Heróis do Olimpo RPG - Logo
Herois do Olimpo RPG

Fórum de Mitologia Grega baseado em Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 7]

Clare Durden

Clare Durden
Filho(a) de Hades
Filho(a) de Hades
Ver o filho de Atena cair no chão desfalecido me faz perceber que, apesar de não estarmos enfrentando monstros colossais as coisas talvez estivessem com o mesmo nível de dificuldade. Dou uma olhada no cabo de minha espada para ver se a alma dele seria enviada para o meu diamante (ou a de Shouto Decep Guy).
Não só tão importante do que isso, mas pelo visto a explicação já tinha começado a ser dada quando entramos na sala. Será que era uma informação essencial? A princípio as informações necessárias para desvendar o mistério daquela sala tinha sido ouvida por completo... mas agora teríamos que correr atrás também da informação perdida quando saíssemos dali.

Pelo visto eram 2 portas, e as 2 com nomes muito convidativas para mim. Vida, que poderia significar continuar viva naquele mundo, e morte, que também fazia parte de minha realidade e que eu já estava acostumada a lidar. Eu não tinha uma preferência no final das contas, mas pelo visto também não poderia deixar minhas particularidades falar pela turma.

Shouto se aproxima de mim e tenta gesticular alguma coisa, ao mesmo tempo que acho engraçado sinto um pouco de pena, talvez pelo fato de sermos irmãos ou por eu já ter andado com ele antes, eu conseguia entender o que ele quis dizer. Mas não perderia muito tempo em passar aquela informação para o grupo.

-- Pessoal, Shouto está sinalizando para perguntarmos se ela é uma estátua. -- volto a olhar para o grupo, tentando procurar pelos que fossem mais inteligentes, já que Henry já tinha largado de mão. -- Sim, seria mais obvio fazer uma pergunta em que sabemos a resposta para descobrir primeiro se ela só fala mentira ou só fala verdade. Como a própria voz sinalizou, isso é uma estátua. Depois podemos perguntar se a porta da vida é a escolha certa, se ela for mentirosa escolhemos a outra porta ou vice-versa. -- Falo tudo tão rápido quanto meu TDAH me permite, afinal só tínhamos 1 minuto e se Aaron morreu daquele jeito lá fora, não queria descobrir o que aconteceria se o tempo acabasse.

Aguardo poucos segundos para ver se alguém vai colaborar comigo, se não, sigo com o plano que acabei de dizer.

#21

Laura

Laura
Filho(a) de Dionísio
Filho(a) de Dionísio
Entramos na próxima sala depois das apresentações, fico feliz com a aparente simpatia de Clare, pois estava familiarizada com alguns filhos de Hades. Embora tenha lutado com um deles, eram em sua maioria pessoas interessantes de se conhecer. Então, observo essa nova sala enquanto me mantenho próxima ao grupo, a voz robótica preenche o ambiente dando as próximas instruções enquanto eu analiso a porta "Vida" e a porta "Morte". Claramente tinhamos perdido algumas informações, esperava que não fosse totalmente minha culpa.

"Ótimo, um enigma. Se ela só fala mentiras ou verdades, então dá para perguntar algo óbvio e depois perguntar se a porta da morte é a certa."

Então todos olham para trás em busca do campista engomadinho que parecia intelectual e uma coisa horrível acontece. Um dos lasers perfura seu crânio e eu sinto meu estômago embrulhar, estava acostumada a fazer criaturas virarem pó dourado, mas certamente era a primeira vez que via alguém morrer tão brutalmente. Automaticamente desvio meus olhos me sentindo totalmente incomodada, os demais não parecem ligar. Engulo em seco, será que ele realmente morrera? Clare se põe a falar exatamente o que pensei e concordo.

- [color:d54b=#660099
- Falo rapidamente e espero se decidirem, olho atentamente pra estátua em busca de ver se tinha um lugar para escrever a pergunta ou se poderíamos apenas falar. Fico de olho no tempo e para evitar enrolação, se chegar nos 20 segundos e ninguém decidir, eu cutuco Clare cuidadosamente para que ela se dirija a estátua, apontando o troço com olhar de led.

#22

Ahmar Zorn

Ahmar Zorn
Filho(a) de Magia
Filho(a) de Magia
A cada minuto que eu passava naquele prédio era surpreendido com alguma novidade cruel e engenhosa capaz de mudar o rumo de nossas vidas completamente, bem como ocorreu ao rapaz que ficou para trás sendo vitimado com aquele chifre de luz fatal e efêmero. A vida de um semideus é tão curta... Neste lugar burocrático meu radar sofre muita interferência de algo ou alguém além de minhas capacidades restando-me aceitar o fato de usar meus outros sentidos devidamente se quero permanecer vivo. Suspirando inconformado com a situação atual ouço atentamente o que Clare diz traduzindo Shouto a respeito da estátua, nossas chances eram limitadas e cada erro fatal. Os segundos transcorrem e nada de alguém falar algo mais. De qualquer forma, sempre suspeitarei dos olhos verdes da estátua, será que Aleteia estava envolvida também nesta trama?

- Excelente. - digo e me viro pra estátua iniciando as perguntas falando o mais rápido que posso: - Por definição, você é uma estátua?

Após a resposta dela, pergunto "Porta da Vida leva ao nível seguinte do jogo?" Se as respostas dela afirmarem ser positivas (sim ou verdadeira) que é uma estátua segundo a definição exposta em sites de busca como o Google, dicionários e similares e consenso geral, denotando que tudo o que ela diz é verdadeiro, sigo pela porta com o nome escrito VIDA acima dela se tal caminho for o correto para avançarmos no jogo. Se a resposta da estátua for falsa, sigo pelo caminho oposto, o da Morte, se tal caminho for o correto para avançarmos ao próximo nível do jogo. Se eu morresse, ainda teria o Lorenzo para governar Nova Roma, mas não seria a mesma coisa comigo para manter os abutres do Senatus longe. :pokerface: Contava com o Alento da Encruzilhada fornecido por minha mãe em situações de risco para guiar desde minha postura a minhas palavras qual o caminho correto que deveríamos prosseguir neste emaranhado de tensão. As apostas são muito altas, mas o perigo é equivalente. Em jogos assim que a boa sorte estivesse ao nosso lado.


Evento Atemporal [As aprovações de Nemesis] - Ahmar, Laura, Lorenzo, Henry, Clare, Aaron e Shouto - Página 3 Gifs%2Banimados%2BJogos%2BVorazes%2B4

Nível 8 - Alento da Encruzilhada: Sendo filho da deusa das encruzilhadas e dos caminhos, os filhos de Magia terão uma melhor noção de qual caminho tomar em situações de difíceis escolhas.

Ж - Garante ao pretor a postura de líder que o cargo compreende. Suas ordens serão ouvidas até mesmo por aqueles que não seguem a sua liderança, fazendo com que haja, assim, uma bonificação quando àqueles recorrem à sua liderança, e a si mesmo quando age em conjunto com seus liderados.

#23

Ж Lorenzo Muller

Ж Lorenzo Muller
Filho(a) de Marte
Filho(a) de Marte
Tudo bem que eu não esperava a batalha da minha vida com explosões, dragões enormes, gigantes de gelo e muitas mas muitas mortes, mas UM FODENDO ENIGMA ? A noticia me atingiu como um chute nas bolas, tão forte que quis deitar em posição fetal e chorar. Como se não bastasse a decepção, conseguimos escutar apenas metade da frase inicial proferida pela voz robótica. Que grande merda.

Pelo menos tivemos uma morte afinal. O guri que estava com a gente,  aquele que também parecia ser forte, não saiu a tempo da sala e recebeu um buraco do tamanho de uma bala em seu crânio. Talvez ele tivesse aceitado participar do jogo apenas para morrer nele ? Era pouco provavel, mas fomos ensinados a nunca duvidar das loucuras do acampamento grego, apenas as aceitamos.

Na mesma velocidade em que assumo o comando, passo o posto para outro. O co-pretor sabia que eu era imprestavel para qualquer coisa que não envolva o combate e provavelmente levaria isso em consideração. Clare e Shouto pareciam ter chego em uma ideia interessante, de fato poderiamos perguntar algo óbvio para descobrirmos a índole da estatua e desenvolvemos daí depois. Ahmar toma a frente e eu, sem objeções contra a decisão dos outros, apenas escuto.

#24

Hefesto

Hefesto
Deus Olimpiano
Deus Olimpiano
Os dois filhos de Hades olham o corpo imóvel de seu companheiro e pensam: "Opa, alminha." Clare tenta puxá-la para o cabo de sua espada mas a alma de Aaron não estava mais ali.

Shouto se apressa e vai até sua irmã, ele começa a passar o dedo na palma da mão como se estivesse escrevendo letras invisíveis e Clare logo percebe o que ele quis dizer. Enquanto isso Henry fala para seus companheiros que deixaria tudo com eles, o que deu uma moral a mais para a equipe.

A filha de Hades explica para os demais o plano de Shouto e Ahmar, o pretor, resolve falar com a estatua antes que o tempo se acabe.

-Por definição, você é uma estatua? -Diz ele para ela.

Os ledes brilham e uma voz mais robótica que a do Google responde.

-Não!

Ahmar então continua.

-Porta da Vida leva ao nível seguinte do jogo?

E ela responde.

-Sim!

Os campistas então vão até a porta da morte, Ahmar toca na fechadura e um frio percorre toda a sua espinha. Em um momento de epifania (meta jogo do narrador para que todo mundo não morra) o garoto percebe que pode ter errado a pergunta. E se ela não for uma estatua? E se ela for um autômato? Faria sentido chamá-lo de estatua, mas também faria sentido ele se considerar um autômato. O que dava mais certeza para o pretor nessa hora eram os olhos de led's e o frio na sua espinha que certamente era coisa do Alento da Encruzilhada. O garoto então manda todo mundo ir para a porta da vida, faltando dois segundos, todos conseguem entrar na próxima sala.

Suor frio escorria da testa de todos, mas principalmente da de Ahmar que entrou primeiro. Aparentemente ele estava certo, nenhum dos semideuses foi acertado com um laser na testa quando entraram e ele respira depois de 5 segundos prendendo a respiração por conta do nervosismo.

Nessa outra sala, era praticamente idêntica a anterior, porem ao invés de um busto de estátua, haviam dois. A voz do Google volta a falar:

-Parabéns, avançaram para o próximo nível! O desafio é esse: Há duas estatuas, uma delas fala somente a mentira, e a outra fala somente a verdade. Vocês tem uma pergunta para fazer para as duas estátuas para desvendar qual a porta é a correta, depois dessa pergunta elas não responderão mais nada. O tempo para esse desafio é de 30 segundos. Boa sorte.

O cronometro volta a regredir na tela dos smartphones, dessa vez eles precisavam ser mais rápidos e mais espertos do que antes.

https://www.facebook.com/paulohenrique.morais.9
#25

Ω Henry Liesdale

Ω Henry Liesdale
Filho(a) de Afrodite
Filho(a) de Afrodite
Passamos pela estátua que acha que tem identidade de genero sendo que no fim das contas é um pedaço de sucata. Menos mal. Evento Atemporal [As aprovações de Nemesis] - Ahmar, Laura, Lorenzo, Henry, Clare, Aaron e Shouto - Página 3 610250714

No entanto, a sala seguinte faz mais um enigma chato, só que agora mais complicado. Vendo que o pretor que escolheu a primeira porta virou a casaca num enigma que era mais facil e que não morremos porque o narrador não quis por causa de uma habilidade dele, resolvo dessa vez mexer meu lindo traseiro e dar uma sugestão para o grupo:

- E se bugarmos os automatos? Eles não devem responder pra gente o que eles acham, e sim o que o outro falar. Observem Evento Atemporal [As aprovações de Nemesis] - Ahmar, Laura, Lorenzo, Henry, Clare, Aaron e Shouto - Página 3 610250714

Infelizmente não havia nem tempo pra debater uma pergunta certa. Era arriscar ou yer um laser na testa. E eu odiaria morrer da forma patética do filho de Atena, que deveria estar aqui e resolver essa tralha. Espera, filho de Atena... Se eu fosse a Rachel, como eu bugaria meu próprio cérebro a ponto de responder com algo lógico?

Chego em um automato e pergunto: Responda Sim ou Não. Se eu perguntar qual é a porta para o próximo nivel, o OUTRO automato irá apontar para aquela porta? (aponto para qualquer uma das duas portas)

Se o guarda falar “sim”: eu entro na OUTRA porta, se o guarda falar “não” eu entro na porta que eu apontei mesmo. Por que?

1ª Hipotese: a porta que eu apontei é a porta para o proximo nivel.
O automato da Verdade: diria que o guarda da mentira (NÃO) iria apontar para aquela porta.
O guarda da Mentira: diria que o guarda da verdade (NÃO) iria apontar para aquela mesma porta. (ou seja, mentiria xD )

2ª Hipotese: a porta que eu apontei é a porta que não leva para o próximo nivel:
O automato da Verdade: diria que o guarda da mentira (SIM) iria apontar para quela porta.
O automato da Mentira: diria que o guarda da verdade (SIM) iria apontar para quela porta.

Aguardo a resposta dos automatos e peço pro Lorenzo me defender caso venha algum raio pra cima de mim. E é óbvio que se passarmos dessse andar eu vou cobrar dinheiro de todos ali. Eles precisam me pagar pelas suas vidas u.u



Nível 3 - Inteligência: Os Servos de Éris sempre pensam na melhor forma de causar o caos e a discórdia, sem que as consequências cheguem a eles.

Nível 12 – Mente Caótica II: Servos de Éris possuem uma mente caótica, pensando em vários planos e estratégias ao mesmo tempo. Também, em combate, pode ter uma ampla visualização dos acontecimentos ao seu redor.



Última edição por Henry Liesdale em 29/03/21, 07:35 pm, editado 1 vez(es)

#26

Clare Durden

Clare Durden
Filho(a) de Hades
Filho(a) de Hades
O Pretor de roma toma a frente e faz sua pergunta, por 1 segundo penso se a pequena alteração faria diferença... Não deu tempo de perceber, afinal, do nada ele escolheu a outra porta e passamos ha pouco tempo de descobrir o que aconteceria se tivéssemos demorado demais.
Odeio ser cronometrada. Começo a sentir meu coração disparar e decido que aquele jogo não era nada divertido.

Mas as coisas complicam... 2 estátuas, porém 1 pergunta e 30 segundos para resolver. Diferente de antes, Henry toma a frente e faz sua pergunta. Arriscado caso fosse a pergunta errada, mas ele estava certo, não havia tempo de explicar caso ele tivesse entendido a lógica por trás daquele jogo.
Escuto a pergunta escolhida por ele e fico com cara de :laura:

Se a intenção era bugar, tinha sido uma ótima pergunta.

Caso dê certo, passo pela porta que Henry escolher, afinal naquele momento já não poderia ser feito nada

#27

Shouto Koda

Shouto Koda
Filho(a) de Hades
Filho(a) de Hades
Ok. Apoio a m]ao no cabo da adaga. Se eu cortasse a cabeça das duas estátuas e chutasse as duas portas, isso contaria como uma resposta errada, nenhuma resposta ou correta? Inferno. Eu odiava estes enigmas intelectuais, e não tinha ideia de como resolvê-los. Então, para minha surpresa, quem se pronuncia primeiro e dá um passo à frente é o bonitão pouco prestativo. Henry.

Ouço o questionamento dele para a estátua e aos poucos ergo uma sobrancelha. Ele era... Inteligente? É isso mesmo? Levei um tempo para compreender o que ele queria com aquela pergunta e como sua prática sublime se aplicava.

No caso... Bastava seguir pela porta que fosse obter a resposta negativa de ambas as estátuas; a porta que a estátua da mentira dissesse que a verdadeira NÃO indicaria, e a porta que a estátua da verdade dissesse que a porta da mentira não indicaria, também. Sim, genial, mas como este desgraçado tinha conseguido pensar em uma coisa dessas tão rapidamente? Pelo visto, cada um tem seus truques e talentos escondidos.

Fico atento e sigo os demais em suas tomadas de decisão que não envolvam levar um raio da morte no cérebro. Caso o garoto obtenha a resposta que esperamos das estátuas, então eu sigo-os pronto pra saltar e me jogar pela minha vida, já que não podia dissolver-me nas sombras.

#28

Laura

Laura
Filho(a) de Dionísio
Filho(a) de Dionísio


Entramos na sala certa graças ao engomadinho de capa roxa, aparentemente ele tinha nos salvado de uma péssima decisão. Então uma outra sala, aparentemente idêntica se faz presente e eu não consigo ignorar a coincidência daquilo com um jogo, The Sims 3. Um clássico atemporal, jogado por gerações anteriores á minha... na expansão do Egito, haviam lugares com enigmas que você precisava achar a coisa certa para passar, ou ficaria preso para sempre e morreria lentamente. Acho que os lasers eram menos dolorosos. Afasto o pensamento e escuto a voz doo google com as instruções e arregalo os olhos com o tempo de resposta.

" Ok, estamos fritinhos da silva! "


Então o aspirante a estrela de franjinha One Direction toma a frente da situação, o que me surpreende pois anteriormente havia dito que deixaria as perguntas para gente. Ele começa a falar e acompanho seu raciocínio. Realmente! Perguntando se o outro apontaria para a porta obrigaria os dois a apontar a mesma, mentindo ou não. A resposta dependeria apenas do sim ou do não, se fosse SIM então iríamos para a contrária qual eles apontariam. Observo admirada a pergunta dele e torço para que dê certo, porque não estava afim de tomar um tiro de laser na testa no momento.

Me aproximo de Claire que parecia confusa e fico por lá, perto da garota, enquanto espero, confiando no potencial de Henry. Observo também que Claire era muito bonita, mesmo sendo gótica. Será que ela e Henry eram namorados? Depois perguntaria a ele, se saíssemos vivos dali. Giro meu chapéu na cabeça e assovio nervosamente esperando os 30 segundos.

#29

Ж Lorenzo Muller

Ж Lorenzo Muller
Filho(a) de Marte
Filho(a) de Marte
Guri

Pensei em cortar a estatua no meio pra sabermos se ela teria algum mecanismo mágico por dentro solucionando a questão, porém cheguei a conclusão de que seria rude e completamente desnecessário. Ahmar quase nos matou deixando uma abertura em sua pergunta, mas nos salvou pressentindo que talvez entrar em uma porta escrito "Morte" não fosse uma boa ideia afinal.

Assim, quando achei que iria me livrar da morte certa, finalmente descobri do que se tratava aquele jogo. Ao entrar na outra sala percebi que estava no que seria o meu castigo nos Campos da Punição após a minha morte, o meu inferno pessoal: Um labirinto infinito cheio de enigmas, em que cada vez que errasse, morreria de novo ou recomeçaria do zero. Pelo menos eu não estava sozinho ali dessa vez, entretanto não gostava do fato de que a cada sala que passavamos minha dívida para com eles apenas aumentava.

Dessa vez estavamos frente a um enigma ainda mais dificil, porém o guri filho de Vênus nem precisou pensar pra responder. Ele logo tomou a frente e apresentou sua resolução que, primeiramente me fez ficar confuso e depois incrédulo. Simplesmente não esperava um pensamento tão rápido e tão genial DESSE cara. Usar um automato para delatar o outro. Vendo-o agora de costas, notei que o guri até tinha uma bundinha boa, talvez quando voltassemos para casa o convidaria às termas.

#30

Conteúdo patrocinado


#31

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 7]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos