Vejo o espirito da tempestade vir em minha direçao.
Que seja, penso. Eu nunca havia lutado contra aquele tipo de monstro antes, mas para tudo há uma primeira vez.
Deixo os instintos fluirem, e busco força no clima ao redor. Na neve sob meus pés. Era, realmente, um
Frio Aconchegante. Assim, saco minha Wasaki da bainha com rapidez e dou um passo á frente para enfrentar meu inimigo. Vejo a posição de sua lâmina, pra tentar interpretar e prever a direção em que o golpe viria, para desviá-lo com a lateral de minha wasaki e contra-atacar, emendando no movimento de desvio uma rco com a espada na direção do peito da criatura, visando cortá-la na diagonal dum peito até a cintura do lado oposto.
Euturiel tinha sua espada também. Eperava que o garoto conseguisse se virar. Até agora não tinha se mostrado um peso morto; muito pelo contrário. Parecia saber com que tipo de criaturas estava lidando.
Em todo caso, fico atenta ao meu venti. Provavelmente nao morreria com aquilo; Em todo momento, antes ou depois de minha tentativa de contra-ataque, eu fico atenta para desviar com a espada, bloquear ou me esquivr dos ataques do venti. Caso pareça que ele vai aprontar alguma com eletricidade eu pulo para trás imediatamente.
Perícia Gélida [Inicial]: Confere o nível de pericia [Inicial] para armas com o descritor Gélido. Não permite o treinamento de outras pericias. (+5 AO ATRIBUTO CORRESPONDENTE À ARMA (AGI))
Frio Aconchegante [Inicial]: Filhos de Quione tem seus poderes e resistência potencializados quando estão no frio. Recuperam 5 pontos de vida e energia por rodada que permanecerem a temperaturas abaixo de dez graus célsius. (+10 CON, FOR, AGI NESSAS CONSIÇÕES).
Regeneração Glacial [Inicial]: Os filhos de Quione podem curar pequenos ferimentos, ao entrarem em contato com a neve ou gelo, esfregando-os no lugar machucado. Recupera cinco pontos de vida.