Observei meu irmão enquanto este se aproximava calmamente. Descalço, percebo, levemente confuso por esta decisão. Seria algum truque, ou ele simplesmente gostava de ficar descalço?
Levanto-me e bato a poeira da bunda. Legit parecia calmo como sempre; como um lago imperturbável, cuja superfície lisa esconde o interior da água. Levo minha mão às costas, sacando minha adaga de ferro estígio e seguro-a ao lado do corpo. Então recuo para a borda da coluna. Ergo a mão esquerda, fazendo surgir nela uma adaga de arremesso. Como um mágico, eu balanço a adaga uma vez, bem à mostra pra Legit, e com um movimento ágil faço outra adaga surgir de detrás dela.
Deixo-me cair então pra trás da coluna com um pulinho enquanto lanço ambas as kunay em direção a meu irmão, mirando seu peito. Eu duvidava que aquilo fosse ser suficiente para pegá-lo de surpresa, especialmente depois de ter revelado dramaticamente as armas. Tudo bem. Bom humor às vezes era importante. Porém ao invés de cair no cascalho dois metros abaixo eu encosto a mão e os pés na coluna, aderindo-me a ela e ficando “agachado” na coluna, não tocando o chão e sem fazer barulho, de forma a deixar meu irmão com dúvida se eu estaria ali... ou não.
Aguço meus sentidos neste momento. No intervalo de tempo entre meu show com as adagas, meu pulo para trás e tocar o solo meu irmão já poderia ter feito diversas coisas para me atingir. Ao enfrentar alguém tão parecido comigo, me via diante de um dilema estratégico e pessoal em uma batalha... O que ele faria?
Seria uma rocha afiada do chão? Saltaria de uma sombra para me apunhalar? Talvez esqueletos, ou uma prisão de sombras...
Mas... Isso eram o leque de coisas que eu sabia que podia fazer... E por consequência, ele também. E
melhor. Mas ele também estaria atento para as coisas em comum que tínhamos. O que eu podia fazer, que não vira nenhum outro filho de Hades fazer também? O que sabia fazer aquém minhas habilidades divinas, minha herança patriarcal?
Suspiro. Queria ter um cigarro. Sempre ajudava a pensar.
Volto minha concentração pros meus outros sentidos, sobretudo minha audição. Aproveito-me do ambiente ao redor, e que ele não poderia andar seu fazer barulho dado o nosso terreno. Aguardo.
Se eu conseguir sentir sua presença se aproximando pelas laterais ou mesmo por cima da coluna eu imediatamente invoco em meu lugar um Fantasma, aproveitando-me da espaça sombra de trás do pilar somada à minha para dar vida a uma cópia fiel de mim. Ao mesmo tempo, de minha sombra em contato com a coluna através de minha mao e pés, sairá um corvo. Enquanto ele ganha forma eu perco a minha; iniciando um Passeio através de seu corpo feito de sombra, e assumindo o controle de sua mente, tornando-me então o próprio corvo, com o qual dou um pequeno rasante pela lateral, escondido de legit, e alço voo fora de seu raio de visão, oculto pela coluna entre nós.
Se ele não viesse, eu permaneceria parado apoiado na coluna, sem fazer barulho, aproveitando-me de sua hesitação para ganhar tempo e pensar. No mais, caso algo se desenrole mais subitamente do que eu estou pensando, dou meu melhor para evitar quaisquer ataques de meu irmão, reagindo rapidamente pra pular subindo ou descendo da coluna.
Nível 6 – Fantasma [Inicial]: O filho de Hades é capaz de moldar as sombras na forma de sí mesmo, para confundir os inimigos. O clone pode realizar gestos, andar e falar, porém é intangível. Consome 40 de Energia. Dura 3 rodadas ao sol e indefinidamente à noite/escuro. Entra em espera por 5 rodadas.
- Habilidades Únicas Usadas:
Nível 3 - Adesão de Sombras: O filho de Hades consegue intensificar qualquer sombra que toque, especialmente aquelas sobre uma superfície. Ao intensificar algumas sombras shouto consegue fazer duas superfícies ficarem unidas através da sombra que se forma nas superfícies entre elas, podendo grudar objetos mais leves, e superfícies mais lisas com maior facilidade. Pode usar a habilidade com maior facilidade sobre si mesmo após desbloquear (Afinidade das Trevas). Consome entre 5 e 20 de Energia. Consome sempre 10 ao usar sobre sí mesmo (lv 6+), e de graça após intensificar mais ainda a sombra (lv 16+ com Afinidade Sombria [Intermediário]. A força de adesão e o peso suportado depende do nível de Umbracinese do Usuário.
Nível 6 - Chamado da Noite: O semideus já sabe dar vida a formas de sombra iguais a ele, e com alguma prática conseguiu dar falsa vida também a corvos feitos de sua própria sombra, os quais possuem as mesmas propriedades de seus Fantasmas [Intangíveis, podem falar e duram 3 rodadas de Dia, tempo indeterminado à Noite]. O número máximo de corvos será igual a [WIS/20], e ao usar sua Umbracinese [+10 energia] pode torna-los sólidos [10 Energia pra CADA corvo solidificado, pra poderem pegar coisas, bicar olhos, etc]. Consome entre 10 e 100 de energia a depender da quantidade de corvos invocada. [Usada somente se ele chegar até mim nesta rodada]
- Habilidades Passivas:
Nível 4 – Regeneração sombria [Inicial]: Quando estiver em um ambiente completamente desprovido de Luz, o filho de Hades terá suas forças renovadas, regenerando 5% pontos de Vida e Energia. Em ambientes escuros, porém não completamente (à noite, apenas sob a luz de uma tocha, etc), recuperará apenas 2%.
Nível 5 – Passo Oculto: O corpo dos filhos de Hades podem se fundir às sombras, tornando-os parte delas e permitindo que se camuflem, passando despercebido pelas pessoas, seres e semideuses. O poder dessa habilidade é equivalente ao WIS, sendo assim quanto mais forte melhor ele passará despercebido, bem como terão mais agilidade ao se mover pelas sombras. Quando estiver nas sombras ganha 5% do WIS como bônus em AGI.
Nível 6 – Afinidade das Trevas: As sombras dos filhos de Hades são mais intensas que as demais, bem como possuem uma afinidade maior com seu dono, permitindo que sejam controladas com mais força e precisão que as sombras ambientes. Essa habilidade permite que o filho de Hades utilize a sua sombra nas habilidades ativas
Nível 8 – Arauto da Sombra [Inicial]: Quando em ambientes escuros (noite, caveras de iluminação fraca, etc) os filhos de Hades têm suas forças aumentadas ao ápice, tornando-se mais ágeis e suas magias mais potentes (5% de AGI e WIS). Efeitos potencializados em ambientes completamente desprovidos de luz (10% de AGI e WIS).
Nível 9 - Perícia do Styx [Intemédiaria]: Confere nível [Intermédiaria] para a perícia com armas feitas inteiramente de ferro estígio. Não permite que o herói treine suas outras perícias.
Nível 11 – Radar Tartárico: Agora os filhos de Hades possuem uma espécie de radar, capaz de localizar monstros nas proximidades. O Radar tem o alcance de WIS em metros.