Acabo me recordando, como em um estalo, de que sabia do que se tratava daquele colar. Provavelmente pelo meu maior tempo no acampamento, ouvindo histórias a beira da fogueira. O famoso colar da Harmonia, eu sempre ouvira a sua história como uma infeliz lenda de azar a quem portasse, e por isso fico confusa, por que nossa lady pediria algo que trazia má sorte? Haviam, na realidade, muitas versões daquela antiga histórias e eu realmente nunca imaginara que realmente existisse. Respiro fundo, levantando o tom para alertar as demais, com uma expressão de quem acabara de se recordar de algo importante.
- Sentem que lá vem história... Acabei de lembrar sobre o mito do colar, que sempre fora retratado somente como isso, um mito. - Eu peço, antes de começar. Em seguida eu conto tudo o que eu sabia. A raiva de Hefesto com Afrodite e Ares, o colar maldito que garantia beleza para a mulher que o portasse pelo resto da vida, passado de geração em geração causando desgraça e infortúnios á quem possuísse, causando loucura, insanidade, traição por ganância e deixando de lado a parte de incesto porque aquilo era demais até para mim. Então, chego em Erifile. - A jovem mulher, Erifile, aceitou como suborno para trair o seu marido, levando-o a sua morte. Depois dela, só foi citado em mais duas lendas... a seguinte, o colar teria sido levado para a cidade de Atenas, causando mais assassinatos em família. E por fim alguém colocou num templo, para que não fosse encontrado. Mas, com a burrice do homem, ele foi encontrado por um homem ganancioso e com poder de tirania, Fálio. Esse deu a sua mulher, e tempos depois levou ao filho dos dois loucura, colocando foco na casa. Isso no século IV. a.C. Depois disso não houveram mais relatos e a localização do colar é um mistério até hoje. Bem, é tudo o que eu sei. Estou contando isso para vocês, porque é o certo, e é justo. Não sei o que nossa lady possa pensar disso, posso estar atrapalhando a tal competição, mas acredito que devemos sair daqui em busca de algo tão amaldiçoado sabendo das consequências. Eu sei que todas vocês, assim como eu, não tem ganancia por beleza, do contrário não estariam aqui. Boa sorte meninas, por favor, cuidado.
Vejo a garota ruiva se aproximar, e abro um sorriso animado para ela, começando a falar. [ignoro do colar porque hefesto disse].
- To bem, e você? Gostou do grupo? - Pergunto, referindo-me a sua recente entrada nas caçadoras. Pego minha cartela de chiclete de tuti frutti, oferecendo um á garota e pegando um pra mim, mascando. - Então, conheço duas pessoas que são muito boas com magias. Uma não deve saber da lenda, mas pode tentar nos dar alguma informação ou alguma coisa rúnica e encantada para selar temporariamente o poder do colar, caso a gente encontre primeiro. Nina Crawford e Nathan são uma velhos amigos de missões, acredito que nina esteja servindo a héstia agora e nathan selene, mas se estiver por ai podemos encontrar algum dos dois. Mas antes disso, deveríamos nos organizar. Como você gosta de agir em missão? Eu não quero te atrapalhar ou te deixar desconfortável, vi que você e Charlotte parecem próximas e sinto muito por te-la separado dela. Na realidade, eu não escolhi isso, mas independente disso todas nós somos irmãs e será bom para você criar laços com alguém diferente. Na caçada, Ariel, existem apenas duas diferenciações. A irmandade, que devemos nos considerar igualmente, e os inimigos, que nos juntamos para derrotar.