Olho para a quantidade de monstros e fico apreensivo. 6 telquines em paralelo contra dois semideuses cansados de andar nesse clima hostil e com frio, era uma conta básica: Derrota. Começo a pensar em alternativas para contornar ou pelo menos, diminuir a vantagem numérica dos monstros e algumas ideias me vem à mente.
Primeiro, se nós dois nos mostrarmos juntos, eles atacarão em conjunto e aí ferrou. Precisavamos diminuir ou dividir a quantidade deles para um número mais viável.
Eram 2 guardas e 4 operários a princípio. Em minha mente, entendo que o ideal seja interceptar os guardas durante a patrulha e montar algum tipo de armadilha para eles. Tento então lembrar do primeiro local onde vi o rastro dos Telquines, o que seria um indicativo de até onde eles estão fazendo sua ronda, e deveria ser ali o local onde tentaríamos surpreende-los.
- Vamos voltar um pouco. Tive uma ideia que pode dar muito certo ou muito errado, e se der errado, o plano B vai ser eu correr pela minha vida e você me salvar.
Recuo um pouco a trilha que fizemos e enterro sob a neve, de preferencia no meio da trilha, uma de minhas esferas explosivas no local exato onde havia uma marca de telquine. Tento deixar algum graveto, pedra ou mesmo uma bolota de neve perto do local para que eu consiga lembrar/identificar onde a armadilha explosiva estará oculta para que nem Argus e nem eu pisemos nela no caso de não ser ativada. Em seguida, recuo ainda mais a trilha junto de Argus.
- Agora você se esconde atrás de alguma árvore e eu sirvo de isca aqui no meio da estrada. Aguardamos os sentinelas aparecerem e quando eles correrem na minha direção, vão pisar/passar por cima da esfera e... tomara que ela exploda. Se ela não explodir, você os ataca pelas costas quando eles passarem por você.
Respiro fundo e aguardo por ali a ronda dos monstros, torcendo para que eles pisem na esfera e fiquem bastante debilitados.
Primeiro, se nós dois nos mostrarmos juntos, eles atacarão em conjunto e aí ferrou. Precisavamos diminuir ou dividir a quantidade deles para um número mais viável.
Eram 2 guardas e 4 operários a princípio. Em minha mente, entendo que o ideal seja interceptar os guardas durante a patrulha e montar algum tipo de armadilha para eles. Tento então lembrar do primeiro local onde vi o rastro dos Telquines, o que seria um indicativo de até onde eles estão fazendo sua ronda, e deveria ser ali o local onde tentaríamos surpreende-los.
- Vamos voltar um pouco. Tive uma ideia que pode dar muito certo ou muito errado, e se der errado, o plano B vai ser eu correr pela minha vida e você me salvar.
Recuo um pouco a trilha que fizemos e enterro sob a neve, de preferencia no meio da trilha, uma de minhas esferas explosivas no local exato onde havia uma marca de telquine. Tento deixar algum graveto, pedra ou mesmo uma bolota de neve perto do local para que eu consiga lembrar/identificar onde a armadilha explosiva estará oculta para que nem Argus e nem eu pisemos nela no caso de não ser ativada. Em seguida, recuo ainda mais a trilha junto de Argus.
- Agora você se esconde atrás de alguma árvore e eu sirvo de isca aqui no meio da estrada. Aguardamos os sentinelas aparecerem e quando eles correrem na minha direção, vão pisar/passar por cima da esfera e... tomara que ela exploda. Se ela não explodir, você os ataca pelas costas quando eles passarem por você.
Respiro fundo e aguardo por ali a ronda dos monstros, torcendo para que eles pisem na esfera e fiquem bastante debilitados.
Nível 2 - Gênio: Sendo filho da deusa da sabedoria, você é bem mais capacitado mentalmente do que os demais semideuses. Consegue assimilar as coisas e raciocinar com mais agilidade que todos os outros, o que pode lhe permitir melhor desempenho nas batalhas. (+5 INT)
Nível 5 - Habilidade com as mãos: Atena também é deusa dos artesãos, por isso seus filhos terão maior facilidade em lidar com desafios manuais.