Heróis do Olimpo RPG - Logo
Herois do Olimpo RPG

Fórum de Mitologia Grega baseado em Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 4]

[MVP X] GUSTAV Empty [MVP X] GUSTAV

por Héstia 27/01/24, 10:08 pm

Héstia

Héstia
Deus Menor
Deus Menor
O mais novo filho de Zeus do acampamento estava ali sem fazer nada quando seus irmãos começam a o chamar de come lixo e o desafiam a ir para a arena tentar sobreviver a pelo menos 10 waves de monstros.

Apesar de sua aura tranquila e sua vontade de fazer o bem, Gustav sente uma energia elétrica o percorrer com tal desafio e sem hesitar se encaminha para a arena. Ao chegar lá ele encontra o local como sempre, o chão de areia batida e a largura padrão. Ao encarar a plateia ele consegue perceber que haviam vários espectadores querendo conhecer suas habilidades.

Poucos segundos depois o portão se abre e uma pequena horda de 5 goblins aparecem na sua frente. Um portava um arco e flecha, um duas espadas, um com um machado, um com adagas e mais um com escudoe e uma lança.



Última edição por Héstia em 28/01/24, 03:26 pm, editado 1 vez(es)

#1

[MVP X] GUSTAV Empty Re: [MVP X] GUSTAV

por Gustav Lorenzo 27/01/24, 10:34 pm

Gustav Lorenzo

Gustav Lorenzo
Filho(a) de Zeus
Filho(a) de Zeus
Eu ainda estava frustrado por ter deixado o filho de Tique escapar, por mais que ele fosse mais forte/experiente, a forma como aquilo ocorreu foi extremamente humilhante. Eu, um filho de Zeus e sacerdote de Héstia, brigar por uma mesa de centro? Era um claro sinal de que eu precisava melhorar minhas habilidades.

Eu já me preparava para treinar na arena de qualquer forma, mas meus irmãos do chalé se mostraram bastante hostis desde minha chegada, diferente dos outros semideuses que conheci em minhas incontáveis visitas. Será que eles me viam como algum tipo de ameaça, mesmo eu não tendo feito nada a eles? Talvez essa seja uma das maiores diferenças culturais dos acampamentos com a qual eu teria de me adaptar: O estranho sentimento competitivo criado em cada chalé, pois diferente das coortes, onde todos dividiam os espaços, eu morava com meus irmãos e eles pareciam estar sedentos por glória.

Por hora ignoro esse sentimento enquanto penso na possibilidade de mudar para o chalé dos sacerdotes de Héstia, que certamente teria um ambiente mais acolhedor e talvez de acordo com meu perfil. Não é como se eu fosse um monge cem porcento pacifista, mas esse tipo de jogo competitivo gratuito não é da minha criação ou natureza.

Ao chegar a arena, percebo mais uma vez que o acampamento grego é cheio de surpresas. Um treino na arena costuma atrair uma leva de semideuses como plateia? Me sinto levemente pressionado com essas expectativas exageradas pra cima de mim. Será que é dificil eles pensarem que todos somos iguais, porque estamos no mesmo barco?


Quando a leva de goblins se manifesta, levanto minha espada ao céu e uso [Comandante Celeste] a fim de chamar por uma tempestade. Isso faria o campo de batalha em breve se tornar meu tipo de território e quem sabe, tirar esse pessoal da arena, ou alguns deles talvez.

Avalio que cada um dos oponentes está portando armas diversas, sendo apenas uma de longo alcance. Ou seja: Todos, com exceção do arqueiro, deveriam se aproximar caso queiram me atingir. Todavia, não perco tempo e uso minha [Aerocinese] para formar 10 agulhas de ar comprimido em frente aos olhos de cada um deles, de modo que assim que avancem, fiquem todos perfurados. Se necessário, controlo as agulhas para alterarem sua trajetória de forma a acompanhar meus oponentes. De qualquer forma, fico atento para tentar bloquear flechas com meu escudo Aegis enquanto observo o resultado de meu movimento.

Equipamentos:


Nível 2 - Aerocinese: O ar é, desde a divisão dos 3 grandes poderes, o território de Zeus. Seus filhos conseguem, então, manipular este elemento de acordo com sua vontade. Os herós consegue fazer desde pequenos feitos com o ar (correntes de ar, erguer objetos, pequenas agulhas de ar comprimido) até feito maiores como criar corrente de ar, lâminas de ar, fazer objetos levitarem, etc… A habilidade escala com a WIS*1,5 do personagem. Ativar a habilidade custa de 30 a 100 pontos de energia, a depender do feito e a cargo do narrador. Sustentar a habilidade, mantendo uma corrente de ar por exemplo, consome o mesmo tanto de energia quanto a primeira rodada.

Nível 4 - Comandante Celeste: O filho de Zeus ergue a mão ou arma para os céus e convoca o reino de seu pai, podendo desta forma acumular ou dissipar as nuvens, desta forma poderá desde invocar quanto evitar uma tempestade. A velocidade com que tempo responde suas ordens depende do seu nível do personagem e da habilidade Aerocinese, podendo variar desde no mínimo 4 rodadas inteiras até o efeito imediato, esta habilidade consome 30 de Energia, entra em espera por 5 rodadas.

#2

[MVP X] GUSTAV Empty Re: [MVP X] GUSTAV

por Héstia 27/01/24, 10:45 pm

Héstia

Héstia
Deus Menor
Deus Menor
Gustav ainda estava se habituando aos estranhos hábitos dos semideuses gregos, mas nada iria abalar sua mente naquele momento tão importante.

Seu primeiro feito é começar a conjuração de uma tempestade, aos poucos o céu que antes estava limpo e claro vai se fechando. Nuvens cinzas e pesadas começam a tomar conta do local e em pouco tempo todos ali saberiam que uma tempestade iria se formar. Enquanto isso os goblins começam a se movimentar, os quatro armados correm na direção de Gustav enquanto o arqueiro atira sua flecha contra o jovem.

A flecha voa de forma perfeita e bate no escudo como se não fosse nada além de um incômodo e no momento seguinte todos os goblins começam a gritar e gemer de dor. O lugar onde anteriormente seus olhos ficavam começam a sangrar compulsivamente e todos, com exceção do lançeiro e do de adagas, largam suas armas no chão e levam as mãos aos olhos, recuando para longe do garoto.

O goblin de lança mesmo cego, avança em busca de desferir um golpe contra o menino e o da adaga arremessa uma das adagas de seu cinto na direção do filho de Zeus.

Goblin 1 - 50%
Goblin 2 - 50%
Goblin 3 - 50%
Goblin 4 - 50%
Goblin 5 - 50%

#3

[MVP X] GUSTAV Empty Re: [MVP X] GUSTAV

por Gustav Lorenzo 27/01/24, 10:55 pm

Gustav Lorenzo

Gustav Lorenzo
Filho(a) de Zeus
Filho(a) de Zeus
O plano inicial ocorre de forma mais efetiva do que eu esperava. O meu principal alvo era o arqueiro no que se refere à limitação de movimentos, mas para minha sorte e satisfação, apenas dois parecem querer continuar o combate. Tento esquivar dos projéteis lançados em mim a princípio e percebo que aquela luta em especial já não fazia tanto sentido, uma vez que os alvos estavam parcialmente incapacitados.

Faço então um teste de habilidade movimento que em minha concepção é mais misericordioso que sanguinário, especialmente pelas condições desiguais da luta, que eu mesmo acabei estabelecendo.

- Se não quiserem viajar de volta ao Tártaro, sugiro que voltem de onde vieram. - Digo usando meu [Comando do Líder] na expectativa de encerrar o primeiro round. Caso algum deles venha pra cima de mim ou atire algo, mantenho o escudo Aegis pronto para interceptar o ataque enquanto corro na direção dos monstros a fim de cobrir mais rapidamente nossa distância. Em seguida, puxo minha espada para fazer um movimento cortante na horizontal, a fim de cortar o primeiro goblin que se aproximar ao meio.


Nível 13 - Comando do Líder: O filho de Zeus é filho de um rei e conhece seu lugar de direito, a partir deste ponto ele pode passar essa confiança para criaturas de baixa resistência mental ou intelecto, geralmente mortais ou monstros inferiores. Quando usar essa habilidade o semideus poderá comandar mortais que o verão como um líder natural, de acordo com a interpretação e situação, oferecendo baixa ou nenhuma resistência para obedecer. Pode ser usado em massas, porém os alvos deverão ver e ouvir o usuário para que se tenha efeito. Custa 20 a 40 de energia a depender do intelécto do oponente para ativar ativar + 5 a 10 por alvo (considerando as mesmas condições), e os alvos continuarão o vendo como líder por pelo enos 3 rodadas, após o término da habilidade entrará em espera por 8 rodadas. Efeitos específicos dessa habilidade pode ser determinada pelo narrador.

#4

[MVP X] GUSTAV Empty Re: [MVP X] GUSTAV

por Héstia 27/01/24, 11:13 pm

Héstia

Héstia
Deus Menor
Deus Menor
Os goblins que já estavam recuando para longe do filho de Zeus escutam suas palavras e sem pensar duas vezes saem correndo na direção do portão, sumindo na escuridão mágica do local. O goblin de lança entretanto parece simplesmente ignorar o que o jovem falou e continua em seu ataque, infelizmente para ele Gustav era mais rápido e inteligente e com um desvio simples sai de seu raio de alcance e corta o goblin no meio.

Durante seu ataque ele sente algo passando pelo seu ombro, fazendo um pequeno corte no mesmo, e ao se virar ele vê que o goblin de adagas ainda estava presente na batalha, apesar de parecer hesitar em continuar seu ataque.

Goblin 1 - FUGIU
Goblin 2 - FUGIU
Goblin 3 - FUGIU
Goblin 4 - MORTO
Goblin 5 - 50%

#5

[MVP X] GUSTAV Empty Re: [MVP X] GUSTAV

por Gustav Lorenzo 27/01/24, 11:38 pm

Gustav Lorenzo

Gustav Lorenzo
Filho(a) de Zeus
Filho(a) de Zeus
Fico feliz que 3 dos monstros tenham ouvido a palavra do senhor o meu conselho e se retirado. Aos dois restantes, restava o combate, infelizmente. Após eliminar um deles, ouço o tilintar da adaga do monstro restante em minha armadura. Viro imediatamente nele, pois é o unico oponente restante e tento corta-lo com a espada da mesma forma que fiz com o bicho anterior.

Ao final do combate, se sobrar algum espólio, arma ou algo do gênero, acendo uma pequena labareda de fogo sagrado para queimar em nome de Zeus e Héstia, ao mesmo tempo em que observo as condições climáticas para saber se falta muito para a precipitação e formação da tempestade.



Nivel 1 - Recompensa Gloriosa: Os filhos de Zeus são reconhecidos pelo pai por cada conquista gloriosa alcançada. Dessa forma, eles têm mais possibilidade de ganhar recompensas como itens de espólios em missões e uma quantidade maior de dracmas. (Sempre ganha +5% de dracmas).

Nível 10 – Sacrifício aos Deuses: Sacrifícios aos deuses feitos pelos sacerdotes possuem maior chance de serem recompensados com auxilio divino, como informações, bençãos (temporárias) e qualquer outra coisa que o narrador quiser. O auxílio será equivalente ao sacrifício.

Nível 12 – Bênção do Pai [Intermediário]: Agora reconhecendo mais os trabalhos de seus servos, Vesta pode contribuir com alguns agrados durante ou ao fim de cada aventura dos heróis, podendo dar alguns itens únicos ou um bônus de 10% em Dracmas ao fim de cada narração.

Nível 3 – Chama Sagrada [Vela]: O sacerdote consegue invocar em suas mãos uma pequena porção de chamas abençoadas por Vesta . Ele pode livremente acender lareiras ou tochas, iluminar o caminho ou disparar o fogo contra um inimigo. As chamas não afetam vestais, filhos de Hefesto ou Apolo, mas causam danos acima do normal em monstros, filhos de Hades/Plutão ou Ceifadores. Consome 20 Pontos de Energia.

#6

[MVP X] GUSTAV Empty Re: [MVP X] GUSTAV

por Héstia 28/01/24, 12:01 am

Héstia

Héstia
Deus Menor
Deus Menor
O combate é finalizado rapidamente, através de um corte rápido, limpo e cirurgico. Assim que o monstro explode em pó dourado a tempestade que o filho de Zeus havia invocado no ínicio do combate é finalizada e agora grandes nuvens cinzas/negras tomam conta do local completamente.



WAVE 1 FINALIZADA
EXP recebido: 1000
Dracmas: 500+ 75 bônus


Algumas pessoas da plateia ficam meio confusas com o desenrolar das coisas por ali, alguns se perguntavam como o semideus ia para a arena e não matava todas as criaturas que ali estavam, outras se perguntavam se a ideia tinha sido inteligente mesmo, mas logo o burburinho é cessado e duas bolas douradas começam a se formar na abertura do portão. Aos poucos as bolas começam a tomar forma, primeiro chifres aparecem, depois uma cabeça, patas, um corpo grande e o rabo. A multidão vai a loucura ao ver dois touros de bronze aparecerem e começarem a correr na direção do garoto.

Os touros estavam a 30m mas chegariam rapidamente.



Última edição por Héstia em 28/01/24, 12:27 am, editado 1 vez(es)

#7

[MVP X] GUSTAV Empty Re: [MVP X] GUSTAV

por Gustav Lorenzo 28/01/24, 12:07 am

Gustav Lorenzo

Gustav Lorenzo
Filho(a) de Zeus
Filho(a) de Zeus
A primeira leva de monstros havia sido derrotada e não demora para que os dois adversários seguintes apareçam: Touros de bronze. Dois deles no total. Diferente dos goblins, esses não poderiam ser afetados pelo truque da Aerocinese, uma vez que são feitos de metal. Todavia, por se tratarem de oponentes completamente focados em dano físico e terrestre, imagino formas de lidar com eles.

A primeira coisa que faço é concentrar em um voo com [Andarilho dos Céus]. Dessa forma, subo ao ar e fico longe do alcance dos touros enquanto os observo para saber se eles teriam algum truque para lidar com esse tipo de desvantagem.

Em um primeiro momento não faço nenhum movimento ofensivo, ficando apenas no ar e esperando que a chuva comece a cair.


Nível 8 – Sensibilidade Aérea: O filho de Zeus consegue sentir a movimentação do ar ao seu redor, conseguindo desta forma identificar movimentos mesmo sem estar olhando, assim raramente é surpreendido. Esta habilidade tem um raio igual a 1/3 nivel do semideus, em metros.

Nível 10 - Andarilho dos Céus: Combinando o seu controle sobre o ar e a sua passiva Antigravidade Olímpica, o filho de Zeus consegue controlar os ventos à sua volta, o que lhe permite voar. A velocidade e estabilidade do voo são melhoradas em relação ao solo (+5 do WIS em AGI e RFLX quando voando). Consome 30 de energia na primeira rodada, e 5 nas seguintes.

Nível 12 - Lutador Aéreo: Zeus é o deus dos céus e sempre que estiver lutando nos reinos de seu pai, o filho de Zeus ganhará um bônus na força e velocidade de seus ataques. Para a utilização desta habilidade, o filho de Zeus deve estar voando. (+10% em FOR e AGI, enquanto estiver voando). Além disso, os filhos de Zeus adquirem uma orientação perfeita sobre os quatro pontos cardeais e suas coordenadas.

Nível 14 - Para-Raios: O herói tem os raios como um grande aliado e os raios são atraídos por este. Quando em uma tempestade o filho de Zeus não ficará mais de 4 rodadas sem atrair um raio que o atingirá se nada estiver no caminho.

#8

[MVP X] GUSTAV Empty Re: [MVP X] GUSTAV

por Héstia 28/01/24, 12:44 am

Héstia

Héstia
Deus Menor
Deus Menor
O filho de Zeus usa seus dotes e simplesmente sai do alcance dos touros como uma linda águia e começa a sobrevoar os céus. Os touros que vinham em uma investida furiosa ficam levemente perdidos ao ver que o alvo que eles buscavam havia simplesmente sumido. Depois de alguns segundos sem saber o que fazer eles viram os olhos para os céus e encontram o garoto voando.

Com um rugido de "raiva" eles começam a andar em círculos no que seria ao redor do garoto enquanto o analisava e esperava que ele descesse para os enfrentar. Pouco depois os pingos de chuva começam lentamente a cair, fazendo um chuvisco intenso se espalhar pela arena.

#9

[MVP X] GUSTAV Empty Re: [MVP X] GUSTAV

por Gustav Lorenzo 28/01/24, 01:28 am

Gustav Lorenzo

Gustav Lorenzo
Filho(a) de Zeus
Filho(a) de Zeus
Os touros circulam um tanto quanto inofensivos no chão ao mesmo tempo em que a chuva começa a cair. Por se tratarem de autômatos, não me preocupo em pedir que estes se retirem da arena, ao mesmo tempo em que testo o poder de meu Lighting Bolt. Se possível, aponto para um dos touros para que o raio caia em cima dele enquanto aproveito a regeneração gradual proporgionada pela chuva.

Caso o primeiro bicho seja eletrocutado, tento descer e montar no segundo touro, segurando seus chifres e contando com minha [Antigravidade] para evitar ser arremessado pelo animal. Caso eu consiga fazer isso nesta rodada, uso [Chamado dos Céus] para fazer com que um raio caia em cima de mim e acerte o segundo touro de tabela :megusta:



Nível 3 – Chamado dos Céus: O filho de Zeus faz com que seu corpo atraia a eletricidade. Caso usado ao ar livre e o tempo estiver fechado poderá conjurar um relâmpago para o acertar. Custa 15 MP e entra em espera por 2 rodadas. A força deste relâmpago equivale ao WIS do semideus. A habilidade entra em espera por 2 rodadas.

Nível 5 - Lightning Bolt: Com esta habilidade, semideus poderá apontar para um alvo (local, criatura, objeto...) e lançar um relâmpago para atingi-lo. Caso esteja em meio a uma tempestade, poderá fazer com que um raio caia no local apontado. O uso desta Habilidade requer 30 pontos de energia. A força do raio será maior de acordo com WIS do personagem. A habilidade entra em espera por 3 rodadas.

Nível 7 - Tempestuoso: O semideus filho do senhor do Olimpo sente como se as tempestades fossem seu lar, enquanto lutar nessas condições encontrará suas habilidades físicas e mentais em seu ápice, ganhando assim mais força, velocidade, resistência e concentração. (+5% em WIS, AGI e FORT em meio a tempestades)

Nível 12 - Filho da Tempestade II: Os filhos de Zeus se curam quando estiverem em contato direto com a chuva. As partículas de água necessitam estar no ar para obter cura, não vale água da chuva que está no chão, ou estocada. A cura será equivalente a 10 a 15% dos totais de HP e MP por rodada, variando do valor mínimo em chuvas e o valor do inteiro em meio a tempestades. Permite que os filhos do céu respirem normalmente em ar rarefeito, lhes garante resistência a sons altos, tal qual um trovão e também faz com que eles não sintam frio por estarem molhados de tempestade ou algo assim.

Nível 12 - Lutador Aéreo: Zeus é o deus dos céus e sempre que estiver lutando nos reinos de seu pai, o filho de Zeus ganhará um bônus na força e velocidade de seus ataques. Para a utilização desta habilidade, o filho de Zeus deve estar voando. (+10% em FOR e AGI, enquanto estiver voando). Além disso, os filhos de Zeus adquirem uma orientação perfeita sobre os quatro pontos cardeais e suas coordenadas.

#10

[MVP X] GUSTAV Empty Re: [MVP X] GUSTAV

por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado


#11

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 4]

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos