Heróis do Olimpo RPG - Logo
Herois do Olimpo RPG

Fórum de Mitologia Grega baseado em Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

Netuno

Netuno
Deus Olimpiano
Deus Olimpiano
O sorriso do centurião era radiante. O rapaz ajudava a menina a se equipar, dando-lhe alguns conselhos de como ela poderia agir. Naquela tarde, Dakota teria o seu primeiro treinamento de combate na arena. A menina era uma filha de Vênus recém chegada e recém reclamada e ainda estava se habituando com o acampamento, mas já fora designada para mostrar seu poder diante de uma ameaça. Fora lhe explicado que normalmente monstros são aprisionados ou invocados para lutarem contra os legionários, de maneira a checar se estão aptos a lidar com monstros nas missões mundo a fora. A menina checa pela última vez seus equipamentos e percebe que ao seu lado, um rapaz de cabelos marrons acenava para ela. O filho de Vulcano se apresentava como Silva e passara dando um tapinha nos ombros da semideusa, desejando boa sorte. Dakota respira fundo, tomando coragem, e entra pela ala norte do coliseu. A visão que ele teve foi de arrepiar. Ao seu redor havia uma réplica perfeita do coliseu romano. 50m² de terra batida se estendiam como palco de um show de luta. Na arquibancada haviam lugares suficientes para suportar todo o acampamento. Dispersos haviam alguns semideuses, em sua maioria da 5º coorte, aguardando para ver a novata lidar com sua primeira luta. Alguns filhos de Mercúrio corriam de lá pra cá, recolhendo denários em apostas para ver qual sairia vencedor. Um zumbido metálico ecoou por todo o lugar, vindo da ala sul. O portão metálico começa a se levantar, dando espaço para um anão com uma armadura simples e machado na mão. A criaturinha rasgava o ar com sua lâmina, ameaçando a semideusa com um sorriso no rosto. Ele estava do outro lado da arena e caminhava na direção da sua oponente.

Anão:


- Olá. Oficialmente quero lhe dar as boas vindas no fórum e dizer que estarei tentando ajudá-la da melhor maneira.
- Você pode postar com o seu personagem reagindo ao cenário que eu citei, é a parte interpretativa do seu post e pode contar pontos no final para ganhar um bônus. Se não se sentir a vontade, pode escrever algo simples. Não tem nenhum problema.
- Normalmente após isso você coloca a sua ação. Já adianto o tutorial que descreve tudo em detalhes:
https://pjheroisdoolimporpg.forumeiros.com/t496-tutorial-de-postagem-combates-e-turnos
- Ressalto alguns pontos que podem te ajudar. Coisas como falas, caminhar, bocejar e ações normais você pode afirmar que fez. Já ações de ataque, você não afirma, e sim supõe.
Exemplo: Lanço meu chicote, acertando seu ombro e recuando em seguida (Equivocado). | Lanço meu chicote, tentando acertar seu ombro e recuando em seguida (Adequado).
- Ao final do post, normalmente se usa o seguinte [spoiler ] Itens que você vai levar [/spoiler] sem os espaços.
- Caso tenha alguma habilidade que queira que eu considere, seja uma passiva ou ativa, copie ela no tópico das habilidades e cole na sua mensagem para que eu fique ciente.
- Recomendo a senhorita ler alguma outra MvP para ter uma melhor noção do que eu estou falando. A exemplo de uma que estou narrando para 3 campistas mais experientes:
https://pjheroisdoolimporpg.forumeiros.com/t4899-mvp-comum-invasao-dos-goblins-julius-louise-e-fakedoshiro
- Qualquer dúvida tentarei ajudá-la da melhor forma.
- Espero que se divirta e que te ajude a construir sua personagem Manolo

#1

Dakota Luka

Dakota Luka
Filho(a) de Venus
Filho(a) de Venus
Entro na arena analisando o 'palco' que eu tenho a minha disposição, aquela poeira toda iria grudar nos meus cabelos e sabe lá quando eu iria poder lavá-los. Observo os meus companheiros na arquibancada e aquilo me deixa nervosa. Acabara de descobrir que era uma semideusa e já tinha um treino a minha espera; Por Júpiter, que eu não pague mico na frente de todos os campistas que estão aqui.
Um barulho de metal me tira dos devaneios e um ser aparece no meu campo de visão. Talvez eu tenha subjugado o anão à minha frente por uns 5 segundos antes de me repreender, se eles estava ali, com certeza, não era para me fazer cócegas.
Retiro o arco das costas, segurando ele firme nas mãos, caminho em direção ao meio da arena. Espero ele dar o primeiro golpe. Não iria atacar de cara, com a minha pouca experiencia, ele facilmente me derrotaria.
Spoiler:

#2

Netuno

Netuno
Deus Olimpiano
Deus Olimpiano
Dakota lida com o nervosismo e a pressão do combate, decidindo não partir em um ataque e sacando seu arco. A menina aguarda o anão atacar e conforme ele avança, ela sente seu TDAH ficar a flor da pele. Não conseguia mais pensar nos companheiros de coorte a assistindo ou focar em outra coisa. Sentia como se seu próprio corpo estivesse se adaptando para o combate. Como se nascesse preparada para aquilo. A filha de Vênus deu um salto para o lado, desviando de um corte vertical do machado. O pequenino acerta o chão com sua arma e pragueja em grego antigo. Surpreendentemente, a menina conseguira entender o xingamento direcionado à sua mãe. A legionária dá alguns passos para trás, vendo que o anão agora a analisava, como se tivesse esperado que ela lançasse alguma flecha e percebesse que não havia aljava. O adversário da semideusa tinha um sorriso malicioso no rosto e agora se preparava para lançar mais uma ofensiva.

Observações:
- Como é sua primeira MvP, continuarei dando dicas e observações para te ajudar nas próximas vezes.
- Você foi bem. Descreveu tudo com clareza e pude entender tanto os sentimentos do seu personagem quanto o que você iria fazer.
- Outro ponto positivo é que você está mostrando a inexperiência e falta de confiança da sua personagem por estar no nível 1. Dificilmente alguém no estado dela atacaria de primeira e peço que fique à vontade para interpretar e agir da maneira que achar melhor.
- Vou dar um alerta que pode te ajudar a não sofrer no futuro. Quanto a esquivas e desvios, seria interessante colocar a maneira como pretende fazer. Futuramente pode encontrar narradores que entendam que você só ficou esperando o anão e se deixou ser acertada, já que não colocou que tentaria desviar dele. Não precisa ser nada muito elaborado. Pode ser um rolamento, salto, desvio ou até aparar o ataque com outra lâmina ou o arco. Lembre-se que mesmo sendo ainda "fraca", você ainda tem reflexos melhorados presentes em todos os meios-sangues.
- Seguindo o tutorial de narrações, o monstro de nível comum é naturalmente um oponente mais fraco, então peço que no off não se preocupe com a dificuldade e tente se divertir descobrindo sua personagem e melhorando cada dia mais. A ideia é te introduzir ao sistema de MvP e de combates.
- Agora um ponto interessante que pode ser explorado. O primeiro post é sempre introdutório e, por estar no nível 1, você não tem muitas habilidades. Mas ainda há as que você pode usar.  As habilidades passivas normalmente não consomem energia(MP) e seu personagem apresenta elas involuntariamente. As ativas você tem que desejar utilizar e deixar claro no seu post, esta sim vai consumir MP. Lembrando que se você quer que eu considere qualquer um dos dois tipos, precisa deixar ela ao final do seu post.
 Deixo aqui algumas opções que você pode usar sendo filha de Vênus:

Passivas:
Nível 1 - Aparência Agradável: Você tem uma beleza sobrenatural para os padrões de sua era. O filho de Afrodite tem uma beleza erótica que aumenta conforme o seu CHAR.
Ativas:
Nível 1 - Flechas do Cupido: Você pode fazer duas pessoas “se apaixonarem” momentaneamente, o amor não é real, mas a sensação é igual. Obs.: A flecha é incorpórea, ou seja, não precisa ter flechas no inventário para usar essa habilidade, mesmo assim, é preciso possuir um arco para lança-la. É necessário que ela faça contato com o alvo, mesmo que não tenha sido lançada por um arco.  O uso dessa habilidade consome 30 pontos de energia.
-Não precisa repetir o spoiler com os itens nos próximos posts.

#3

Dakota Luka

Dakota Luka
Filho(a) de Venus
Filho(a) de Venus
Sinto-me mais confiante ao conseguir desviar do golpe da criatura a minha frente. Lanço-lhe o meu sorriso mais charmoso, com a finalidade de distraí-lo dos movimentos das minhas mãos, ele prestava atenção no meu arco e sorria convencido por não ver aljava ou flechas. Lentamente, retiro o chicote que estava na lateral do meu corpo e avanço para o mesmo, direcionando o chicote às curtas pernas no Anão a minha frente, focando em tentar derrubá-lo.
Spoiler:

#4

Netuno

Netuno
Deus Olimpiano
Deus Olimpiano
Dakota lança um sorriso para a criatura. O anão para alguns instantes, fitando a beleza natural da filha de Vênus. A semideusa se aproxima dele pegando calmamente o chicote e o anão abaixa o machado, esticando os lábios como se fosse enfim receber o beijo de uma bela mulher. Só percebera a cilada em que se metera quando a menina balançou o chicote e acertou suas pernas, o jogando ao chão. Desiludido, a criaturinha bate com a cabeça no chão, ficando um pouco tonto por alguns segundos e depois transformando seu semblante em um olhar sanguinário. Aquilo havia partido o seu coração e lhe despertado a vontade de partir a menina em padacinhos. Dakota está a dois metros dele e o anão ainda está com sua arma.

#5

Dakota Luka

Dakota Luka
Filho(a) de Venus
Filho(a) de Venus
Me sentindo ainda mais feliz pela estratégia do sorriso ter dado certo porém ainda receosa por ter despertado a ira do alvo:
-Desculpa sabe.. É que não é você.. sou eu!- Digo sorrindo e me preparo lançando uma flecha em direção à criatura querendo atordoá-lo por míseros segundos.
Não espero para ver se o resultado foi o esperado, coloco meu arco nas costas e avanço até estar mais próxima da criatura, estalo meu chicote na altura da mão do anão, com intuito de fazer ele soltar a arma.
Spoiler:

#6

Netuno

Netuno
Deus Olimpiano
Deus Olimpiano
-Desculpa sabe.. É que não é você.. sou eu!- Diz Dakota com um sorriso no rosto e preparando seu arco, mas dessa vez não adiantou. A menina materializava uma flecha em seu arco quando o anão avançou, usando seu machado e obrigando a menina interromper o seu golpe e saltar para trás, vendo o fio da arma rasgar sua calça e abrir um corte em sua coxa. O ferimento não era muito grave, mas a menina sentia o ardor e a dor de um ferimento desses pela primeira vez, obrigando-a a recuar um pouco, vendo o sorriso malicioso no rosto do anão por ter lhe dado o troco. O pequenino tentou avançar novamente, sendo atingido pelo chicote da filha de Vênus e quase largando sua arma. Ele está a 4 metros da menina e a observa com atenção.

#7

Dakota Luka

Dakota Luka
Filho(a) de Venus
Filho(a) de Venus
Eu estava sangrando! Aquela miniatura de criatura vai me pagar !
Ele quase soltou a arma mas pouco me importa agora, ele havia me deixado com raiva:
-Você não deveria ter feito isso!- digo sentindo ser tomada por uma raiva que eu não conhecia.
Foco naquele ser a minha frente, tinha que me livrar do machado. Ainda tenho o arco nas mãos, vou em direção ao anão, reúno a força que eu tenho e miro o arco bem no meio do nariz dele, com a intenção de quebrar o mesmo.. Era jogar baixo? era! mas ele me irritou !

#8

Netuno

Netuno
Deus Olimpiano
Deus Olimpiano
A filha de Vênus se irrita com o ferimento e decide tentar pôr um fim no anão. Com o arco em mãos, a menina decide dar uma pancada no nariz da criatura, reunindo força para quem sabe quebrá-lo. Dakota sente o arder da ferida a cada passo que dava, mas mesmo assim estava decidida a agir. O erro da legionária foi sequer pensar que a criatura continuaria a atacar. Jogando o tronco para baixo, o anão se esquiva e dá uma corridinha mais adiante, fazendo outro corte na outra perna menina, de mesma profundidade que o anterior. O ferimento certamente não a permitiria correr ou recuar com a mesma rapidez. O anão recua e toma a mesma distância que antes, saltitante e cantando vitória. Se continuasse naquele ritmo e a menina não se incomodasse em se preparar para esquivar, sucumbiria. Ao redor, alguns semideuses davam risadas e outros gritavam em apoio a menina. Um "Manda ver, Dakota" foi ouvido mais ao leste enquanto a menina recuperava seu fôlego.

Observações:
- Mesmo sendo nova e conhecendo os sistemas agora, você escreve bem e consigo entender com clareza tudo que quer dizer. Vejo bastante potencial.
- Um dos pontos mais interessantes é que você mostrou uma personagem emotiva e que demonstrou seu orgulho, fato herdado da ancestralidade em júpiter.
- Agora preciso dar alguns conselhos e te mostrar alguns equívocos. Como eu disse na minha segunda postagem, você precisa me indicar que vai tentar desviar. Dizendo que só iria seguir e bater com o arco no nariz me fez entender que você só ia fazer isso e pronto. Lembre-se que a sua postagem me indica tudo, desde que o que você sentiu até o que você vai fazer. Na rodada anterior você também não fez isso e foi um dos motivos de ter levado o dano.
- Tente usar alguns verbos ou indicar quando estiver dando alguns pensamentos. Exemplo: "Eu estava sangrando! Aquela miniatura de criatura vai me pagar !" pensei enquanto franzia o nariz com raiva. Assim você deixa a postagem mais organizada e melhor de ser lida pelo narrador.
- Recomendo ler a MvP novamente cujos links estão no início do tópico.
- Você manda bem e espero que essas observações te ajudem a melhorar e evoluir Manolo

#9

Dakota Luka

Dakota Luka
Filho(a) de Venus
Filho(a) de Venus
Curvada observava a criatura enquanto recuperava o folego, penso nas minhas opções. Correr agora já não era mais uma opção, levar outro golpe como desse me deixaria mal de verdade. O suor escorre pelo meu rosto e meus olhos se enchem de lágrimas, em parte pela dor, em parte pelas risadas vindo os espectadores. Por mais que ainda houvesse frases de apoio, o que mais me deixava enfurecida eram as negativas. "EU ODEIO ESSE DUENDE!"penso com raiva enquanto olho para a criatura irritante que está a alguns metros de mim.
Me endireito e equilibro da melhor forma possível, mesmo que com dor, puxo a corda do arco, materializando uma flecha, rezo que por Vênus dessa vez funcione. Solto o Flecha e vejo ela viajar ate o alvo.

#10

Conteúdo patrocinado


#11

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos