Era cansativo ficar esperando naquele lugar, eu via as lutas e cada segundo que passava me animava ainda mais, era como se algo maior quisesse eu dentro daquela arena, eu já não era o mesmo de umas horas atrás, estava com minha adaga empunhada e treinando, já esperava aquela arena e eu podia falar o mesmo dela, eu sentia ela gritar por mim.
Já havia anoitecido naquele instante, foi então que decide que seria a hora certa para lutar, coloquei meu elmo e meu peitoral olhei para o meu irmão e sorri ao disser:
-
Que Hades esteja comigo. - Foi ali a primeira vez que falei algo sem pestanejar ou tremer ao disser, eu estava convicto de que seria uma pessoa diferente e mais empenhada no que fosse fazer, após o encontro com Nathan, algo dentro de mim tinha mudado e aquele era o caminho em que eu queria seguir e estava determinado a ser diferente para fazer isso.
Adentro a arena com um sorriso no rosto, era estranho estar entusiasmado para algo, observo as pilastras em meu caminho e o chão plano de terra batida e logo a minha frente, três dos meus inimigos, elfos grandes sendo dois homens e uma mulher, jamais poderia subestimar esse tipo de inimigo, me mantenho atento ao ver um deles correndo, mas já tinha minha estratégia traçada em minha cabeça.
Olharia para o elfo e usaria meu
[Grilhões das Sombras] para tentar prender o inimigo no mesmo instante em que tentaria usar meu
[Passeio nas Sombras] visando chegar atrás do mesmo (esperaria ele chegar mais perto para tentar fazer esse combo uns 5 metros) e tentaria desferir usando minha energia na adaga
[Lâmina do Estige], visando acertar o braço onde estava a lança do mesmo, caso desse certo e a lança dele também caísse, tentaria pegar a mesma e tentaria sair de la usando minhas sombras, me afastando dele. Caso ele arremesse a lança, tentaria usar meu passeio nas sombras depois do arremesso e faria o mesmo combo. Caso algo de errado, apenas recuaria caminhando nas sombras do local e não chegando perto dos outros monstros.
- Passivas:
Nível 1 – Herança do Rei [Inicial]: Como todo bom filho de Hades, o sangue do rei do submundo corre em suas veias, garantindo-lhe características bem peculiares. Os filhos de Hades possuem uma aparência quase doentia, com pele pálida e um olhar geralmente morto. São capazes de enxergar no escuro tão bem quanto se fosse dia, e conseguem sentir a presença de espíritos nos arredores, bem como interagir com eles.
Nível 1 - Elo da Morte: As forças da Morte e do Sono são deveras semelhantes e seus planos, gêmeos. Para os filhos de Hades, herdeiros de grande influência sobre a Morte, o Sono também está apenas a um passo de distância, de forma que quanto mais usam seus poderes mais se sentirão sonolentos. [Se usarem demais suas forças, sobretudo com habilidades além de seu limite, o semideus começa a perder uma % de VONT por rodada que usar mana, a critério do narrador. Apenas em lutas exaustivas ou com abuso de energia]. Esta ligação, porém, também permite que viajem facilmente através do plano dos sonhos quando estiverem dormindo ou em transe, realizando uma espécie de projeção astral até o sonhos dos outros ou lugares conhecidos - funciona bem sobretudo pelo submundo.
Nível 2 – Príncipe dos Mortos: Todo e qualquer tipo de espírito ou criatura do submundo será capaz de reconhecer o Príncipe do Submundo, eles reconhecem a aura do filho de Hades e através de sua força (WIS) eles podem ou não o respeita como tal. Dependendo de sua força eles podem o desafiar, bem como prestar-lhes serviço. Acima de 650 WIS os mortos e qualquer criatura nefasta nascida da escuridão do mundo inferior irá respeitar e obedecer o filho de Hades, curvando-se diante do Herdeiro do submundo. Mesmo os monstros o reconhecerão, e os mais fracos, desde que já tenham provado o horror do tártaro, poderão obedecê-lo.
Nível 3 - Perícia do Styx [Inicial]: Confere o nível [Inicial] para a perícia com armas feitas inteiramente de ferro estígio. Não permite que o herói treine suas outras perícias.
Nível 4 – Regeneração sombria [Inicial]: Quando estiver em um ambiente completamente desprovido de Luz, o filho de Hades terá suas forças renovadas, regenerando 5% pontos de Vida e Energia. Em ambientes escuros, porém não completamente (à noite, apenas sob a luz de uma tocha, etc), recuperará apenas 2%.
Nível 5 – Passo Oculto: O corpo dos filhos de Hades podem se fundir às sombras, tornando-os parte delas e permitindo que se camuflem, passando despercebido pelas pessoas, seres e semideuses. O poder dessa habilidade é equivalente ao WIS, sendo assim quanto mais forte melhor ele passará despercebido, bem como terão mais agilidade ao se mover pelas sombras. Quando estiver nas sombras ganha 5% do WIS como bônus em AGI.
Nível 6 – Afinidade das Trevas: As sombras dos filhos de Hades são mais intensas que as demais, bem como possuem uma afinidade maior com seu dono, permitindo que sejam controladas com mais força e precisão que as sombras ambientes. Essa habilidade permite que o filho de Hades utilize a sua sombra nas habilidades ativas
- Ativas:
Nível 2 – Lâmina do Estige: O filho de Hades move parte de sua energia para lâmina, o que a deixará tão gelada quanto as águas do rio Styx. Ao atingir qualquer parte do corpo do alvo, o mesmo terá sua ligação com a alma cortada, ficando inerte por uma rodada (APENAS O MEMBRO ATINGIDO). O usuário pode utilizar esta habilidade também com o toque, paralisando todo o corpo do alvo enquanto o contato físico continuar. Funciona apenas com alvos mais fracos que o usuário. O uso dessa habilidade consome 30 pontos de energia, e entra em espera por 2 rodadas. A habilidade ficará ativa durante 1 rodada.
Nível 4 – Grilhões de Sombras: O filho de Hades manipula as sombras do ambiente com seu controle sombrio, permitindo que envolva, por duas rodadas, as pernas dos inimigos em sombras com aspecto de raízes, segurando-o ali. Consome 30 pontos de Energia, dura uma rodada, e consome mais 10 por rodada adicional.
Nível 5 – Passeio nas Sombras: O filho e Hades é capaz de DISSOLVER seu corpo nas sombras do ambiente, movendo-se por elas como se uma fosse. Pode percorrer distâncias rapidamente com esta habilidade, especialmente em casos de ambientes fechados. Não pode fazer saltos grandes de uma sombra para outra, apenas entre sombras ligadas/próximas. Neste tempo ficará imune a ataques físicos, mas ainda pode ser expulso e atingido nas sombras por ataques luminosos, como raios ou fogo. Pode percorrer uma distância de WIS/10 em metros por rodada, depois de sair das sombras a habilidade entra em espera por 1 rodada, e não é possível ativar outras habilidades de ataque dentro das sombras. Consome 30 pontos de Energia, mais 10 por rodada de uso.