Heróis do Olimpo RPG - Logo
Herois do Olimpo RPG

Fórum de Mitologia Grega baseado em Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 5 de 10]

[HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha - Página 5 Empty Re: [HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha

por Adam Park 21/01/24, 09:56 pm

Adam Park

Adam Park
Filho(a) de Atena
Filho(a) de Atena
Pelo visto o filho de Zeus não amanheceu de bom humor. Ele ignora completamente tudo e todos ao levantar e quando volta, começa a me dar ordens em um tom totalmente rígido. Será que eu falei alguma coisa errada?


Argus escreveu:
Vamos sair. O mais depressa possível. Inventa uma desculpa qualquer e engana os donos da pousada se for preciso... Enquanto você faz isso eu quero revistar o quarto como você fez ontem, e nos encontramos lá fora daqui a 10 minutos no máximo. Comemos enquanto subimos o monte.


Quando ele fala em revistar o quarto novamente e sair rápido, fico ainda mais receoso e congelo por um momento. Será que aconteceu alguma coisa enquanto eu dormia? Ou pior, será que eu fiz alguma coisa errada quando inspecionei o cômodo, ou esqueci algum detalhe que ele percebeu e agora vai ser jogado na minha cara? O bom humor que tive quando acordei se torna tensão e não consigo pensar em nada no momento além de fazer o que me foi instruído.

- S-Sim Argus. Vou fazer o que você me pediu, por favor me desculpe se eu fiz algo errado. Bad - Digo em voz baixa e olhando para o chão e para os lados, ainda desnorteado.

Saio do quarto para falar com a Sra. Trudes transtornado, mas sigo as instruções, que pelo menos ainda estavam no meu plano inicial. Vou para o lado de fora da pensão e aguardo pelo filho de Zeus, enquanto reviso todas as minhas ações do dia anterior em busca de alguma coisa em que eu tenha deixado a desejar além de ter desmaiado de sono.

#41

Deméter

Deméter
Deusa Olimpiana
Deusa Olimpiana
Os garotos se apressam devido a desconfiança do acontecimento. vou ser bonzinho Ambos não pegam um casaco cada no armário do cômodo, e descem as escadas após uma breve conversa.

-Oh mas vocês já vão? Tomem cuidado, se virem o tempo piorar as portas estarão abertas viu? - diz Trudy com preocupação evidente em sua voz.

Ambos saem agitados da pousada e começam a seguir o monte, havia pouco movimento na estrada, um carro ou outro apenas. Chegando na trilha que subia o monte, eles veem um ônibus de viagem fazer a mesma parada e um rapaz desceu do veículo. Argus ao fitar o rapaz ele lembra claramente seu rosto devido ao seu sonho e começa a ficar agitado. Adam logo percebe a situação de seu companheiro e o puxa de canto para que o garoto no ponto de ônibus não os notassem.

Os ventos gelador do monte eram impiedosos e, apesar de estarem devidamente agasalhados, sentem os ventos gélidos acharem brechas em suas vestes que os fazem terem calafrios. Ainda nem sinal de telquines no local, aquilo era um tanto quanto estranho já que no pedido de ajuda dizia que fora avistados.

#42

[HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha - Página 5 Empty Re: [HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha

por Adam Park 21/01/24, 10:55 pm

Adam Park

Adam Park
Filho(a) de Atena
Filho(a) de Atena
Conseguimos sair da pousada, mas fico incomodado com o que aconteceu. Se Argus achou alguma coisa, ele podia apenas me contar ao invés de me deixar teorizando feito maluco. O fato de sairmos em segurança me tranquiliza no sentido de eu não ter feito nada de errado, mas não me sinto confortável em confronta-lo sobre isso. Portanto, acabo seguindo para o monte junto com ele sem dizer nenhuma palavra.

Ao passar pela estrada, um ônibus de viagem para e um único passageiro desce, fazendo o filho de Zeus ficar um tanto confuso. Será que essa era a origem de sua preocupação? Puxei ele para um canto e espero que ele se recomponha e tenha a dignidade de me falar o que está acontecendo, apesar de eu já ter uma noção pela situação em si. Aquela com certeza não era a primeira vez que Argus via aquela pessoa. A pergunta era: Esse é um conhecido dessa viagem ou de outra?

Faço um esforço tremendo para quebrar o gelo desde a saída da pensão e questiono novamente o filho de Zeus, ao mesmo tempo em que tento me impor:

- Você quer me contar o que está acontecendo? Se você acha que eu sou um peso morto ou um incômodo, pode me falar, eu aguento.

Obviamente faço isso de forma discreta para não ser notado pelo moço do ponto de ônibus.

#43

[HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha - Página 5 Empty Re: [HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha

por Argus Monteverde 21/01/24, 11:21 pm

Argus Monteverde

Argus Monteverde
Filho(a) de Zeus
Filho(a) de Zeus
Talvez tenha sido rude demais ao sair da pousada. Não me lembro de me ter despedido sequer. Sentia os músculos completamente tensos e a segunda revista ao quarto não me deixou mais tranquilo. Ao caminhar pela trilha consegui deixar sair um suspiro de alivio, já não precisava de me preocupar com os dois velhinhos que nos tinham acolhido. Agradeci a sua hospitalidade em silêncio enquanto caminhava.

Fomos avançando e senti a angústia do filho de Atena. Talvez tenha sido demasiado brusco ao acordar. Um pedido de desculpas seria o ideal. Com dois dedos apertando a ponte nasal, tentando buscar as palavras certas para me desculpar e explicar a nossa situação que escalava de complexidade a cada momento eu olho para Adam e preparava o meu discurso. Foi nesse momento que avistei uma face familiar. O meu peito apertou no local que tinha sido atingido no meu sonho.

Adam Park escreveu:
- Você quer me contar o que está acontecendo? Se você acha que eu sou um peso morto ou um incômodo, pode me falar, eu aguento.

O ensaio mental que tinha feito há uns momentos atrás tornou-se inútil. Eu tinha tentado evitar a menção do parasita, uma superstição idiota que a minha Nonna me transmitiu: "Não se deve falar daquilo que não se deseja." Mas parece que esconder informação de um semideus, ainda mais um filho de Atena só trás pior. O moço agora achava que era o problema e eu só criei mais confusão ainda. Esta operação não poderia funcionar sem ele. Eu precisava da assistência e precisei até agora. Consegui responder mantendo a tensão acumulada desde manhã e agora ficando ainda mais demarcada.

- É o seguinte, os parasitas, aquele bicho que eu matei ontem... Ele esteve no meu sonho e me atacou... Eu queria tentar evitar este confronto, o problema não é você, Adam, me desculpe por fazer você pensar nisso. Nós viemos caçar Telequines numa forja do deus do fogo, não viemos tratar de uma invasão alienígena ou o que quer que aquilo seja. - digo apontando para o garoto do outro lado da estrada da forma mais discreta possível. - Mas agora, me diga, você é o cérebro e eu os músculos... O que sugere fazer?

#44

[HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha - Página 5 Empty Re: [HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha

por Adam Park 22/01/24, 10:16 am

Adam Park

Adam Park
Filho(a) de Atena
Filho(a) de Atena
Faço uma cara de Sério?

- Você me fez surtar porque não queria compartilhar informações? Se tivesse me falado que era um sonho, eu poderia ter te explicado como isso é valioso... - Respiro fundo e mentalmente praguejo (ou agradeço) por não ser agraciado com uma força descomunal como a dos filhos de Ares ou do próprio Zeus, porque minha vontade era esganar Argus quando ele abre a boca. Em seguida fico com vontade de me esganar por não ter previsto algo tão simples.

Bem que dizem que em momentos de raiva as palavras saem. Eu, que estava receoso de conversar, pareço colocar tudo pra fora de uma vez, mesmo que de forma passivo-agressiva.

- Pra isso funcionar, nós temos que nos comunicar. Preciso te lembrar que quem viu o parasita primeiro na rodoviária fui eu, e eu te contei sobre a existência dele? E outra, não é porque estamos em uma missão pra abater telquines que os outros monstros vão nos deixar em paz. Não sei se você é inocente ou... burro deixa pra lá... Só coloca uma coisa na cabeça: Nessa missão, não existem seus problemas ou meus problemas. Existem NOSSOS problemas, e o parasita é só um deles.

Eu estava visivelmente irritado. Se eu soubesse com antecedência que o parasita ia aparecer, jamais iria andar tão próximo de Argus e ficaria no modo camaleão logo de cara, mas agora, precisava pensar no que fazer sem estar mentalmente preparado. Respiro fundo afastando os maus pensamentos e tudo o que estava me incomodando. Era necessário focar e pensar em algum plano.

- A primeira coisa é confirmar se aquele rapaz está infectado ou não. Na outra vez, na rodoviária, deu pra ver claramente a sombra do bicho sobre o homem, mas não notei nada de estranho naquele ali. De qualquer forma, é bom que você esteja preparado e atento pra ser atacado, seja por ele ou por telquines, porque já estamos no quartel general deles, mesmo que ainda não tenham aparecido.

Observo novamente o mortal em busca de algum detalhe que possa ter deixado passar, já que não foquei nele de primeira, pra saber se o parasita está ali. Além disso, passo mais um conceito básico para Argus que talvez ele não saiba ou ainda não tenha aprendido, uma vez que não sabia sobre o quão reveladores podem ser os sonhos:

- Outra coisa que talvez você não saiba. As nossas armas de bronze celestial não ferem humanos, apenas monstros. Então não precisa hesitar em atacar com sua lança se aquele cara vier pra cima de você. Se ele for um monstro, vai ser atingido, se for só um cara normal, não vai. E aí você pode derrubar ele no soco (?). Eu vou me afastar por enquanto pra observar, mas não se preocupe, apesar de você não merecer, vou te dar cobertura dessa vez. TNC

Entro em modo [Camaleão] e puxo minha zarabatana, repetindo a estratégia da rodoviária, de atirar no mortal um dardo venenoso de uma direção e rapidamente me esconder para não ser notado.



Nível 1 - Sabedoria: Por ser filho de Atena, você é o mais sábio entre os campistas, e saberá usar sua inteligência em batalha. Também pode ler muito rapidamente, e em qualquer língua ou dialeto. (+5 INT)

Nível 2 - Gênio: Sendo filho da deusa da sabedoria, você é bem mais capacitado mentalmente do que os demais semideuses. Consegue assimilar as coisas e raciocinar com mais agilidade que todos os outros, o que pode lhe permitir melhor desempenho nas batalhas. (+5 INT)

Nível 4 - Flexibilidade com Armadura: O filho de Atena, poderá se locomover bem em batalhas, de forma que a armadura não lhe causa algum problema, desconforto ou atrapalhe. (+4 FOR)

Nível 5 - Regeneração de Batalha I: Os heróis regeneram 5 pontos de vida e 5 pontos de energia por rodada, quando estão em batalha.

Nível 5 - Habilidade com as mãos: Atena também é deusa dos artesãos, por isso seus filhos terão maior facilidade em lidar com desafios manuais.

Nível 2 - Camaleão: O filho de Atena sabe como procurar um esconderijo. Normalmente se camufla muito bem, conseguindo encontrar um lugar pra fugir do perigo. O uso da habilidade requer 20 pontos de energia.

#45

[HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha - Página 5 Empty Re: [HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha

por Argus Monteverde 22/01/24, 11:04 am

Argus Monteverde

Argus Monteverde
Filho(a) de Zeus
Filho(a) de Zeus
O mal estava feito. Adam estava visivelmente enervado com as minhas decisões e ainda se deu ao trabalho de me dar lições sobre os semideuses. Cerrei os punhos com vergonha e frustração. Enquanto via o menino a afastar-se senti o meu sangue a ferver. Eu só queria avançar com a missão e agora posso ter piorado tudo mais ainda.

Não havia muita gente nas ruas, o filho de Atena já tinha ido procurar um esconderijo, sobrando assim para mim a escolha de atacar ou continuar seguindo em frente. Quem estava a ser seguido pelo monstro era eu então talvez fosse melhor verificar esse facto seguindo em frente, porém ainda não tínhamos avistado as criaturas que tínhamos vindo caçar. Eu tinha plena noção de que conseguia aguentar um combate de um para um mas se vários inimigos se amontoassem contra mim já não tinha tanta certeza. Decidi sacar da lança e do escudo das minhas costas.

Estalei o pescoço e os punhos em tom de preparo e começo a andar lentamente para o outro lado da estrada. Quando estiver em distância suficiente começo a correr e com o escudo à frente do corpo e a lança perpendicularmente colocada ao lado deste tento investir contra o ponto central do corpo do rapaz do meu sonho. Adam tinha dito que não conseguia ferir mortais com a minha lança então apesar de sentir algum desconfiança daquilo que estava a tentar fazer deixo toda a minha raiva sair com o golpe.

#46

Deméter

Deméter
Deusa Olimpiana
Deusa Olimpiana
Após uma breve discussão Adam se camufla no local e atira um dardo envenenado contra o rapaz do outro lado da estrada ao mesmo tempo que Argus avançava contra ele com sua lança e escudo em mãos. Assim que o dardo atingiu o braço do rapaz ele olhou instintivamente para o lado e a névoa que o cobria parecia se dissipar por algum motivo. Argus que estava pronto para lhe atingir uma estocada no peito teve seu ataque bloqueado pelas mãos nuas da criatura que agora mostrava sua verdadeira face: uma espécie de réptil medindo pouco mais de 2m de altura, suas mãos eram grandes e sua pele firme.

Telquine:

A criatura empurra o garoto para trás que, surpreso com a situação, perde o equilíbrio e cai. A criatura então ergue a mão e a luva de sua mão se transmuta em uma lança, empunhando-a contra o filho de Zeus:

-Parece que você nos poupou o trabalho de te procurar cria de Zeus, um dos nossos nos alertou que você estava vindo mas não foi tão simples de te achar, estava coberto por um cheiro estranho. Mas agora - ele inspira profundamente o ar gélido do local - agora você me cheira a uma deliciosa refeição! - ele começa a avançar contra o garoto caído desferindo um golpe vertical descendente.



Última edição por Deméter em 22/01/24, 02:54 pm, editado 1 vez(es)

#47

[HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha - Página 5 Empty Re: [HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha

por Argus Monteverde 22/01/24, 01:30 pm

Argus Monteverde

Argus Monteverde
Filho(a) de Zeus
Filho(a) de Zeus
Mais uma vez o meu erro vinha para me consumir. Afinal os parasitas eram os telequines que queríamos caçar? Eu devia ter avisado o filho de Atena! Cerrei os dentes e recebi o encontrão do monstro.

Caído no chão ignoro parcialmente o monólogo vilanesco da criatura e vejo o golpe vertical que este preparava contra mim. Tento rolar para o lado e transmutar as minhas luvas no processo e tentando ficar com apenas um joelho no chão. Ativando ambas as manoplas elétricas eletrifico a minha lança e seguro a lança inimiga, com a mão com que eu segurava o escudo, na esperança de eletrocutar a arma dele. Mesmo que não consiga causar dano significante ao eletrizar todo o metal que o monstro segurava tentaria perfurar a sua cabeça num movimento diagonal a partir da minha posição agachada.


|2| ⛈ Manoplas que fazem qualquer arma que o jogador estiver segurando receber o elemento [Elétrico][Comum] enquanto estiver nas mãos dele caso ativadas. (Mesmo se a arma tiver UP [Heróico] ou maior o elemento adquirido com as luvas será de nível [Comum])

#48

[HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha - Página 5 Empty Re: [HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha

por Adam Park 22/01/24, 01:42 pm

Adam Park

Adam Park
Filho(a) de Atena
Filho(a) de Atena
Fico surpreso quando a criatura manifesta sua verdadeira forma. Então aquilo era um telquine de verdade?

A julgar pela facilidade com a qual ele derrubou Argus, presumo que ele seja fisicamente forte, apesar de o fator-surpresa ter contado em seu contragolpe. De qualquer forma, já era uma vantagem fazer com que ele se mostrasse ali. Regra número 1 do campo de batalha: Nunca mostre seu trunfo antes do tempo. E o monstro usou uma de suas cartas ao aparecer em sua forma verdadeira.

Outra informação valiosa e que explicava não termos sido perseguidos a viagem inteira até agora, era o cheiro mascarado de Argus com minha Infusão de Afrodite. O efeito provavelmente terminou e por isso o primeiro monstro apareceu. Ou seja: Se dermos conta dele, podemos usar outra pra nos camuflar e matar os bichos um a um.

Para que esse plano dê certo, eu também precisaria agir, pois o efeito do dardo demoraria um pouco para fazer efeito. Tento então aproveitar que o telquine está distraído no combate contra o filho de Zeus e me aproximo aos poucos dele pelas costas, tomando o máximo de cuidado para não ser notado. Quando eu estiver em uma distância próxima e segura, jogo uma bola de neve em sua cabeça para chamar sua atenção, abrindo assim uma brecha para que o filho de Zeus ataque. Para aumentar minhas chances de sucesso, ativo o efeito do meu [Elmo do Estrategista] para prever o movimento da criatura antes do meu arremesso, assim, caso ele se mova, eu saberei para onde e poderei ajustar a pontaria.



Elmo do estrategista. - O Elmo auxilia na interpretação de até 3 movimentos do adversário, sendo gasto 5 de energia para cada um deles.

#49

Deméter

Deméter
Deusa Olimpiana
Deusa Olimpiana
Argus pensando rapidamente, larga seu escudo e segura a lança do telquine com sua luva eletrificada. Isso faz um choque elétrico percorrer o corpo da criatura, mas essa ainda consegue desviar com um pouco de esforço do golpe do rapaz. Seu oponente bate com a cauda em seu flanco, derrubando-o para o lado. A pancada não foi forte, mas suficiente para desestabilizar o filho de Zeus novamente. Se preparando para dar outro golpe contra o garoto caído, uma bola de neve passa no lado de sua cabeça. Instintivamente a criatura golpeia sua lança naquela direção procurando o autor daquele arremesso, mas seus olhos não parecem captar Adam camuflado a uma distância segura.

Ele percebe que aquilo era apenas uma distração, mas era tarde demais.

Ler:

#50

Conteúdo patrocinado


#51

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 5 de 10]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos