Solto um grunhido de dor. Assim como provavelmente a grande maioria dos guerreiros, acho horrível ser atingido desta forma. Pior que ser atingido pelo golem é o fato de sempre ser o meu braço esquerdo que é atingido nas batalhas desde o meu primeiro combate, o que me deixa |Castellan|, mas aliviado por não ser golpes que me restringem muito.
Acho incrível como um pequeno momento de distração e a situação se torna 50 vezes pior, não que eu já estivesse próximo de enfrentar um ser bem mais rápido e provavelmente mais forte fisicamente, ou estivesse correndo contra o tempo para acabar com tudo isso. Por mais que o golem de água tenha me surpreendido com suas capacidades de me atingir sem entrar em combate próximo, eu tenho minhas cartas na manga, o que eu espero que seja o suficiente para mudar a minha situação para melhor.
Posso ter vacilado muito e ter me deixado ser derrubado feito merda pelo ataque do golem de água, mas por mais que eu odeie isso, a humilhação é mais uma das ferramentas que podem ser utilizadas para alcançar a vitória. Aproveito o fato de estar caído no chão e me junto ás sombras sem hesitar muito. Assim que estiver dentro delas, penso "Desta vez será diferente, apenas preciso sair daqui rapidamente" e vou até o homem de mármore, saindo das sombras assim que estiver atrás dele.
Tenho uma pequena noção de que a sua velocidade deve ser alta a ponto de conseguir se esquivar de um ataque direto mesmo que eu esteja saindo das sombras, eu já saio com uma pequena estratégia bolada. Faço uma pequena finta assim que estiver saindo das trevas, avançando nele com a minha adaga mirando no centro de seu torso e no momento que ele se esquivar ou me bloquear de alguma forma, manipulo as sombras abaixo dele, fazendo uma lâmina que irá atingir os tendões de seu calcanhar.
Dando certo ou não, me preparo para me esquivar dos possíveis ataques que estão por vir, utilizando minha adaga para bloquear se necessário.
Se eu sentir que posso pegar minha espada da parede, a retiro e pego minha adaga.
.Acho incrível como um pequeno momento de distração e a situação se torna 50 vezes pior, não que eu já estivesse próximo de enfrentar um ser bem mais rápido e provavelmente mais forte fisicamente, ou estivesse correndo contra o tempo para acabar com tudo isso. Por mais que o golem de água tenha me surpreendido com suas capacidades de me atingir sem entrar em combate próximo, eu tenho minhas cartas na manga, o que eu espero que seja o suficiente para mudar a minha situação para melhor.
Posso ter vacilado muito e ter me deixado ser derrubado feito merda pelo ataque do golem de água, mas por mais que eu odeie isso, a humilhação é mais uma das ferramentas que podem ser utilizadas para alcançar a vitória. Aproveito o fato de estar caído no chão e me junto ás sombras sem hesitar muito. Assim que estiver dentro delas, penso "Desta vez será diferente, apenas preciso sair daqui rapidamente" e vou até o homem de mármore, saindo das sombras assim que estiver atrás dele.
Tenho uma pequena noção de que a sua velocidade deve ser alta a ponto de conseguir se esquivar de um ataque direto mesmo que eu esteja saindo das sombras, eu já saio com uma pequena estratégia bolada. Faço uma pequena finta assim que estiver saindo das trevas, avançando nele com a minha adaga mirando no centro de seu torso e no momento que ele se esquivar ou me bloquear de alguma forma, manipulo as sombras abaixo dele, fazendo uma lâmina que irá atingir os tendões de seu calcanhar.
Dando certo ou não, me preparo para me esquivar dos possíveis ataques que estão por vir, utilizando minha adaga para bloquear se necessário.
Se eu sentir que posso pegar minha espada da parede, a retiro e pego minha adaga.
- Passivas:
- Nível 4 – Regeneração sombria [Inicial]: Quando estiver em um ambiente completamente desprovido de Luz, o filho de Hades terá suas forças renovadas, regenerando 5% pontos de Vida e Energia. Em ambientes escuros, porém não completamente (à noite, apenas sob a luz de uma tocha, etc), recuperará apenas 2%.
Nível 5 – Passo Oculto: O corpo dos filhos de Hades podem se fundir às sombras, tornando-os parte delas e permitindo que se camuflem, passando despercebido pelas pessoas, seres e semideuses. O poder dessa habilidade é equivalente ao WIS, sendo assim quanto mais forte melhor ele passará despercebido, bem como terão mais agilidade ao se mover pelas sombras. Quando estiver nas sombras ganha 5% do WIS como bônus em AGI.
Nível 7 – Coração de Pedra [Inicial]: A personalidade forte e odiosa dos filhos de Hades basicamente “blinda” seus corações e mente, quando em situações de intimidação ou lisonja eles ganham 5% do WIS como bônus em FORT.
Nível 8 – Arauto da Sombra [Inicial]: Quando em ambientes escuros (noite, caveras de iluminação fraca, etc) os filhos de Hades têm suas forças aumentadas ao ápice, tornando-se mais ágeis e suas magias mais potentes (5% de AGI e WIS). Efeitos potencializados em ambientes completamente desprovidos de luz (10% de AGI e WIS).
Nível 9 - Perícia do Styx [Intemédiaria]: Confere nível [Intermédiaria] para a perícia com armas feitas inteiramente de ferro estígio. Não permite que o herói treine suas outras perícias.
Nível 9 – Herança do Rei [Intermediário]: Os olhos de um filho de Hades são de um negro profundo e enxergam ainda melhor no escuro do que na luz. A partir de agora o semideus começa a ter uma ligação maior com o reino do seu pai, conseguindo pressentir entradas próximas para o submundo e sabendo como se virar por lá, tendo uma certa noção (porém não muito precisa) do que fazer para sobreviver e quais lugares evitar, neste nível é tudo ainda muito instintivo e não racional, ele apenas sabe que aquele rio ele não deve entrar porque é perigoso, mas não sabe exatamente o porque disso. O alcance da "premonição" é equivalente ao WIS em metros.
Nível 10 – Aura Gélida: Os filhos de Hades carregam consigo uma aura de sombras que causa frio e medo nos que se aproximarem, podendo intimidar alguns sujeitos; inimigos ou não. Os mais fracos podem debandar ou tremer, e os que dormem verão a morte em seus sonhos. Essa aura é equivalente ao CHA.
Nível 11 – Radar Tartárico: Agora os filhos de Hades possuem uma espécie de radar, capaz de localizar monstros nas proximidades. O Radar tem o alcance de WIS em metros.
Nível 1 – Umbracinese: Os filhos de Hades possuem a habilidade de controlar as sombras de acordo com a sua WIS vezes 1,5. Podem moldá-las ou desgrudá-las das superfícies, usando-as para erguer pequenos objetos até moldar as sombras em objetos sólidos, aprisionar alguns inimigos dentre outros. O uso dessa habilidade consome pelo menos 20 pontos de energia à 100 e podem acrescidos de acordo com a quantidade de elemento controlado, a decisão ficando ao encargo do narrador. Essa habilidade poderá ficar ativa por mais de uma rodada, como por exemplo para fazer uma pequena segurar um objeto, caso isso ocorra o custo por rodada será igual ou semelhante ao custo inicial, tudo definido pelo narrador.