A viagem começou demasiado tranquila, como se tudo que eu estivesse fazendo fosse dar um passeio pelos campos no fim da tarde - só que não. Sinto uma leve pontada de exaspero quando me lembro de que, bem, eu sou
Centuriã. Acho que eu deveria ao menos ter avisado ao Jack ou ao Will que estava saindo e pedir-lhes para avisar aos Pretores sobre minha jornada de ultima hora, mas quando chegasse eu explicaria a eles a situação. A verdade, cá para nós, é que eu ainda não estava acostumada àquelas
responsabilidades. Eu havia ingressado ao cargo de centuriã em um ímpeto momentâneo, ofuscada pela ideia de transformar aquela coorte em uma divisão militar de pesquisas, mas honestamente os meus companheiros não pareciam muito interessados pela ideia.
Suspirei olhando a tempestade que se formava à frente. Eu olhava para os céus e via um enorme aviso de
VOCÊ VAI ME DESAFIAR, PIVETA? ENTRA AQUI, ENTRA, PRA TU VER! estampado nas nuvens. Como são territorialistas e birrentos, os deuses... Como os cães que correm e latem ao portão a cada pessoa que passa, lembrando-as que aquele território lhe pertence, ou uma criança que apesar de não gostar de um brinquedo o toma da mão de outra criança apenas por ciúmes. Mal tendo tempo de pensar neste empecilho, notei que não estávamos sós naquele céu. Suspiro novamente, achando que aquilo tudo podia ser um pouco mais fácil.
Eu devia ter vindo de ônibus, pensei, arrependida.
Mas não, algum passageiro ia tentar me comer de qualquer jeito. Viro-me na arraia, sentando-me de pernas meio cruzadas, mas sem perder o apoio, virada para trás, barrando o vento com meu corpo e encarando minhas inimigas. Enfio a mão na minha bolsinha, concentrando-me no que queria; Um Isqueiro e uma poção em específico; minha solução do sono. Olho pro frasco, calculando mentalmente sua dose, ponto de ebulição, volatilidade/etc e olho pro Isqueiro.
Talvez dê certo, penso, usando minha Telecinese para fazer o isqueiro e o frasco de poções flutuarem no ar à minha frente enquanto eu enfiava a mão na bolsinha pra tirar de lá um pequeno frasco com ovas de sapo já liquidas e misturá-lo na poção do sono pra criar mais volume. Dou-me o trabalho de vedar direitinho o frasco pregando sua tampa - se necessário for eu o
Transfiguro em uma esfera de vidro temporado com a solução dentro. E por fim, acendo o Isqueiro com um toque da telecinese, fazendo sua esfera de fogo surgir. Ergo a varinha com a outra mão, focando-me nas chamas para que aqueçam a poção. Olho pra meus inimigos, calculando sua aproximação. Eu não teria muito tempo.
Aqueço a poção o quanto conseguir ali, aumentando a pressão e tornando parte dela em vapor dentro do recipiente. Então ergo a mão direita com a qual canalizava a telecinese, arremessando a poção pra frente em um arco para cima, ao mesmo tempo que balanço a varinha comprimindo as chamas do isqueiro e usando minha energia para alimentá-las, aumentando sua força. Concentro-me absurdamente usando de minha visão e sensibilidade mágica para disparar no tempo certo aquela esfera de chamas comprimidas, visando estourá-la contra a poção e explodi-la numa nuvem de vapor sonífero na frente das aves.
Caso eu consiga executar meu plano desesperado viro-me para a frente para dar inicio a um plano mais desesperado ainda. As aves atrás de mim me preocupavam mas, havia outra coisa ali me deixando de cabelos em pé - literalmente.
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QUAL É TIO? EU SÓ TO PASSANDO AQUI! E NEM TO VOANDO TÃO ALTO! VAMOS NEGOCIAR! SE ME DEIXAR VIAJAR PELOS CÉUS HOJE, SOMENTE HOJE, EU LHE FAÇO SACRIFÍCIOS NA FOGUEIRA TODOS OS DIAS POR UM MÊS! UM MÊS! QUE TAL? AS MELHORES POÇÕES E COMIDAS DE NOVA ROMA! SÓ ESTOU FAZENDO UMA MISSÃO, PRA AJUDAR OS DEUSES, SALVAR OS MORTAIS, ESSAS COISAS!Eu já havia tentado barganhar com um deus antes; Não deu certo. Apesar de minha péssima experiência anterior, eu não conseguia pensar em outra opção para cruzar aquele caminho além de humilhar-me a fazer a arraia descer e voar próxima ao chão, ou transformá-la na porra de um CAVALO pra me guiar.
Mas aí Poseidon vai me matar porque estou montada em um cavalo, ora bolas, penso com sarcasmo e irritação.
Fico sempre atenta aos meus arredores, pronta para tentar manobrar a Arraia para desviar de golpes de aves loucas ou descer como um falcão para o chão caso pressinta o perigo da tempestade aumentar de forças, caso minha negociação falhe. Honestamente eu não tinha muita esperança na piedade divina, e já estava pronta pra levar minha montaria ao chão se preciso - caso as aves me seguissem até lá eu ficaria também feliz em enfrentá-las com meu elemento principal à disposição. Porém enquanto no ar luto pra me defender usando manobras ou, se preciso, puxando minha adagas pra tentar cortar suas caras, asas ou pernas se se aproximassem demais de mim. Eu na verdade ficaria feliz se todas pegassem no sono e caíssem para a morte, mas sabia que seria muita sorte. As aves tinham o sistema respiratório mais sensível e susceptível a drogas inalatórias dentre os animais, mas eu não sabia se esta característica se aplicava também às aves
monstro.
[Hab. Única]Nível 10 - Arquivo: A semideusa é provavelmente um dos semideuses mais dedicados em estudo e pesquisa. Sua intuição é extremamente natural, levando-a a conseguir diferentes efeitos com seus ingredientes. Consegue também armazenar muitas informações e, mesmo em casos de falha, conseguir armazenar dados para um trabalho futuro. [Aumenta as chances de sucesso no Craft de poções proporcionalmente à INT e conhecimento mágico da semideusa. Em caso de falha, a semideusa pode armazenar as informações de seu erro para tentativas futuras de sucesso.]
Favor, considerar que com 35 de INT base e lv 12, elie possui grandiosos (?) 210 de INT <3
Nível 7 – Conhecimento de misturas [NORMAL]: O filho de Hécate tem conhecimento sobre poções. Em posse do Grimório, o herói é capaz de fazer poções do nível NORMAL.
Nível 8 - Alento da Encruzilhada: Sendo filho da deusa das encruzilhadas e dos caminhos, os filhos de hecate terão sempre uma melhor noção de qual caminho tomar em situações de difíceis escolhas.(+ 13 INT)
Nível 10 - Conhecimento do Mago: Um dos maiores passatempos dos filhos de Hécate é a leitura de livros sobre seu assunto preferido: Magia. Estes semideuses possuem uma predisposição natural enorme para aprender sobre tipos de magia e reconhecem-nos com facilidade, interpretando e "decodificando" feitiços com facilidade.
Nível 3 – Telecinese I: Usando magia os filhos de Hécate podem movimentar pequenos objetos, como uma pequena pedra por exemplo. Custa 20 de energia.
Nível 9 – Forças [Intermediário]: O filho de Hécate cria e manipula os elementos em feitos medianos. Ex: criar uma esfera de 10cm de RAIO, provocar um pequeno tremor, e similares. Custa 50 de energia, a habilidade entrará em espera durante três turnos.
Ne necessário: Nível 6 – Transfigurar [Inicial]: Agora não só a APARÊNCIA dos objetos pode ser alterada com a Névoa, com também sua real textura. Pode transformar uma flecha em um lápis, uma pedra em Crack uma bolinha de papel, etc. Dura duas rodadas, consome 20 de Energia.
- Itens usados:
- Bolsinha "HerMIAUne" [Prata][|11|] Uma bolsa [Pequena] capaz de armazenar qualquer coisa que consiga entrar nela (apenas itens pequenos como poções, óculos, espolios pequenos, etc) indefinidamente. Choques contra a bolsa ainda podem danificar seu conteúdo. Tentar enfiar itens grandes pode facilmente danificar a bolsa. Tem cheiro de cereja.
- Varinha da Lua Nova [š] Uma varinha de madeira escura feita de casca de teixo,capaz de maximizar o poder Forças do filho de Hécate.
- Isqueiro Zippo [Tunado][Bronze Celestial][><] - As chamas do isqueiro queimam intensamente por duas rodadas. começa com o tamanho de uma bola de futebol, e cai para metade disso em uma rodada. Após o uso, fica 3 rodadas
- Droga Sonífera[Zzz] Ao ser injetada ou ingerida por alguém, causa sonolência no alvo, durando tempo indeterminado (Mínimo duas rodadas. Depende do tamanho do indivíduo e de seu metabolismo), com chances de causar leves alucinações. Com aumento da dose, pode levar a sono profundo com sonos perturbados. Efeito aprimorado (+5% de efetividade). Pode levar algum tempo para fazer efeito (mínimo 1 rodada, máximo 3).