Heróis do Olimpo RPG - Logo
Herois do Olimpo RPG

Fórum de Mitologia Grega baseado em Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 7]

O pecado do gigante - Leonardo Empty O pecado do gigante - Leonardo

por Hera 16/01/20, 08:53 am

Hera

Hera
Deusa Olimpiana
Deusa Olimpiana

Atena era...



...tão velha quanto o pecado, e seus olhos não podiam estar mais cansados. Ela queria morrer. Os campistas mais novos não percebiam isso, a Deusa da sabedoria escondia isso bem, e talvez nem outros Olimpianos conseguiriam ver a amargura que derretia seus sorrisos, mas Leo já a conhecia havia um tempo, e herdou aqueles olhos fadigados e a expressão esfalfada da sua mãe, que tinha aparecido do seu lado haviam alguns minutos. Dessa vez, ela se vestia como as estátuas da Grécia antiga retratavam, uma rouba nobre e de época que cobria parte da armadura dourada, uma coroa de louros e um escudo nas costas. 

Atena encarava o sol nascente com um sorriso infeliz, como se buscasse algo por detrás do horizonte. Saudade, talvez? Mesmo a conhecendo, é difícil ler uma Deusa, até sendo seu filho. Ela o encarou. Estavam sozinhos no chalé, e o filho da sabedoria sentiu sua garganta secar. Deuses não apareciam por nada, eles sempre tinham algo pra falar, pra pedir, pra mandar. Mas ela, que não o tratava como um simples missionário estendeu a palma da sua mão até acariciar a bochecha de seu filho mais velho.

- Você cresceu. 

Leonardo era um dos campistas mais velhos, e certamente era o mais poderoso da prole de Minerva. Seu sorriso, dessa vez, foi afável. Era difícil para os Deuses e seus filhos criarem afeto nos últimos séculos. Depois de alguns segundos, afastou-se e assumiu uma postura séria. Enfim, um divindade se fazia presente naquele momento, e a triste mulher cansada havia desaparecido. Caminhou por entre as camas do chalé, e não se demorou para explicar o porque de estar ali. 

- Filho... Preciso que recupere algo que me foi roubado. Saberá o que é quando encontrar, está enterrado no gelo, em uma planície no Alasca. Quero que o traga de volta, antes que desapareçam com ele novamente. - Outra vez, ela fitou o horizonte. - Haverão inimigos. 

Após a breve explicação aproximou-se, tirou do bolso um guardanapo levemente amassado e o pôs na mão de Leonardo. Estes símbolos estavam desenhados nele: δλμ. Não significavam nada que o semideus conhecesse. Não nessa ordem, mas o guardou. Quando voltou a olhar para sua mãe, ela havia desaparecido. Sem supernova, sem explosões chamativas de energia, ela só se entregou ao vento, ao vazio, e se fez parte do nada, como se nunca tivesse aparecido ali. 

#1

O pecado do gigante - Leonardo Empty Re: O pecado do gigante - Leonardo

por Leonardo 16/01/20, 03:40 pm

Leonardo

Leonardo
Filho(a) de Atena
Filho(a) de Atena
Eu era um semideus aposentado.

Não havia mais treinos na arena, missões de escolta, tarefas corriqueiras. Nem meu chalé eu liderava mais. Depois de 10 anos lutando ao lado de centenas de amigos, eu havia atingido o ápice da sorte. Porém, ainda era lembrado por minha mãe e por Hera, minha matrona. Quando elas precisavam de algo importante, era comigo que contavam.

Por isso mesmo eu já havia ido para a África, à Grécia e ao Egito, cumprindo suas ordens, levando o nome dos Deuses do Olimpo onde quer que houvessem esquecido ou blasfemado.

Agora, não seria diferente. Uma nova viagem, uma nova terra, me esperava. Não diria nada, não pensaria muito. Uma ordem de minha mãe sempre seria cumprida até as últimas consequências e eu não exitaria em me sacrificar em prol do legado da Grécia.

Guardo o guardanapo no bolso da minha camisa, que ficaria protegido pela armadura. Junto meus equipamentos e saio do chalé, em direção aos estábulos.
Lá, encontraria Orion, meu fiel escudeiro, companheiro de todas essas viagens. Arrumo sua cela e monto nele.

Sairia do acampamento sem falar com ninguém. Todos me conheciam e sabiam que de tempos em tempos eu saía em longas missões, nas quais eu ficava fora por meses, às vezes mais de um ano. Antes de subir a colina, passaria na casa grande e pegaria alguns dólares que guardavam na caixinha dos conselheiros, e então rumo para fora das fronteiras mágicas do acampamento.

Meu trajeto seria pelo norte de Long Island, onde havia menos casas e mais mato, para não chamar a atenção. Cavalgaria até o limite da ilha, onde atravessaria a Throgs Neck Bridge para chegar ao norte de Nova Iorque, onde continuaria cavalgando para o norte, buscando as áreas menos povoadas, até chegar a Tappan Zee Bridge, onde depois de cruzá-la, alcançaria a cidade de South Nyack.

Continuaria meu caminho pelo interior de Nova Jersey até ser interrompido por algo ou até que meu corcel decida descansar em um pasto.

Minha concentração era total, meus sentidos estavam completamente treinados e alertas para qualquer ameaça ao meu redor, em qualquer momento. Estaria pronto para lutar, fugir ou conversar com o que quer que aparecesse no meu caminho, dependendo da necessidade que a situação implicasse.

Passivas Atena:

Passivas Hera:

Itens:

#2

O pecado do gigante - Leonardo Empty Re: O pecado do gigante - Leonardo

por Hera 16/01/20, 11:10 pm

Hera

Hera
Deusa Olimpiana
Deusa Olimpiana
Se o sol pudesse chorar...




...certamente o faria naquele instante. A melancolia tornava o ar denso e pesado, fazendo com que fosse difícil respirar sem pensar no futuro. Esse era o maior medo dos semideuses, o amanhã. Melhor dizendo, esse era o medo de qualquer criatura viva, tudo que respirava lançava perguntas aos Deuses, ao destino e à fé, sobre o que viria no amanhã, e todos ouviam a mesma resposta. É difícil entender isso de fé, principalmente para um filho de Atena. Pensa nisso: você cria um ser humano extremamente lógico, racional, capaz de remontar a estrutura da realidade em sua cabeça, e o joga num mundo ilógico e fantasioso, onde acreditar nos seus olhos e nos seus cálculos pode te levar à morte.


Parecia uma piada de mal gosto. Como se as parcas o tivessem feito de um fio de cobre, ao invés de ouro, e brincassem com o seu destino, prestes a o descartar a qualquer instante. Ele, entretanto, sobreviveu até agora. Enquanto cavalgava para fora do Acampamento Meio-Sangue, o garoto pôde reparar nos novos semideuses que estavam chegando, os olhos cheios de desespero e fascínio, era uma realidade completamente nova. Ele sabia que muitos deles não completariam dois anos ali, e serviriam apenas de comida pra monstros, outros se destacariam e morreriam e batalhas lendárias, e só um ou dois acabaria vivendo tanto quanto ele.


Estranho isso de Destino, pensar que está tudo escrito e pré-estabelecido. Parecia tirar dele a liberdade de escolher. Se fosse amaldiçoado, seria porque alguém o quis, se vencesse, seria porque alguém o fez vencer, não por sua habilidade ou pelas decisões que tomou, porque tudo estava escrito, porque ele era só um personagem, controlado por alguém que nem conhecia.


E novamente, como se sua vida fosse um livro onde tudo estava linearmente programado pra acontecer, ele e deparou com algo incomum. Um velho, caucasiano, com uma barba branca que parecia palha de aço, e uma cabeça livre de cabelos e cheia de rugas. O corpo todo tatuado era magro, como se nunca tivesse comido em toda sua vida. Leonardo já tinha visto cadáveres mais saudáveis do que aquele cara, principalmente os que rondavam o chalé dos filhos de Hades. Ele tinha um pão na mão, segurava-o e o amassava, como que para verificar se era comestível e de fato parecia ser. Mas quando o levava até a boca, parecia que não importava quanta força fizesse o pão simplesmente não era alcançado pelos poucos dentes que tinha naquela boca, e a língua salivava enquanto inutilmente tentava comer uma mísera migalha e falhava. O filho de Atena estava acostumado a ver aquilo. Era uma maldição, aquele homem jamais conseguiria comer aquele pão. Quando percebeu a aproximação do campista, virou-se para ele e disse:


- É tu que vai pra lá? Pro norte? - Sua voz parecia rasgada, como se fumasse desde a infância. - Tu tem a passagem?

#3

O pecado do gigante - Leonardo Empty Re: O pecado do gigante - Leonardo

por Leonardo 16/01/20, 11:23 pm

Leonardo

Leonardo
Filho(a) de Atena
Filho(a) de Atena
Ao assistir aquela situação, quase senti pena do homem. Porém, eu confiava nos deuses e, apesar de seus julgamentos serem extremistas, todos passavam por aquilo que mereciam passar. Para estar daquele jeito, o senhor devia ter levado uma vida muito errada, e por isso, merecia o sofrimento eterno, ou até quando os deuses mandassem no mundo ocidental.

Fico me perguntando quem ele poderia ser. Mortal, evidentemente não era, senão estaria no Hades. Porém, não me preocupei com isso. Não gostava de ser importunado durante missões, porém reconhecia que qualquer acontecimento podia ser transformado em oportunidades. Essas oportunidades moldaram a minha vida como semideus. Enquanto muitos somente pensavam em matar e matar, eu pensava - e pensava muito - até encontrar uma forma de tirar o melhor proveito de cada situação.

Dei alguns segundos de folga entre a pergunta do velho e a minha resposta, como que para demonstrar minha tranquilidade e capacidade para lhe responder com a voz firme:

- Tenho. A palavra de minha mãe.

Não faria perguntas. Eles não gostavam disso. Preferiam falar e falar quando não eram forçados a isso. Simplesmente deixavam as palavras e os segredos fluírem. Eu ficaria atento à sua reação, sem descer de Orion e mantendo uma distância segura.

Alguma coisa ele queria comigo, e eu queria aproveitar ao máximo o que ele poderia me oferecer naquele momento.

#4

O pecado do gigante - Leonardo Empty Re: O pecado do gigante - Leonardo

por Hera 16/01/20, 11:44 pm

Hera

Hera
Deusa Olimpiana
Deusa Olimpiana


- Olha só, palavra num enche barriga. - Olhou Leo de cima a baixo. - Tu parece sê meio-sangue. Quem é tua mãe? Freya? Hela? Idun? - Ele perguntava em um tom violento, como se desprezasse esses nomes. - Qué saber? Num importa, eu preciso comê. Sem passagem, sem viagem.


Voltou para seus afazeres. A luta que travava contra aquele pão era mais violenta do que qualquer coisa que o filho de Atena tinha visto. Ele o rasgava, partia em mil pedaços, mas nem o mais pequeno deles entrava na sua boca.

#5

O pecado do gigante - Leonardo Empty Re: O pecado do gigante - Leonardo

por Leonardo 16/01/20, 11:51 pm

Leonardo

Leonardo
Filho(a) de Atena
Filho(a) de Atena
Freya? Hela? Idun?

Aquele homem estava reclamando dos deuses nórdicos?

A situação era mais estranha do que eu havia imaginado. Se alguém sabia como chegar ao norte e sobreviver à neve, eram os nórdicos. Mas isso não me fazia gostar deles, pelo contrário. Qualquer deus que não fosse grego, para mim era inimigo.

Aproveito-me da brecha que o homem deu e não o deixo sumir.

- Não tenho nada com esses deuses, a não ser desprezo.

Esperaria sua reação. Ainda não queria desferir perguntas que poderiam afugentar o senhor. Se ele era inimigo dos deuses nórdicos, certamente me daria um ponto de confiança depois da minha declaração.

#6

O pecado do gigante - Leonardo Empty Re: O pecado do gigante - Leonardo

por Hera 17/01/20, 12:02 am

Hera

Hera
Deusa Olimpiana
Deusa Olimpiana

- Num te faz, rapaz. - Ergueu a sobrancelha. - Acha que eu num conheço meio-sangue de longe? Vocês tem esse cheiro de merda. Merda maldita, ainda por cima. - Ele apontou um dedo pras migalhas e farelos do pão, que tentava comer e não conseguia. - Aposto que tu é filho de Freya, aquela puta num me deixa comê nada faz mais de quatro séculos. - Jogou os farelos em Leonardo, o cheiro deixou seu cavalo inquieto. - Vai você e seus pais pra puta que o pariu.


Ele estava furioso. Realmente odiava os Deuses nórdicos. Isso era estranho, pois quando o homem se levantou pra sair dali, Leonardo pôde perceber que as suas tatuagens eram nórdicas, indicando que ele, talvez, fosse também do norte. Mais do que isso, ele parecia não ter entendido o que Leonardo quis dizer ao manifestar seu ódio por aquelas divindades. O velho parecia prestes a ir embora, mas ao invés disso, juntou alguns galhos e começou a montar uma fogueira.

#7

O pecado do gigante - Leonardo Empty Re: O pecado do gigante - Leonardo

por Leonardo 17/01/20, 12:20 am

Leonardo

Leonardo
Filho(a) de Atena
Filho(a) de Atena
Dadas as circunstâncias que a situação estava tomando, finalmente decido descer do corcel, indicando para Orion ir pastar no mato da redondeza. Seria bom para ele recuperar a energia, além de poder sair de perto do velho.

Me aproximo do senhor com cuidado, para não assustá-lo.

- Não sou filho de Freya, mas sou filho de alguém que pode lhe ajudar. Se conhece semideuses, sabe que podemos conseguir o que queremos das maneiras mais inabituais existentes, que nem mesmo os deuses podem prever e impedir. Do que você precisa?

Antes de lhe pedir algo, tentaria conquistar sua confiança oferencendo ajuda e não lhe escondendo quem eu era ou quais eram as minhas intenções.

Caso ele ainda continuasse nervoso, me sentaria em frente a ele, a uma distância segura, como que para me equiparar a ele, demonstrando humildade e franqueza, qualidades normalmente veneráveis, embora raras em semideuses.

No fundo, queria entender o caso daquele homem. Ele não cruzara meu caminho por acaso. Nada é por acaso. Se ele estava ali, tinha um papel na minha missão, e esse papel teria sua importância estimada pelas minhas atitudes, portanto uso toda a minha capacidade mental para mantê-lo controlado.

A cada frase trocada, mais eu aprendia sobre seu jeito e poderia pensar em formas de desestruturar sua carcaça. Havia dialogado com tantas pessoas e lido tantas histórias, que falar para mim, era como manejar minha espada: simples e eficiente.

#8

O pecado do gigante - Leonardo Empty Re: O pecado do gigante - Leonardo

por Hera 17/01/20, 06:17 am

Hera

Hera
Deusa Olimpiana
Deusa Olimpiana

- Bem, de algum Deus tu é filho. - Lançou em tom de acusação, e respirava fundo enquanto montava sua fogueira. Quando tinha galhos o suficiente, fez sinal de arma com seus dedos, e atirou da ponta deles uma pequena bolinha de fogo, que começou a queimar os galhos que estavam ali. Sentou-se, e continuou. - Olha, num é por nada, mas eu tô com fome. - Clamou em um tom melancólico. - Tu disse que é filho de alguém que pode ajudar, num é? Quem é esse alguém? Aliás, aqui é meio longe do Norte, num é? O que tu tá fazendo aqui?


Aos poucos, a raiva se transformava em curiosidade. De fato, o homem percebia algo diferente em Leonardo... Mas parecia não saber o que era. Talvez, fosse melhor o campista explicar as coisas com calma, ou quem sabe, inventar alguma história.

#9

O pecado do gigante - Leonardo Empty Re: O pecado do gigante - Leonardo

por Leonardo 17/01/20, 08:03 am

Leonardo

Leonardo
Filho(a) de Atena
Filho(a) de Atena
- Estou voltando ao norte para resolveram alguns problemas pendentes. Alguns deuses me desagradaram, como Freya, por exemplo, e preciso voltar para lá para tirar as satisfações que preciso e fazer justiça. O problema é que estou há tanto tempo exilado no sul que perdi alguns cacoetes do norte... Quem sabe você pode me ajudar de alguma forma a chegar lá mais rápido e encontrar os salafrários, e lhe ajudo a comer algo e, de quebra, vingar o que os deuses fizeram...

Levaria o foco da conversa para o problema do velho. Ele podia ter qualquer poder e ser quem fosse, mas todos tinham um lado humano, assim como ele. No fundo, todos queriam ser ajudados e atendidos nos seus desejos, mas o mundo era injusto e muitos queriam receber com poucos dispostos a dar. Eu imaginava que seria até fácil barganhar com um velho rancoroso e em sofrimento, mas de qualquer forma, não deixaria de usar toda a minha concentração e raciocínio para notar seus movimentos, jeitos e palavras para me apropriar mais de sua cultura, me tornando tão familiar a ele quanto um forasteiro como eu podia ser.

Se ele me acusasse de estar sendo vago, diria que um homem tem seus segredos, mas que isso não nos impedia de nos ajudarmos.

#10

O pecado do gigante - Leonardo Empty Re: O pecado do gigante - Leonardo

por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado


#11

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 7]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos