Nível 2 – Olhos Nebulosos: Os filhos de Zeus conseguem ver claramente em meio a chuvas ou tempestades. Para ser sincero eles veem ainda melhor em meio aos reinos de seu pai, então quanto pior o tempo melhor a visão dele.
Nível 8 – Sensibilidade Aérea: O filho de Zeus consegue sentir a movimentação do ar ao seu redor, conseguindo desta forma identificar movimentos mesmo sem estar olhando, assim raramente é surpreendido. Esta habilidade tem um raio igual a 1/3 nivel do semideus, em metros.
Nível 12 - Filho da Tempestade II: Os filhos de Zeus se curam quando estiverem em contato direto com a chuva. As partículas de água necessitam estar no ar para obter cura, não vale água da chuva que está no chão, ou estocada. A cura será equivalente a 10 a 15% dos totais de HP e MP por rodada, variando do valor mínimo em chuvas e o valor do inteiro em meio a tempestades. Permite que os filhos do céu respirem normalmente em ar rarefeito, lhes garante resistência a sons altos, tal qual um trovão e também faz com que eles não sintam frio por estarem molhados de tempestade ou algo assim.
Nível 12 - Lutador Aéreo: Zeus é o deus dos céus e sempre que estiver lutando nos reinos de seu pai, o filho de Zeus ganhará um bônus na força e velocidade de seus ataques. Para a utilização desta habilidade, o filho de Zeus deve estar voando. (+10% em FOR e AGI, enquanto estiver voando). Além disso, os filhos de Zeus adquirem uma orientação perfeita sobre os quatro pontos cardeais e suas coordenadas.
Nível 10 - Andarilho dos Céus: Combinando o seu controle sobre o ar e a sua passiva Antigravidade Olímpica, o filho de Zeus consegue controlar os ventos à sua volta, o que lhe permite voar. A velocidade e estabilidade do voo são melhoradas em relação ao solo (+5 do WIS em AGI e RFLX quando voando). Consome 30 de energia na primeira rodada, e 5 nas seguintes.
Nível 11 - Explosão Energética: Quando estiver eletrizado o filho de Zeus pode expelir sua energia de todos os pontos de seu corpo, criando uma explosão elétrica que afetará todos ao seu redor. A distância atingida é de nível do personagem/2 e conforme mais longe do semideus o alvo estiver menos o dano tomado. Esta habilidade se fortalece com a WIS do personagem. Gastará 60 de energia e tirará seu modo eletrizado. Consome toda a carga elétrica do personagem.
Nível 14 - Para-Raios: O herói tem os raios como um grande aliado e os raios são atraídos por este. Quando em uma tempestade o filho de Zeus não ficará mais de 4 rodadas sem atrair um raio que o atingirá se nada estiver no caminho. (rodada 2
).