Heróis do Olimpo RPG - Logo
Herois do Olimpo RPG

Fórum de Mitologia Grega baseado em Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 4]

[MVP X] GUSTAV - Página 3 Empty Re: [MVP X] GUSTAV

por Héstia 28/01/24, 05:13 pm

Héstia

Héstia
Deus Menor
Deus Menor
A criatura lagartoide (?) encara o jovem filho de Zeus com seu olhar analítico, ele parecia estar memorizando cada parte do garoto e cada equipamento que o mesmo utilizava. Ele coloca sua língua para fora, testanto o ambiente ao redor e ao ouvir os dizeres do garoto ele responde em um tom claro e perfeitamente compreensível.

- Sim, eu o compreendo criatura humana. - Diz ele e olha mais uma vez nos seus arredores. - Qual o sentido de evitar o combate sendo que estamos em uma arena de lutas? - Ele pergunta genuinamente surpreso.

#21

[MVP X] GUSTAV - Página 3 Empty Re: [MVP X] GUSTAV

por Gustav Lorenzo 28/01/24, 07:02 pm

Gustav Lorenzo

Gustav Lorenzo
Filho(a) de Zeus
Filho(a) de Zeus
- Bom, você não parece uma criatura da mitologia, e parece mais inteligente que a maioria dos que conheci, na verdade. E o fato de nos conhecermos em uma arena não implica necessariamente em termos que lutar entre nós.

Faço uma pausa.

- Dessa forma, temos duas opções que vão além de um simples confronto sem mais nem menos. Cada um ir para seu caminho ou quem sabe, nos aliarmos. Convenhamos, o simples fato de você conversar e não agir como um selvagem te torna ainda mais incomum e diferente dos outros monstros.

#22

[MVP X] GUSTAV - Página 3 Empty Re: [MVP X] GUSTAV

por Héstia 28/01/24, 07:48 pm

Héstia

Héstia
Deus Menor
Deus Menor
- Infelizmente para você, jovem guerreiro, eu nasci para lutar. E fugir de um combate ou me aliar a alguém que eu sequer conheço as habilidades não é de minha natureza. - Ele diz e dá um aceno breve, como se tivesse finalizado sua análise. - Nossa conversa deve se encerrar por aqui, prepare-se.

E assim que ele finaliza sua fala sua postura muda, agora ele ergue seu escudo e encara Gustav como se ele fosse o seu café da manhã e em poucos segundos ele começa a correr rapidamente na direção do menino, tentando o acertar com seu porrete.

#23

[MVP X] GUSTAV - Página 3 Empty Re: [MVP X] GUSTAV

por Gustav Lorenzo 28/01/24, 08:00 pm

Gustav Lorenzo

Gustav Lorenzo
Filho(a) de Zeus
Filho(a) de Zeus
- Entendo. Nesse caso não tenho escolha a não ser responder suas expectativas.

Saco minha espada e escudo Aegis e me preparo para um combate direto. Analiso a postura do oponente e como ele tomou a iniciativa do ataque, foco inicialmente em um movimento de [Rodada de Defesa Total] com meu escudo Aegis. A ideia é sentir o quão forte ele é e se possível, verificar se os entalhes da medusa do escudo surtem algum efeito de abertura de brecha no oponente.

#24

[MVP X] GUSTAV - Página 3 Empty Re: [MVP X] GUSTAV

por Héstia 28/01/24, 08:25 pm

Héstia

Héstia
Deus Menor
Deus Menor
Gustav compreende rapidamente que não haveria mais espaço para diálogo contra a criatura e tendo em vista que ela partia para o ataque o garoto rapidamente arma sua defesa. Visando sentir a força da criatura o garoto coloca seu escudo na frente e o porrete da criatura acerta o meio do mesmo com tanta força que o garoto precisa apoiar um dos joelhos no chão para conseguir aguentar o peso.

No momento seguinte o lagartixo dá um 360 e tenta dar uma rabada na cara de Gustav que desvia o golpe com sua espada, fazendo o rabo parar no chão. E assim, ele continua numa série de movimentos contínuos, não havia muito espaço entre um golpe e o outro e ele parecia que fazia aquilo a anos e anos.

No momento seguinte ele ergue seu porrete mais uma vez e agora tenta acertar a lateral do filho de Zeus.

#25

[MVP X] GUSTAV - Página 3 Empty Re: [MVP X] GUSTAV

por Gustav Lorenzo 28/01/24, 09:10 pm

Gustav Lorenzo

Gustav Lorenzo
Filho(a) de Zeus
Filho(a) de Zeus
Esse era realmente um monstro fisicamente forte. O que me leva a pensar em como ele fez para chegar neste nível. Muito treino? Muitas batalhas? Talento natural? Ou muitos semideuses mortos na mesma condição na qual ele quer me colocar?

- Muito bem, você não quer mesmo conversar...

Faço uma combinação de Escudo de Ar + Força Olimpiana, ativando meu Colar da Tempestade para cobrir o custo de energia da última habilidade :megusta:

Com o aumento brusco de força e poder mágico, uso minha espada em um golpe de confronto ao porrete da criatura, ativando também o efeito de sua runa para garantir um bônus cortante. A ideia era desarmar o monstro, ao mesmo tempo em que o escudo de ar me daria tempo para prever ou desviar levemente ataques de crocodilagem surpresa da criatura, como o uso de sua cauda, por exemplo.



Nível 7 - Escudo de ar: Utilizando sua habilidade de aerocinese, o filho de Zeus concentra um forte escudo de ar ao redor de seu corpo, com 3m de raio. Este escudo dura até 3 rodadas. Ele desvia projéteis (a depender da força e peso) e dificulta ataques corpo-a-corpo, podendo desequilibrar oponentes. Custa 40 de energia na ativação + 5 por turno. Esta habilidade vai se fortificando junto com a aerocinese do semideus, sendo que em sua forma mais forte praticamente o deixa imune à projéteis. Entra em espera por 3 rodadas.

Colar da Tempestade A cada habilidade usada pelo filho de Zeus, o anel ganha uma carga. Quando atinge 3 cargas, a próxima habilidade usada não terá custo de MP (considerar o uso deste item para cobrir o gasto da força olimpiana) :megusta:

Nível 14 - Força Olimpiana: Quando o Campista usa esta Habilidade ele aumentará sua força, podendo assim ultrapassar até mesmo os limites heróicos, por 2 rodadas. O usuário terá um aumento de 20% em FOR e WIS + 1% por cada nível. Custa de 30 a 50% da energia atual do filho de Zeus para ativar essa habilidade e só poderá ser usada 1 vez em narração. Quaisquer efeito de luxação ocorrerão somente ao final do efeito desta habilidade.

#26

[MVP X] GUSTAV - Página 3 Empty Re: [MVP X] GUSTAV

por Héstia 30/01/24, 08:00 am

Héstia

Héstia
Deus Menor
Deus Menor
O homem lagarto continuava seus movimentos como se Gustav tivesse sequer aberto a boca para falar alguma coisa, seu ataque certeira vai direto para as costelas do campista, ou pelo menos iria em circunstâncias normais. Uma barreira quase sólida de ar para o porrete da criatura, fazendo a mesma ficar levemente surpresa com aquilo e criando uma abertura única para Gustav, sendo dotado de uma força sobrenatural vinda do cu do além o garoto desfere um corte certeiro no porrete do homem lagarto, cortando a parte da frente do mesmo e o deixando com apenas um toquinho.

Ao ver que sua arma estava destruída o homem lagarto não se abala e apenas atira o toquinho de madeira na direção da cabeça de Gustav, o toquinho bate na barreira de ar sólido e apenas é jogado para o lado como se não fosse nada além de uma folha contra o vento, porém nesse momento é criado um ponto cego na visão de Gustav e o homem lagarto aproveita a oportunidade para dá-lhe uma voadora de dois pés com tudo no escudo do garotom fazendo o mesmo ser arremessado cerca de 7 metros para trás.

- Você é até fortinho, nunca imaginei que sua raça pudesse ser dotada de algum poder. Pelo menos não vou me sentir mal por matar você. - Diz o homem lagarto e rapidamente começa uma nova corrida em sua direção.

#27

[MVP X] GUSTAV - Página 3 Empty Re: [MVP X] GUSTAV

por Gustav Lorenzo 30/01/24, 11:40 am

Gustav Lorenzo

Gustav Lorenzo
Filho(a) de Zeus
Filho(a) de Zeus
Depois de ser atingido, fico ainda mais surpreso, não que eu seja alguém intocável nem nada do tipo, mas a forma que ele desenvolveu seu movimento, aproveitanod uma brecha de uma fração de segundos para me acertar com um super golpe.

Se eu não tivesse antigravidade e a parede de ar, certamente teria desmaiado com esse impacto. Tudo caminhava para uma batalha digna de um heroi, mas ele menciona algo que me deixa um tanto frustrado. Por que tem sempre que acabar em morte?

- Perai, perai, mas só porque estamos num campo de batalha, não quer dizer que precisemos ir até a morte, né? Não podemos mesmo ser amigos? - Faço o questionamento em uma última tentativa, apesar de já prever uma negativa da parte dele.

Mesmo antes que ele responda, faço um avanço direto em um movimento de corte na vertical mirando seu braço, o que seria um movimento extremamente simples e previsível para ele. O intuito? Faze-lo baixar a guarda, pois ao mesmo tempo usarei minha Aerocinese para fazer uma corrente de ar formar um mini tornado em seus pés para que ele rode, se desequilibre ou pelo menos que desvie sua atenção.

Nessa hora, faria uma finta mudando o trajeto de minha espada para a diagonal, com o objetivo de mover o fio de minha espada para cortar a criatura no peito, passando seu escudo pela lateral.


Nível 2 - Aerocinese: O ar é, desde a divisão dos 3 grandes poderes, o território de Zeus. Seus filhos conseguem, então, manipular este elemento de acordo com sua vontade. Os herós consegue fazer desde pequenos feitos com o ar (correntes de ar, erguer objetos, pequenas agulhas de ar comprimido) até feito maiores como criar corrente de ar, lâminas de ar, fazer objetos levitarem, etc… A habilidade escala com a WIS*1,5 do personagem. Ativar a habilidade custa de 30 a 100 pontos de energia, a depender do feito e a cargo do narrador. Sustentar a habilidade, mantendo uma corrente de ar por exemplo, consome o mesmo tanto de energia quanto a primeira rodada.

#28

[MVP X] GUSTAV - Página 3 Empty Re: [MVP X] GUSTAV

por Héstia 30/01/24, 05:45 pm

Héstia

Héstia
Deus Menor
Deus Menor
O homem lagarto segue em seu avanço, registrando brevemente a fala de Gustav mas ainda mantendo seu foco impecável. Ele coloca seu escudo a frente do corpo e tentar o usar para bater no escudo do garoto, entretando o filho de Zeus (por mais apaziguador que fosse) proferia suas palavras e já colocava outro plano em andamento.

Assim que a criatura estava próxima o suficiente para para entrar no alcance de sua espada, o garoto faz com que dois redemoinhos (oi Xiaohu) se agitem sobre as pernas do homem lagarto, fazendo o mesmo perder seu equílibrio e girar deixando seu peito aberto. A espada de Gustav então acha seu caminho e corta o peito da criatura de cima a baixo, fazendo um estrago bom e o jogando para longe.

Homem Lagarto 60%

Em seguida, o lagartão se levanta e encosta no peito, começando a rir.

- Não precisa morrer, mas deverá admitir sua derrota. - Ele diz e agora se arma em uma posição de defesa, analisando o que o garoto iria fazer.

#29

[MVP X] GUSTAV - Página 3 Empty Re: [MVP X] GUSTAV

por Gustav Lorenzo 30/01/24, 05:56 pm

Gustav Lorenzo

Gustav Lorenzo
Filho(a) de Zeus
Filho(a) de Zeus
O lagarto parece complexado, mas ainda assim, acho que podemos ser amigos.

- Ta, mas pra eu admitir a derrota, você precisaria me derrotar primeiro. A questão aqui é: Por que temos que lutar até a morte? Vamos fazer o seguinte: Quem perder admite a derrota, mas fica pelo menos vivo. Eu não quero matar você.

Carrego minha espada como uma [Arma de Zeus] e volto ao combate contra o lagartão. A tática é observar seus movimentos para saber se pelo corte que ele tomou, ficaria mais lento ou dolorido em alguma de suas laterais. Por exemplo, se ele sentiria dor para virar o corpo para algum lado. Caso eu consiga detectar isso, iria explorar essa brecha e concentrar meu ataque por ali.

Faço um movimento de corte diagonal de baixo pra cima, pronto para usar meu escudo para interceptar golpes. A ideia dessa vez era causar um ferimento em uma de suas pernas para diminuir sua mobilidade. Fico atento para não ser atingido e priorizo a defesa em relação ao ataque. Ou seja, se eu ver que ele está mais rapido e preciso que eu, abro mão do ataque para esquivar ou defender.


Nível 8 - Arma de Zeus: O Herói carrega uma quantidade considerável de eletricidade em sua arma ou punhos causando ou intensificando o dano elétrico. A intensidade da eletricidade é determinada pela WIS do semideus. O Custa 30 pontos de energia e entra em espera por 4 rodadas.

#30

[MVP X] GUSTAV - Página 3 Empty Re: [MVP X] GUSTAV

por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado


#31

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos