Heróis do Olimpo RPG - Logo
Herois do Olimpo RPG

Fórum de Mitologia Grega baseado em Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 4]

Hermes

Hermes
Deus Olimpiano
Deus Olimpiano
Argus havia sido recém-reclamado como um filho de Zeus e com isso, havia se mudado para nada menos que o maior e mais confortável dos chalés, o chalé 1. Por fora, parecia uma grande caixa de mármore branco, com colunas pesadas na frente. Tinha portas de bronze polido, que, dependendo de onde se vê, parece que são atravessadas por raios.

Por dentro no entanto, o local era bastante espaçoso, especialmente porque filhos dos três grandes são mais raros. (Favor interpretar como foi sua mudança, como se sentiu e o que fez ao chegar em seu novo dormitório).

Alguns dias se passaram e o jovem semideus parecia ter mudado bastante pelo simples fato de ter sido reclamado. Parecia mais forte e começou a dominar combates com espadas de nivel inicial rapidamente. Tais características chamaram a atenção de Quíron, que após um dia de sessão de treinos passou para visitar o semideus, com uma carta em mãos.

- Argus, agora que foi reclamado, saiba que sua vida mudará bastante, especialmente por ser um filho dos 3 grandes, sua presença será notada mais facilmente por monstros e os ataques fora das dependências fora do acampamento serão mais constantes. Por isso, é de suma importância que se fortaleça desde já, e a melhor forma de faze-lo é por meio de batalhas e experiências reais.

Ele então entrega a carta para o rapaz com um valor de 150 dólares e a descrição de que um pequeno grupo de cães selvagens estava causando tumulto no central park.

- Esta deve ser uma missão simples que você pode cumprir sem grandes dificuldades. Caso seja de seu interesse, o início é imediato e você deverá se preparar para ir imediatamente.



- Bem vindo à sua primeira missão oficial fora do acampamento!
- Não se esqueça que é muito importante tentar descrever bem as ações, pensamentos e sentimentos do seu personagem durante a interpretação e não apenas durante os combates;
- Favor postar seus equipamentos levados no primeiro post;
- Sempre postar as habilidades passivas ou ativas que deseja que sejam consideradas a cada turno.
- Boa sorte!

#1

[Hunt I] - Caçando Cães Selvagens - Argus Monteverde Empty Re: [Hunt I] - Caçando Cães Selvagens - Argus Monteverde

por Argus Monteverde 01/01/24, 06:28 pm

Argus Monteverde

Argus Monteverde
Filho(a) de Zeus
Filho(a) de Zeus
Quando voltei da floresta naquela noite ninguém acreditou que eu realmente fosse um filho de Zeus, e para ser sincero até eu duvidei durante algum tempo, mas foi quando me disseram que podia ocupar o meu lugar no Chalé 1, quando atentei à dimensão do espaço que era meu para ocupar e não partilhar, quando me deitei de costas numa cama mole que me deixava afundar, foi só nesse momento que respirei fundo olhei para o teto alto do chalé e me apercebi que já não era indefinido... Era um filho dos três grandes? Não eu era um filho de Zeus! Filho do mesmo pai de Héracles, Perseu, Minos, Tântalo... Mas eu não me poderia nem conseguiria igualar aos feitos de Perseu nem às capacidades físicas de Hércules (os outros dois exemplos não são os melhores), não me sentia digno de ser filho do Senhor dos Céus.

Segui a minha vida no acampamento como antes, poucas interações sociais, muitos treinos e aulas. O que se diferenciava eram os burburinhos que corriam nas minhas costas, algo que me irritava profundamente. Dava-me vontade de responder a quem eu ouvia comentar sobre o facto de eu ser filho de Zeus, porém não tinha coragem para o fazer então ficava limitado a endireitar as costas, cerrar os dentes e ignorar o que diziam. Geralmente quando olhava para estas mesmas pessoas que comentavam indiscretamente sobre a minha pessoa estas calavam-se e ficavam a olhar para mim embasbacadas.

Algumas alterações físicas também me ocorreram, parecia que depois daquele trovão me aparecer por cima da cabeça o meu corpo havia ficado mais leve, mais forte e as minhas mãos sentiam-se mais confortáveis com espadas do que antes. A afinidade pelo escudo que meu pai me oferecera também era algo que nunca tinha sentido por objeto nenhum. Carregar aquele pedaço de metal fazia-me sentir responsável, como se carregasse uma missão e um legado. Aquela sensação que me fazia duvidar de mim mesmo desaparecia quando empunhava o escudo e as dúvidas sobre ser um semideus digno de Zeus tornavam-se mínimas. Agarrar aquele escudo fazia-me sentir diferente, trazia-me satisfação poder empunhar tal equipamento.

Todas estas pequenas mudanças eram um pouco desconfortantes, porém começava a sentir-me um verdadeiro semideus e aparentemente também captaram o olhar atento do treinador de heróis, Quíron. Pouco tinha falado com o centauro mas o misto de respeito e afeto que este ser emanava faziam-se sentir em cada palavra que debitava:

- Argus, agora que foi reclamado, saiba que sua vida mudará bastante, especialmente por ser um filho dos 3 grandes, sua presença será notada mais facilmente por monstros e os ataques fora das dependências fora do acampamento serão mais constantes. Por isso, é de suma importância que se fortaleça desde já, e a melhor forma de faze-lo é por meio de batalhas e experiências reais.

 Não dava para negar a lógica do centauro. Este entregou-me uma carta com algum dinheiro americano e uma descrição do alvo que queria que eu abatesse. Um grupo de cães selvagens no Central Park. Quíron continuou:

- Esta deve ser uma missão simples que você pode cumprir sem grandes dificuldades. Caso seja de seu interesse, o início é imediato e você deverá se preparar para ir imediatamente.

Aceitei a missão sem qualquer dúvida em minhas palavras. Assertivo e com a testa franzida agradeci a oportunidade a Quíron, antes de correr para o Chalé 1 e começar a preparar para sair do acampamento. Equipei a armadura de couro, embainhei a espada e o escudo ficou nas minhas costas como uma mochila. O elmo ficou debaixo do meu braço por um bocado. Olhei para o capacete durante algum tempo. Estava prestes a sair do acampamento voluntariamente pela primeira vez. Os perigos que me esperavam do lado de fora eram desconhecidos e eu tinha aceito uma missão para caçar cães numa cidade desconhecida a mais de 3 horas de distância de carro do único local que eu sabia ser seguro. Levantei a cabeça com uma respiração profunda e fitei a águia lapidada no mármore por cima da porta de entrada. Senti o meu rosto a fechar-se num semblante de seriedade e engoli em seco. As minhas dúvidas haveriam de desaparecer.

Já estava equipado e pronto a partir, uma viagem de algumas horas até chegar a Manhattan estava à minha espera.

Inventário:



Última edição por Argus Monteverde em 01/01/24, 08:55 pm, editado 1 vez(es)

#2

[Hunt I] - Caçando Cães Selvagens - Argus Monteverde Empty Re: [Hunt I] - Caçando Cães Selvagens - Argus Monteverde

por Gustav Lorenzo 01/01/24, 07:18 pm

Gustav Lorenzo

Gustav Lorenzo
Filho(a) de Zeus
Filho(a) de Zeus
Mesmo sendo do lado romano, sempre que um filho dos 3 grandes é reclamado, a notícia se espalha. E dessa vez não foi diferente.

Mesmo sendo do lado grego, os boatos de um rapaz que acabou com alguns goblins na floresta e depois foi reclamado como meu "irmão" do outro lado se espalharam, e eu como um bom irmão não poderia deixar de passar por ali para conhece-lo e tentar ajuda-lo da mesma forma que fui quando cheguei ao acampamento.

Passo então pela fronteira do acampamento romano para o grego e procuro pelo rapaz chamado Argus Monteverde. Para minha sorte, acabo por localiza-lo logo antes de ele partir para sua primeira missão externa.  

- Olá, meu nome é Gustav, sou filho de Júpiter no acampamento Romano. É um prazer conhece-lo. Sei que isso pode parecer estranho, mas como somos poucos devemos nos ajudar. Portanto eu trouxe alguns presentes pra você.

Entrego para ele então um exemplar de Lança Curta e uma armadura espartana completa de bronze celestial, que comprei na loja grega.

Soube que está prestes a sair para sua primeira missão externa e desejo-lhe boa sorte. Quando retornar, podemos combinar de seguir em uma aventura juntos. Você tem alguma dúvida sobre a missão? Talvez eu possa ajuda-lo.

Caso ele não tenha dúvidas, volto para o acampamento Júpiter na sequencia.

#3

[Hunt I] - Caçando Cães Selvagens - Argus Monteverde Empty Re: [Hunt I] - Caçando Cães Selvagens - Argus Monteverde

por Argus Monteverde 01/01/24, 09:23 pm

Argus Monteverde

Argus Monteverde
Filho(a) de Zeus
Filho(a) de Zeus
Estava quase pronto para sair, vidrado na águia de mármore, quando um moço de cabelos loiros entrou no chalé e me abordou:

- Olá, meu nome é Gustav, sou filho de Júpiter no acampamento Romano. É um prazer conhece-lo. Sei que isso pode parecer estranho, mas como somos poucos devemos nos ajudar. Portanto eu trouxe alguns presentes pra você.

Inclinei a cabeça ao ouvir as suas palavras, veio de propósito do acampamento Romano para me presentear, porque somos meios-irmãos? O peso de ser filho do Deus dos deuses voltou a sentir-se no meu peito. Gustav, então, mostrou-me uma lança curta, pouco detalhada e com um pano azul forte enrolado por baixo da ponta de ferro. Não consegui evitar arregalar os olhos ao ver a arma, havia algum tempo que pretendia  Acompanhando a lança o filho de Júpiter também mostrou uma armadura completa. Completamente embasbacado e hesitante aceitei os presentes.
Desequipei a couraça e larguei a bainha que sustentava a minha lâmina. Em troca vesti a armadura espartana que me parecia demasiado grande e ajustei as fivelas desta. Surpreendentemente, não houve muitos ajustes a serem feitos, talvez por eu ter crescido ligeiramente nos últimos dias. Agarrei a lança e apertei o cabo enquanto olhava o pano azul descaído.

- Obrigado, Gustav. Eu realmente não sei como agradecer. - disse eu por fim.

- Soube que está prestes a sair para sua primeira missão externa e desejo-lhe boa sorte. Quando retornar, podemos combinar de seguir em uma aventura juntos. Você tem alguma dúvida sobre a missão? Talvez eu possa ajuda-lo.

Ponderei um bocado. Eu tinha de aproveitar aquela oportunidade. Um meio-irmão experiente a mostrar generosidade e preocupação.

- Eu nunca fui para Manhattan. O que eu conheço de lá vi em filmes ou documentários. Alguma dica para uma caçada no Central Park? - decidi perguntar - No meu caso acho que qualquer ajuda é valiosa... Pontos de observação estratégicos? Lugares para evitar? Esconderijos?

Enquanto aguardo a resposta, guardo a lança nas costas e volto a colocar o escudo como se fosse uma mochila.


Inventário:

#4

Hermes

Hermes
Deus Olimpiano
Deus Olimpiano
Gustav inicialmente estranha o fato do novato não conhecer sobre o centro do poder dos deuses gregos nem nada do gênero. Talvez ele ainda não tenha passado por essas aulas. Mas para sua tranquilidade, uma série de perguntas aparece, o que demonstrava real interesse de Argus em ter sucesso e segurança durante a missão.

- Primeira coisa, não esqueça de levar sua espada que vc tirou do inventário, é sempre bom ter uma arma extra. Segunda coisa, esconderijos pra filhos de Zeus/Júpiter no mundo são os acampamentos. Fora eles, somente o Olimpo e a ilha de Selene possuem barreiras protetoras que impedem os monstros de nos detectar. Qualquer outro lugar estará sujeito a ataques.


A Terceira coisa que talvez lhe seja útil é conhecer o efeito do escudo que ganhou. Se você observar bem, ele está entalhado com o rosto de uma figura bastante conhecida da mitologia. Se você conseguir aponta-lo para o rosto de monstros adversários, pode fazer com que eles abram uma pequena brecha em suas defesas. E por fim, o que provavelmente vai ser o mais útil para missões próximas: O táxi das irmãs cinzentas.

Gustav explica que este táxi é exclusivo para a região de Nova Iorque, o que dá uma tremenda vantagem para os gregos em missões próximas, uma vez que elas conseguem levar semideuses de forma muito rápida e segura pelo custo de apenas um dracma de ouro. Além disso, é comum que elas tenham notícias do mundo mitológico e principais acontecimentos, uma vez que elas, apesar de inofensivas, também são monstros e rodam por muitos lugares.

O semideus romano também dá dicas básicas que talvez Argus já soubesse mas que eram importantes de se lembrar como: Não confiar facilmente em estranhos porque eles podem ser monstros disfarçados pela névoa, evitar usar equipamentos eletrônicos porque isso atrai monstros e claro, que sobreviver é o mais importante durante uma missão.

Ele então ensina o encantamento do táxi para Argus ("Stêthi, Ô hárma diabolês!" que significa "Pare, carruagem da Danação!"),  que agora pode faze-lo ao subir a colina do acampamento, no limiar da barreira mágica protetora.

Os dois se despedem e Argus pode finalmente começar sua aventura.

#5

[Hunt I] - Caçando Cães Selvagens - Argus Monteverde Empty Re: [Hunt I] - Caçando Cães Selvagens - Argus Monteverde

por Argus Monteverde 02/01/24, 09:47 am

Argus Monteverde

Argus Monteverde
Filho(a) de Zeus
Filho(a) de Zeus
Ouvi as palavras de Gustav atentamente. Os filhos de Zeus não estavam seguros em quase lugar nenhum? Algo que me surpreendera um bocado pois nunca tinha tido problemas com monstros até agora. Supus que seria mais um dos efeitos da reclamação. E o tal escudo que me dava tanta confiança realmente tinha um desenho que fazia lembrar a cabeça de uma górgona. Uma referência a um meio-irmão arcaico meu, Perseu, que me trouxe algum tipo de alívio. Mais um nível de segurança e estratégia para combater os meus inimigos.

Voltei a colocar a bainha da espada à cintura muito lentamente, enquanto Gustav me dava as suas dicas, como se ao fazer esse movimento de forma discreta, ele não se apercebesse do erro que eu estaria prestes a cometer se ele não me avisasse. :pokerface: Apertei a mão de Gustav para me despedir e dirigi-me ao topo da colina para chamar um táxi (?)Atirei, então, um dracma para o chão à minha frente e exclamei a frase que o meu irmão havia acabado de me ensinar:

- Stêthi, Ô hárma diabolês!

As irmãs cinzentas... Lembrei-me dos mitos sobre três irmãs que partilhavam um olho e um dente só e o pensamento de estar prestes a ser conduzido por esse trio durante as próximas horas até Manhattan levou um leve arrepio de nojo pela minha espinha acima. Se bem que, Gustav tinha dito que seria um método de deslocação mais rápido... O quão mais rápido seria a carruagem das irmãs cinzentas comparando a um carro humano?

Inventário (mas com a espada):

#6

Hermes

Hermes
Deus Olimpiano
Deus Olimpiano
Argus ouve atentamente as dicas e instruções que lhe são repassadas e decide por fim iniciar a sua missão. Ele joga um dracma no chão próximo à colina do acampamento e profere o encantamento da carruagem da danação. Inicialmente nada acontece, mas depois de alguns segundos, um taxi aparentemente feito de fumaça brotou do chão.

Dentro dele estavam as irmãs Dino ("temor"), Ênio ("horror") e Pênfredo ("alarme"). A última estava no volante com um único olho enquanto Dino e Ênio pareciam brigar por um dente.

- Olha só, carne nova no pedaço! E esse fede a realeza. Filho de Zeus de alta qualidade! - Exclama Dino.

- Esse aí pode até cheirar bem, mas tem cara de quem não sabe o que está fazendo - Completa a motorista, esperando que ele entre no carro. Ênio apenas aproveita que a irmã parou para ficar falando e rouba o dente, colocando-o na frente da boca e sorri para Argus.

O rapaz então pede para ser levado ao Central Park e as gréias pedem para que ele se certifique de que está usando o cinto de segurança. Assim que o rapaz coloca o cinto e se acomoda, seu corpo é automaticamente pressionado pra trás com a velocidade que as monstrengas dirigiam. Elas corriam como loucas desviando de outros carros, animais e pedestres que apareciam na rua e ao mesmo tempo brigavam pela direção do veículo, pelo olho e pelo dente, deixando tudo ainda mais bizarro.

Levou pouco mais de 30 minutos para que o garoto completasse uma viagem que em um carro normal seria completada em algumas horas. Assim que chegam ao Central Park, Argus é enxotado do táxi e está praticamente vomitando por conta da pressão que sofreu ali dentro (além do pânico da primeira experiencia, que nem se comparava a brinquedos radicais de parques de diversões).

O filho de Zeus agora está em frente ao Central Park, com um arco de enormes árvores nos dois lados de uma avenida. A princípio, sem nenhuma movimentação estranha.

Central Park:

#7

[Hunt I] - Caçando Cães Selvagens - Argus Monteverde Empty Re: [Hunt I] - Caçando Cães Selvagens - Argus Monteverde

por Argus Monteverde 02/01/24, 12:46 pm

Argus Monteverde

Argus Monteverde
Filho(a) de Zeus
Filho(a) de Zeus
A visão das três velhas a passarem entre si um dente e um olho foi uma que se queimou nas partes mais negras do meu cérebro. Fiquei extremamente aliviado quando fui empurrado para fora do táxi depois de alguns minutos de pura velocidade. O meu estômago andava às voltas mas ao menos não tinha de voltar a ver aquela nojeira tão cedo pois tinha chegado ao Central Park. Só este parque era maior que o Monaco. Dá para acreditar?

Depois de regurgitar a pouca comida que tinha comido de manhã num balde do lixo, decidi que tinha o direito de comprar um hotdog nova iorquino. O dinheiro que me tinha sido dado por Quíron batia quase 150 dólares, gastar 2 dólares para me alimentar antes de começar a missão não seria um problema para as contas de final de ano do Olimpo.

Com o cachorro quente em mãos e os lábios sujos de molhos fui descendo a avenida ladeada por olmos. Enquanto andava apercebi-me que ninguém achava estranho um menino equipado com uma armadura de bronze e um escudo nas costas, perguntei-me que tipo de visões a névoa estaria a colocar sobre o meu equipamento.  Talvez me vissem como um simples universitário a comer com uma mochila às costas? Esses pensamentos foram suficientes para me entreter até terminar o cachorro quente e focar na missão.

Decido saltar por cima de uma das vedações de ferro e começar a procurar os cães no meio das florestas espontâneas do parque. Procuro por um lugar mais elevado. Chegando a tal ponto, coloco o dedo indicador na boca e retiro-o em seguida, como se realmente soubesse a ciência de ler o tempo e não me limitasse a descobrir graças às minhas origens mitológicas. Se começasse a chover ou a trovejar, talvez as minhas novas capacidades de semideus fossem mais úteis para procurar e não teria de procurar cegamente até alguma pista aparecer.


Nível 2 - Meteorologista: Os filhos de Zeus conseguem prever acontecimentos meteorológicos. Por exemplo, as chuvas, mudanças de temperatura, direção e velocidade dos ventos.

#8

Hermes

Hermes
Deus Olimpiano
Deus Olimpiano
Maravilhado com um dos maiores e mais famosos pontos turísticos dos EUA, Argus aproveita um pouco o seu passeio. Ele come um hot-dog americano (e percebe que não é grande coisa, só um pão com salsicha kkj) e se pergunta sobre ninguém ve-lo trajado com armas e equipamentos quase que medievais pela cidade.

O semideus começa então a procurar pelos cães e não demora para que ele encontre a primeira criatura, que estava afiando as garras em uma enorme árvore, como se fosse um gato. Aquilo seria estranho por si só, mas mais estranho ainda era a definição de "cães" dada pelo acampemento e a realidade que o rapaz agora estava vendo.

O animal tinha pelo menos 1,6m de altura e mais de 3 de comprimento. Era negro como piche e tinha manchas avermelhadas como magma que se destacavam em sua pelagem. Os olhos crepitavam em chamas e ele tinha 3 cabeças.

Doguinho:

Argus percebe que o cão começa a farejar o ar e rapidamente as 3 cabeças viram na direção do rapaz, indicando que ele também havia sido notado. As duas cabeças laterais rosnavam e a central parecia estar babando, como se tivessem encontrado um belo exemplar de filé para o almoço.

O cão está a 20 metros de Argus e começa a correr em sua direção freneticamente, latindo e rosnando como louco. Chegará em Argus em aproximadamente 10 segundos.

#9

[Hunt I] - Caçando Cães Selvagens - Argus Monteverde Empty Re: [Hunt I] - Caçando Cães Selvagens - Argus Monteverde

por Argus Monteverde 02/01/24, 01:28 pm

Argus Monteverde

Argus Monteverde
Filho(a) de Zeus
Filho(a) de Zeus
A minha procura pela matilha de cães acabou mais depressa do que esperava pois um deles estava já à minha frente. Senti-me enganado. Quando me descreveram o monstro que iria caçar como "cães selvagens" eu dificilmente acreditaria que me estavam a enviar para matar um Cerebrus de tamanho reduzido.

- Dar informações que é bom nada, não é mesmo? Pior foi eu não ter pedido mais detalhes - praguejei para mim mesmo enquanto sacava da lança e o escudo que estavam nas minhas costas. - Cazzo...

Afastei os pés para que ficassem à largura dos meus ombros e fleti ligeiramente os joelhos preparando o escudo à minha frente. Não tive a oportunidade de ler o tempo, mas agora já não era necessário, apontei com a lança para os céus e deixei esvoaçar o pano azul do seu cabo ao ativar [Comandante Celeste] para fechar o tempo e ter um campo de combate mais vantajoso para mim.

- Peço desculpa, nova iorquinos, mas o vosso vizinho amigável vai fazer chover...

Não sei quanto tempo irá durar até a chuva realmente aparecer, mas a frase de efeito soou bem na minha cabeça. Enquanto espero a precipitação, coloco-me em posição defensiva e coloco a lança ao lado do escudo. O meu objetivo seria usar o poder que Gustav me tinha ensinado sobre o escudo com o rosto da Medusa na cabeça central e tentar golpear a cabeça que estaria mais próxima da minha direita como contra-ataque. Caso não conseguisse atacar iria simplesmente deslocar-me para uma posição que me afastasse da terceira cabeça.


Nível 2 - Comandante Celeste: O filho de Zeus ergue a mão ou arma para os céus e consegue desta forma acumular ou dissipar as nuvens, desta forma poderá desde invocar quanto evitar uma tempestade. A velocidade com que tempo responde suas ordens depende do seu nível do personagem e da habilidade aerocinese, podendo variar desde 5 rodadas inteiras quanto a efeito imediato, esta habilidade consome 25 de Energia, entra em espera por 5 rodadas.



Última edição por Argus Monteverde em 02/01/24, 07:39 pm, editado 1 vez(es)

#10

Conteúdo patrocinado


#11

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 4]

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos