Heróis do Olimpo RPG - Logo
Herois do Olimpo RPG

Fórum de Mitologia Grega baseado em Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 7 de 10]

[HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha - Página 7 Empty Re: [HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha

por Adam Park 23/01/24, 11:28 pm

Adam Park

Adam Park
Filho(a) de Atena
Filho(a) de Atena
Olho para a quantidade de monstros e fico apreensivo. 6 telquines em paralelo contra dois semideuses cansados de andar nesse clima hostil e com frio, era uma conta básica: Derrota. Começo a pensar em alternativas para contornar ou pelo menos, diminuir a vantagem numérica dos monstros e algumas ideias me vem à mente.

Primeiro, se nós dois nos mostrarmos juntos, eles atacarão em conjunto e aí ferrou. Precisavamos diminuir ou dividir a quantidade deles para um número mais viável.

Eram 2 guardas e 4 operários a princípio. Em minha mente, entendo que o ideal seja interceptar os guardas durante a patrulha e montar algum tipo de armadilha para eles. Tento então lembrar do primeiro local onde vi o rastro dos Telquines, o que seria um indicativo de até onde eles estão fazendo sua ronda, e deveria ser ali o local onde tentaríamos surpreende-los.

- Vamos voltar um pouco. Tive uma ideia que pode dar muito certo ou muito errado, e se der errado, o plano B vai ser eu correr pela minha vida e você me salvar.

Recuo um pouco a trilha que fizemos e enterro sob a neve, de preferencia no meio da trilha, uma de minhas esferas explosivas no local exato onde havia uma marca de telquine. Tento deixar algum graveto, pedra ou mesmo uma bolota de neve perto do local para que eu consiga lembrar/identificar onde a armadilha explosiva estará oculta para que nem Argus e nem eu pisemos nela no caso de não ser ativada. Em seguida, recuo ainda mais a trilha junto de Argus.

- Agora você se esconde atrás de alguma árvore e eu sirvo de isca aqui no meio da estrada. Aguardamos os sentinelas aparecerem e quando eles correrem na minha direção, vão pisar/passar por cima da esfera e... tomara que ela exploda. Se ela não explodir, você os ataca pelas costas quando eles passarem por você.

Respiro fundo e aguardo por ali a ronda dos monstros, torcendo para que eles pisem na esfera e fiquem bastante debilitados.



Nível 2 - Gênio: Sendo filho da deusa da sabedoria, você é bem mais capacitado mentalmente do que os demais semideuses. Consegue assimilar as coisas e raciocinar com mais agilidade que todos os outros, o que pode lhe permitir melhor desempenho nas batalhas. (+5 INT)

Nível 5 - Habilidade com as mãos: Atena também é deusa dos artesãos, por isso seus filhos terão maior facilidade em lidar com desafios manuais.

#61

[HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha - Página 7 Empty Re: [HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha

por Argus Monteverde 24/01/24, 10:06 am

Argus Monteverde

Argus Monteverde
Filho(a) de Zeus
Filho(a) de Zeus
A imagem de seis telquines, seis monstros contra dois semideuses, causou algum desconforto no meu peito. Sentia cada vez mais uma vontade de os matar a todos mas ao mesmo tempo um medo de perder o combate. Não precisei matutar muito no assunto pois o filho de Atena já tinha formado um plano e queria colocar as suas armadilhas em prática. Uma espécie de mina ativável com o peso das criaturas, bastante interessante, mas ao mostrar uma das suas bombas não pude evitar ficar embasbacado.

- Você anda sempre com explosivos guardados? Porca miseria...

Não reclamei muito mais e acatei as ordens que me foram dadas. Esconder-me-ia num local oposto ao esconderijo de Adam para facilitar a sua fuga caso eu seja descoberto, ou o meu ataque caso seja o filho de Atena o primeiro achado. Agarro a minha lança com força e consigo ouvir o couro das luvas a apertar. Vou seguir o plano do garoto. Se a bomba explodir e os matar, excelente, só teremos de tratar de mais quatro criaturas, se o plano não correr como planeado estaria preparado para varar os monstros com a minha arma.

#62

Deméter

Deméter
Deusa Olimpiana
Deusa Olimpiana
Ambos se programam para montar uma armadilha, e Adam consegue improvisar uma num local que ele julgava ser o mais adequado. Agora era questão de tempo até a patrulha de um de seus inimigos, o que surpreendentemente não demora muito. Argus segue o plano de Adam e e se esconde por entre as árvores próximo a armadilha com sua lança em mãos e a postos.

Adam tremia de frio quando avistou um telquine realizando sua patrulha, parece que seu plano daria certo no fim das contas, o que era um alívio. Não foi preciso muito para que seu inimigo o notasse e começasse a investir contra o garoto. A perseguição foi relativamente curta pois logo Adam pulava sobre a armadilha e seu inimigo logo atrás a aciona, causando um imenso ferimento em sua cauda e fazendo um barulho relativamente alto. A criatura cai e começa a urrar de dor, buscando vingança ele se prepara para atirar sua lança mas Argus logo interveio com um ataque certeiro que faz o telquine explodir em poeira dourada.

Os garotos possuem pouquíssimo tempo para comemorar pois o som da explosão parece ter alertado seus inimigos, já que logo em seguida outros dois telquines aparecem e logo possuem contato visual da dupla. Sem desperdiçar tempo, ambos os inimigos começam a seguir em direção aos semideuses numa velocidade considerável, eles pareciam se mover habilmente sobre a neve. Adam estipula que entrariam em combate em aproximadamente 30 segundos.

http://sketchtoy.com/71235596

#63

[HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha - Página 7 Empty Re: [HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha

por Adam Park 25/01/24, 11:10 am

Adam Park

Adam Park
Filho(a) de Atena
Filho(a) de Atena
O plano dá meio certo porque esperava dois guardas ao invés de um Bad

Agora dois telquines estavam vindo em nossa direção e não haveria muito o que improvisar, seria um combate direto. O lado bom é que as forças deles se dividiram e não são seis monstros de uma vez em uma forja sem rota de fuga, aqui é o meio da estrada e um pouco mais aberto, apesar de muito mais frio. Bom, temos prós e contras para as duas situações.

Saco meu escudo e lança e me preparo para o combate.

- Temos cerca de 30 segundos até que eles cheguem até nós. Eu fico com o da esquerda.

Começo a correr em velocidade um pouco reduzida comparada ao meu oponente, pois eu usaria a física a meu favor neste movimento. Uso [Estrategista] para tentar prever a forma como ele irá atacar, mesmo que a opção mais provável seja um golpe frontal direto, pois ele está correndo em uma descida/pequena ladeira, e não deve conseguir fazer algo muito elaborado nessas condições.

No momento em que ele tentar atacar, esquivo para a esquerda no movimento mais simples possível, seja um desvio para a lateral evitando a arma e o corpo do telquine, ou no pior dos cenários, usando meu escudo em um movimento horizontal para bloquear a trajetória de sua lança e jogando meu corpo para o lado de modo que ele passe por mim. Eu precisava que o impulso que ele está pegando para descer a montanha continuasse depois de minha esquiva, pois aí eu encontraria minha brecha para um ataque enquanto ele fica levemente desequilibrado.

Após desvio/bloqueio em caso de bloqueio, considerar que apesar de pequeno, eu tenho mais CON que o Argus e perícia com escudos, tento encontrar o ponto mais vulnerável do monstro, que se for igual ao anterior, não está usando nenhum equipamento de proteção. Uso minha lança para tentar perfurar seu peito em um segundo movimento de avanço, e usando minha lança na diagonal pra cima, já que ele provavelmente é mais alto que eu :megusta:


Nível 1 - Ambidestria: O herói controla armas com as duas mãos com habilidade. (+5 AGI)

Nível 2 - Gênio: Sendo filho da deusa da sabedoria, você é bem mais capacitado mentalmente do que os demais semideuses. Consegue assimilar as coisas e raciocinar com mais agilidade que todos os outros, o que pode lhe permitir melhor desempenho nas batalhas. (+5 INT)

Nível 3 - Pericia com Escudos [Inicial]: Garante o nível inicial para pericia com Escudos. O herói pode usar escudos pequenos. Permite ao herói treinar as demais pericias até o nível inicial. (+5 CON)

Nível 4 - Flexibilidade com Armadura: O filho de Atena, poderá se locomover bem em batalhas, de forma que a armadura não lhe causa algum problema, desconforto ou atrapalhe. (+4 FOR)

Nível 5 - Regeneração de Batalha I: Os heróis regeneram 5 pontos de vida e 5 pontos de energia por rodada, quando estão em batalha.

Nível 4 - Estrategista: Os filhos de Atena conseguem prever um movimento do inimigo. O uso desta habilidade requer 30 pontos de energia.

#64

[HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha - Página 7 Empty Re: [HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha

por Argus Monteverde 25/01/24, 11:44 am

Argus Monteverde

Argus Monteverde
Filho(a) de Zeus
Filho(a) de Zeus
Adam parecia um pouco decepcionado com o facto de só ter conseguido retirar um dos guardas da equação, mas ao ver os novos inimigos a aproximar-se o meu sangue começou a ferver de emoção. A adrenalina começou a crescer dentro de mim pois sabia que a batalha a sério ia começar agora.

O garoto queria atacar o monstro da esquerda e portanto, seguindo a sua decisão, ativo as minhas manoplas eletrificando de imediato a minha lança e preparo uma investida para o da direita. Queria tentar defletir o ataque ou golpe do monstro com o escudo e em contra-ataque perfurar o seu peito. Caso conseguisse atingir o telquine iria amplificar o dano da eletricidade com [Eletrocinese] tal como tinha feito mais cedo.

A sensação da eletricidade a correr-me no corpo era uma sensação agradável, não podia evitar sorrir ao atacar com esta a correr-me na pele e mesmo que falhasse o golpe iria tentar levar a energia com [Eletrocinese] até ao corpo do inimigo.


Nível 1 - Eletrocinese: O semideus aprendeu a controlar a maior arma de seu pai, a eletricidade. Ele consegue manipular esse elemento em WIS*1,5. Pode utiliza-lo para eletricifcar armas, causar curtos em equipamentos mortais, eletrocutar monstros, entre outros efeitos. O custo da habilidade varia de 30 a 100 pontos de energia, dependendo da quantidade de eletricidade utilizada pelo semideus, se a criou, entre outros feitos, a cargo do narrador. A habilidade pode ser mantida entre as rodadas, no caso de querer manter um monstro eletrocutado e paralisado, por exemplo, sendo que o custo se manterá entre as rodadas.

|2| ⛈ Manoplas que fazem qualquer arma que o jogador estiver segurando receber o elemento [Elétrico][Comum] enquanto estiver nas mãos dele caso ativadas. (Mesmo se a arma tiver UP [Heróico] ou maior o elemento adquirido com as luvas será de nível [Comum])

#65

Deméter

Deméter
Deusa Olimpiana
Deusa Olimpiana
Ambos os garotos percebem que esses telquines tinham algo de diferente, suas escamas pareciam bem mais rígidas e suas armas eram visivelmente mais perigosas. Adam apara um golpe direto da criatura contra seu escudo e se surpreendeu com o peso do golpe. Seu pé de apoio afundou na grossa camada de neve sob seus pés e no momento em que ele realizou seu contra-ataque percebe que o ferimento causado não foram muito profundo pois a criatura o golpeia com a cauda fazendo o campista tombar para trás. Adam percebe mais uma desvantagem: a movimentação de seus inimigos, eles tinha muito mais facilidade de lidar tanto com o clima quanto com o terreno. Seu oponente então ergue sua alabarda desferindo um golpe vertical poderoso.

Argus faz uma investida eletrificando sua lança. Posicionando o escudo contra seu flanco para interceptar o golpe horizontal da criatura, ele também se surpreende com a força do golpe do oponente. A grossa camada de neve dificulta o garoto a manter seu equilíbrio e é arremessado dois metros para o lado chocando suas costas contra uma árvore, fazendo o garoto arfar por oxigênio. A neve acumulada no topo da árvore cai por sobre e ao redor do filho de Zeus que não tem muito tempo para reagir ao ver seu oponente desferindo uma estocada violenta contra o rapaz.

#66

[HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha - Página 7 Empty Re: [HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha

por Adam Park 26/01/24, 06:25 pm

Adam Park

Adam Park
Filho(a) de Atena
Filho(a) de Atena
Assim que vejo que o bicho vai fazer um ataque vertical com a Alabarda, rolo pelo chão mesmo pra desviar do ataque e recalculo minha movimentação. Então esse era diferente dos dois telquines anteriores, mais forte e resistente, coisa que eu não fui capaz de reparar ou prever. Falha minha.

Infelizmente não havia condições para ataques do tipo surpresa como estou habituado, eu estava em um combate direto, e era lutar ou morrer. Ativo [Arma Favorita] em minha lança e tento me levantar. Dessa vez não esperaria um segundo ataque do bicho, eu mesmo iria para cima dele com o efeito do meu [Elmo do Estrategista] e faria uma finta, prevendo seu movimento, seja de alabarda ou de cauda, desviando do mesmo e tentando um movimento perfurante em uma parte mais sensível da criatura.

A finta consistiria em fingir uma estocada em seu tronco, mas subiria a lança no último momento para tentar atingir seu olho esquerdo. Se possível, recuo um pouco e fico atento para não escorregar ou afundar em neve, priorizando lutar pela trilha.


Nível 4 - Flexibilidade com Armadura: O filho de Atena, poderá se locomover bem em batalhas, de forma que a armadura não lhe causa algum problema, desconforto ou atrapalhe. (+4 FOR)

Nível 5 - Regeneração de Batalha I: Os heróis regeneram 5 pontos de vida e 5 pontos de energia por rodada, quando estão em batalha.

Nível 3 - Arma favorita: O filho de Atena escolhe dentre as suas armas a sua favorita e, durante 3 rodadas, ela ganha bônus em seus ataques, sejam cortantes, perfurantes ou esmagadores. O uso da habilidade requer 35 pontos de energia. A habilidade entrará em espera até o fim da narração.

Elmo do estrategista. - O Elmo auxilia na interpretação de até 3 movimentos do adversário, sendo gasto 5 de energia para cada um deles.

#67

[HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha - Página 7 Empty Re: [HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha

por Argus Monteverde 26/01/24, 09:39 pm

Argus Monteverde

Argus Monteverde
Filho(a) de Zeus
Filho(a) de Zeus
A neve caía à minha volta. A raiva de ter sido enxotado tão facilmente para longe misturava-se com a vontade de mostrar aquele monstro desrespeitoso o seu devido lugar. Apesar de ter plena noção de que talvez não fosse forte o suficiente, enquanto empunhava o escudo e a lança sentia que merecia ser respeitado.

Tento levantar-me o mais depressa possível para não ser soterrado pela neve e num movimento rápido investir contra o telquine mais próximo. O meu objetivo era criar fraquezas ou retirar forças ao inimigo e talvez isso fosse possível. Durante a minha investida iria, invés de tentar absorver o impacto do ataque da alabarda do monstro, defletir o golpe num movimento diagonal de cima para baixo. Já a cauda eu tinha intenção de empalar, ou seja esperar pelo ataque do membro e defender com a ponta da lança, fazendo algo similar ao que tinha feito com o outro telquine mais cedo, e ampliar a quantidade de energia elétrica dentro do corpo da criatura usando [Eletrocinese].

Nível 1 - Eletrocinese: O semideus aprendeu a controlar a maior arma de seu pai, a eletricidade. Ele consegue manipular esse elemento em WIS*1,5. Pode utiliza-lo para eletricifcar armas, causar curtos em equipamentos mortais, eletrocutar monstros, entre outros efeitos. O custo da habilidade varia de 30 a 100 pontos de energia, dependendo da quantidade de eletricidade utilizada pelo semideus, se a criou, entre outros feitos, a cargo do narrador. A habilidade pode ser mantida entre as rodadas, no caso de querer manter um monstro eletrocutado e paralisado, por exemplo, sendo que o custo se manterá entre as rodadas.

#68

Deméter

Deméter
Deusa Olimpiana
Deusa Olimpiana
Adam apesar de não prever inimigos mais poderosos, segue com uma sólida estratégia. O campista observa bem o modo como os músculos da criatura se contraíam e onde seus olhos focavam lendo que o próximo ataque seria um golpe diagonal. O filho de Atena rapidamente investe contra a abertura que aquele golpe gerava para desferir uma estocada precisa com sua lança no olho de seu inimigo. O telquine urra de dor e recua levando a mão livre ao rosto de forma quase involuntária. A raiva e a adrenalina agora enevoavam a mente da criatura, e a falta de visão no seu lado esquerdo era uma grande desvantagem. De forma irracional a criatura investe contra Adam numa estocada.

Argus por sua vez avança sem pensar muito bem, sua ideia até seria melhor executada se seu inimigo já não estivesse com o ataque tão próximo de ser efetuado. Argur consegue cravar sua lança eletrificada no abdómen de seu inimigo mas o cabo da alabarda dele se choque com força conta a cabeça do rapaz, fazendo-o cambalear. Com o terreno pouco favorável, ainda meio desnorteado o filho de Zeus da um passo em falso e cai de bunda no chão. Seu golpe foi o suficiente para salvar um pouco a situação pois o inimigo estava sentindo os efeitos da eletricidade que percorreu seu corpo e não conseguia se mover com quanta maestria. Ele chacoalha a cabeça tentando se livrar da sensação e mesmo demorando um pouco para se recuperar, ele levanta sua arma para desferir outro golpe vertical. Argus via aquilo e tinha dificuldade de compreender o que estava acontecendo exatamente, mas instintivamente sabia que precisava desviar ou seria o seu fim.

#69

[HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha - Página 7 Empty Re: [HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha

por Adam Park 28/01/24, 08:50 am

Adam Park

Adam Park
Filho(a) de Atena
Filho(a) de Atena
Em um momento de adrenalina, sigo em uma sequência de ataques sem pensar demais, como estou habituado a fazer. A vantagem de afetar um dos olhos do monstro e agora, deixa-lo furioso era uma enorme vantagem apesar de não parecer. É tipo irritar filhos de Ares. A partir do momento em que se consegue fazer isso, a vitória é quase garantida, uma vez que os movimentos apesar de mais fortes por conta da ira, também se tornam básicos e ainda mais fáceis de se prever.

Dessa forma, foco em esquivar o ataque de alabarda saltando novamente para o lado esquerdo, o que obrigaria o monstro a se virar para que eu permaneça em seu campo de visão. Ainda atento aos movimentos de sua cauda, aproveito a nossa diferença de estatura para tentar tirar vantagem disso, pois ele teria que ao menos virar sua retina à minha procura e neste momento, viria minha segunda estocada de lança em seu outro olho para deixa-lo completamente cego (isso se eu não conseguir desferir o golpe com um pouco mais de força para causar danos mais severos).


Obs: Considerar que Arma Favorita ainda está em atividade para fins de manuseio e força de golpes com a lança

#70

Conteúdo patrocinado


#71

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 7 de 10]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos