Heróis do Olimpo RPG - Logo
Herois do Olimpo RPG

Fórum de Mitologia Grega baseado em Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 9 de 10]

[HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha - Página 9 Empty Re: [HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha

por Argus Monteverde 30/01/24, 11:31 am

Argus Monteverde

Argus Monteverde
Filho(a) de Zeus
Filho(a) de Zeus
Eu estava com o passo encaminhado e não tencionava abrandar mas um baque juntamente com o som da neve a ser pisada fez-me olhar para trás. O filho da mãe mentiroso de Atena estava caído no chão gemendo de cansaço e dor. Corri e escorreguei até ficar de joelhos na neve perto de Adam.

Ele não estava a reagir mas ainda respirava e tinha pulsação. Soquei a neve soltando um grito de raiva antes de voltar a olhar para a trilha que ainda há momentos estava a seguir.

- Cazzo!

Peguei no rapaz e segurei o corpo dele na horizontal, com uma mão atrás das suas costas e outra por baixo dos joelhos, começando a voltar para trás. Dirigindo-me para a forja e planeando voltar para a pousada em busca de assistência. Não sabia muito mais o que fazer. Será que podia chamar uma ambulância? Será que os velhotes da pousada conseguiriam ajudar Adam? O que me garantiria que os monstros não me atacaria enquanto descia o vulcão? Mais uma vez praguejei para dentro indeciso e assustado.

#81

[HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha - Página 9 Empty Re: [HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha

por Adam Park 30/01/24, 11:50 am

Adam Park

Adam Park
Filho(a) de Atena
Filho(a) de Atena
Me seguro para manter o teatro e não dar risada. Não acredito que o truque da criança doente funcionou mesmo. Nota mental: Entrar no grupo de teatro dos filhos de Dionísio pra aperfeiçoar essa técnica. Os fissurados em heroismo não podem abandonar um aliado moribundo, afinal.

Começo a tossir no calor da forja e finjo acordar surpreso.

- O-o que aconteceu?

Fico perto do fogo um instante para me aquecer novamente.

- Me desculpe por ser um inútil. É importante pra você subir a montanha, mas eu não acho que consiga ir muito mais longe. Vamos esperar a tempestade passar e voltar em seguida. Já aceitei que não vou participar da captura da bandeira.

Caso Argus concorde, faço um último apelo ao filho de Zeus e saco minhas duas esferas explosivas, montando duas armadilhas, uma na saída da caverna por onde os Telquines se foram, pois quando eles voltarem, ela vai explodir e na melhor das hipóteses, desmoronar esse local em cima deles.

Já a segunda ficaria na entrada da forja por onde viemos, porque se algum deles passar, vai explodir também :megusta:

Peço a ajuda de Argus para montar as armadilhas, pois ele precisaria do XP também eu ainda precisava fingir estar debilitado e ele poderia aprender a montar uma ou outra armadilha antes de sair como doido andando pra frente.



Nível 5 - Habilidade com as mãos: Atena também é deusa dos artesãos, por isso seus filhos terão maior facilidade em lidar com desafios manuais.

#82

Deméter

Deméter
Deusa Olimpiana
Deusa Olimpiana
O teatro de milhões improvisado do filho de Atena acaba por convencer o filho de Zeus a recuar por um instante. Ele entende que a vida de seu companheiro era mais importante do que caçar os inimigos restantes, até porque não seria uma tarefa fácil por si só, e o ambiente hostil dificultaria muito a tarefa. O juízo encontrou a mente de Argus que ao refletir um pouco a situação, percebia que o risco era muito grande para uma recompensa incerta. Ambos então seguem seu rumo ao armarem as armadilhas. O caminho montanha abaixo era relativamente mais simples, porém mais perigoso ao mesmo tempo.

A neve cobria a trilha que usaram para subir o monte e eles sabiam que um passo em falso poderia resultar em situações catastróficas naquele momento. Adam mais observador conseguia atravessar os desafios naturais com menos dificuldade, Argus escorregava vez ou outra mas rapidamente usava sua lança para se firmar no chão. Aproximadamente 30 minutos se passaram e a dupla conseguia ver a pousada ao longe no pé da montanha, quando duas explosões em sequência desencadearam uma violenta avalanche que fazia o chão sob os pés dos garotos tremerem.

O terror toma os garotos que despontam montanha abaixo, tropeçar e darem de cara com árvores eram a menor preocupação deles agora. Fugir de um desastre natural é um desafio considerável.

Run for your lives, interpretem como quiserem e rolem um 1d100, se tirar 5 ou menos vcs correm risco de vida

#83

[HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha - Página 9 Empty Re: [HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha

por Adam Park 30/01/24, 12:26 pm

Adam Park

Adam Park
Filho(a) de Atena
Filho(a) de Atena
Ok, uma avalanche tão cedo estava um pouco fora dos meus cálculos. Mais uma prova de que filhos de Atena também erram :megusta:

Quando a avalanche começa, fico imediatamente desesperado e paro o teatro, começando a correr em disparada. No caminho, me desculpo com Argus novamente:

- Não tinha gripe nenhuma e desmaio nenhum, eu só não queria subir uma montanha numa nevasca, desculpa, desculpa, desculpa!!!
- Digo correndo pela minha vida.

Se sobrevivermos, prometo achar uma forma de compensar a minha mentira, mas acho que ele não vai ter tempo de ficar |Castellan|, até porque os telquines não devem ter sobrevivido as explosões e a avalanche Manolo

Rolar dados



Última edição por Adam Park em 30/01/24, 12:31 pm, editado 3 vez(es)

#84

Quíron

Quíron
Coordenador do Acampamento
Coordenador do Acampamento
O membro 'Adam Park' realizou a seguinte ação: Rolar Dados


'1d100' :
[HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha - Página 9 D100
Resultado : 85

http://www.heroisdoolimporpg.com
#85

[HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha - Página 9 Empty Re: [HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha

por Argus Monteverde 30/01/24, 01:43 pm

Argus Monteverde

Argus Monteverde
Filho(a) de Zeus
Filho(a) de Zeus
Montámos umas armadilhas com explosivos para punir os telquines medrosos caso regressassem à forja e apesar de eu entender melhor a situação e saber que talvez fosse o melhor curso a correr ainda o fazia de forma relutante. Mantive a minha preocupação com filho de Atena que parecia mover-se muito bem e de forma algo suspeita para alguém que tinha desmaiado de febre ou hipotermia ainda agora e seguimos caminho para o sopé do vulcão.

Durante a nossa descida, com bastantes escorregadelas e tropeções, chegamos a um ponto em que duas explosões se ouviam à distância. As bombas tinham sido ativadas! Mas a primeira bomba não tinha eliminado completamente o primeiro monstro e por tanto o meu primeiro instinto foi olhar para trás e dar dois passos para voltar a subir. Estavam débeis, poderia ser a nossa oportunidade e ainda teríamos tempo de sobra! Foi quando a vi. O manto branco de neve que se começava a formar á distância. O meu corpo enrijeceu e um zumbido nascia nos meus ouvidos. Mas em alguns microssegundos após identificar a catástrofe começo a correr e ignoro todos os tropeções que a trilha me causava.

Adam gritou algo em tom choroso mas eu não conseguia ouvir nada, apenas o som do meu coração a ribombar contra a sua caixa torácica. O meu rosto tenso e inexpressivo formava lágrimas que me embaciavam a visão. Já poderíamos estar em segurança se eu não tivesse hesitado e quisesse subir a montanha. Mais uma vez era punido pela minha inexperiência e orgulho em demasia.

#86

Quíron

Quíron
Coordenador do Acampamento
Coordenador do Acampamento
O membro 'Argus Monteverde' realizou a seguinte ação: Rolar Dados


'1d100' :
[HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha - Página 9 D100
Resultado : 94

http://www.heroisdoolimporpg.com
#87

Deméter

Deméter
Deusa Olimpiana
Deusa Olimpiana
Argus sente o dever de salvar seu amigo e num surto de dever heroico pegou o companheiro no cangote e subiu em seu escudo, fazendo a adrenalina da descida muito mais divertida do que perigosa. Adam logo pegou o jeito da coisa e auxiliava o garoto em seu equilíbrio quando árvores e rochas apareciam em seu caminho.

Chegar ao pé da montanha foi uma aventura inesperada, fazendo o alívio se apossar da dupla. Ambos seguiram para a estalagem e levaram um sermão quando Trudy os viu tremendo de frio e com alguns hematomas espalhados pelo corpo.

O carinho dos velhinhos era acalentador, a dupla aproveitou o resto do dia para descansarem e se recuperarem. Deitaram-se para dormir e novamente Adam tem uma ótima noite de sono, e Argus tem outro sonho.

O filho de Zeus parecia caminhar sobre as nuvem tempestuosas da nevasca quando um clarão trovejante irrompe limpando o céu das nuvens sob os pés do garoto. Ele então acorda com raios de sol trazendo um calor reconfortante a face do rapaz.

Ambos acordam para ver que o céu estava surpreendentemente limpo e ensolarado, muito incomum nessa época do ano, mas percebem que a estrada estava bloqueada devido a avalanche do dia anterior. Um grupo de 5 moradores do local se esforçavam em conjunto para limpar a estrada, aproveitando a bela manhã de inverno.

#88

[HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha - Página 9 Empty Re: [HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha

por Argus Monteverde 30/01/24, 02:42 pm

Argus Monteverde

Argus Monteverde
Filho(a) de Zeus
Filho(a) de Zeus
Tive mais um sonho. Desta vez não fui atacado, foi algo mais agradável. Estava a flutuar acima da tempestade e um clarão trovejante levou consigo as nuvens negras sob os meus pés. Foi ai que acordei. Mas desta vez não estava sobressaltado, na verdade foi um acordar bastante mais calmo. Abri os olhos e consegui ver o céu limpo do lado de fora da janela. Sorri para mim mesmo. Zeus tinha afastado a tempestade de maneira permanente, ou pelo menos era o que pensava. Talvez um pouco tarde mas ouviu o meu pedido. 

 - Obrigado, pai... - sussurrei contente.

 Ao sair da pousada mais uma vez, desta vez com bons modos, agradecendo propriamente ao casal que nos recebera e fui agraciado com a visão dos locais a limparem a estrada com pás e sal para derreter as sobras. Senti o peso da culpa cair no meu peito e decidi que iria ajudar alguma coisa antes de seguir caminho de volta para o Acampamento. 

 Correndo para o meio da neve que ocupava a estrada tento usar [Aerocinese] para levantar o máximo do manto branco que conseguisse e empurrar essa quantidade para a berma da estrada. Deste modo talvez conseguisse facilitar a vida dos moradores. Não era muito mas pelo menos sentiria menos pesar ao sair do local. 

Nível 2 - Aerocinese: O ar é, desde a divisão dos 3 grandes poderes, o território de Zeus. Seus filhos conseguem, então, manipular este elemento de acordo com sua vontade. Os herós consegue fazer desde pequenos feitos com o ar (correntes de ar, erguer objetos, pequenas agulhas de ar comprimido) até feito maiores como criar corrente de ar, lâminas de ar, fazer objetos levitarem, etc… A habilidade escala com a WIS*1,5 do personagem. Ativar a habilidade custa de 30 a 100 pontos de energia, a depender do feito e a cargo do narrador. Sustentar a habilidade, mantendo uma corrente de ar por exemplo, consome o mesmo tanto de energia quanto a primeira rodada.

#89

[HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha - Página 9 Empty Re: [HUNT 2] Adam e Argus - Monstros sob a montanha

por Adam Park 30/01/24, 03:01 pm

Adam Park

Adam Park
Filho(a) de Atena
Filho(a) de Atena
Não imaginei dentre todas as coisas que iria esquiar nas costas de um filho de Zeus em cima de um escudo. Mas para nossa sorte Dados, nunca critiquei fugimos e conseguimos nos abrigar na pensão, apesar de tomar bronca da Sra. Trudy no fim das contas.

Após uma merecida noite de descanso, o clima parecia ter mudado drasticamente, porque não havia mais sinais da tempestade de neve. Seria um presente dos deuses, um bom presságio no fim de tudo? Apesar de ser algo um tanto quanto irracional, eu ficaria muito feliz se isso fosse real.

Vejo que alguns moradores das proximidades estão se organizando para limpar os resquícios da nevasca, e sinto uma obrigação moral de tentar ajudar. Teoricamente, por ser um semideus, eu seria mais forte e mais útil que alguns desses mortais, então tento acelerar o processo ajudando-os e espero que Argus faça a mesma coisa pra que possamos acelelar e em seguida, pegar logo o ônibus de volta pro acampamento romano e seguir pra casa :megusta:

Nota mental: Parece que ele não ouviu meu pedido de desculpas e revelação de que eu desmaiei falsamente, mas não vou falar mais sobre isso porque minha parte de contar a verdade, eu fiz Lusilindo

#90

Conteúdo patrocinado


#91

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 9 de 10]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos