Heróis do Olimpo RPG - Logo
Herois do Olimpo RPG

Fórum de Mitologia Grega baseado em Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 4]

Vida e Morte [MvP X] - Leonardo - Página 2 Empty Re: Vida e Morte [MvP X] - Leonardo

por Hades 22/05/16, 06:34 pm

Hades

Hades
Deus Olimpiano
Deus Olimpiano
O filho de Atena se livra da minhoca e ignora o ratinho. Ao longo do corredor ele ouve o som de outros roedores e mesmo de pássaros começando a preencher o ar. Novos mortos voltando à vida.

Leo segue pelo corredor. Ali a descida era mais suave, porém escorregadia. Ele desce o mais silenciosamente que consegue, rente à parede, oculto pelas sombras, e observa a cena que se passa lá dentro.

A caverna se abre em um grande átrio. Redondo, com um teto alto abobadado cheio de estalactites de pedra apontando para baixo. Outras estalagmites brotam do chão, parecendo querer tocar suas irmãs no alto.

Um grande altar de pedra tomava conta de uma grande parte do centro do lugar, e do lado contrário da câmara um altar mais alto dava para uma mesa de pedra, onde uma cabra negra estava deitada, sangue escorrendo de suas mamas, descendo por vãos entalhados na pedra e preenchendo circulos no altar mais em baixo. Ao redor dos altares brotavam cruzes de madeira, como se o lugar fosse um antigo cemitério.

Ao redor do altar, cinco mulheres estavam dispostas. Cantavam a horrenda melodia como se fossem uma, enquanto no altar, amarrados a pilastras de pedra, estavam pessoas em sofrência. Contorciam-se e berravam. Espuma e sangue escorria de suas bocas, e seus pulsos também sangravam pelo contato com as cordas. Seus músculos inchavam e esvaziavam, como balões. Cuspiam bolas de sangue e deslocavam os ossos em posições estranhas. Seus olhos eram vazios, cheios de vermelho.

#11

Vida e Morte [MvP X] - Leonardo - Página 2 Empty Re: Vida e Morte [MvP X] - Leonardo

por Leonardo 22/05/16, 07:32 pm

Leonardo

Leonardo
Filho(a) de Atena
Filho(a) de Atena
Eu precisava de um plano. Claro, isso não era novidade, mas não ia simplesmente me jogar no meio de um ritual satânico. Isso sem contar que eu sempre preferia poupar a vida de todos que não fossem de fato monstro. Eu precisava entender o que estava acontecendo ali. Eu ouvia o cântico e sabia que era antigo, mas meu vocabulário era um dos mais aguçados do acampamento, se não fosse o maior. Tento buscar em todos os idiomas que eu conhecia semelhanças com o que elas cantavam, pois todo idioma antigo dava origem a novos idiomas. Me concentro tentando traduzir o máximo que conseguisse.

Eu sabia que só isso não era o suficiente, portanto faço uma análise estratégica do lugar. Eu queria observar o posicionamento de cada mulher em relação ao altar, o posicionamento dos animais... Tudo ali podia ser lido para me dizer a função de tudo. Ao final da análise eu queria saber exatamente quem elas eram, o que estavam fazendo e porque estavam fazendo, além de ter uma ideia de possíveis surpresas guardadas pelo átrio.

Não deixo de ficar atento com qualquer surpresa à minha volta, além de primar por não ser visto. Caso seja necessário, me escondo melhor ou levanto o escudo para me defender de quaisquer ataques.




Nível 12 - Tabuleiro: Assim como um jogador de Xadrez tem uma visão superior e avantajada das peças, o filho de Atena ao usar esta habilidade conseguirá ter conhecimento de todas as "peças" dispostas ao redor; onde estão os amigos, onde estão os inimigos, e a função de cada um na batalha. Consome 40 pontos de Energia, entra em espera por 10 rodadas. Obs: Cabe ao narrador dar ao usuário todas as informações citadas na habilidade.

#12

Vida e Morte [MvP X] - Leonardo - Página 2 Empty Re: Vida e Morte [MvP X] - Leonardo

por Hades 22/05/16, 09:26 pm

Hades

Hades
Deus Olimpiano
Deus Olimpiano
O garoto observa tudo ao redor. As mulheres dispostas ao redor do altar estavam cada uma a três metros uma da outra. Ele percebe que poderiam simbolizar as pontas de um pentagrama. Entre as duas mulheres da extremidade oposta ele podia ver a cabra, na base do pentagrama. Ou em seu topo, pensou, no caso da imagem estar invertida. O animal emanava uma aura perturbadora. Ele olhava para o teto, respirando profundamente, balançando a cabeça de vez em quando. Olhava para as mulheres, balia, voltava a encarar o teto da caverna.

Leo conta um total de 5 pessoas sofrendo no centro do altar. O garoto percebe que as mulheres que cantavam estavam quase que em transe. Eram controladas, mas, por quem? Faltava ali a figura de um líder. Seria a cabra ou ele estaria oculto? Leo percebe que havia alguem mais ali. Apenas não conseguia encontrá-lo.

O menino decide focar então na canção, tentando identificar palavras que conhecesse. Aos poucos ele determina um padrão na canção das mulheres; pareciam repetir o mesmo trecho de um minuto e meio várias e várias vezes.

stradat - em russo, sofrer
káto - em grego, descer
scitis - em latim, conhecer
zpatécni - retorno, em tcheco
iobágie - do romeno, servidão

e, por fim,

Life

Leonardo percebe, depois de escutar aquela música horrenda pela sexta vez, que está levemente tonto. Tem a sensação de que o estava em um avião, subindo rápido demais, e que a pressão está tapando seus ouvidos.

No centro do altar, um dos humanos se debate com mais força. Ele cai, tremendo violentamente. Seu braço incha e rompe, espalhando carne putrefada pelo chão. O monstro livra-se das amarras, rompendo-as com força, e treme no chão, seu corpo crescendo impropriamente, inchando como se alguém assoprasse dentro dele.

#13

Vida e Morte [MvP X] - Leonardo - Página 2 Empty Re: Vida e Morte [MvP X] - Leonardo

por Leonardo 22/05/16, 10:09 pm

Leonardo

Leonardo
Filho(a) de Atena
Filho(a) de Atena
Aquilo era diabólico e estava mexendo comigo. Eu não me interessava mais se eles podiam ser inocentes ou não. Mesmo que tivesse seguindo as ordens de alguém oculto, aquilo não era para os deuses, logo deveria acabar. Me concentro, olhando para o centro da sala e imagino uma coruja de Atena surgindo ali. Rezo para minha mãe e peço que ela queime tudo que não fosse para os deuses. Eu sabia que os animais e os humanos estavam sofrendo, mas eu não conseguiria salvar eles de qualquer forma, e pelo menos os matando eu acabaria com o sofrimento de todos.

Em seguida, guarda a espada e saco meu cajado, pulando dentro do átrio, com um joelho no chão e a outra perna pisando normal, colocando o escudo na minha frente e preparando o cajado para atacar qualquer um que apareça em meu caminho ou que apareça para me atacar. Toda a minha sensibilidade não permitiria que eu fosse surpreendido por qualquer um.




Nível 15 - A marca de Atena I: O símbolo de sua mãe, a coruja, aparecerá na parede ou no chão próximo aos inimigos e queimará tudo que estiver num total de 5 metros. A habilidade requer 70 pontos de energia e entrará em espera durante 5 rodadas.

#14

Vida e Morte [MvP X] - Leonardo - Página 2 Empty Re: Vida e Morte [MvP X] - Leonardo

por Hades 22/05/16, 10:43 pm

Hades

Hades
Deus Olimpiano
Deus Olimpiano
O filho de Atena pistola tudo Bad

No centro do altar uma luz começa a brilhar, ganhando forma. Então, uma coruja feita de puro fogo branco surge, emitindo um piado grutal e agudo. Uma onda de chamas se espalha pelo altar, carbonizando tudo em 5 metros, a imagem da coruja gravada na rocha pra sempre pelo fogo. Os humanos urram ainda mais que antes, sendo consumidos pelo calor, virando pó. As mulheres, que estavam no limite do alcance da magia, gritam e berram, contorcendo-se. Duas conseguem pular para fora, debatendo-se no chão. Seus rostos são enrugados como os de velhas, embora seus corpos sejam esguios e novos.

A marca de Atena para de queimar logo depois. As cinzas das vitimas jazem no chão, enquanto o bode apenas observa de cima. Seus olhos parecem brilhar.

Leo sente uma estranha presença. Algo parecia vir pelo corredor.


#15

Vida e Morte [MvP X] - Leonardo - Página 2 Empty Re: Vida e Morte [MvP X] - Leonardo

por Leonardo 22/05/16, 11:24 pm

Leonardo

Leonardo
Filho(a) de Atena
Filho(a) de Atena
As coisas não tinham saído segundo o planejado, mas eu sempre estava preparado para falhas. Observo a situação: duas mulheres haviam sobrevivido, o bode me olhava de forma estranha e algo avançava pelo corredor. Teria que fazer algo eficiente e ficar atento para ter alguma chance de sair daquele átrio vivo.

Primeiro tento distinguir que tipo de som fazia quem avançava pelo corredor, para ter uma noção de seu tamanho, forma e posicionamento. Minha sensibilidade de coruja também me permitia saber se o vinha era inimigo ou não, embora eu já tivesse quase certeza.. Em seguida, saco rapidamente minha lança das costas e contanto com minha sorte e bênção de Nike, além de ter uma mente estrategista, arremesso minha lança pelo corredor, tentando prever onde estaria quem avançava.

Em seguida, ingiro uma capsula de ópio e invoco uma coruja sagrada. Ela era especial, de minha mãe, então saberia se manter viva. Eu somente pretendia ter mais algo ao meu lado naquela sala. Ela voaria na direção das mulheres ou do bode se precisasse, mas eu diria por pensamente para ela não se colocar muito em perigo, pois eu podia precisar dela.

Fico girando com meu escudo erguido e o cajado pronto para ser usado, procurando inimigos que possam me atacar de qualquer lado. Toda minha experiência de defesa, perícia com meu escudo, e a sorte que eu tinha dado pela minha mãe me tornavam um alvo difícil de ser atingido.




Nível 4 - Estrategista: Os filhos de Atena conseguem prever um movimento do inimigo, tendo mais chance de acertar o alvo (de 30 a 50% mais chance). O uso desta habilidade requer 25 pontos de energia.

Nível 10 - Benção da Vitória: Assim como sua mãe sempre possuiu o auxílio de Niké, a Deusa da Vitória, também o seu filho pode adquiri-la. Após fazer uma oração, o filho de Atena é abençoado pela Deusa Niké, conseguindo um bônus de 50% de acerto em todos os seus movimentos durante 5 rodadas. Gasta 70 de energia e só pode ser usado uma vez na narrativa.

Nível 18 – Coruja de Atena: O herói pode invocar o animal sagrado de Atena, a Coruja, para ajudá-lo tanto em batalha como para explorar as redondezas. Invocar a Coruja de Atena (50/50 - VIDA) custa 80 pontos de energia.

#16

Vida e Morte [MvP X] - Leonardo - Página 2 Empty Re: Vida e Morte [MvP X] - Leonardo

por Hades 22/05/16, 11:41 pm

Hades

Hades
Deus Olimpiano
Deus Olimpiano
O filho de Atena se prepara para o combate. Ele invoca sua lança e ativa suas mente audaciosa. O garoto aguarda e, por fim, arremessa a arma. Ele acerta, de fato, o inimigo, porém este não se deixa abalar. A criatura passa como um raio por Leonardo, batendo-se em seu escudo e empurrando o garoto para dentro do recinto aberto.

Leo se levanta com agilidade em tempo de ver o monstro voador pousar na frente do bode, encarando-o. Um buraco em sua asa denunciava onde a lança do menino havia acertado.

Spoiler:

A criatura emite grunidos estranhos, dirigindo-se para as mulheres, e elas berram em frustração encarando leo com ódio. A cabra dá um balido. As mulheres sussurram em agonia.

Sthêth, diz o monstro para Léo, abaixando-se como uma fera.

As mulheres arrastam-se na direção do altar, chorando lágrimas de sangue sob as cinzas dos humanos mortos.

#17

Vida e Morte [MvP X] - Leonardo - Página 2 Empty Re: Vida e Morte [MvP X] - Leonardo

por Leonardo 23/05/16, 12:16 am

Leonardo

Leonardo
Filho(a) de Atena
Filho(a) de Atena
Ok, aquilo era muito pior do que eu imaginava. O pequeno buraco causado pela minha lança na asa daquele monstro gigantesco parecia ridículo. Eu poderia usar meu poder de fogo total, mas não sabia o que mais me esperava naquela tarefa, portanto resolvo ser tradicional.

Uso o poder de ataque do meu cajado, mirando no tronco da criatura, onde era maior. Eu sabia que ninguém ficaria parado, então observo o campo de batalha para me movimentar o mais rápido possível. Por telepatia chamo minha coruja para dar um rasante na cabeça das mulheres enquanto atiro com o cajado. Em seguida, com o golpe e distração efetuados, eu usaria meu escudo para me jogar em cima das mulheres, até ele tocar o chão, as esmagando, e executaria um rolamento usando ele como prancha, tomando cuidado para não tocar nenhuma estalagmite ou obstáculo.

Queria eliminar as mulheres e sair da linha de fogo do monstro maior. Também queria ficar numa posição lateral, onde eu pudesse ver o bode, para saber se ele faria algo. Tento manter o escudo erguido na posição defensiva, e esquivaria para os lados sempre que necessário. Tentaria manter distância e seguro em relação a todos os elementos ofensivos do ambiente. Caso seja possível, minha coruja saberia perturbar os meus inimigos sempre próxima aos olhos deles.

Se algo der errado em algum momento, ou caso eu seja atingido, tento sempre causar dano nos meus adversários, para não ficar em enorme desvantagem, e também manter minha guarda alta, usando meu escudo como só eu sabia fazer.




Passivas a considerar:

#18

Vida e Morte [MvP X] - Leonardo - Página 2 Empty Re: Vida e Morte [MvP X] - Leonardo

por Hades 23/05/16, 12:47 am

Hades

Hades
Deus Olimpiano
Deus Olimpiano
O filho de Atena ergue seu cetro e dispara sua energia. Ao contrário do que ele esperava o monstro não desvia, ele apenas fecha suas asas à frente do corpo, recebendo o raio nelas. Um burado se forma em uma asa e fumega, enquanto o monstro solta grunidos de dor e raiva.

O semideus não perde tempo e vai na direção de uma das mulheres. Ela o encara com seus olhos velhos e cheios de sangue antes de ser esmagada contra o chão. A mulher fica ali, quebrada e tossindo sangue, estirada no altar de pedra.

A criatura no altar de bode urra na direção de Leo. ele parecia relutante em sair dali, o filho de Atena percebe.

A segunda mulher encara sua companheira morta.

-- Zpatécni -- Ela diz, arregalando os olhos para a mulher ferida -- ZPATÉCHI! ZPATÉCHI! ZPATÉCHI!

Ela bera como louca para o nada, balança os braços e dança ajoelhada no chão.

Leo percebe a coruja voando acima dele. Ela dá um rasante e agarra um animal estranho no chão. Parecia um esquilo gigante e inchado, com o tamanho e um gato. A coruja deixa a criatura que se debatia violentamente cair, empalando-o em uma estalagmite.

Enquanto isso, Leo volta a encarar o monstro. O garoto sente a pressão em seus ouvidos aumentarem, e uma gota de suor escorrer de sua testa. Estava febril? Algo não estava bem.

#19

Vida e Morte [MvP X] - Leonardo - Página 2 Empty Re: Vida e Morte [MvP X] - Leonardo

por Leonardo 23/05/16, 01:14 am

Leonardo

Leonardo
Filho(a) de Atena
Filho(a) de Atena
Eu precisava parar aquilo imediatamente, pois o poder daqueles monstros estava minando a minha força. Porém, eu precisava ser rápido e não podia ser visto, já que o dano de meu cajado fora aparado pelo monstro, eu precisava de um ataque físico, clássico.

Tenho a ideia do que fazer para atingi-lo sem me por em perigo. Primeiro, para talvez parar as vozes que me causavam a febre, crio estrelas na sala que cegariam todos no lugar. Talvez aquilo surpreendesse eles e assim eu pudesse atacar melhor. Também invisto toda a minha habilidade e fúria antes de começar meu ataque. Após isso, guardo o cajado e saco a espada, e correria na direção da mulher e me deixaria trombar com ela usando o escudo. Não era um ataque em si, já que ela estava em meu caminho, mas eu esperava que ela pudesse cair em alguma estalagmite. Em seguida, continuaria correndo sem parar na direção do monstro no altar. Quando estivesse relativamente próximo, esperando que ele ainda esteja cego, salto usando minha espada em um golpe cortante de baixo pra cima, visando acertar seu ombro, possivelmente amputando um braço e uma asa.

Tento aterrissar ao lado dele e me afastar com o escudo em frente ao corpo, esperando um contra ataque do monstro, e uso toda a minha habilidade defensiva para me proteger. Espero que o ataque ao menos faça com que a sensação ruim que me atacava parasse. Eu queria saber porque o monstro não saia do altar, talvez para protegê-lo, mas por enquanto precisaria somente atacar, já que ele estava minando minhas forças.

Se algo der errado, tento sempre manter a guarda alta e longe dos ataques e armadilhas no terreno. Analiso todas as características do lugar e de meus inimigos tentando encontrar pontos fracos ou estratégias para o restante da batalha.




Nível 14 - Fúria de Guerra: O herói aumenta sua força (+25) e velocidade (+25), porém, faz com que se torne mais vulnerável e mais agressivo. O uso desta habilidade requer 40 pontos de energia. A Habilidade ficará ativa 3 turnos.

Nível 19 - Habilidade de Guerra: O herói possui golpes e movimentos mais rápidos em batalha. O uso desta habilidade requer 50 pontos de energia. (Recebe +35 AGI)



Nível 7 - Que haja Luz!: O seguidor da Deusa dos Céus estrelados pode invocar várias pequenas "Estrelas" que flutuam ao seu redor, parecidas com pequenos vaga-lumes. Elas ofuscam a visão de todos num raio de 5 metros, com exceção dos familiares. Gasta 50 Mp e entra em espera por 10 rodadas. (Afeta todos com Exceção de: Devotos, filhos de Íris e filhos de Apolo)

#20

Vida e Morte [MvP X] - Leonardo - Página 2 Empty Re: Vida e Morte [MvP X] - Leonardo

por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado


#21

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos