse O Barba Negra - estava gritando, com um cabo de espada dourado na mão.

Meu primeiro instinto é invocar a armadura, puxar meu escudo, além de usar o elmo. Penso em sacar minha espada, mas então me lembro que talvez os homens não pudessem ser feridos por bronze, portanto pego a lança de oricalco. Já protegido, primaria pela minha proteção. Caso algum homem tente me atacar, não exitaria em me defender e contra atacar com estocada de lança nos seus peitos e gargantas, como eu já fizeram milhares de vezes. Aqueles movimentos eram executados no piloto automático, embora eu ainda prestasse atenção sempre antes de uma defesa e ataque. Não gostava de ser surpreendido.

O segundo passo seria vasculhar com os olhos o meu próprio navio. Meu objetivo era detectar a época exata, a 'nacionalidade' e a função. Se era de transporte de carga, de pessoas, ou de guerra. Se fosse de guerra, buscaria na minha memória alguma informação sobre seus dispositivos de defesa, tentando encontrar algo que fosse eficiente no momento.

Por último me dirigiria gritando o mais alto que podia ao barba negra do outro lado das cordas. Tentaria em inglês, em francês e em espanhol, as três línguas mais comuns daquela época.

- QUEM É VOCÊ E O QUE QUER? DIGA AGORA OU SE ARREPENDA MAIS TARDE.

Em nenhum momento eu me distrairia das ameaças ao meu redor, abusando da minha sensibilidade para evitar qualquer golpe inesperado. Tento encorajar meus marinheiros sempre que possível, gritando "coragem", "força", "foco" e outros brados de incentivo para que eles vencessem a ameaça.
Passivas a considerar:

#10

At the end of time... - Leonardo Empty Re: At the end of time... - Leonardo

por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado


#11

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos