Heróis do Olimpo RPG - Logo
Herois do Olimpo RPG

Fórum de Mitologia Grega baseado em Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 5 de 7]

O pecado do gigante - Leonardo - Página 5 Empty Re: O pecado do gigante - Leonardo

por Hera 26/01/20, 06:13 pm

Hera

Hera
Deusa Olimpiana
Deusa Olimpiana
- Pode me chamar de Ingvi. - Ela se apresentou, colocando uma toalha quente sobre a testa de Leonardo. - Eu quem tratei de você na última semana, junto desse carinha aí. - Ela acariciou o rosto de Orion.


Leonardo pôde perceber que tinha runas tatuadas sobre seu corpo também, por baixo das faixas. Não as conseguiu reconhecer, pois a grande maioria estava coberta, mas sabia que estava se mantendo vivo por magia nórdica.


Olhou ao redor, e percebeu que era de fato um celeiro, mas haviam algumas prateleiras com livros velhos e algumas misturas estranhas. Sua mochila estava em um canto a uns 5 metros de distância, assim como alguns de seus equipamentos.

#41

O pecado do gigante - Leonardo - Página 5 Empty Re: O pecado do gigante - Leonardo

por Leonardo 26/01/20, 07:34 pm

Leonardo

Leonardo
Filho(a) de Atena
Filho(a) de Atena
Eu não gostava da frase "pode me chamar de...", pois geralmente escondia algo por trás da resposta, porém, não estava em condições de protestar. Se de fato ela cuidara de mim durante todo aquele tempo e Orion ainda estava ali, deveria ser uma boa pessoa.

Observo todas aquelas runas, tentando decifrar o que significavam, mas aparentemente meu cérebro ainda estava tentando se re-acostumar com a visão.

- Obrigado. - Era o que eu precisava dizer, em primeiro lugar. - Quantos dias? O que aconteceu? Por que me ajudou? Onde exatamente estamos?

As perguntas finalmente saem do meu peito oprimido. Sentia que as minhas forças retornavam lentamente, mas ainda tinha medo que ficasse fora de combate por bastante tempo.

- Já me deu ópio e romã? São sagrados para mim... podem ajudar...

Não queria parecer ingrato, mas eu tinha um pouco de medo de magias. Por mais inteligente que eu pudesse ser, jamais seria capaz de dominar aquele ramo do conhecimento e isso me deixava tenso.

Tento movimentar os dedos lentamente para testar meu limite. Não queria ficar ali para sempre, por isso precisava me esforçar para levantar e prosseguir na minha missão.

#42

O pecado do gigante - Leonardo - Página 5 Empty Re: O pecado do gigante - Leonardo

por Hera 27/01/20, 01:19 pm

Hera

Hera
Deusa Olimpiana
Deusa Olimpiana

O filho de Atena fez diversas perguntas, e viu que algumas ela demorou um pouco para processar, enquanto outras foram respondidas de imediato. Foi uma conversa relativamente longa, e Leonardo escutou atentamente aos detalhes, apesar da dor de cabeça ainda tinha uma mente afiada como uma flecha. A garota disse que aquela era sua casa, ainda ao norte, e que depois de uma tempestade de raios que devastou a cidade vizinha, que ela chamou de "Nova Valhalla", uma nevasca horrível caiu e tomou conta do norte por três dias sem cessar.


Ela o viu, num desses dias, sendo carregado por Orion logo a frente de sua casa, estava ensanguentado, congelando e quase morto. Decidiu ajudar, e apesar dos tratamentos o garoto havia ficado desacordado por cerca de 7 dias.


- Eu conheço um pouco de runas. Meu pai era um mestre, sabe? - A runa nas costas de sua mão ardeu, enquanto ele se lembrou do trato feito em New York. - E então usei alguns dos tratamentos que conheço pra te manter vivo, seu corpo se regenerou muito rápido. - Ela parecia impressionada. - Pelos ferimentos que tinha, eu poderia jurar que você não iria acordar. Ao menos, não tão cedo.


Ela pareceu estranhar à menção de ópio e romã. Mas pegou a mochila do filho de Atena, e abriu-a diante dele. Lá ele encontrou o medalhão que havia recuperado no torneio, bem como todos os seus itens em segurança.

#43

O pecado do gigante - Leonardo - Página 5 Empty Re: O pecado do gigante - Leonardo

por Leonardo 27/01/20, 05:23 pm

Leonardo

Leonardo
Filho(a) de Atena
Filho(a) de Atena
- Você deve estar aprendendo mais a cada dia, por isso me recuperei tão rápido... Muito obrigado. Que os deuses lhe recompensem. - Tentaria ser simpático ao mesmo tempo que dissimulava algumas opniões.

Ao notar seu olhar estranho ao meu pedido, tento disfarçar: - Não se preocupe, é apenas uma superstição...

Primeiro iria ingerir uma cápsula de ópio e em seguida comeria uma romã. Também procuraria outro item na mochila: o meu livro de talentos. Procuraria nele alguma informação sobre as runas nórdicas. Aquele não era um conhecimento próprio dos mortais, porém talvez ele trouxesse alguma informação sobre os antigos vikings. Talvez assim eu conseguisse decifrar aqueles sinais.

- E o seu pai, está por aqui? Deve ser um homem de muito valor e, de certa forma, devo-lhe grande estima, já que sua filha salvou minha vida à troco de nada... - Tento parecer despreocupado, quase relaxado. Não era tão difícil, já que eu realmente me sentia protegido naquele lugar, pelo menos por enquanto.

Mesmo assim, não deixaria de ficar alerta à todos os sinais que conseguisse captar.




- Livro de Talentos ø

ø Com esse livro em mãos, o filho de Atena pode passar uma quantidade de rodadas estabelecidas pelo narrador para aprender uma habilidade mortal (Ex: Como consertar um carro, por exemplo). O Número de rodadas para aprender a habilidade, varia de acordo com a dificuldade da determinada habilidade. Habilidades já aprendidas, não necessitam ser aprendidas mais uma vez.

#44

O pecado do gigante - Leonardo - Página 5 Empty Re: O pecado do gigante - Leonardo

por Hera 27/01/20, 09:20 pm

Hera

Hera
Deusa Olimpiana
Deusa Olimpiana
O ópio fez com que suas energias fossem restauradas, e a romã livrou seu corpo das dores. Ainda demorariam alguns minutos para se recuperar por completo, mas o filho de Atena tinha a certeza de que logo estaria de pé, revitalizado. Os poderes de sua matrona foram-lhe tão benéficos que por um momento, sentiu-se também melhor humorado, como se estivesse sentindo um sabor familiar, algo que o lembrava de casa, e era extremamente aconchegante.


Estudando momentaneamente a respeito dos desenhos feitos em seu corpo, ele percebeu que era a mesma runa, desenhada em cada membro ferido com o sangue de alguma criatura. Bode. Afirmou a garota ao notar a curiosidade do filho de Atena. A runa era conhecida como SOWILO:


O pecado do gigante - Leonardo - Página 5 Sowilo


Representava o sol. Lembrou-se de Apolo, e compreendeu a simbologia curativa daquelas runas. Percebeu também, que havia alguma magia não conhecida por ele, imbuída no sangue daquele bode. Fruto de sacrifício, talvez? Ele só saberia se perguntasse.


- Meu pai... - A feição de Ingvi foi banhada em melancolia. - Bem, ele está desaparecido há alguns dias. - Ela não manteve segredo, talvez ter cuidado de Leonardo por tanto tempo a fez se sentir próxima dele, mesmo que o garoto não sentisse o mesmo. - Saiu numa expedição, em busca de uma jóia para o Jarl de Nova Valhalla, e não retornou.

#45

O pecado do gigante - Leonardo - Página 5 Empty Re: O pecado do gigante - Leonardo

por Leonardo 28/01/20, 07:21 am

Leonardo

Leonardo
Filho(a) de Atena
Filho(a) de Atena
A sensação de utilizar o alimento sagrado de Hera foi maravilhoso. Muito mais potente que as poções e exclusivas para campeões, aqueles itens já haviam salvo minha vida algumas vezes. Após o breve estudo, fico satisfeito com a conclusão sobre a runa. Provavelmente eles tinham um deus curandeiro, e conquanto ele somente me curasse sem me causar problemas, eu não procuraria saber mais. Faria o mesmo em relação ao sangue. Já havia feito muitas perguntas e talvez eu conseguisse entender mais sobre esses detalhes com o andar dos fatos.

De qualquer forma, não deixo de sentir um pouco de pena de Ingvi. Ela parecia sincera e triste, mas não deixaria de utilizar meu julgamento de guerra para avaliar se ela estava mentindo ou não. Quando ela fala sobre a joia, minhas pernas gelam. Não podia estar falando da minha, podia? Ela pôde revistar meus equipamentos por 7 dias e não falou nada, portanto espero que não tenha segundas intenções.

Para quebrar o gelo do momento e talvez conseguir mais informações, indago:

- E eu posso fazer algo pra lhe ajudar? Como recompensa... Sobre seu pai ou algo mais.

#46

O pecado do gigante - Leonardo - Página 5 Empty Re: O pecado do gigante - Leonardo

por Hera 29/01/20, 12:53 pm

Hera

Hera
Deusa Olimpiana
Deusa Olimpiana
- Não sei se pode... - Ela olhou para o filho de Atena. - Digo, você tem armas e armaduras mas não parece ser nórdico. Um andarilho não conseguiria enfrentar os gigantes...


Ela fechou o rosto, como se a ideia de enfrentar gigantes também a assustasse. Leonardo não lia mentes, mas teve quase certeza de que o rosto da garota dizia: "Nem meu pai conseguiria". A jovem era sincera, disso ele sabia, e também pouco escondia do semideus.


Orion acordou, o cavalo assoprou com as grandes narinas e começou a se mover tentando colocar-se de pé no celeiro, jogando o corpo de Leonardo para o lado, fazendo-o perceber que a cura já havia sido completada.


- Nossa! Como você conseguiu? Eu demorei dias pra simplesmente conseguir consertar alguns dos seus ossos.

#47

O pecado do gigante - Leonardo - Página 5 Empty Re: O pecado do gigante - Leonardo

por Leonardo 29/01/20, 06:31 pm

Leonardo

Leonardo
Filho(a) de Atena
Filho(a) de Atena
- Talvez eu seja capaz de enfrentar os gigantes...

Respondo justificando sua surpresa em me ver de pé, levantando uma sobrancelha em desafio à sua dúvida.

- Eu não ficaria mais tempo aqui sendo que posso te ajudar. Também não posso simplesmente ir embora, pois não sei como sair daqui. Apenas me diga para onde eu devo ir que eu prometo trazer seu pai de volta. Posso não voltar, mas se voltar, estarei com ele.

Já começo a preparar todos os meus itens para a viagem.

#48

O pecado do gigante - Leonardo - Página 5 Empty Re: O pecado do gigante - Leonardo

por Hera 29/01/20, 08:03 pm

Hera

Hera
Deusa Olimpiana
Deusa Olimpiana

O filho de Atena sabia ser imponente, e foi. Pôs-se de pé como se nunca tivesse sido ferido, e viu admiração nos olhos da garota. A cabeça raspada não foi capaz de esconder o arrepio que ela sentiu pelo corpo, o semideus tinha uma aura verdadeiramente heroica, algo que não parecia ser frequente nos nórdicos daquela região. Ela relutou, mas o garoto insistiu o suficiente para que ela dissesse:


- Então... me deixe ir com você! - Havia uma determinação penetrante no seu olhar, algo que rebateria qualquer "não" dado como resposta. - Eu conheço as terras, posso lhe ajudar.


Como se o grego já tivesse aceitado, ela correu para um dos cantos daquele celeiro e pegou um mapa, era pequeno e parecia ser feito a mão. Leonardo conhecia amplamente a cartografia - assim como qualquer outra ciência - e não precisou de muitos esforços para reconhecer um desenho mal feito da Groenlândia, foi onde teve a certeza absoluta de que alguma coisa estava errada.


Sua mãe havia dito Alasca, não Groenlândia. A Deusa da Sabedoria se enganar, não era uma hipótese. E se ele estava em um território diferente do objetivo da sua missão, era evidente que ela não tinha acabado. Enquanto se perguntava sobre isso, o semideus percebeu que Ingvi agora estava extremamente motivada para sair em busca de seu pai.


- Ele foi nas terras ao norte, onde ficam os gigantes de gelo, entretanto não sei com precisão a direção que ele seguiu antes de desaparecer.


Como se indicado pelos Deuses a fazê-lo, Leonardo tocou o medalhão de gelo que havia recuperado do Jarl, e passou a compreender de imediato um dos seus poderes, quando este apontou como uma bússola dentro da cabeça do filho de Atena, a exata direção para onde o pai da garota havia ido.


Olhou bem para o medalhão, e viu inscrições pequenas no gelo. "A espada indica o caminho".

#49

O pecado do gigante - Leonardo - Página 5 Empty Re: O pecado do gigante - Leonardo

por Leonardo 29/01/20, 08:59 pm

Leonardo

Leonardo
Filho(a) de Atena
Filho(a) de Atena
A decisão de Ingvi me deixou bastante espantado. Ela estava com tanto medo, até mesmo pelo pai, mas havia decidido ir comigo? Não gostava da ideia, afinal ela parecia fraca e ingênua. Por outro lado, conhecia aquela terra melhor do que eu e sozinho seria difícil entender o que diabos eu estava fazendo naquela terra e como encontrar o caminho de volta.

Para acabar com as minhas dúvidas, a espada resolveu revelar um poder a mais, além da transmutação: o caminho para alcançar meu objetivo. Resolvo aceitar as determinações da nórdica e me preparo para partir, não sem antes fazer uma oração à minha mãe, pedindo proteção e sabedoria para aquela viagem e para o que quer que eu encontrasse no meu destino.

- Você está certa. Juntos podemos conseguir encontrar seu pai e resgatá-lo, nem que para isso tenhamos que derrubar alguns gigantes.

#50

O pecado do gigante - Leonardo - Página 5 Empty Re: O pecado do gigante - Leonardo

por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado


#51

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 5 de 7]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos