Heróis do Olimpo RPG - Logo
Herois do Olimpo RPG

Fórum de Mitologia Grega baseado em Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

Petala

Petala
Filho(a) de Atena
Filho(a) de Atena
Quando ouvi Fofuxa ganir tive que conter-me para não arremessar o escudo de uma vez contra quem quer que fosse. Mesmo que tomada por uma ira eu ainda era filha de Atena e não avançaria sem saber contra quem era, até mesmo porque poderia ser algum dos nossos. Tomada pela adrenalina que foi ter minha cadela em apuros permito meus olhos mudarem levemente de cor [Olhos Noturnos] e abandono de vez aquela escuridão ( usaria dela ao meu favor).

-- Quem são vocês? Se quiserem arrumar briga, podem vir. Ficarei feliz em realizar o desejo de vocês -- Observei rápida e atentamente aquele garoto que visivelmente não enxergava muito mais que os demais do meu grupo. Em sua mão carregava uma espada eletrizada, era um filho de Zeus, óbvio. Analisei-o dos pés a cabeça e percebi em sua cintura um dos cintos que Hefesto dera ainda no Anfiteatro para todos os alistados.

_ Não quero arrumar uma briga. ~ Disse calma e num tom baixo compreendendo a situação [Sabedoria] _ Mas da próxima vez que você encostar na minha cadela certificarei de eu mesma arrancar seus braços e você nem vera de onde veio meu golpe como aqui e agora que você esta vulnerável a mim. ~ Vociferei. _ Você é do acampamento meio sangue, lembro-me de seu rosto, mas você não estava na lista dos desaparecidos eu lembraria de você. [Boa memória] _ A propósito sou Petala, filha de Atena. ~ Esperei a resposta dele e pedi para que os demais ficassem parados onde estavam, minha intuição dizia que ele não era um inimigo caso contrário não teria o cinto de Hefesto só estava curiosa para saber como foi que ele chegara ali.

Assim que ele se identificar eu ofereço para ele um pedaço de ambrosia para curar-lhe o que minha cadela tenha feito nele e passarei mais uma vez o plano de entrarmos de forma furtiva evitando andarmos um do lado do outro, me certificaria dessa vez de conter Fofuxa para que ela não saísse correndo a nossa frente como fizera agora, de certo estava disposta a evitar a batalha e para isso usaria quantas estrategias, esconderijos e camuflagens fosse possível. Andaria, agora que podia enxergar perfeitamente, gravando o caminho que pegamos para que na volta não fossemos frustados. Então pegaria na mão de Gatts para guia-lo no escuro e pediria para que meu irmão fizesse o mesmo e também iria pedir também para que o filho de Zeus mantivesse sua espada sem energia para que pudêssemos usar do escuro ao nosso favor.

_ Alek, você também pode enxergar a noite, guie os outros dois durante o percurso. “Na caverna devem entrar, onde dez passos devem ser contados até a bifurcação, de lá a direita devem tomar, e até a parede devem chegar." Mais uma vez voltaria a liderar o grupo seguindo as instruções do pergaminho.


Spoiler:

#11

Richard Ritter

Richard Ritter
Filho(a) de Zeus
Filho(a) de Zeus
A situação estava complicada, estava prestes a matar um cão infernal e a ser morto por "sombras". Mesmo sabendo que iria tomar uma boa surra, não recuaria de forma alguma. Felizmente, meu chamado para briga foi respondido, de uma maneira que eu não esperava. Uma voz feminina ecoou até meu ouvido, meu estado de alerta passou rapidamente para estado de alivio. Essas sombras eram semideuses, do acampamento meio sangue, onde eu vivo a um tempo.

-- Olá Petala, me chamo Richard Ritter --. Sorri, tentando disfarçar a graça que eu tinha achado de sua ameaça. Não é por nada, mas eu não apanharia pra uma mulher, ainda mais em uma caverna escura. -- Então... É meio complicada a história --. Puxei uma grande quantidade de ar para os meus pulmões, antes de começar a falar, pausando uma vez ou outra somente para recordar de algo que eu tenha esquecido -- Algumas horas atrás eu estava no Mar de Monstros, junto a outra campista --. Achei melhor não dizer que estava com uma caçadora -- A pedido de Quíron, eles estavam com problemas com uma serpente marinha, e iríamos resolver isso para ele. Mas então teve uma tempestade de raios, um deles me atingiu e eu fui parar bem aqui.

Fiquei um instante calado, me lembrei que Eduarda tinha ficado lá, não sei se ela estava viva ou morta. Estava começando a ficar muito preocupado com ela, mas um rosnado vindo da maldita fofuxa me tirou da minha viagem -- É difícil de acreditar, mas foi isso que aconteceu. Enfim, o raio me deixou jogado em frente a caverna. A queda foi muito dolorosa, então tive que entrar na caverna me arrastando bem lentamente. Parei aqui, fiquei esperando a dor passar e não passou até agora. Aí apareceu essa.... --. Controlei minha voz para falar -- Essa cadela e me atacou, e vocês apareceram. --. Finalmente acabei de contar minha história e segui as ordens de Petala, guardando a espada na bainha e segurando a mão de Gatts, para que fossemos guiados pela filha de Atena. Cuidei para ficar o mais longe possível de fofuxa.

Em meio aos cumprimentos, pude ver a fisionomia de Alek e cumprimentei meu amigo mais calorosamente que os outros. Após um abraço rápido e três tapinhas nas costas, voltei a segurar a mão de Gatts. Agora pude comer a Ambrosia que Petala havia me dado, e perceber minhas dores indo embora mais rapidamente. Agora era minha vez de perguntar.

-- Vocês podem me contar agora, o que está acontecendo? Desde o começo? Por que estamos aqui? Quem são aqueles dois que estão com Alek? E o que é isso na minha cintura? --. Então novamente me veio Eduarda em meus pensamentos. -- E antes de entrarem aqui, ninguém viu uma garota ruiva, alta, segurando uma lança, adaga e um arco?? --. Parei as perguntas por aqui, não falaria mais nada, a não ser que me perguntassem.

Enquanto ouvia as respostas de minhas perguntas e era guiado por Petala e Alek, rezava em silêncio a Zeus, para que Eduarda estivesse bem.

#12

Convidado

Anonymous
Convidado
[justify]Nos estávamos indo bem mas ao ver fofuxa, a linda cão infernal de minha irmã correr do nada me fez segurar minha espada e erguer mais meu escudo esperando o pior.
Foquei minha visão para poder ver em meio ao escudo e algo que eu ainda não sabia caiu como uma luva. Olhos norturnos. Eu começava a enxergar no escuro mas fofuxa estava em cima de alguém e não deu pra perceber quem era até quando ele falou.


-- Quem são vocês? -- -- Se quiserem arrumar briga, podem vir. Ficarei feliz em realizar o desejo de vocês!.

Confesso que o impulso de proteger meus amigos quase tomou conta de mim ao ponto de quase ir para frente de todos erguendo meu escudo mas sua voz ativou memórias em minha mente.

_Rich ?! Rich é você ?

Reparei que era um filho de Zeus, possuía uma espada peculiar e não agia como os outros que atacaram o acampamento e antes que ele respondesse, minha irmã interveio.
Ele realmente possuía um dos cintos que tínhamos e de cara percebi que ele poderia estar aqui para nos ajudar mas ter certeza nunca era de mais, então deixei minha irmã continuar a tomar as palavras.
Acompanhei ele chegando e observei até ter certeza. Rich parecia muito perdido.

_Cara, prazer em te ver novamente. - Comprimento com o meu braço novo. Manolo
_Ele é um grande amigo meu no acampamento gente, ele está conosco. - Falo olhando para os dois da resistência.

Volto a ficar de prontidão mais uma vez.

_De fato irmã. Agora compreendo como posso ver no escuro. Eu ia comentar isso antes. =)
_Vamos seguir com o plano mana. Vou explicando resumidamente para o Rich enquanto nos dirigimos ao local.


Volto a posição antiga e começo a conversar com o Rich e atento como podia em nossa volta. Converso com ele para que seja o suficiente que ele escute.

_É cara, muitas coisas aconteceram. Atena me reconheceu como filho, ganhei um braço e o acampamento foi atacado por um titã chamado Fóvos. Ele sequestrou alguns amigos em meio ao ataque.
_Foram sequestrados os seguintes.
- Reflito -. Emma Menon, Orlando Muller, Nath Tsubasa Evans, Code Steven, Jay Ed Queen, Alete Simons, Althea, Serena Lockheart, James Summers, Teseu Owen, Sam Volcov, Arteniel Fallen, Will Falker, Nathaniel Starchild, Max Sunshine, Tay McCoy, Adele Rousseau, Galadriel Starchild, Vincent Muller, Karina Mina, Stephanie von Teese, Ryan Fercondinni, Luther, Luciano, Arik Arland. Acho que são esses né irmã !?

Suspiro um pouco.

_Não é somente isso. Alguns semideuses conseguiram escapar dos esconderijos de Fóvos. Eles se intitulam, A Resistência. São como nós e com o mesmo objetivo, acabar com esse titã.
_Esse titã possui 4 bases. Uma base no Arizona, um base em Washington, outra na Carolina do Norte e a ultima no Texas. Como pode pode ver, estou com minha irmã Petala e seu namorado Gatts e mais dois da resistência.


Apresento os dois.

_Essa é Tammy, filha de Afrodite e esse é Yan filho de Dionísio.
_Estamos em Washington em uma caverna que é uma das bases de Fóvos.


Olho para o cinto em Rich e depois para ele ainda atrás e falando o suficiente para ele ouvir.

_Esse cinto que possui seis pequenas capsulas, é para ajudar a recuperar nossos amigos capturados. É que eles provavelmente estarão sobre o efeito do titã e tentaram nos matar. As capsulas possuem um sonífero que é ativado com um impacto. Provavelmente é um tipo de gás porque o Lord Hefesto disse que quem estiver dentro de um raio de 3 metros mais ou menos partindo do centro, onde a capsula explodiu, cairá em um sono profundo então cuidado quando for usar.
_Conseguindo acabar com as bases de Fóvos, eventualmente ele ficará fraco pois ele compartilha seus poderes para manter as 4 bases e seus generais.


_Acho que só. - Arqueei uma sobrancelha quando disse.

Volto a ficar de prontidão mas focado ajudando os outros guiando-os como podia.

#13

Gatts Malakayus

Gatts Malakayus
Filho(a) de Bóreas
Filho(a) de Bóreas
* íamos adentrando a caverna, quando fofuxa dispara para cima de um vulto, eu não enxergava muito bem, más fiquei apreensivo e até enfurecido pelo grunhido de dor de fofuxa quando vejo raios no meio da escuridão. Já com minha espada em mãos, que liberava uma habitual fumaça branca e um brilho azulado, e minha aura que deixava o ambiente um tanto frio, então no momento em que eu já canalizava minha aura mais poderosa para que tudo começasse a congelar escutei minha bela dizendo que não queríamos arrumar briga, me segurei e apertei forte o cabo da minha espada... me aproximei junto de Pétala, para velo de perto, constatando que era um dos nossos e que pelo jeito o próprio pai dele o mandou aqui, fiquei um pouco mais tranquilo... *
* quando Richard falou que não apanharia para uma garota, tive que usar de todas as minhas forças de não congela-lo ali naquele instante por ter dito tal ultraje contra minha bela... mas me segurei e me contentei em dizer somente uma frase...*

-- Cuidado com o que digas, filho de Zeus, Petala não és uma garota qualquer, és uma grande guerreira filha de Atena e Guariã de Pã, se fosse vós não a Subestime, ou será o seu fim...
-- Aproposito meu nome é Gatts Malakayus e sou filho de Quione...
* estendo a mão para cumprimenta-lo*

* após todas as apresentações, me mantenho na formação e com a espada agora embainhada, já que tinha que dar a mão a Richard... continuo o percurso atento a minha audição, única coisa que poderia contar na quele breu... *

#14

Hera

Hera
Deusa Olimpiana
Deusa Olimpiana
Os companheiros da resistência cumprimentaram o novo integrante do grupo, e continuaram a andar com pétala a frente. Richard escutava atentamente o que era dito por Alek seu amigo, e ficou impressionado ao escutar nome de grandes campistas entre os sequestrados, o que chegava a ser irônico.

Petala ia a frente, contando os passos mentalmente, até darem dez, onde se viu na tal bifurcação que estava nas palavras de Apolo, e viraram a direita, sentindo uma corrente de ar frio correr as costas deles, deixando todos, menos Gatts, arrepiados.

Seguiram o túnel até a filha de Atena parar, eles tinham, enfim, chegado a parede dita no poema. Ela conseguia enxergar, mas querendo ou não eles precisavam de luz. Tammy , deu alguns passos na frente, trombando sem querer em Richard, pedindo desculpas e mecheu em sua roupa tirando dali um isqueiro, e o acendeu.

- Por que você não usou isso antes? – perguntou, indignado, o filho de Zeus.

- Porque não era seguro, e aqui não tem nenhuma outra forma de nos atacarem que não nossas costas, que está bem guardada pelo filho de Atena, ali. – apontou para Alek que estava atrás. – Agora se me permite, parece que a luz revelou algumas palavras.

Terminou se virando novamente para a parede, revelando palavras escritas na pedra, em que ela e Petala se puseram a olhar. Estava escrito em inglês, mas mesmo com as letras se embaralhando a filha de Atena conseguiu ler em voz alta:


Quais são as únicas coisas úteis em você? Que você usa e nenhum outro animal possui? A resposta está no quadro, aperte as letras só se tiver certeza da resposta. Se apertar uma letra errada, a porta da morte vai ser aberta.
A resposta pode estar na vertical, horizontal, de cima para baixo, de baixo para cima, da direita para esquerda ou vice-versa e a palavra pode não seguir na mesma linha ou coluna.


Logo abaixo vinha um quadro de pedra incrustrado na parede, em que letras estavam desenhadas em uma ordem aleatória. Ou assim parecia a um primeiro olhar.

Meio da Floresta de Washington | Segunda Base - General Humano | Aleksander, Petala, Gatts e Richard - Página 2 Enredobase2_zpseaacb8cf




Se necessitarem de dicas, eu as darei, se vocês acharem o desafio MUITO difícil, eu posso trocá-lo, mas só e somente só não conseguirem achar a resposta com minhas dicas.

#15

Gatts Malakayus

Gatts Malakayus
Filho(a) de Bóreas
Filho(a) de Bóreas
* depois de andar por algum tempo e sentir um vento gelado percorrer por nós e me animar um pouco, continuo andando e seguindo minha bela pelo corredor que então chega ao fim. Ao escutar o esbarro da garota no filho de Zeus eu também dou passagem a ela, a observo retirar o isqueiro e ascender uma breve chama e ajudar a Petala ler as escrituras da parede, e por um estalo como se fosse mágica na minha mente me vem uma palavra " SABEDORIA " podia ser, mas do que eu poderia entender não sou muito de sabedoria sou mais parecido com um bárbaro do que sábio... porem posso pelo menos dizer ...*

-- Sabedoria ... não enteideis destas coisas de enigmas e charadas isto é assunto para uma filha de athena minha bela. porem não pude deixar de pensar alto por um instante, sabedoria é uma das coisas úteis a nós que nós temos e nenhum outro animal possui... porem posso estar equivocado My Lady...

-- O que voz achaivos?

* ainda pensando e muito mentalizando sobre o enigma, não perdia o foco da minha audição para detectar qualquer ruido na escuridão agora ainda mais depois de ter acendido uma pequena chama naquele breu. e a qualquer sinal iria rapidamente em auxilio de Alex com minha espada em mãos...*

#16

Petala

Petala
Filho(a) de Atena
Filho(a) de Atena
"Quais são as únicas coisas úteis em você? Que você usa e nenhum outro animal possui? A resposta está no quadro, aperte as letras só se tiver certeza da resposta."

Essa frase ficou ecoando em minha mente e como de costume mordi meu lábio inferior pensativa. Até que meu namorado pensou em voz alta. Sorri.

_ Não acredito que seja sabedoria, além de ser muita pretensão da nossa parte em acharmos que só nós humanos somos sábios esse raciocínio abriria um leque para vários outras qualidades. ~ Olhei para a frase mais uma vez e fui tirada - inerte em pensamentos - daquele lugar e levada até meu chalé onde eu lia sobre Platão, Aristóteles, Rousseau, Maquiavel dentre outros filósofos antigos que discutiam sobre a existência humana.[Sabedoria][Boa memória]

_ Aleck você se lembra de Nietzsche? A resposta pode condizer com o que ele defendia. Algo que diferenciava o ser humano dos animais, aquilo que é uma criação única e própria dos humanos: a cultura. É ela que nos define, que nos torna singulares no topo da cadeia é ela que alimenta todas as demais qualidades humanas. Pra mim a resposta é essa: Cultura.

Olhei para meu irmão esperando uma confirmação ou outra tese.

#17

Convidado

Anonymous
Convidado
Obrigado pela correção ae Lady Hera. - Mudei o que postei com relação a correção de lady Hera. Agora podemos ver as imagens =)

Olhando atento, como podia ao quadro e em intervalos, cuidando de nossa prontidão digo...
_Bem... baseado no que eu achei no quadro de letras, achei mão e pé.
Penso um pouco enquanto olho ao nosso redor ainda de prontidão.
Aponto com os dedos para que eles possam ver.

_Mão na vertical, de baixo para cima começando da direita para a esquerda e pé na vertical também, de cima para baixo e começando da direita também.

_Macacos possuem mãos e pés não !?
_Tipo, os maiores primatas, os hominídeos, tipo orangotangos, gorilas, bonobos, chimpanzés, alguns possuem polegares e o tal hallux (dedo grande do pé). Possuem unhas achatadas e tal.
_Eu posso estar errado também pois não cheguei a estudar a fundo sobre isso.

Coço um pouco a cabeça.

_Seria mão e pé !?

#18

Gatts Malakayus

Gatts Malakayus
Filho(a) de Bóreas
Filho(a) de Bóreas
* neste momento em que Alek fala eu começo a refletir, humm se for para pensar assim tem muitas possibilidades. *

-- Perdão Alek. pois pensaste por vossa maneira, teremos mais palavras, a primeira vista encontreis "sujo", "mula" e "duas", fora o "mãos" e "pé" que mencionaste.

-- Creio que a charada estais nas letras aleatórias e não em seguida ou estareis errado? se for como penso creio que Minha flor estais mais certa sobre a resposta, caso seja em seguida como voz pensais Alek, estamos em um empasse pois temos várias palavras que n dizem muito... alias se for tratar uma mais como palavra acabaste de observar mais uma. A palavra "Bem".

-- então o que voz achai, estou deveras confuso sobre isto...


*dito isto, volto a ficar pensativo e concentrado, tanto na charada quanto ao nosso arredor... pronto a auxiliar Alek na retaguarda.*


#19

Convidado

Anonymous
Convidado
Repito as palavras lembrando-as mais uma vez.

"Quais são as únicas coisas úteis em você? Que você usa e nenhum outro animal possui?"
Reflito no que Gatts disse mas ainda lembrando do restante das palavras e das instruções.
"A resposta está no quadro, aperte as letras só se tiver certeza da resposta."
"Se apertar uma letra errada, a porta da morte vai ser aberta.
A resposta pode estar na vertical, horizontal, de cima para baixo, de baixo para cima, da direita para esquerda ou vice-versa e a palavra pode não seguir na mesma linha ou coluna."


_Está claro que ela fala de coisas que são úteis para nós e que os animais não possuem.
_Só disse que seria mão e pé pois é o mais plausível no momento.


Permaneço ainda observando nossa retaguarda e falando baixo o suficiente para que somente eles escultem.

_Olhando bem para esse mural. Fora as palavras que encontramos eu achei "medo". Nós temos vários tipos de medos e animais quando estão recuados, alguns deles atacam por medo.
_Olhando ainda mais posso dizer que tem mais uma como por exemplo "paz". O verbo conjugado "deu" vem do verbo dar que também achei. Tem o "Nos" mas esse a e, está sem acento agudo.
_Temos deu, paz, mula, sujo, duas, mãos, pé, bem e medo. Não posso ficar olhando muito esse quadro sabendo que estamos na casa do inimigo.


Volto meus olhares para nossa retaguarda e logo fico de prontidão.

_Vou voltar o meu posto e responderei na melhor maneira possível daqui.
-Perdão irmã, gente. Podem podem falar.

#20

Conteúdo patrocinado


#21

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos