Mesmo sem ter acertado meu inimigo, eu tinha uma vantagem. Graças a minha sabedoria de batalha, quanto mais vezes ele repetisse o mesmo movimento, mais fácil seria pra mim lutar contra ele.
Percebendo que eu não o acertara, já me preparo para um golpe diferente, e ainda com a minha defesa e mente estrategista ligados a mil, arremesso a minha lança contra o inimigo assim que ele salta na minha direção. Eu faria um movimento completo, com a lança atrás da minha cabeça lançando contra o inimigo. Devido à distância entre nós, eu lançaria assim que ele saísse do chão, calculando a rota de encontro entre a lança e seu corpo, já que eu interpretava seus movimentos desde o princípio da batalha.
Miro no meio de seu corpo, seja na barriga, tórax, ou no meio das pernas devido ao movimento do chute no ar. Em resumo, miraria no centro do corpo para ter mais chance de acerto (Lembrando que a Bênção da Vitória ainda está ativada: 50% + 30% da Precisão Intermediária + 30-50% Estrategista = 110-130%).
No mesmo instante que a lança sai da minha mão, transmuto a minha espada longa nas mãos. Eu sabia que quando arremessasse a lança e ela se chocasse contra o meu inimigo, ele já estaria a menos de um metro de mim, mas mesmo assim, sem dar um passo sequer (Ataque Total), ergo a minha espada e faço um golpe de cima para baixo contra o corpo que se choraria contra mim. Uso um golpe fortíssimo concentrado para não correr o risco de ser derrubada antes que minha espada o acerte.
Mesmo não tendo muita perícia com a espada, eu a pegaria, já erguendo, e desceria em um ataque vertical que a própria aceleração da gravidade me ajudaria no movimento, não sendo um golpe complexo e elaborado.
Tento fazer tudo naturalmente o mais rápido possível para poder executar os dois movimentos, mas caso não dê tempo de eu golpeá-lo com a espada, apenas salto para o lado novamente, sem rolar, e com a espada longa na frente do meu corpo, caso ele tente me atingir prevendo a minha esquiva.
Ativas Usadas:
Nível 4 - Estrategista: Os filhos de Atena conseguem prever um movimento do inimigo ,tendo mais chance de acertar o alvo (de 30 a 50% mais chance). O uso desta habilidade requer 25 pontos de energia.
Nível 9 - Mestre de Defesa I: O filho de Atena tem facilidade em se defender mesmo sem escudo. O uso desta habilidade requer 20 pontos de energia.
Ainda Considerar:
Nível 10 - Benção da Vitória: Assim como sua mãe sempre possuiu o auxílio de Niké, a Deusa da Vitória, também o seu filho pode adquiri-la. Após fazer uma oração, o filho de Atena é abençoado pela Deusa Niké, conseguindo um bônus de 50% de acerto em todos os seus movimentos durante 5 rodadas. Gasta 70 de energia e só pode ser usado uma vez na narrativa.
Ativa Usada:
Nível 6 – Golpe Devastador: Com o treinamento, o Guarda aprendeu a acumular sua força de forma a aplicar golpes mais poderosos. Com esta habilidade, o Guarda aumenta a força de um ataque. Custa 40 de MP e entra em espera por 5 rodadas. (Requer 7 FOR e recebe +20 FOR)
Percebendo que eu não o acertara, já me preparo para um golpe diferente, e ainda com a minha defesa e mente estrategista ligados a mil, arremesso a minha lança contra o inimigo assim que ele salta na minha direção. Eu faria um movimento completo, com a lança atrás da minha cabeça lançando contra o inimigo. Devido à distância entre nós, eu lançaria assim que ele saísse do chão, calculando a rota de encontro entre a lança e seu corpo, já que eu interpretava seus movimentos desde o princípio da batalha.
Miro no meio de seu corpo, seja na barriga, tórax, ou no meio das pernas devido ao movimento do chute no ar. Em resumo, miraria no centro do corpo para ter mais chance de acerto (Lembrando que a Bênção da Vitória ainda está ativada: 50% + 30% da Precisão Intermediária + 30-50% Estrategista = 110-130%).
No mesmo instante que a lança sai da minha mão, transmuto a minha espada longa nas mãos. Eu sabia que quando arremessasse a lança e ela se chocasse contra o meu inimigo, ele já estaria a menos de um metro de mim, mas mesmo assim, sem dar um passo sequer (Ataque Total), ergo a minha espada e faço um golpe de cima para baixo contra o corpo que se choraria contra mim. Uso um golpe fortíssimo concentrado para não correr o risco de ser derrubada antes que minha espada o acerte.
Mesmo não tendo muita perícia com a espada, eu a pegaria, já erguendo, e desceria em um ataque vertical que a própria aceleração da gravidade me ajudaria no movimento, não sendo um golpe complexo e elaborado.
Tento fazer tudo naturalmente o mais rápido possível para poder executar os dois movimentos, mas caso não dê tempo de eu golpeá-lo com a espada, apenas salto para o lado novamente, sem rolar, e com a espada longa na frente do meu corpo, caso ele tente me atingir prevendo a minha esquiva.
Ativas Usadas:
Nível 4 - Estrategista: Os filhos de Atena conseguem prever um movimento do inimigo ,tendo mais chance de acertar o alvo (de 30 a 50% mais chance). O uso desta habilidade requer 25 pontos de energia.
Nível 9 - Mestre de Defesa I: O filho de Atena tem facilidade em se defender mesmo sem escudo. O uso desta habilidade requer 20 pontos de energia.
Ainda Considerar:
Nível 10 - Benção da Vitória: Assim como sua mãe sempre possuiu o auxílio de Niké, a Deusa da Vitória, também o seu filho pode adquiri-la. Após fazer uma oração, o filho de Atena é abençoado pela Deusa Niké, conseguindo um bônus de 50% de acerto em todos os seus movimentos durante 5 rodadas. Gasta 70 de energia e só pode ser usado uma vez na narrativa.
Ativa Usada:
Nível 6 – Golpe Devastador: Com o treinamento, o Guarda aprendeu a acumular sua força de forma a aplicar golpes mais poderosos. Com esta habilidade, o Guarda aumenta a força de um ataque. Custa 40 de MP e entra em espera por 5 rodadas. (Requer 7 FOR e recebe +20 FOR)