Heróis do Olimpo RPG - Logo
Herois do Olimpo RPG

Fórum de Mitologia Grega baseado em Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 10]

[HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha Empty [HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha

por Deméter 13/01/24, 07:51 pm

Deméter

Deméter
Deusa Olimpiana
Deusa Olimpiana
O acampamento estava estranhamente movimentado para uma tarde de inverno, possivelmente pelo fato de que haveria uma caça à bandeira em 3 dias. Era a primeira vez que Adam e Argus iriam participar, e, apesar de não se conhecerem, seus caminhos estavam destinados a se cruzar.

Adam estava estudando estratégias recluso em seus livros, era estrategista nato assim como seus irmãos. Estudava as nuances que poderiam se desenrolar ao decorrer do evento, quem participaria e como contornar algumas situações problemáticas. A cada nova informação outros 3 planos já estavam se desenrolando em sua cabeça. Tão concentrado em seus estudos não havia percebido o sátiro que o chamava pronto para desistir da tarefa. Contudo Adam parece voltar a cena que se encontrava fisicamente e recebeu um bilhete o convocando a casa grande ainda naquela tarde.

Argus era uma exceção no acampamento, fazia tempo que os 3 grandes não reclamavam suas proles. No entanto o recém chegado já estava começando a se habituar as novas rotinas, se sobressaindo visivelmente de alguns de seus veteranos. O que lhe concedera muita confiança para o evento em que participaria em alguns dias... ou ao menos era o que ele esperava. Um sátiro chamou sua atenção enquanto completava sua rotina de treino vespertino:

-Bom dia, Quíron deseja falar com você em seus escritórios. - disse o garoto sem enrolação.

Os garotos chegam quase ao mesmo tempo no local:

-Ai estão... Boa tarde campistas, temo que minhas próximas palavras talvez não os agradem muito. Não participarão da caça à bandeira... não se demorarem muito em sua missão. Recebi um comunicado do acampamento Júpiter relatando a atividade dos telquines nas minas do monte Santa Helena. Gostaria que investigassem isso mais a fundo. Aqui estão $100 caso precisem. Desejo-lhes boa sorte. - diz o centauro entregando a Adam um envelope com o dinheiro mortal.

Os garotos se entreolham sem saber ao certo como se sentir sobre a situação, se demorassem muito perderiam o evento, mas se fossem descuidados poderiam se ferir gravemente... ou pior.

Leiam antes de postar:

#1

[HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha Empty Re: [HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha

por Argus Monteverde 13/01/24, 08:37 pm

Argus Monteverde

Argus Monteverde
Filho(a) de Zeus
Filho(a) de Zeus
"Caça à Bandeira", um evento que eu ouvia falar sobre demasiado quando estava alojada no chalé de Hermes. Todos tinham vontade de participar e vencer, honrar a equipa para a qual foram selecionados e mostrarem as suas capacidades em combate. Tantas vezes falavam do evento que até eu fiquei com vontade de participar e demonstrar as minhas habilidades. Sorrio para mim mesmo ao pensar na situação. Os mesmos semideuses que eram muitas vezes enviados para situações de vida ou morte, matavam monstros que apenas existem em livros e aventuravam-se por lugares fantásticos, eram os mesmos semideuses que se empolgavam com um jogo de estratégia amigável. Agora que estava na cabana de Zeus as vezes que a Caça à Bandeira era mencionada era menor, mas a ideia de conquista permaneceu.

Faltavam 3 dias para a mais nova edição do evento que tanto me fez ansiar. Conseguia ouvir murmúrios de várias pessoas criando teorias de qual equipe me iria ter como participante, a realidade é que ainda ninguém me tinha selecionado ou referido o tema sequer. Eventualmente alguém haveria de me perguntar se me queria juntar ás suas fileiras... Certo?

Perdido nos meus pensamentos, agitava a lança contra um boneco de treino até que sou aproximado por um sátiro jovem. "Bom dia, Quíron deseja falar com você em seus escritórios." . Inclinei a cabeça ao ouvir a informação que saia da boca dele. O que poderia ser tão importante que Quíron precisasse de me chamar? A empolgação percorreu o meu sistema nervoso e comecei a sentir algum nervosismo ao mesmo tempo que me dirigia à Casa Grande.

Ao mesmo tempo que alcanço o escritório de Quíron um moço pequeno chega lá também. Fiquei um pouco confuso. O rapaz teria metade da minha altura, se tanto, era impossível ele ter sido chamado ao local pelo mesmo motivo que eu. Ignorei a ideia de que este rapaz, que nem idade tinha para se sentar no banco da frente do carro, poderia vir a ser o meu parceiro de missão e esperei habitual discurso autoritário de Quíron no qual me informaria que teria uma missão para mim:

-Ai estão... Boa tarde campistas, temo que minhas próximas palavras talvez não os agradem muito. Não participarão da caça à bandeira... não se demorarem muito em sua missão. Recebi um comunicado do acampamento Júpiter relatando a atividade dos telquines nas minas do monte Santa Helena. Gostaria que investigassem isso mais a fundo. Aqui estão $100 caso precisem. Desejo-lhes boa sorte.

Ok, afinal estava errado. O moço podia mesmo ser meu parceiro de missão. A minha indignação atingiu o seu cúmulo quando o centauro decidiu dar o envelope com o dinheiro ao pivete. Porque é que o tampinha recebeu o dinheiro? Foi porque que eu comprei um cachorro-quente quando estive em Manhattan? Amaldiçoei a minha falta de cultura americana e frustrado estendi a mão para o rapaz:

- Então... Parece que vamos trabalhar juntos, não é? O meu nome é Argus.

#2

[HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha Empty Re: [HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha

por Adam Park 13/01/24, 08:43 pm

Adam Park

Adam Park
Filho(a) de Atena
Filho(a) de Atena
Caça à bandeira... Uma atividade que de acordo com os registros determina status social dentro do acampamento. Eu imaginei isso quando fui convidado por alguns grupos para participar por ser um "nerd" de Atena e que estratégias formuladas por nós eram quase sempre efetivas. De fato, era interessante pensar sobre o assunto, trabalhar com simulações de batalhas e estudar rotas dentro do acampamento. Penso até que me divertiria mais fazendo isso do que efetivamente participando da brincadeira.

Meus pensamentos são interrompidos quando um sátiro me convoca para a casa grande sem maiores detalhes. Penso inicialmente que ficarei encrencado por sair do acampamento sem autorização e lutar com um bando de goblins. Será que isso foi descoberto? Respiro fundo pronto para tomar um esporro e bolando um monte de justificativas para explicar o motivo do meu comportamento.

Quando chego lá e descubro do que realmente se tratava, um chamado para uma missão de investigação junto com um rapaz que nunca vi antes, faço uma cara de Que e me pergunto por que eu fui escolhido para uma saída externa. Ok, eu falto em um monte de atividades físicas pra ler livros de monstrologia, mas não sei se esse é um castigo proporcional aos meus desvios. De qualquer forma, eu não conseguiria questionar as ordens daquele centauro que me dava medo. Ele era um monstro, não era?

Depois de sua fala um tanto assustadora, minha cabeça já começa a trabalhar em como chegar em um local tão distante. Seriam pelo menos dois dias e meio de viagem se saíssemos de Long Island. O que significa que eu tenho 100 dólares, um aliado que não conheço e um sonho. Penso então que encurtar a viagem o máximo possível seja o caminho mais seguro e como ele fala do acampamento Júpiter, me vem à mente a possibilidade de sair por lá.

- S-Senhor? Isso quer dizer que temos autorização para sair? Podemos usar a passagem para o acampamento Júpiter? - Pergunto ao coordenador

Pego o envelope com dinheiro e engulo em seco. Quando saio da casa grande, minha tensão diminui e tento falar com o rapaz que também foi chamado. Ele se apresenta apenas como Argus e parece estar incomodado com alguma coisa quando me estende a mão.

- Olá, E-eu sou o Adam, filho de Atena. Fiquei sabendo que existe uma passagem que liga os dois acampamentos, o que significa que podemos parar em São Francisco bem rápido e a viagem de mais de 2 dias seria feita em 12 horas. O que você acha?

Estendo o envelope com os 100 dólares para ele.

- Acho que você tem que ficar com isso. Tenho certeza de que certeza não venderão passagens de ônibus sem maiores questionamentos para alguém da minha idade.

#3

[HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha Empty Re: [HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha

por Argus Monteverde 13/01/24, 09:11 pm

Argus Monteverde

Argus Monteverde
Filho(a) de Zeus
Filho(a) de Zeus
Ele é filho de Atena? Guri As minhas dúvidas em relação a esta parceria desaparecem de modo instantâneo. Na minha cabeça, peço desculpas ao moço, por ter julgado a sua aparência antes de qualquer tipo de interação. Eu estava pronto para subir a colina e pedir mais um táxi, mas depois lembrei-me que as irmãs cinzentas operavam apenas na região de Nova Iorque, mas aparentemente Adam já estava dois passos á frente pois com a maior das facilidades, como se já tivesse pensado no assunto durante bastante tempo, expele todas a planificação da viagem. Após isso tenta entregar-me o dinheiro.

A minha consideração pelo rapaz subiu naquele instante e tive até de conter uma lágrima de culpa. Senti a obrigação de recusar a oferta de Adam:

- Não, fica com o dinheiro tu. Afinal você é o cérebro da equipe. Eu sou filho de Zeus, provavelmente ia gastar o dinheiro em coisas desnecessárias... Outra vez...

Deixei um suspiro de alivio. A culpa de "julgar o livro pela capa", como dizia a minha Nonna, tinha desaparecido em grande parte. Endireitei as costas e prossegui a conversa:

- Muito bem, se vamos usar a passagem para o Acampamento dos Romanos pegamos em nossos equipamentos e encontramo-nos lá. Talvez eu possa aproveitar e cumprimentar uma pessoa...

A ideia de passar no Acampamento Júpiter e poder informar o meu meio-irmão que os presentes que me tinha dado me tinham servido deu-me uma certa alegria. Imediatamente a seguir lembrei-me que não sabia onde ficava essa passagem e voltei a dirigir-me a Adam:

- Acabei de me lembrar que não sei onde fica essa passagem, você vai ter de me levar lá.


Inventário:



Última edição por Argus Monteverde em 13/01/24, 10:31 pm, editado 1 vez(es)

#4

[HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha Empty Re: [HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha

por Adam Park 13/01/24, 09:29 pm

Adam Park

Adam Park
Filho(a) de Atena
Filho(a) de Atena
Habilidades sociais não são bem o meu forte. Mas notei uma leve mudança na forma que ele me tratou quando me apresentei. Também fico um tanto surpreso com o fato de um filho de Zeus ter sido chamado para esta missão. Bom, o fato de ele ser filho dos 3 grandes e mais velho que eu deve significar que ele poderá bater em monstros por mim, eu acho. :megusta:

Fico com o envelope e combino com ele de nos encontrarmos na passagem do acampamento Júpiter. Passo no chalé para pegar meus equipamentos e no refeitório para pegar alguns suprimentos e coloca-los na mochila. Alguns pedaços de torta salgada, duas garrafas de suco e alguns doces e guloseimas. Aproveito para queimar alguns pedaços de carne na fogueira do acampamento, pedindo a Zeus, Hermes e minha mãe que nos permitam uma viagem segura. Em seguida, quando me encontrar com Argus, me dirijo à passagem mágica dos acampamentos para usaremos a passagem rumo ao outro lado do país.

- Esse lugar também é bem diferente do que é descrito livros... Talvez eu precise mesmo sair mais da toca. - Sussuro para mim ao ver a tremenda diferença entre os dois acampamentos. Era a primeira vez que eu vinha a este local e as construções, organização e militarização tornavam tudo muito diferente. Nesse momento agradeço por estar em um ambiente menos robotizado, pois eu não gostaria de ser obrigado a largar meus livros para treinamento de combate obrigatório.

De acordo com minhas pesquisas, precisaríamos nos apresentar ao pretor ao passar para o acampamento romano e pedir que ele abra os portões para que possamos sair. Dessa forma, informo que Argus e eu somos os semideuses enviados pelo acampamento grego para investigar a movimentação dos telquines no monte Santa Helena.  

Feito isso e ao sairmos para o mundo mortal, sugiro irmos para a rodoviária mais próxima, a fim de pegar o transporte para o monte Santa Helena.

Equipamentos Levados:

#5

[HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha Empty Re: [HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha

por Argus Monteverde 14/01/24, 04:06 pm

Argus Monteverde

Argus Monteverde
Filho(a) de Zeus
Filho(a) de Zeus
Depois de uma viagem surpreendentemente rápida, chegamos ao Acampamento Júpiter. Tenho de admitir que a estruturação dos romanos era surpreendente. Para alguém que estava habituado a uma desordem generalizada, onde as vontades das pessoas ficam à frente do bem comum, ver o inverso era interessante, no mínimo. Este não era um "acampamento" era uma cidade inteira.

Após uma curta sessão de observação embasbacado decidi procurar Gustav, o meu meio-irmão que me tinha ajudado da última vez que sai em missão. Senti que precisava mostrar que ainda estava vivo e que as dicas que me tinha dado tinham ajudado para que vivesse mais um dia e superasse os meus inimigos.

Adam informou que tínhamos de nos apresentar a um pretor para podermos sair do Acampamento mas eu queria mesmo ver se Gustav estava presente no local antes de prosseguir. Tinha de mostrar que era capaz de honrar o nome de Zeus (ou Júpiter, no caso do meu irmão).

#6

[HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha Empty Re: [HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha

por Gustav Lorenzo 14/01/24, 04:19 pm

Gustav Lorenzo

Gustav Lorenzo
Filho(a) de Zeus
Filho(a) de Zeus
Estava trabalhando na patrulha da divisa dos acampamentos e estava planejando passar no acampamento Graecus após o expediente. Para minha sorte, isso não seria mais necessário, pois vejo o rosto conhecido de Argus junto com um outro garoto se apresentando para passar pelo local. Cumprimento os dois e avalio a carta de autorização que os dois receberam de Quíron para deixar que passem. Apenas depois de concluir esta tarefa, me viro para meu meio-irmão grego e lhe estendo um par de luvas.

- Da última vez não tive a oportunidade de lhe entregar isso. É um presente que recebi de meu pai, mas que não uso. Imagino que terá mais utilidade com você.

Entrego então o meu par de Manoplas Elétricas[Transmutação Luvas] e ensino Argus o conceito de transmutação de armas, onde podemos deixar os equipamentos muito mais fáceis de se carregar como acessórios, além de servir como um ótimo elemento surpresa durante combates, seja como ataques inesperados ou troca de estilo de luta.

- Para fazer isso, você pode pedir para algum ferreiro nas forjas ou encomendar com o próprio Vulcano... Ou Hef.. Hefesto(?) no seu acampamento. Desejo boa sorte na sua aventura, e quando tiver oportunidade, vamos juntos para alguma missão.



- Manoplas Elétricas⛈ [Transmutação Luvas] -  Manoplas que fazem qualquer arma que o jogador estiver segurando receber o elemento [Elétrico][Comum] enquanto estiver nas mãos dele caso ativadas. (Mesmo se a arma tiver UP [Heróico] ou maior o elemento adquirido com as luvas será de nível [Comum])

#7

[HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha Empty Re: [HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha

por Argus Monteverde 14/01/24, 04:29 pm

Argus Monteverde

Argus Monteverde
Filho(a) de Zeus
Filho(a) de Zeus
Mais um presente recebido do meu irmão. O peso da responsabilidade voltava a crescer no meu peito. Acenei para Gustav para agradecer mais uma vez e digo com seriedade:

- Você já me vem ajudando bastante, eu juro que irei recompensá-lo um dia. Ainda não sou muito útil mas se precisar de mim eu venho a correr.

Após calçar as luvas pretas que me tinham sido oferecidas me volto para Adam e aceno que já estava pronto para ir. A armadura, a lança e agora as manoplas. Mais uma marca que precisava honrar. Talvez nesta excursão ao Monte de Santa Helena eu pudesse mostrar as minhas capacidades.

Inventário:

#8

Deméter

Deméter
Deusa Olimpiana
Deusa Olimpiana
Os garotos atravessam o portal que conectava os dois acampamentos. Argus se encontra com seu irmão para uma breve conversa e acaba recebendo um belo presente. Adam observa tudo curiosamente mas decide não comentar nada. Prontos para dar continuidade a sua missão a dupla seguiu para os enormes portões do acampamento Júpiter. A construção imponente se abriu ao comando de um dos guardas, que receber a permissão do Pretor para o fazer devido a missão em voga. O contraste de civilizações é atordoante para não dizer pior. Da serenidade e ordem que reinava na cidade romana para o caos generalizado das ruas de Washington. Gritos e buzinas, vendedores ambulantes, o transito infernal... a poluição sonora era visivelmente desconfortável.

Entretanto a missão continuou sem maiores problemas, seguiram rapidamente para a rodoviária. Na recepção do local, a dupla descobre que cada passagem custaria $30 numa viagem apenas de ida, o ônibus tinha o horário de saída dali 30 minutos. Enquanto Argus reunia informações com a atendente, Adam se fazia vigilante, observando seus arredores. Buscava figuras suspeitas, rotas de fuga planejava movimentos no caso de um ataque surpresa e afins. Sua cautela se paga muito bem pois ele avista do outro lado do pátio (cerca de 100 metros) uma espécie de vulto sentado nos ombros de um homem, como um encosto. Não tinha certeza do que seria aquilo, mas era algo sinistro e não parecia ter percebido a presença dos semideuses.

#9

[HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha Empty Re: [HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha

por Adam Park 15/01/24, 09:39 am

Adam Park

Adam Park
Filho(a) de Atena
Filho(a) de Atena
Chegar à rodoviária foi mais fácil do que eu havia calculado, mas já era de se esperar que a viagem não seria tranquila. Enquanto Argus sai para verificar o preço das passagens, eu fico de sentinela e não demora para que apareça algo estranho a ponto de chamar minha atenção. Uso uma infusão de Afrodite no filho de Zeus para aumentar seu carisma temporariamente, de modo que ele consiga negociar algum desconto nas passagens, já que a grana ta curta faltaria verba para voltar se pagássemos esse preço. Também espero que o narrador considere que essa infusão mascare o cheiro de filho dos 3 grandes dele, pelo menos temporariamente.

Me aproximo de meu aliado nos guichês e aponto discretamente para que ele olhe na direção onde está o vulto que visualizei e para que ele fique atento.

- Se o ônibus sai em 30 minutos, vamos precisar nos livrar daquela coisa. Com certeza ele vai sentir seu cheiro nesse tempo e vai arrumar confusão. Aja naturalmente, mas tente não perde-lo de vista.

Deixo o dinheiro com Argus e saio andando no meio da multidão na expectativa de me camuflar no meio como um [Camaleão] e diminuir a distância entre mim e o vulto. A minha ideia inicial era descobrir com que tipo de monstro vamos lidar e caso eu consiga identifica-lo de uma distância segura e que minha zarabatana cubra, faria o mesmo truque do qual fui alvo no outro dia na floresta:

Atiro com minha zarabatana um espinho venenoso na nuca da criatura e permaneço escondido pela rodoviária. Dessa forma, se o bicho notar Argus ou a mim, já estará envenenado e enfraquecerá no tempo em que esperamos a condução. Permaneço atento aos arredores e à movimentação do bicho para adaptar minha camuflagem, enquanto torço para que o filho de Zeus continue discreto e não chame a atenção.



Nível 1 - Sabedoria: Por ser filho de Atena, você é o mais sábio entre os campistas, e saberá usar sua inteligência em batalha. Também pode ler muito rapidamente, e em qualquer língua ou dialeto. (+5 INT)

Nível 2 - Gênio: Sendo filho da deusa da sabedoria, você é bem mais capacitado mentalmente do que os demais semideuses. Consegue assimilar as coisas e raciocinar com mais agilidade que todos os outros, o que pode lhe permitir melhor desempenho nas batalhas. (+5 INT)

Nível 4 - Flexibilidade com Armadura: O filho de Atena, poderá se locomover bem em batalhas, de forma que a armadura não lhe causa algum problema, desconforto ou atrapalhe. (+4 FOR)

Nível 2 - Camaleão: O filho de Atena sabe como procurar um esconderijo. Normalmente se camufla muito bem, conseguindo encontrar um lugar pra fugir do perigo. O uso da habilidade requer 20 pontos de energia.

Zarabatana[Osso]- Espinhos embebidos em veneno debilitante inicial de cação lenta. Quando atingido, o alvo expressa febre e fraqueza a partir de 3 rodadas, por 5 rodadas.

Infusão de Afrodite Fraco - Aumenta o Carisma do usuário por duas rodadas(+5 CHA)

#10

Conteúdo patrocinado


#11

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 10]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos