Olhando aquela criatura, murcho como se estivesse apodrecendo junto à ilha. Um golem... Oh, céus. Eu odiava criaturas assim. Eu não iria mesmo encontrar uma única besta com quem pudesse me engalfinhar direito? Eu não duvidava nada que o leão fosse ser algum tipo de espírito, besta de mana, fogo ou raio, ou quem sabe feita de pedra ou magma.
Aciono o modo de disparo de Longo Alcance no arco enquanto puxo de minha Aljava uma Flecha Espiral encantada com o efeito gélido e cercada do poder de energia lunar (Flechas da Lua) para aumentar sua capacidade de penetração, e disparo contra o peito da criatura, mirando cuidadosamente por entre as árvores que ali cresciam para acertar diretamente na pedra. Lembro-me da profecia, e com meu Conhecimento sobre criaturas eu sabia que Golens possuíam uma grande resistência física, mas a maioria possuía um núcleo dentro de seus corpos, o qual era sua fonte de vida e também seu ponto fraco.
A única forma que eu tinha de lidar com uma criatura assim era lenta e cansativa; teria de enfraquecer seu exterior para por fim chegar ao interior. Mas eu poderia derrotá-lo? A profecia falava sobre o sol sob o luar, e eu me perguntava se atacá-lo agora seria eficiente. Mas vê-lo e não tirar ao menos uma casquinha de suas capacidades também não fazia meu estilo.
Assim, depois de lançar a flecha gélida contra seu peito eua deixo ali cravada, enrigelando a pedra e começo a me mover entre as árvores para confundí-lo e deixá-lo sem saber onde eu estava para evitar que fizesse ataques de longo alcance como arremessos. Se ele fizer ainda assim, corro feito louca para evitar pedras, árvores ou o que quer que ele lance contra mim.
No mais, deixo a flecha gélida ali uns momentos antes de sacar mais uma flecha gpelida e lançá-la perto da primeira, armando no cordel, mirando e disparando no tempo breve de um batimento cardíaco.
Se preciso corro e sempre mantenho uma distância segura da criatura.
[Hab. Única] Sentidos Selvagens: Graças ao sangue de Apolo tanto a Audição quanto a Visão da semideusa já eram naturalmente aguçados. Com o treino de caçadora, ao longo de décadas ela aprimorou este dom a um nível ainda superior ao treinar comas caçadoras mais experientes e feras selvagens, desenvolvendo todo o potencial desses sentidos e dando-lhe insights para desenvolver também os demais [Recebe em dobro todos os efeitos relacionados ao fortalecimento dos Sentidos. Garante um senso de tato, olfato e paladar mais aguçado com o tempo]
Nível 12 - Flechas da Lua: A caçadora invoca uma flecha feita de raios lunares com poder de destruição de acordo com o MIRA do personagem, substituindo a necessidade de flechas comuns. Vantagem de 10% quando usada ao noite.
Nível 13 - Campo de Batalha: As caçadoras de Ártemis, por viverem na floresta, desenvolvem muitos instintos. Quando estiverem nesses locais elas sempre saberão se localizar, independentemente de onde estiverem e conseguem se virar em caso de falta de comida. Também possuem bônus quando lutarem EM FLORESTAS. (+5% de bônus em MIRA, AGI e REFLEX)
Nível 5 - Visão Aguçada: A visão dos filhos de Apolo é apurada, facilitando a mira com o arco e flecha. Essa habilidade evolui de acordo com a MIRA do personagem.
Nível 5 - Audição aguçada: Os filhos de Apolo são capazes de distinguir cada som e semitom de qualquer música. Essa capacidade os concede uma audição mais apurada que o normal. Essa habilidade escala diretamente com REFLEX.
Nível 4 - Audição aguçada: Por passarem muito tempo na floresta caçando, as caçadoras desenvolvem uma audição aguçada, podendo ouvir pequenos sons a metros de distancias. Essa habilidade escala diretamente com REFLEX.
Nível 10 - Instinto Selvagem: As caçadoras possuem sentidos muito aguçados, podendo ouvir e sentir o perigo se aproximar muito antes do que qualquer um.
Nível 12 – Conhecimento: As Caçadoras de Ártemis, por ter enfrentado diversos monstros e criaturas ao longo da vida, adquirem conhecimentos sobre as fraquezas deles, principalmente os monstros mais comuns ou se já tiverem lutado contra os mesmos.
Nível 15 - Olfato de Caça: Depois de tanto tempo caçando monstros ao redor do mundo ao lado de Ártemis, suas caçadoras aprendem a identificar qualquer criatura apenas com o cheiro, com uma precisão quase perfeita. A distância escala diretamente com REFLEX. Quanto menor a distância entre caçadora e alvo, maior a sua precisão.
Nível 16 – Focar atenção: Quando a caçadora foca sua atenção para ouvir ou ver sua presa ou inimigos, ela dificilmente será pega de surpresa ou atingida por algum ataque. (+10% de bônus em REF nessas condições)
Nível 17 - Sensibilidade mágica: Sendo Ártemis uma das deusas relacionadas à magia, suas caçadoras após tanto tempo convivendo com a deusa, desenvolveram uma sensibilidade à arte oculta, podendo sentir auras mágicas ou feitiços instintivamente caso se foquem nelas (Reconhecimento de auras de inimigos e/ou coisas com WIS acima de 300). O alcance de detecção é equivalente ao REFLEX da caçadora.
- Arco Médio “Perseguidor” [Prata e Oricalco][Comum][|1|] - Um arco que se projeta da luva na mão esquerda da caçadora. Feito quase inteiramente de prata, mas possui um núcleo de oricalco que proporciona mais potência ao disparo. Possui dois modos de disparo; Rápido e de Longo alcance. Rápido: O cordel de fibras de oricalco tensiona mais, aumentando a velocidade das flechas e do disparo em 25% mas reduzindo o poder de penetração em 25%. | Longo Alcance: O cordel de fibras de oricalco aumentam sua flexibilidade momentânea para serem puxadas completamente e se contraírem rapidamente quando soltas, aumentando o alcance em 25% e capacidade de penetração das flechas, mas reduz em 2 o número de flechas disparadas na rodada ou requer ativação de Rodada de Ataque total para quem não possuir habilidades passivas de ataque múltiplo. [ https://i.pinimg.com/564x/eb/e1/b1/ebe1b1ee00cf1ef95d3284211e440959.jpg ]
- Aljava Grande [Gélida][Encantada][|2|] - A aljava mágica permite que o usuário dispare até 5 flechas com o descritor [Glélido] no decorrer da narração. Ele escolhe quando ativar este efeito. Após passar o limite, a aljava se torna comum e terá seu efeito ativo novamente na narração seguinte.
- Flecha Espiral [x10][Aço e Bronze Celestial][**] - Flecha com o efeito da habilidade Flecha Giratória Inicial [ Nível 4 - Flecha Giratória [Inicial]: O filho de Apolo lança UMA FLECHA que segue girando em torno do próprio eixo, causando maior perfuração ao alvo ao atingi-lo, facilitando a penetração em escudos e armaduras. O uso da habilidade requer 50 pontos de energia. A habilidade entrará em espera durante 3 rodada.]
- Botas de Caça [4] - Botas macias de couro prateado, extremamente silenciosas e que não deixam pegadas ou cheiro no chão. Também permitem que as caçadores de movam com maior agilidade [+7% AGI apenas para movimentação]