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Herois do Olimpo RPG

Fórum de Mitologia Grega baseado em Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo!


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Ártemis

Ártemis
Deusa Olimpiana
Deusa Olimpiana



Área de Jogos


A Área de jogos esta inaugurada!!

http://www.heroisdoolimpo.com/f72-jogos

Sintam-se livres para participar e criar novos jogos.

Não esqueçam de colocar a chave [JOGO] no começo do título para poder ser identificado facilmente (principalmente nos últimos assuntos)

#41

Ártemis

Ártemis
Deusa Olimpiana
Deusa Olimpiana



Treinamento de Habilidades únicas



A fim de deixar a criação de habilidades únicas mais interpretativa, esta sendo adicionado ao fórum um novo local: Area de treinamento.

Como vai funcionar: Nada em relação à criação das habilidades mudou, o que aconteceu é que agora vc terá que fazer um post descrevendo seu treinamento para desenvolver a habilidade única que vc quer desenvolver. Para isso vc deverá citar em sua postagem todas as habilidades que usará como base e explicar como elas ajudam no seu processo de criação.
Sintam-se livres para explorar o treinamento como quiserem

exemplos escreveu:Filho de Hécate faz umas macumba usando a habilidade |X| para lhe dar mais força, então ativa a habilidade |Y| para adicionar mais um efeito até que... *bum* habilidade |Z|

Filho de Apolo passou o dia em baixo do sol atirando diversas |flechas do sol|, até que sua flecha começa a absorver mais raios solares e assim, causar mais efeito.

Filhos de Ares passou o dia treinando um ritmo de combate com a habilidade |Z| que lhe dava mais velocidade, depois disso adicionou a habilidade |X| para lhe dar mais força e então depois de dias conseguiu desenvolver a técnica da habilidade |Y|

Todos os exemplos citados aqui são uma ideia de "enredo" pra criação da habilidade. A descrição da postagem deverá ser, obviamente, mais detalhada e descrevendo como uma habilidade vai interagir com a outra

Isso vai dar a possibilidades de criar novas habilidades?

Não. Ainda não será possível criar habilidades únicas que fogem do contexto inicial, e ainda será as habilidades base o conceito primodial para a criação das habilidades

Isso vai me ajudar a criar uma habilidade mais forte

Talvez, muito talvez, dependendo da sua capacidade de correlacionar as habilidades base usadas (e não na sua capacidade de enganar quem ta lendo.

Mas eu já fiz minhas habilidades únicas, vou te que fazer a postagem de treinamento?

Sim! Todos que já criaram habilidades únicas deverão fazer a postagem de como foi seu treinamento para adquirir as habilidades únicas que tem.
Quem não fizer esse treinamento poderá perder as habilidades que criou (e ai vai ter que refazer e postar no treino igual, sendo que a habilidade pode sofrer alteração no processo de avaliação, ou seja, não quer dizer que ela vai ser aceita exatamente como estava)

Qual o prazo pra postar os treinamentos?

A ideia é que todos consigam treinar as habilidades antes que voltem a usar em narração. Mas é claro que quem já tem muitas habilidades terá um tempo maior para postar todos os treinamentos

 

As postagens deverão acontecer no tópico correspondente ao seu acampamento na área de treinamento: http://www.heroisdoolimpo.com/f71-area-de-treinamento

#42

Hefesto

Hefesto
Deus Olimpiano
Deus Olimpiano
|ATUALIZAÇÃO 08/09/2018|

Argos, Quiron e Lupa morreram recentemente, agora os campistas terão que decidir suas próximas missões para derrotar os Egípcios.

Para maiores informações leiam:

http://www.heroisdoolimpo.com/t4397-discussao-sobre-o-futuro-das-missoes#53340


Condições do acampamento

-Comida = O acampamento tem 1 mês de estoque de comida;
-Transporte = a van de Argos foi destruída, os carros de Nova Roma não consegue passar pelo portal. Filhos de Hefesto e Vulcano estão trabalhando em um novo transporte, mas vai demorar 2 semanas para ficar pronto;
-Remédios = O estoque de ambrosia e néctar esta vazio, os filhos de Apolo estão se virando pra conseguir curar os campistas feridos mas não estão dando conta;
-Armas = O estoque de armas do acampamento também está acabando, os filhos de Hefesto e Vulcano estão contruindo mais;
-Materiais para forja = Os estoque de metal do acampamento também está acabando e isso vai prejudicar a produção de armas, também não há mais materiais para fazer explosivos, tudo já foi usado;
-Forjas = Devido à ausência de Hefesto e Vulcano, os serviços de forja de armas estão fechados por tempo indefinido;
-Produtos básicos de higiene = Papel higiênico, sabonetes, pastas de dente, tudo está faltando nos acampamentos. A cidade de Nova Roma está sofrendo muito com isso devido ao número de pessoas que lá habitam.
-Energia = Os geradores de emergência nos dois acampamentos foram desligados hojê, não há mais combustivel para abastecé-los.

https://www.facebook.com/paulohenrique.morais.9
#43

Ártemis

Ártemis
Deusa Olimpiana
Deusa Olimpiana



Arcos e bestas: Novo sistema


Foi adicionado novas informações nas lojas de arco e flechas para se ter uma ideia melhor de como funciona a força dos arcos. Até então ninguém sabia qual era a força do seu arco, e o sinônimo de arco forte era o que tinha o nome maior "Arco troiano longo composto recurvo".

Por isso foi estudado o mínimo (mínimo mesmo) de arquearia e feito um mini tutorial personalizado nas lojas mesmo.

Aqui tem um breve resumo de como funciona o sistema de libras/força/potencia/FPS dos arcos e o que levar em consideração na hora de escolher um.

Primeiramente, vc tem que saber a diferença entre libra, potencia e FPS:
Libra: a libra significa o peso de força exercido para se armar o arco ou balestra, o que não significa potência do mesmo. Ou seja, o quanto de força vc vai fazer para atirar sua flecha e não o quanto sua flecha vai ser potente.

FPS: Significa a velocidade alcançada pela flecha em pés por segundo, um FPS ( pés por segundo ) é equivalente a 0,3048 metros por segundo(m/s). Basta fazer a conversão para se saber quantos metros por segundo chega a velocidade do modelo escolhido.

Potencia: mesma coisa que libra: a "potência" na verdade é a força necessária para puxar a corda convertida em unidade de medida de massa, que é a tal da libra porque se originou em países que usam o sistema inglês. Se tivesse surgido em países que utilizam o SI seria medido em Kg.

Relação Libra/kg:

20 lbs = 9.07 Kg
30 lbs = 13.6 Kg
40 lbs = 18.14 Kg
50 lbs = 22.68 Kg
60 lbs = 27.2 Kg
70 lbs = 31.75 Kg
80 lbs = 36.3 Kg
90 lbs = 40.8 Kg
100 lbs = 45.3 Kg

É de se concluir então que quanto mais libras um arco tiver, mais pesado ele será e por isso cansará mais rápido o semideus. Em razão disso os arcos serão divididos por nível de perícia e para vc conseguir ir em narração com um Arco Composto - Legolas style vc precisará ter habilidade suficiente para isso.

Por uma questão de praticidade (e pq ninguém é obrigado a ficar fazendo conta), vamos trocar o termo "FPS" por "Velocidade" e vamos encarar essa velocidade em m/s ao invés de "pés por segundo"

Importante: O sistema de Libras/Velocidade é um sistema criado para a melhor entendimento e interpretação para as narrações no fórum. Não levem isso para a vida se caso forem fazer uma atividade de arquearia. E se vc pratica esse esporte e achou o que esta escrito aqui um absurdo, entre em contato com o "Atendimento ao Campista" para nos explicar como funciona de verdade :)

Já comprei um arco. E agora?

- Se vc comprou um arco que não pode usar, peça a troca dele na loja.

- Se vc comprou um arco e investiu nele (adição de elementos e afins) vc pode:
1. comprar outro e deixar esse para usar depois.
2. Vender somando o valor que gastou e comprar um outro
3. Pedir uma narração para que um deus lhe dê a permissão de usar aquele equipamento (só o arco e não ter a perícia específica em si) (Narrações em nível heroico ou mítico). Lembrando que no caso de perícias duplas, pode ser negociado a possibilidade de usar um arco de 1 nível maior do que vc possue (vide tutorial de perícias =http://www.heroisdoolimpo.com/t21-tutorial-de-pericias )

Mas eu forjei meu arco, como sei a força dele?

Arcos inteiramente forjados pelo jogador pode ter outras configurações de Libras/Velocidade.
Não esqueça de levar em consideração seu nível de perícia na hora de forjar um equipamento. Um arco de 120 libras que atira a mais de 200 m/s não poderia ser usado por alguém com nível [Intermediário] (talvez nem avançado)

Se vc quer acrescentar as especificações de seu arco, sinta-se livre para postar nas forjas com o link da sua forja original. Lembrando novamente que suas especificações devem ser coerentes ao seu nível de perícia.

Não gostei dessas mudanças, vou ignorar e fingir que não foi comigo

O que pode acontecer com um jogador que usa um arco mais forte do que seu nível de perícia? O mesmo que acontece na vida, só que pior.

Não sei se vcs já usaram um arco, mas quando vc erra a corda bate no seu braço e deixa um puta hematoma que arde por dias. Então se um sabidinho esta usando um arco de nível avançado e não tem perícia para isso pode acontecer de vc machucar o braço a ponto de ficar em carne viva, e o que mais o narrador se sentir a vontade em dizer.

#44

Ártemis

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Deusa Olimpiana
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ALTERAÇÃO EM HABILIDADES




Caçadoras

A habilidade das caçadoras "Flecha dupla" foi alterada para "Two Shots":
Nível 3 - Two shots: Na rodada, a caçadora poderá atirar mais de 1 flecha de uma só vez mantendo sua mira perfeita e podendo causar dano duplo em um monstro ou atacar mais vezes na rodada a habilidade custa 25 pontos de energia e mais 10 pontos por cada ação extra (Máximo de flechas = 1 + nível do personagem /5)

A caçadora não atira mais o dobro de flechas, mas sim 1 flecha a mais podendo aumentar o número de flechadas ao consumir mana. Foi adicionado um limite para o total de flechas atiradas no total

OBS: Personagens que criaram habilidades únicas baseado nessas habilidades e se sentiraam prejudicados podem refazer/alterar a habilidade

Filhos de Ares

Nível 5 - Ataque Múltiplo: O herói pode atacar mais de uma vez por turno, dependendo da escolha de seus movimentos e de seu nível. Esta habilidade custa 10 pontos de energia para ativá-la e mais 5 pontos por ação extra.(Máximo de ataques = 1 + nível do personagem /5)

Nessa habilidade foi adicionado o mesmo limite das caçadoras (1+[nível do personagem/5])

#45

Ártemis

Ártemis
Deusa Olimpiana
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Novo domínio



Temos um novo domínio no Heroes of Olympus RPG. :happy::happy:

Infelizmente não conseguimos recuperar o domínio que usávamos antes: heroisdoolimporpg.com
Porque uma empresa comprou e para recuperar precisamos pagar pelo menos 50 dolares :fuckit: (é um sistema de leilão)

Por isso estamos com o endereço: http://www.heroisdoolimpo.com/ (A mesma coisa só que sem o RPG)

Por questão de segurança (e pq nunca sabemos quando a forumeiros vai trocar o sistema novamente) vamos deixar as propriedades do fórum (link de redirecionamento) com o link antigo: pjheroisdoolimporpg.forumeiros.com pois esse nós nunca perderemos. Vocês podem escolher qual usar para acessar o fórum.

Agradecimento especial: λ Nathan Ragueneau pelos pontos doados para o fórum.



#46

Ártemis

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Deusa Olimpiana
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ALTERAÇÃO NOS ANCESTRAIS



O sistema de ancestrais mudou.

Agora os legionários não receberão mais todas as habilidades do ancestral até o lvl 10, mas sim somente 6 habilidades nas quais ele deverá escolher entre ativas e passivas. Por outro lado, ele poderá entrar nos grupos a partir do lvl 1 (ou quando tiver capacidade para isso) e receberá todas as habilidades deles.

Em contrapartida, para equilibrar os gregos com os romanos em questão ao número de habilidades os campistas poderão criar 6 habilidades únicas antes do nível 10 (habilidades simbólicas e interpretativas)



Acestrais

Os romanos com ancestral poderão escolher até 6 de habilidades do ancestral, onde poderá escolher livremente entre ativas e passivas. Ele poderá escolher as habilidade até o lvl 10, e receberá essa habilidade quando tiver no nível dela ~obviamente~ (Não será possível escolher nenhuma pericia e nem habilidades de evolução). Não receberá atributos do ancestral.

Os romanos estão livres para escolher quais habilidades querem (sendo ativas e passivas) desde que escolham pelo menos 2 de algum dos lados (ou seja, no mínimo 2 passivas e 4 ativas ou 2 ativas 4 passivas, e não só 6 ativas e nem 6 passivas)

Para deixar claro e registrado quando o legionário está adquirindo uma habilidade de Ancestral ele deverá postar em sua Coorte qual habilidade quer.

As 6 habilidades recebidas ficarão em um campo específico no perfil do personagem (Campo editável somente por moderadores)

Seus pontos de vida e energia ganhos por nível seguirão o SOMENTE determinado pelo seu progenitor – pai ou mão divino – e não pelo ancestral.
Ao entrar em um grupo os pontos de HP e MP serão somados ao do progenitor (Assim como funciona com os gregos)

1. OS ROMANOS ACIMA DO LVL 1 DEVERÃO JÁ POSTAR EM SUAS COORTES AS HABILIDADES QUE ESCOLHEREM DE SEU ANCESTRAL SEGUINDO AS REGRAS CITADAS.

PENSE BEM! NÃO SERÁ POSSÍVEL TROCAR

2. IMPORTANTE: LEGIONÁRIOS QUE CRIARAM HABILIDADES ÚNICAS RELACIONANDO PROGENITOR + ANCESTRAL DEVERÃO ALTERAR AS HABILIDADES.
.



Habilidades únicas para os gregos

Como contra peso para as habilidades de ancestral que os romanos podem receber a mais que os gregos, adicionamos a possibilidade para os campistas de poderem criar habilidades únicas antes do lvl10. Essas habilidades são uma oportunidade para os semideuses criarem habilidades que complementem seu kit geral. Não serão aceitas habilidades forte e nem de grandes efeitos. As habilidades abaixo do nível 10 são simbólicas.

- É possível criar 1 habilidade passivas e 1 ativa por nível

- Tem que haver uma distância de pelo menos 1 nível entra a criação de uma para a outra skill (ou seja, se vc criar as habilidades no nível 1 só poderá criar outra no nível 3, e se criar no 1 só vai poder criar outra no 4).

- Lembrando que a criação de habilidades únicas oficiais é no lvl 10, e por isso não é permitido a criação de habilidades únicas no nível 9 (pq se não, não haverá intervalo de 1 nível entre elas)

- Use essa oportunidade para criar uma habilidade na qual vc acha que vai dar mais a sua cara para o personagem, ou para adicionar algo que vc acha que falta no grupo. Habilidades que forem consideradas fortes demais ou elaboradas demais para o nível será RECUSADA (o deus não é obrigado a ficar editando para ela se encaixar no nível em questão).



Veja mais em; http://www.heroisdoolimpo.com/t898-guia-dos-ancestrais-divinos#14255
http://www.heroisdoolimpo.com/t1730-tutorial-habilidades-unicas#23395



Última edição por Ártemis em 04/09/18, 09:31 pm, editado 1 vez(es)

#47

Hefesto

Hefesto
Deus Olimpiano
Deus Olimpiano
|Atualização 31/08/2018|



Nava habilidade criada para filhos de Atena:

Nível 15 - Filho Experiente: Os filho de Atena são os mais inteligentes e perspicaz dentre todos os campistas, eles aprendem muito mais rápido do que os outros ganhando 10% de experiência bônus em suas narrações. (Essa habilidade não pode ser evoluída com Habilidades Únicas)

https://www.facebook.com/paulohenrique.morais.9
#48

Ártemis

Ártemis
Deusa Olimpiana
Deusa Olimpiana



Mudança no HP e MP dos Guardas



O grupo dos guardas foi subdividido em outros 3 classes: Turtur, Áquila e Corvus, contudo, até então eles recebiam a mesma quantidade de vida e energia que o grupo original.

A mudança se da na evolução de vida e energia de cada divisão:


Turtur

Vida: 4 pts
Energia: 1 pts

Áquila

Vida: 3 pts
Energia: 2 pts

Corvus

Vida: 1 pts
Energia: 4 pts

Veja mais em: https://pjheroisdoolimporpg.forumeiros.com/t30-tutorial-de-evolucao-pontos-recebidos-por-grupo-e-exp-por-nivel#30

Se vc é um guarda, peça para algum deus olimpiano recalcular sua ficha.
Aos deuses Olimpianos, leiam na >>na sala dos 12 tronos<< como se recalcula as HP e MP.

#49

Ártemis

Ártemis
Deusa Olimpiana
Deusa Olimpiana



HEROES no DISCORD  


O Heroes agora tem um servidor no Discord!

Nós utilizaremos o Discord para narrações por voz, conversar livremente, avisar sobre atualizações, discutir temas da ADM, ouvir musica em conjunto, e o que mais vcs estiverem sentindo vontade.

O discord substituirá o Chatbox?
Não, mas pode ser que o pessoal esteja online conversando no discord e não no chatbox, e vice-versa. Vejam como uma segunda opção.

Narrações por voz

Em breve será postado um tutorial de narrações por voz, e assim que postado os narradores estarão livres para narrar suas histórias pelo discord.


Entre em nosso servidor pelo link:
https://discord.gg/8FA6wd

#50

Conteúdo patrocinado


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