Heróis do Olimpo RPG - Logo
Herois do Olimpo RPG

Fórum de Mitologia Grega baseado em Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 7]

Hades

Hades
Deus Olimpiano
Deus Olimpiano



Update de Grupo
Filhos de Quione > Bóreas


     



- O grupo de Filhos de Quione está sendo substituído pelo grupo de  Filhos de Bóreas/Boréadas. Aqueles que pertencem ao antigo grupo de Quione terão os Ranks e habilidades trocadas para o novo grupo;

- Quem tinha habilidades únicas do grupo antigo deverá procurar a ADM para revisão e possível atualização das mesmas, graças à mudança da árvore original. Porém, a ideia-base da árvore  não diverge demais da original;

- Os Itens de Natal continuarão sem alterações. O presente de Reclamação passará a ser uma Espada Curta [Gélida][Comum]. Aqueles que tinham o presente antigo continuarão com ele sem alterações;

- Confira aqui a nova Árvore para os Romanos; Filhos de Áquilo
- Confira aqui a nova Árvore para os Gregos: Filhos de Bóreas

Em caso de dúvidas, entrar em contato por MP ou Chat;

#1

Ártemis

Ártemis
Deusa Olimpiana
Deusa Olimpiana



Local de ligação entre acampamentos




Finalmente temos um local em comum entre os 2 acampamentos. Então se vc tem algum evento/narração que inclua campistas gregos E romanos, não precisa mais ficar em dúvida de onde criar sua postagem.

https://pjheroisdoolimporpg.forumeiros.com/f135-ligacao-chb-e-spqr

O post fixado pode ser usado como local de interação
https://pjheroisdoolimporpg.forumeiros.com/t5184-interacao-ligacao-entre-acampamento-meio-sangue-e-acampamento-jupiter#67560

OUTROS LOCAIS

Não sei se já é da ciência de todos, mas agora, os grupos que não ficam no acampamento tem seu próprio local destinado às suas necessidades, sejam rituais, ou somente descansar um pouco. Vejam em:

https://pjheroisdoolimporpg.forumeiros.com/f123-mundo-meio-sangue-fora-do-acampamento


IMPORTANTE: AS LOJAS AGORA FICAM AQUI.
Para evitar trabalho quando precisamos atualizar as lojas, movemos para esse local então agora gregos e romanos fazem compras no mesmo lugar.
Se vc sentir necessidade de alguma coisa que era específico da loja de seu acampamento, peça a inclusão na central de atendimento.


(OBS: Alguns locais podem estar ocultos caso vc não participe do grupo. Visualização completa disponível somente para Deuses e administradores.)


#2

Vulcano

Vulcano
Deus Olimpiano
Deus Olimpiano



Experiência dos Pets


       




- A experiência necessária para evoluir os pets estava alta demais, de maneira que demorava muito para fazer um pet filhote passar a ser jovem e conseguir participar das narrações com o jogador. Foi reavaliado e adaptado o xp por nível dos pets mitológicos. Agora o valor para um pet mitológico atingir os níveis iniciais está menor.

Veja em: https://pjheroisdoolimporpg.forumeiros.com/t1316-livro-dos-pets#18390

- Os jogadores que possuam pets e desejam atualizar o valor máximo da barra de xp do pet (para não confundir quem for atualizar a ficha posteriormente), deverá postar em https://pjheroisdoolimporpg.forumeiros.com/t2534-pedidos-de-atualizacoes#32095 (Se vc for um Deus Olimpiano atualize sua ficha e ajude a atualizar a dos outros jogadores).
- Como a barra de experiência dos pets zera a cada nível, diferente da dos jogadores normais, só será levado em consideração o valor atual da barra de xp do pet, modificando-se segundo a atualização apenas o valor máximo da barra.


Dúvidas mandar por MP ou perguntar no chat

#3

Ártemis

Ártemis
Deusa Olimpiana
Deusa Olimpiana



TV Hefesto




Foi adicionado um novo local no fórum "Notícias e Atualizações": A TV Hefesto.

Um local dedicado inteiramente para os campistas (gregos e romanos) publicarem os últimos acontecimentos dos acampamentos, onde todos os outros campistas ficarão cientes do que anda acontecendo no mundo semideus.  

Como vai funcionar

Qualquer campista/legionário poderá postar no local, mas a postagem deverá contemplar alguns requisitos

- Deve ser postado parecendo uma notícia, com título na manchete e o texto que segue a explicação do acontecimentos
- Só vale para acontecimentos ON game (tudo que acontece fora de OFF-Topics)
- Pode ser postado prints, mas mesmo com a imagem deve ser postado o texto como se fosse uma notícia.
- O campista pode postar na TV Hefesto o acontecimento de alguma missão que participou e quer que todos fiquem sabendo.

Exemplo:
Filhos de Deméter fazem ação para alimentar os famintos da Africa

As filhas de Deméter em conjunto com voluntários dedicaram suas atividades para criar a "Organização de caridade CHB", lançando uma iniciativa "Lidere o caminho contra a fome", que busca envolver a outros semideuses na luta contra a crise alimentar no mundo, principalmente na África.
Em um comunicado, a organização indicou que “Lidere o Caminho Contra a Fome” começou em 14 de maio como um esforço de convidar todas as comunidades a participarem de atividades como “a captação de recursos, promoção e conscientização do público, inclusive através das redes sociais”.

- Existe um líder responsável pelas publicações de tudo que é postado na TV hefesto, sendo esse atualmente @Henry Liesdale
- O Repórter oficial (líder) é responsável por tomar conta das coisas que são postas.
- Acontecimentos ON-Game não terão intervenções divinas caso haja mal entendidos por conta de uma notícia (ou seja, se vc falou mal do chalé de Afrodite e ele quiser te fazer algum mal em alguma narração, o problema é seu).
- Conflitos entre grupos e/ou desavenças causadas por notícias tendenciosas e/ou mentirosas podem acarretar em punições caso saiam do controle (Filho da puta)

- Making off: Acontecimento no chat podem ser usados como notícia, mas não tem o peso de um acontecimento ON-Game (Visto que muita gente loga do celular e acaba usando uma mesma conta para falar de qualquer assunto). Neste caso deve ser incrementado [MAKING OFF] no título da reportagem.

Novas instruções podem ser adicionadas posteriormente, fiquei atento.


#4

Ártemis

Ártemis
Deusa Olimpiana
Deusa Olimpiana



Últimas atualizações




Seguindo com mais atualizações feitas no fórum nesses últimos tempos.


Respeito


O Tutorial de respeito foi atualizado e já está valendo de acordo com essa nova maneira.
https://pjheroisdoolimporpg.forumeiros.com/t34-tutorial-de-respeito

IMPORTANTE: A procedência do respeito deverá ser adicionada no campo "OBSERVAÇÃO DE NARRAÇÃO". Pontos recebidos antes desse novo sistema (set/2020) deverão ser sinalizados com "Anterior: x pontos"
Exemplo:
   - Anterior: 5
   - Liderança: 1
   - Derrotou a Campe: 1
   - Benção de Ártemis: 1

- Os jogadores que quiserem ter a ficha atualizada deverá postar em https://pjheroisdoolimporpg.forumeiros.com/t2534-pedidos-de-atualizacoes#32095 (Se vc for um Deus Olimpiano atualize sua ficha e ajude a atualizar a dos outros jogadores).
- Se vc é, ou já foi líder de algum grupo (Progenitor/coorte/grupo) deve colocar, de preferência, o link de quando pegou a liderança. Pra quem não conseguir achar a procedência da liderança, será julgado entre os ADM para ver se alguém lembra se vc realmente foi líder ou não.

**Respeito só é contabilizado no final das narrações quando o narrador deixar explicito na última postagem que vc recebeu.


Forjas de Hefesto e filhos de Hefesto


Como sabem o sistema de Forjas é um dos sistemas mais complicados de se balancear no fórum. Os filhos de Hefesto normalmente dispões em seus inventários de itens criados por ele mesmo e pelo seu pai, fazendo com que, ao longo tempo, seja dificil identificar quem fez oq, e consequentemente
Afim de melhor transparecer os itens forjados por Hefesto e os filhos de Hefesto será implementado um pequeno sistema de identificação

- Itens forjados por Hefesto, mas sem indestrutibilidade: [H]
- Itens forjados por Hefesto, COM indestrutibilidade: [H+]
- Itens forjados por Filhos de Hefesto: [F]. ALÉM DISSO, equipamentos forjados por filhos de hefesto deverão conter o link de sua criação na descrição do item campo "Observação dos itens".
Exemplo:
Adaga [Ferro estígio][F]: A adaga causa 5% a mais de dano no inimigo. LINK-DA-CRIAÇÃO.

A adição de especificações, fotos e detalhes será bem vindo no campo "Glossário de itens" no perfil do usuário (afinal é pra isso que ele serve Decep Guy)

Exemplo de como colocar no glossário:
Glossário de itens:

Item: [Espada][Flamejante][H]
Materiais utilizados para a forja:
- Espada comum
- [X] Escamas de dragão do fogo
- [1] Olho de Polifemo*
- [1] Micro chip gps  mágico de rastreamento*
* O micro chip de gps serve para rastrear o item caso perdido bla bla bla
Descrição:
Espada pega fogo e dá 5% de Buff no atributo FOR do personagem. Além disso possui um microchip que permite ser localizado por um radar de magia.
Link da forja: [Insira aqui o link do post da forja]



Luxação Mágica


Analisando o uso geral de habilidades que requerem mana dos personagens, é possível perceber uma certa inconsistência perante ao seu uso em excesso. Em algumas narrações, semideuses desmaiam ao utilizar toda sua energia, mas não sentem cansaço ou sintomas de fadiga quando gastam valores próximos á 1. Segue abaixo então uma forma de equilibrar esse sistema:

Luxação todos os grupos, principalmente magos

Nível 1 - Luxação: Sendo um semideus, é comum a descoberta de novas habilidades e poderes naturais relacionados ao seu sangue divino ou sua devoção aos deuses, no entanto, com grandes poderes vêm grandes desvantagens. Após um uso muito grande ou contínuo de habilidades mágicas, ou seja, quando utilizar numa mesma rodada 2/3 de sua energia total, E/OU quando ele utilizar 1/3 de sua energia total ao longo de pelo menos 3 rodadas seguidas, o semideus passa a sentir o desgaste e a fadiga daquela situação consumi-lo de dentro para fora por duas rodadas (-10% em todos os atributos). A FORT do semideus reduz a penalidade da luxação (o narrador decide o quanto e como será essa redução de penalidade)

Esta habilidade foi adicionada junto às habilidade gerais dos semideuses e nos grupos de Hécate/Magia e Selene
https://pjheroisdoolimporpg.forumeiros.com/t2836-habilidades-gerais-para-semideuses#35748



Atualização Gerais das habilidades


As habilidades continuam sendo reajustadas e balanceadas.

Spoiler:


Atualização DOS JOGADORES


As habilidades únicas e ITENS dos jogadores poderão ser AJUSTADAS a qualquer momento sem aviso prévio caso haja necessidade.
Será comunicado a alteração por MP ou por outro meio (Discord/Whats) e caso vc não concorde com a alteração entrar em contato pelo mesmo meio ou em: https://pjheroisdoolimporpg.forumeiros.com/t2534-pedidos-de-atualizacoes#32095


Novo local


Como já devem ter percebido, há um novo local sendo criado no fórum: Mundo meio-sangue fora do acampamento
Será um local destinado para a interação e interpretação dos grupos que não vivem no acampamento (Feiticeiros, Caçadoras, Amazonas, Ceifadores, etc... ).
Além disso, em um futuro não muito distante as LOJAS DOS ACAMPAMENTOS passarão a ficar somente neste local e os campistas gregos e romanos farão compras no mesmo lugar.

https://pjheroisdoolimporpg.forumeiros.com/f123-mundo-meio-sangue-fora-do-acampamento

#5

Ártemis

Ártemis
Deusa Olimpiana
Deusa Olimpiana



Últimas Atualizações




Atualizado Atributos de Hefesto

Os atributos de base de Hefesto foram alterados para melhor se enquadrar com as necessidades do grupo.
Veja em: https://pjheroisdoolimporpg.forumeiros.com/t1433-tutorial-de-atributos

Atualização do livro de elementos

Os atributos chegaram e as pessoas já estão começando a pensar em maneiras de melhorá-los, por isso o livro de Encamtamentos esta sendo alterado para se adequar ao novo sistema. Foram atualizados os elementos em equipamentos e está em construção o efeitos de evolução de atributos
Veja em: https://pjheroisdoolimporpg.forumeiros.com/t4995-encantamentos-em-armas-em-construcao#63892

Alteração na lista de Hunts

A lista de Hunts está sendo atualizada para conter os novos ingredientes necessários para evolução dos equipamentos.
Veja em: https://pjheroisdoolimporpg.forumeiros.com/t39-lista-de-hunt-s

Alterações em habilidades

As habilidades ainda estão em reforma e mesmo as árvores já finalizadas ainda podem sofrer pequenas alterações. Fiquem atentos à sua árvore sempre que forem jogar.

Alterações de outras Árvores:
Passivas de ZEUS
Passivas e ativas de Tanatos.

Pequenas alterações (ajuste de energia, CD, atributo, etc..) em: Apolo, Ártemis, Ares, Hera.

#6

Ártemis

Ártemis
Deusa Olimpiana
Deusa Olimpiana



Atualização da semana  




Mudança em Ártemis

1. O grupo de Ártemis prioriza o benefício em caçadoras que usam arcos e isso tem sido uma desvantagem grave para todas as outras não filhas de Apolo desde a reforma com o sistema de atributos, o que não é justo visto que o grupo não é feito somente para arqueiras. Por isso algumas mudanças nas arvores foram feitas:

Nível 2 - Arma Lunar I: Sua arma ou flecha ganha uma aura prateada como a lua quando usada, fazendo com que cause mais dano a monstros (bônus de 10% dano à noite). [20 de energia]

Nível 15 - Arma Lunar II: A Caçadora é capaz de conjurar uma flecha ou sua arma principal inteiramente feita de raios lunares. A arma invocada possui bônus perfurante, e propriedade Gélida, quando for uma flecha ainda será extremamente veloz. A habilidade consome 40 pontos de energia por flecha/arma, somente pode ser usada A NOITE e entra em espera por 5 rodadas. Quando for invocado uma arma ela durará 1 rodada.

Nível 5 - Ataques múltiplos: Na rodada, a caçadora poderá atacar mais de 1 vez sem sofrer penalidade em movimento. A habilidade custa 40 pontos de energia para ativar e mais 10 pontos por ataque extra. (Máximo de ataques dessa habilidade = 1 + AGI divido por 100)

Nível 6 - Ataque Camuflado: A Caçadora pode deixar uma flecha ou arma “invisível” para o inimigo, só a caçadora pode ver a flecha ou arma em movimento. Custa 20 pontos de Energia, o efeito em armas dura 1 rodada e a habilidade entra em espera por 3 rodadas.

Nível 9 - Brilho Lunar: As flechas ou arma das caçadoras ficam com um brilho muito intenso prejudicando a visão do inimigo. Não prejudica outras caçadoras e nem filhas de Apolo/Íris, se o efeito for em uma arma dura somente 1 rodada. Custa 35 de energia por flecha e fica em espera por 3 rodadas.

2. Caçadoras Mortais:

Jogar com caçadoras mortais nunca foi interessante por conta das inumeras desvantagens que ela possuem, principalmente a de não ter 2 árvores de habilidades (progenitor+grupo), por isso fizemos alguns ajustes e demos buffs exclusivos para as mortais.
Ainda estamos em fase de criação mas esperamos que os beneficios exclusivos compensem a desvantagem em comparação com semideuses.

Veja as alterações em:
https://pjheroisdoolimporpg.forumeiros.com/t16-poderes-e-habilidades-das-cacadoras-de-artemis#62021


Mudanças nos ancestrais

Os ancestrais sofreram alterações pois estavam muito mais fortes que os gregos quanto ao número de habilidades que eles tinham, mas agora por conta da possibilidade de criação de habilidades únicas antes do nível 10 os romanos que estão na desvantagem. A fim de tentar equilibrar as coisas estamos mudando o número de habilidades que eles podem ter de seus ancestrais:

Veja em: https://pjheroisdoolimporpg.forumeiros.com/t898-guia-dos-ancestrais-divinos

Alteração em habilidades únicas de ancestral: https://pjheroisdoolimporpg.forumeiros.com/t1730-tutorial-habilidades-unicas#23395


Alteração no evento Double

Sabemos que o evento Double é muito útil para todos,mas que é muito difícil uma narração acabar dentro do prazo, ainda mais pq normalmente esses eventos não são planejados com antecedência. Também adicionamos regras que devem ser obedecidas para os próximos eventos,

Ver em: https://pjheroisdoolimporpg.forumeiros.com/t3020-tutorial-dos-eventos-double-alegria#37346


Itens de natais passados

Os itens do pergaminho mágico dos itens mágicos estão sendo atualizados para o novo sistema de atributos. Eles ficaram disponíveis em: https://pjheroisdoolimporpg.forumeiros.com/t77-pergaminho-magico-dos-itens-magicos

NATAL 2020

Já estamos preparando os presentes de natal desse ano. Se qualquer jogador tiver alguma sugestão pode postar na central de atendimento.

Deuses menores e olimpianos sugerir em: https://pjheroisdoolimporpg.forumeiros.com/t4905-natal-2020-criacao-de-presentes#62038

#7

Ártemis

Ártemis
Deusa Olimpiana
Deusa Olimpiana



Incentivo a interação




Eai jogadores!

Bom, dissemos que agora para provar que existe conexão de jogadores precisa ter narrações ON-GAME, e sabemos que as vezes é difícil conseguir isso (precisa de narradores disponíveis para fazer a narração) além disso, as vezes vc já tem algum tipo de relação com o seu amigo mais não consegue desenvolver on-game (Casamento, ligação empática ou mesmo amizade mais profunda) por conta do desenrolar da narração. Por isso estamos abrindo mais uma "modalidade" de jogo.

Bom, atualmente temos disponíveis:
- Modalidade narradas por Deuses (Missoes, MvP, Hunt, escolta...)
- modalidade One-Post (Quase como uma fanfic on game que vale exp)
- Modalidade Co-op (Narração que não precisa de Deus)

A última é mais parecido com o que estamos propondo agora: Modalidade interpretativa.

Consiste em deixar todos os locais dos acampamentos (Half-blood e Júpiter) disponíveis para interação. O que seu personagem esta fazendo quando não esta em missão? Colhendo morangos? Treinando na arena? Na enfermaria cuidado dos feridos? Nos estábulos cuidados dos pégaasos? Qualquer coisa que os jogadores queiram fazer no acampamento estará aberto para ter mais interação entre os jogadores LIVRES DE NARRAÇÕES (ou seja, é tudo on-game)

- As interações serão recompensadas com EXP para quem participar (de 10 à 100 de EXP por dia por personagem)

- É necessário interagir com pelo menos 1 outro jogador

- Para interagir de fake para fake é necessário ter pelo menos outro jogador nesse local, ou seja: vc, seu fake e qualquer outro jogador junto (pra vc não ficar ganhando EXP sozinho que nem um chato, a ideia é TODOS se divertirem juntos)

- As contas não podem estar participando de narrações. Sim, então aproveitem para explorar todos os seus fakes.

- Para dar como encerrado a interação é necessário alguém dizer alguma coisa como estar indo embora, ou tchau... Afinal essas interações ficarão abertas nos locais do acampamento e não terão encerramento oficial como costuma acontecer nas narrações

- Quando terminar as interações é necessário pedir atualização em: https://pjheroisdoolimporpg.forumeiros.com/t2534-pedidos-de-atualizacoes#32095

Qualquer olimpiano poderá dar o exp para quem fizer interações.

Levar em consideração quanto tempo eles interagiram/ o que fizeram/ se foi um interação decente ou se só estavam ali pelo EXP

- Qualquer detalhe interessante pode ser adicionado na ficha no campo "Observação de narração", como inimizades ou melhores amigos, por exemplo.


[/quote]
Interpretação em narrações

Já esta acontecendo, mas quero deixar registrado para que todos saíbam.
Na verdade sempre foi permitido, mas tem ficado cada vez mais comum então decidi falar sobre isso.

Durante as narrações quando estiver rolando alguma questão interpretativa os jogadores podem postar mais de 1 vez na mesma rodada.

Ou seja:

Deus
Joana
Miguel
Joana
Miguel

Deus
Miguel
Joana
Miguel

Deus
...

Só tenham limites na quantidade de vezes que vão postar e QUANDO FOREM FAZER ALGUMA AÇÃO DE FATO DEIXEM DE MANEIRA VISÍVEL. Afinal o narrador não precisa ler páginas de interação só para achar coisas relevants para a narração dele.

Atenção: Isso só vale quando NÃO estiverem com combate.

Durante combate: A ordem de postagem é relevante.
O primeiro que postar pode dar comandos para os outros, por exemplo, então se organizem (SEM METAGAME).



Dúvidas mandar por MP ou perguntar no chat

#8

Ártemis

Ártemis
Deusa Olimpiana
Deusa Olimpiana



Atualizações do dia!




As habilidades passaram por revisão (sim estamos trabalhando bastante nisso). A tentativa é deixar tudo nivelado, reduzindo a discrepância de força entre os grupos.

IMPORTANTE: Estamos arrumando os GREGOS primeiro, então TODOS os players romanos que tiverem habilidades iguais aos gregos (exceção Plutão e Marte) deverão usar como base as habilidades dos GREGOS.

Grupos Revisados
Afrodite
Apolo
Ártemis
Afrodite

Rework em Hécate

ÁRVORE DE HÉCATE ATUALIZADA.
Habilidades já de acordo com o novo sistema. (Filhos de MAGIA deverão se basear em Hécate até terminar essa fase de alterações)

Ítens recebidos de grupos ATUALIZADOS

Os itens recebidos dos grupos foram atualizados para o sistema.
https://pjheroisdoolimporpg.forumeiros.com/t621-edital-dos-grupos

IMPORTANTE: Ainda não tá no tutorial mas para colocar o atributo DO ITEM considerar o valor recebido da coluna LVL.
Ou seja, se o item me da bonus de 50% de mira eu tenho que considerar o valor que eu distribui na coluna lvl com o multiplicador. Em outras palavras: os valores da coluna de HAB F, HAB V e ACC NÃO CONTAM na hora de calcular o Bônus.


OBS: Itens específicos podem ser revisados a partir de pedido no tópico:
https://pjheroisdoolimporpg.forumeiros.com/t2534-pedidos-de-atualizacoes#32095

IMPORTANTE: itens de natal deverão vir acompanhado do link:
https://pjheroisdoolimporpg.forumeiros.com/t77-pergaminho-magico-dos-itens-magicos
SE SEU ITEM NÃO ESTA DESCRITOS AQUI DEVERÁ ACHAR A POSTAGEM DO NATAL EM QUE RECEBEU.

#9

Ártemis

Ártemis
Deusa Olimpiana
Deusa Olimpiana



Atualização de Habilidades




Importante: Habilidades de controle elementar (Natureza, água, fogo, metal, gelo..) de todos os grupos serão escalados com ATRIBUTOS (seja lá qual atributo se encaixar melhor no grupo ~provavelmente wis ~) e por isso não terão mais evolução [inicial], [intermediária]... etc..
Outras habilidades que possam ser ajustadas dessa maneira também vão ser adaptadas para o novo sistema, fiquem atentos!

Deméter
Algumas habilidades foram removidas
Ativas e passivas ajustadas ao novo sistema.

Hefesto
Ativas e passivas ajustadas ao novo sistema.

Já que todos olham esse tópico vou deixar avisado aqui também.
https://pjheroisdoolimporpg.forumeiros.com/t1897p40-definicao-de-atividades-dos-olimpianos#61161




Demais atualizações
Estou editando algumas coisas que estavam duplicadas do fórum sem motivo nenhum, e por isso o EDITAL DE MISSÕES foi alterado para a biblioteca (não tem mais nem no camp half-boold nem no Júpiter).

https://pjheroisdoolimporpg.forumeiros.com/f80-biblioteca

#10

Conteúdo patrocinado


#11

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 7]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos