Olho para a criatura boquiaberto com seu poder. Mas que droga era aquela? Como ela podia controlar o próprio clima, a própria atmosfera? Isso era loucura. Eu não tinha ideia de que monstros podiam ter este tipo de poder, já que tudo o que eu havia enfrentado foram goblins, dracaenae, minotauros e bonecos de madeira. Aquilo... Aquilo sim, era um
monstro, uma aberração esquisita.
Mas ao mesmo tempo que me sentia apavorado, uma espécie de admiração surgiu dentro de mim. Poder... Poder de verdade, para dobrar o ambiente à sua volta. Alguns semideuses tinham isso, e eu também gostaria de ter. Sabia que não podia fazer nada contra a habilidade daquela criatura. Alguns dos meus irmãos iriam derrubá-la do céu com ventos, torrá-la com um raio ou um escudo de chamas para combater seu frio. Eu não podia fazer isso, mas havia descoberto outras possibilidades.
Ergo a mão esquerda e com a varinha traço um círculo e dentro desenho uma runa para
Fogo, apenas alguns centímetros acima de minha palma. Então canalizo a energia por minha mão e, nutrindo a runa, convoco chamas ao meu lado para me aquecer. Não seria tão efetivo como uma Barreira Elemental de fogo, mas era o melhor que eu podia fazer com meu
INT-q conhecimento.
Então faço um floreio com a varinha, canalizando minha intenção e minha energia através dela para agarrar e sacar minha espada com a própria mente, apontando-a em riste para a criatura. Largo mão do controle de minha energia, vazando-a em abundância para a espada, transformando toda a minha determinação em força para segurá-la no ar com a devida força, preparando-me para lançá-la e, então, disparo a lamina contra o peito da criatura voadora. Casoa a tinja não paro meu esforço, empurrando com toda a força a lamina contra seu peito. Fico atento para os ventos, fazendo o balanceamento necessário na lamina para que não seja desviada de seu destino no ar, imaginando-a quase que como uma flecha magnética em direção ao seu alvo.
Nível 7 – Proficiência Rúnica: O mago começa a desbravar o estudo das runas e dos encantamentos, conseguindo utilizar a Magia Rúnica e os encantamentos Rúnicos como previsto no Livro das Runas. Confere Conhecimento Rúnico Inicial.
Nível 1 – Telecinese : Você treina uma das magias primárias de um mago; a telecinese, que o torna capaz de controlar a matéria com a força de sua mente. O poder dessa habilidade equivale ao WIS do personagem e pode, por exemplo, erguer de um gato magrelo de 1kg até volumes grandiosos como carros, rochedos etc. O CONTROLE por telecinese equivale à WIS x1,5 e o alcance da habilidade é equivalente à WIS/10. Consome entre 20 para ações simples até 120 de Energia em sua capacidade máxima, relativo a seu nível, e/ou critério do narrador.
Nível 6 - Convergência Elemental-cinética: O semideus não possui talento para o domínio dos elementos. Em contrapartida, sua telecinese se mostra aprimorada em relação a seus irmãos. Isso se manifesta ao longo de sua vida em diferentes habilidades. As habilidades deverão ser descobertas através de uma narração-base. Habilidades Afetadas: Pericia Elemental (Ganha pericia com 3 armas à escolha do jogador ao controlá-las com telecinese, que devem estar registradas em sua ficha); | Familiar (Os Familiares do semideus sempre terão categoria Elemental 1, Elemento-neutro) | Especialização Elemental (Recebe bônus e Especialização em Telecinese, não Forças. O bônus será de 0,2% de Wis na primeira especialização, 0,2% de Wis na segunda especialização e 0,1% de Wis na terceira especialização, de modo que ele se especializará apenas nessa habilidade. ).