Calma, o quê? Atentado? Mas foram eles que atiraram a bomba! Eu nem sequer lhe toquei!
Cazzo! As sirenes começavam a ouvir-se e os nossos inimigos afastavam-se de nós. Se demorássemos muito mais seriamos alvos dos monstros à nossa frente, dos minotauros que caçávamos e aparentemente das autoridades do mundo dos mortais. Seria a melhor opção bater em retirada? Poderia complicar o nosso combate mais tarde. Mas se não fossemos rápidos o suficiente a derrotar os inimigos diante de nós seriamos perseguidos pela polícia! Eu acabava de enviar uma mensagem para Itália a dizer que tudo estava bem, não podia aparecer em televisão aberta como alguém que participou num atentado terrorista.
Rangi os dentes e senti os músculos ficarem tensos. A escolha mais sensata seria desertar e reorganizar as ideias, além de que estas criaturas pareciam estar em busca de algo em específico. Teríamos pouco tempo para fugir da polícia, mas mesmo assim, segui os meus instintos e investi.
Atacaria o lestrigão, que ainda estava a levantar-se, desativando o meu [Escudo de Ar], mas aproveitando a sua energia para me impulsionar mais depressa com [Aerocinese].
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Fecha os olhos, Scarlett! Enquanto me impulsionava iria usar [Flash] para causar atordoamento a ambos os inimigos antes de atacar definitivamente. Ao conseguir criar uma boa abertura para atacar iria tentar perfurar o seu peito e enterrar a ponta da lança no chão para dificultar o seu contra ataque, largando a lança no processo e pegando na espada. Se o plano de cegar os monstros falhasse e o lestrigão conseguisse voltar a erguer-se iria mudar a minha postura para conseguir seguir com a investida com o meu escudo à frente.
Além da minha tentativa de uma investida rápida iria ordenar a Calais para descer a pique para os olhos Dracanae, aumentando mais ainda a sua cegueira ou simplesmente causando uma distração.
Era um plano arriscado e se fosse lento poderia vir a ser marcado como terrorista internacional, mesmo assim sentia que era capaz de o fazer.
Nível 6 - Perícia Elétrica [Inicial]: Você luta melhor com itens elétricos ou eletrizados e com condutores de energia. Confere a perícia [Inicial] com armas com o descritor Elétrico.
Nível 2 - Aerocinese: O ar é, desde a divisão dos 3 grandes poderes, o território de Zeus. Seus filhos conseguem, então, manipular este elemento de acordo com sua vontade. Os herós consegue fazer desde pequenos feitos com o ar (correntes de ar, erguer objetos, pequenas agulhas de ar comprimido) até feito maiores como criar corrente de ar, lâminas de ar, fazer objetos levitarem, etc… A habilidade escala com a WIS*1,5 do personagem. Ativar a habilidade custa de 30 a 100 pontos de energia, a depender do feito e a cargo do narrador. Sustentar a habilidade, mantendo uma corrente de ar por exemplo, consome o mesmo tanto de energia quanto a primeira rodada.
Nível 7 - Flash: Concentrando uma potente carga de energia em suas mãos, o filho de Zeus emite por entre os dedos um flash, que pode cegar alguns inimigos e deixar uma marca gravada em suas retinas por até duas rodadas, prejudicando sua visão. Caso esteja eletrizado, a marca ficará por 1 rodada adicional. Consome 20 de Energia e entra em espera por 4 rodadas
Nível 7 - Escudo de ar: Utilizando sua habilidade de aerocinese, o filho de Zeus concentra um forte escudo de ar ao redor de seu corpo, com 3m de raio. Este escudo dura até 3 rodadas. Ele desvia projéteis (a depender da força e peso) e dificulta ataques corpo-a-corpo, podendo desequilibrar oponentes. Custa 40 de energia na ativação + 5 por turno. Esta habilidade vai se fortificando junto com a aerocinese do semideus, sendo que em sua forma mais forte praticamente o deixa imune à projéteis. Entra em espera por 3 rodadas.